Jatos E195-E2 e E190-E2 da Embraer recebem Certificação de Tipo no Canadá

8

The sky above the clouds

São José dos Campos, Brasil, 15 de dezembro de 2022 – Os jatos E195-E2 e E190-E2, da família E2 de aviões comerciais da Embraer, receberam a Certificação de Tipo da agência de Transportes e Aviação Civil do Canadá (Transport Canada Civil Aviation – TCCA, na sigla em inglês). As aeronaves já haviam recebido as certificações da ANAC, no Brasil, da FAA, dos Estados Unidos, e da EASA, da Europa, emitidas respectivamente em 2019 e 2018.

A entrega da primeira das cinquenta unidades do jato E195-E2 encomendadas pela Porter Airlines, com sede em Toronto, ocorrerá na sede da Embraer, em São José dos Campos, nos próximos dias. A Porter será também a primeira a operar o E195-E2 na América do Norte.

A Porter Airlines encomendou 100 aviões E195-E2 da Embraer, sendo 50 pedidos firmes e 50 direitos de compra. Em 2021, a Porter encomendou 30 unidades do E195-E2, com direitos de compra para mais 50 aeronaves no valor de US$ 5,82 bilhões, a preço de lista, com todas as opções sendo exercidas. Neste ano, a companhia aérea realizou um novo pedido firme para mais 20 aeronaves, avaliado em US$ 1,56 bilhão.

A família de aviões de corredor único mais eficiente do mundo está moldando o mercado regional com suas tecnologias sustentáveis, conforto de cabine sem igual, excelente desempenho operacional e ótimo alcance. À medida que as companhias aéreas olham para o futuro, renovando frotas antigas e expandindo malhas aéreas, o E2 se encontra no centro dessa transformação.

O E195-E2 é considerado a aeronave mais sustentável de sua categoria, com um consumo de combustível 25% menor do que a geração anterior e emissões 17% menores. A família E2 tem os níveis mais baixos de ruído externo e maiores intervalos de manutenção na categoria de jatos de corredor único: são 10 mil horas de voo para verificações básicas e sem limite de calendário para operações típicas de E-Jets. Isso significa 15 dias adicionais de utilização em um período de dez anos em comparação com a geração atual.

Outro destaque do E190-E2 é seu desempenho de decolagem. O alcance da aeronave, em aeroportos com condições de muito calor e altitude, como Denver (EUA) e Cidade do México, aumenta em 600 milhas náuticas em comparação com o da geração atual.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Garcia

Quem precisa da BOEING?

Mr.White

Vc queria dizer Bombardier?

Silvano

Mais uma boa notícia para a Nação. Com a nova administração federal se instalando no país, temos que retomar o diálogo com os países sul americanos, ou seja, o diálogo sul-sul, estabelecendo novamente nossa diplomacia de altíssimo nível como era no passado recente, com os países da região sendo naturalmente nossos aliados, digo isso pois estes países irmãos deveriam participar quando possível e dentro de suas capacidades, dos projetos estratégicos de defesa do Brasil, neste caso da aviação comercial da Embraer, certamente que o fabricante argentino de aviões deve ser convidado a participar da produção dos aviões E2, a exemplo… Read more »

Marcelo

vc bebeu ou é só louco mesmo

FernandoEMB

Ou é um louco que bebeu…

Call Raddi

quantos KC 390 a Argentina comprou mesmo ?

Nonato

Voce se refere à tomada de poder igual cuba e Nicarágua?

jommado

COMEU capim!