Eve anuncia acordo com a Volatus Infrastructure para apoiar automação de vertiportos

Novo software da Eve Air Mobility ajudará a maximizar a capacidade e a eficiência dos vertiportos da empresa norte-americana

MELBOURNE, EUA, 6 de dezembro de 2022 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) assinou uma carta de intenção (LoI) com a Volatus Infrastructure, LLC, para fornecer sua solução de automação de vertiportos que dará apoio ao gerenciamento de tráfego das futuras aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL). O software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo (“UATM”) da Eve será utilizado para melhorar a capacidade e eficiência dos vertiportos da Volatus.

“A nova solução de software para vertiportos da Eve permitirá à Volatus garantir operações de voo de eVTOL seguras, confiáveis e eficientes”, afirmou Grant Fisk co-fundador da Volatus Infrastructure. “É de vital importância colocar esses sistemas em funcionamento para que, quando a agência reguladora de aviação civil dos EUA (FAA) aprovar o primeiro veículo eVTOL, estejamos prontos para atendê-los. Juntos, edificaremos os fundamentos sobre o qual a indústria de mobilidade aérea urbana (UAM) se baseará nas próximas décadas.”

“Além de desenvolver um novo eVTOL, a Eve tornou-se uma líder reconhecida no desenvolvimento da infraestrutura e do ecossistema necessários para permitir a operação segura e eficiente de eVTOLs no mundo todo”, afirma Andre Stein co-CEO da Eve. “Este novo software será projetado especificamente para dar apoio e maximizar a capacidade e a eficiência dos vertiportos sem modificar o software já existente, projetado para outras finalidades. Isso reforça nossa visão estratégia de não apenas desenvolver o eVTOL, mas também de fornecer um conjunto abrangente de serviços e suporte. Ao desenvolver um software de automação de vertiportos para a Volatus, ajudaremos não só a promover uma operação eficiente, mas o crescimento da indústria em si”.

O software de UATM da Eve é uma solução agnóstica que irá permitir a integração de todos os usuários do espaço aéreo no ambiente urbano. Isso é fundamental para fornecer segurança, eficiência e melhoria de todo o ecossistema de UAM, incluindo os operadores de frota e vertiportos. Essa nova colaboração reforça um compromisso compartilhado de integrar e dimensionar com segurança as operações globais de UAM.

Siga a Eve no Twitter: @Eveairmobility

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Volatus Infraestructure

Fundada em 2021, a Volatus Infrastructure, LLC está conectando as comunidades ao futuro com tecnologia de ponta em infraestrutura de UAM para garantir que a sociedade esteja pronta para o futuro. A Volatus oferece três projetos principais de infraestrutura para UAM, uma estação de carregamento agnóstica de eVTOL, além de um aplicativo e programas de manutenção. Ao se adaptar a necessidades específicas, incorporando as mais recentes tecnologias, seu trabalho impacta positivamente os clientes e as comunidades que atendem. Junte-se ao futuro com a Volatus Infrastructure.

DIVULGAÇÃO: Eve Holding, Inc.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Palpiteiro

E o primeiro vôo. Está previsto para quando?

Leonardo Cardeal

Pois é… mais de um ano ouvindo acordos, parcerias, bla e bla e bla…..toda semana tem um acordo…..