Eve anuncia Bluenest, da Globalvia, como sua primeira parceira operadora de vertiportos

Nova colaboração revela crescente grupo de clientes de gerenciamento de tráfego aéreo urbano

Melbourne, EUA, 29 de novembro de 2022 – A Eve Air Mobility (“EVE”) (NYSE: EVEX; EVEXW) assinou uma carta de intenção (LOI – Letter of Intent) com a Bluenest – empresa da Globalvia dedicada à inovação em mobilidade aérea avançada (AAM) com foco na infraestrutura de vertiportos – para fornecer sua solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) em suporte ao futuro Sistema de Automação de Vertiportos. Como parte do acordo, as empresas somarão esforços para estudar o uso do software em operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) desenvolvendo um modelo operacional em regiões e missões específicas de acordo com as necessidades da Bluenest.

“Acreditamos firmemente que a colaboração é a melhor maneira de tornar a mobilidade aérea do futuro uma realidade”, destacou Gema Ferrero, diretora da Bluenest by Globalvia. “Portanto, por meio dessa colaboração estratégica, a Eve e a Bluenest serão capazes de aperfeiçoar o gerenciamento de operações e infraestrutura de mobilidade aérea urbana em vertiportos, unindo céu e terra entre as duas empresas”.

“A colaboração com a Bluenest aumentará ainda mais a visibilidade da Eve no mercado como uma sólida provedora de soluções de UATM e continuará a promover nossa compreensão das operações de vertiportos”, afirmou André Stein, co-CEO da Eve. “Nosso software oferecerá suporte à operação integrada de aeronaves de UAM, otimizando desempenho operacional e segurança, além de preparar a escala e eventual integração de veículos não tripulados”.

O software de UATM da Eve é uma solução agnóstica que busca maximizar a eficiência de vertiportos e assegurar sua utilização com recursos de alto nível, bem como o gerenciamento de tráfego aéreo seguro e eficaz. O aumento da base de clientes de UATM da Eve mostra seu compromisso com operações de vertiportos seguras e bem-sucedidas, e todo ecossistema necessário para um mercado de UAM robusto. A Bluenest entra para um seleto grupo de parceiros dedicados a aprimorar suas operações de mobilidade urbana aérea.

Siga a Eve no Twitter: @Eveairmobility

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de start-up, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Bluenest

A Bluenest é uma empresa da Globalvia para inovação em mobilidade aérea avançada, com foco em infraestrutura. A estratégia da Bluenest é operar uma rede de vertiportos tecnologicamente agnóstica e projetada para ser interoperável e ambientalmente sustentável. A Bluenest está firmemente comprometida em capacitar a qualidade de vida dos cidadãos e enfrentar desafios importantes em cidades congestionadas e áreas remotas, unindo e conectando pessoas e bens. E sempre agregando valor em toda a cadeia de UAM/AAM, minimizando a emissão de carbono envolvida. Bluenest é o lar ou ninho para todos os eVTOLs pousarem neste novo conceito de mobilidade 3D. Para mais informações, visite www.bluenest.io e nosso perfil do Linkedin.

DIVULGAÇÃO: Eve Holding, Inc.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Palpiteiro

Existe uma data para o primeiro vôo?