Eve anuncia Bluenest, da Globalvia, como sua primeira parceira operadora de vertiportos

1

Nova colaboração revela crescente grupo de clientes de gerenciamento de tráfego aéreo urbano

Melbourne, EUA, 29 de novembro de 2022 – A Eve Air Mobility (“EVE”) (NYSE: EVEX; EVEXW) assinou uma carta de intenção (LOI – Letter of Intent) com a Bluenest – empresa da Globalvia dedicada à inovação em mobilidade aérea avançada (AAM) com foco na infraestrutura de vertiportos – para fornecer sua solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM) em suporte ao futuro Sistema de Automação de Vertiportos. Como parte do acordo, as empresas somarão esforços para estudar o uso do software em operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) desenvolvendo um modelo operacional em regiões e missões específicas de acordo com as necessidades da Bluenest.

“Acreditamos firmemente que a colaboração é a melhor maneira de tornar a mobilidade aérea do futuro uma realidade”, destacou Gema Ferrero, diretora da Bluenest by Globalvia. “Portanto, por meio dessa colaboração estratégica, a Eve e a Bluenest serão capazes de aperfeiçoar o gerenciamento de operações e infraestrutura de mobilidade aérea urbana em vertiportos, unindo céu e terra entre as duas empresas”.

“A colaboração com a Bluenest aumentará ainda mais a visibilidade da Eve no mercado como uma sólida provedora de soluções de UATM e continuará a promover nossa compreensão das operações de vertiportos”, afirmou André Stein, co-CEO da Eve. “Nosso software oferecerá suporte à operação integrada de aeronaves de UAM, otimizando desempenho operacional e segurança, além de preparar a escala e eventual integração de veículos não tripulados”.

O software de UATM da Eve é uma solução agnóstica que busca maximizar a eficiência de vertiportos e assegurar sua utilização com recursos de alto nível, bem como o gerenciamento de tráfego aéreo seguro e eficaz. O aumento da base de clientes de UATM da Eve mostra seu compromisso com operações de vertiportos seguras e bem-sucedidas, e todo ecossistema necessário para um mercado de UAM robusto. A Bluenest entra para um seleto grupo de parceiros dedicados a aprimorar suas operações de mobilidade urbana aérea.

Siga a Eve no Twitter: @Eveairmobility

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de start-up, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Bluenest

A Bluenest é uma empresa da Globalvia para inovação em mobilidade aérea avançada, com foco em infraestrutura. A estratégia da Bluenest é operar uma rede de vertiportos tecnologicamente agnóstica e projetada para ser interoperável e ambientalmente sustentável. A Bluenest está firmemente comprometida em capacitar a qualidade de vida dos cidadãos e enfrentar desafios importantes em cidades congestionadas e áreas remotas, unindo e conectando pessoas e bens. E sempre agregando valor em toda a cadeia de UAM/AAM, minimizando a emissão de carbono envolvida. Bluenest é o lar ou ninho para todos os eVTOLs pousarem neste novo conceito de mobilidade 3D. Para mais informações, visite www.bluenest.io e nosso perfil do Linkedin.

DIVULGAÇÃO: Eve Holding, Inc.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Palpiteiro

Existe uma data para o primeiro vôo?