Caças F-15 da Força Aérea de Autodefesa do Japão farão exercício nas Filipinas

F-15J da JASDF

MANILA – A Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF) enviará dois caças a jato McDonnell Douglas F-15 Eagle e 60 militares para exercícios com a Força Aérea das Filipinas (PAF) de 27 de novembro a 11 de dezembro.

O exercício unidade a unidade será realizado na Base Aérea Clark, Pampanga.

“Unidades destacadas de ambas as partes passarão por programas de intercâmbio destinados a promover o entendimento mútuo e a cooperação e intercâmbio de defesa”, disse a Embaixada do Japão em Manila em comunicado na terça-feira (22/11).

Os F-15 são caças táticos bimotores para todos os climas, projetados inicialmente para atender aos requisitos da Força Aérea dos Estados Unidos para um caça de superioridade aérea dedicado.

Têm uma velocidade máxima de Mach 2.5 e um alcance de combate de 1.061 milhas náuticas e estão armados com um canhão de 20 mm, podendo transportar uma variedade de mísseis ar-ar.

Os exercícios serão realizadas principalmente na Base Aérea de Clark, Pampanga e no espaço aéreo circundante.

Anteriormente, a JASDF e a PAF também realizaram exercícios bilaterais sobre assistência humanitária e socorro em desastres (HADR) em julho de 2021 e junho de 2022.

Esses exercícios visavam aprimorar as capacidades HADR da JASDF e PAF, particularmente na entrega de bens de socorro às pessoas afetadas em emergências graves.

FONTE: Philippine News Agency

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Trindade

Esses exercícios visavam aprimorar as capacidades HADR da JASDF e PAF, particularmente na entrega de bens de socorro às pessoas afetadas em emergências graves.

F-15?!? Para atender na entrega de bens de socorro as pessoas afetadas em emergências graves?!? Conto para boi dormir. Estão lá para testar as respostas das aeronaves estacionadas na ilhas artificiais da China!

Underground

*Anteriormente*, a JASDF e a PAF também realizaram exercícios bilaterais sobre assistência humanitária

Teropode

Quando vc envia ajuda humanitaria durante um conflito , principalmente por meios aéreos, é necessário escoltar o cargueiro , portanto isso não é pra boi dormir , talvez vc não alcançou este entendimento …

Pedro

Você ignorou um “anteriormente” na sua leitura…
Mas é compreensível…

Nemo

Como escreveu o Luiz, F15 para socorrer pessoas? Por que mentir assim descaradamente? Será que algum idiota acredita nisso?

Santamariense

Leia o texto novamente e você vai perceber que entendeu errado.

Underground

Pq o Brasil não opera F-15?

RenanZ

Por N motivos, sendo o primeiro “falta de vergonha na cara”

Eduardo Angelo Pasin

Porque o Brasil não tinha recurso na época que esse caça erra adequado, e agora possuímos o gripen.

JS666

Muito caro (de comprar e de operar), e durante muito tempo teve venda restrita aos países “prioritários”.

Irish Green

Porque não tem dinheiro pra comprar e manter.
Prioridade é Gripen agora.

Saldanha da Gama

Porque muitos acham que não temos $$$ para operá-lo

Underground

A parte de não ter dinheiro ou ser muito caro é sempre a desculpa oficial. Isso eu já sei!!

Luiz Trindade

Não tem dinheiro e nem cacife para ter um caça desses. Teríamos de ter uma ameaça direta ao nosso país de outro país com sistema político contrario do Brasil e dos EUA. Infelizmente F-15 é um sonho inatingível para nós pobre mortais Tupiniquins.