• Programa Pool dará suporte aos jatos E195-E2 da TUI
  • TUI terá acesso a trocas de componentes e serviços de reparo

São José dos Campos, SP, 23 de novembro de 2022 – A Embraer e o Grupo TUI anunciaram a assinatura de um contrato para o Programa Pool para suporte à frota de jatos E195-E2 da TUI. O Grupo TUI receberá três aviões E195-E2 da AerCap em um acordo de leasing de longo prazo. As aeronaves, da frota existente da AerCap, serão entregues na configuração de classe única com 136 assentos no primeiro semestre de 2023.

O contrato oferecerá à companhia acesso a troca de componentes e serviços de reparo para mais de 340 componentes, além de itens intercambiáveis para aeronaves da Embraer da TUI. Atualmente, o Programa Pool da Embraer fornece suporte a mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

“É um prazer para a Embraer ter a TUI a bordo do Programa Pool. Além do acesso a todo o estoque de peças de reposição, a TUI contará também com a experiência do fabricante para oferecer suporte à frota de jatos E2”, disse Danielle Vardaro, Vice-Presidente Global de Suporte ao Cliente e Pós-Vendas, Aviação Comercial, Embraer Serviços e Suporte.

“A assinatura deste novo contrato com a Embraer para o Programa Pool para apoiar o E195-E2 garante uma alta disponibilidade de componentes e acesso a um pacote abrangente de suporte e serviços. Isso nos permitirá operar os novos aviões E2 seguindo os altos padrões da TUI”, destacou Geert Somers, Diretor de Engenharia e Manutenção da TUI Airline.

O Programa Pool da Embraer foi desenvolvido para permitir às companhias aéreas minimizar os investimentos iniciais em estoques e itens reparáveis de grande valor, ao mesmo tempo em que aproveita a experiência técnica da Embraer e a vasta rede de fornecedores de serviços de reparo para componentes. Como resultado, as companhias contam com significativas economias nos custos de reparo e manutenção de estoque, redução no espaço de armazenamento e a virtual eliminação de recursos necessários para o gerenciamento de reparos, garantindo melhores níveis de desempenho.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre o Grupo TUI

O Grupo TUI é um dos principais grupos de turismo do mundo. A empresa está sediada na Alemanha. As ações da TUI estão listadas no FTSE 250, um índice da Bolsa de Valores de Londres, no mercado regulamentado da Bolsa de Valores da Baixa Saxônia em Hanôver e no mercado de balcão da Bolsa de Valores de Frankfurt. O Grupo TUI oferece serviços integrados de uma única fonte para seus 27 milhões de clientes, 21 milhões dos quais estão na Europa.

Toda a cadeia de valor do turismo está mapeada sob o mesmo teto. Isso inclui mais de 400 hotéis e resorts com marcas premium como RIU, TUI Blue e Robinson e 16 navios de cruzeiro próprios, desde MS Europa e MS Europa 2 na classe de luxo e navios de expedição até a frota Mein Schiff da TUI Cruises e navios de cruzeiro em Marella Cruises, no Reino Unido. O grupo também inclui as principais marcas de operadores turísticos e plataformas de marketing online da Europa, cinco companhias aéreas com mais de 100 aeronaves modernas de médio e longo alcance e mais de 1.000 agências de viagens. Além de expandir o core business com hotéis, cruzeiros por meio de joint ventures de sucesso e atividades em destinos de férias, a TUI está cada vez mais focada na expansão das plataformas digitais. O grupo está se transformando em uma empresa digital.

A responsabilidade global por ações econômicas, ecológicas e sociais sustentáveis está no centro de nossa cultura corporativa. Com projetos em 25 países, a TUI Care Foundation, iniciada pela TUI, concentra-se nos efeitos positivos do turismo, na educação e formação e no reforço dos padrões ambientais e sociais. Desta forma, apoia os destinos de férias no seu desenvolvimento. A globalmente ativa TUI Care Foundation inicia projetos que criam oportunidades para a próxima geração.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Pires

Que orgulho dessa empresa maravilhosa que é a Embraer: que a partir da nossa gestão nacional que se inicia em 2023, a empresa tenha mais projetos com as forças armadas e apoio para exportação de bens e serviços.