• Evento busca inspirar as novas gerações de engenheiros a refletirem sobre tecnologia e sustentabilidade
  • Simulador de voo da Embraer será um dos destaques da exposição

São José dos Campos, SP, 21 de novembro de 2022 – Inspirar a nova geração de engenheiros que vão acelerar a criação de tecnologias para uma mobilidade mais sustentável no futuro é o objetivo da Embraer no 29° Congresso SAE BRASIL, que ocorre entre os dias 24 e 27 de novembro, no Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, em São Paulo.

A mostra internacional reúne profissionais e estudantes do ensino superior e médio interessados em produzir conhecimento e inovações, tendo como referência líderes da indústria, da academia e do governo, além de especialistas nas áreas de conhecimento ligadas a todas as temáticas que relacionadas à Mobilidade.

Além da participação nos painéis de debates, a Embraer terá uma área de exposição de tecnologias, desenvolvimentos, produtos e oportunidades de carreira no setor aeroespacial. Um simulador de voo estará à disposição para interação com os participantes, promovendo uma experiência de voo imersiva.

“O Congresso é uma grande oportunidade para a promoção do diálogo sobre diversos temas que envolvem a Mobilidade de uma forma ampla, multisetorial, com destaque para os aspectos de sustentabilidade”, disse André Gasparotti, gerente de estratégia de desenvolvimento tecnológico da Embraer e membro do conselho executivo da SAE Brasil. “É com entusiasmo que participamos do evento para também colaborar com a nova geração de profissionais que buscam inspiração e referências para desenvolvimento de suas carreiras.”

Mais informações sobre o Congresso SAE Brasil 2022 acesse: https://saebrasil.org.br/congresso/

Sobre a SAE BRASIL

A SAE BRASIL é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, que tem como propósito ser “A Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”. Participam da entidade profissionais de variadas áreas, unidos pela missão de criar e de disseminar conhecimento, visando desenvolver tecnologia e inovação no ecossistema da mobilidade.

Fundada no Brasil em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento da mobilidade e da integração do País ao processo de globalização da economia, a SAE BRASIL é referência nacional para a integração da indústria, academia, 3º setor e dos órgãos técnicos do governo. Conta com 6 mil associados e 09 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje em uma das mais relevantes instituições do setor da mobilidade brasileira.

A SAE BRASIL é filiada à SAE International, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, entre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison. Ao longo de mais de um século de existência tornou-se em uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios em cerca de 100 países.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.

Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments