O segmento cultural e informativo sobre aviação militar no Brasil acaba de ganhar um novo canal. Trata-se do canal Fox 3 Kill podcast, uma iniciativa da Hunter Press que conta com o Patrocínio Master da Saab do Brasil.

“A Suécia e o Brasil estão entre os três maiores consumidores de podcast do mundo. Porém por aqui existem poucos programas que se dedicam ao tema aeronáutico, especialmente à aviação de combate. Apostamos nesse novo projeto cultural pela sua relevância em contar histórias, comentar sobre fatos, curiosidades e doutrinas da aviação de caça usando uma linguagem acessível para o público”, disse Cristiana Pontual, Diretora de Comunicação na Saab.

Produzidos pela Hunter Press, os episódios são comandados pelo jornalista e fotógrafo João Paulo Moralez, que trabalha neste segmento há 20 anos. É autor de livros e produtor audiovisual, tendo lançado uma série de livros, documentários e webséries sobre aviação militar.

Os programas vão ao ar a cada 15 dias e estão disponíveis nas plataformas de podcasts e no próprio website do projeto, em www.f3kpodcast.com.br. Por lá, é possível ter acesso a um blog de notícias de cada um dos episódios com fotos e outros materiais de arquivo dos entrevistados, criando uma sinergia entre essas plataformas digitais.

“A Saab é a fornecedora dos caças de próxima geração da Força Aérea Brasileira, o F-39 Gripen, e se orgulha em apoiar um projeto que resgata a história da aviação militar brasileira, na qual o Gripen agora também passa a fazer parte. O setor aeronáutico é um pilar estratégico de uma nação como o Brasil, pois envolve não somente a compra e a operação de aeronaves, mas também acordos binacionais de cooperação industrial e de transferência de tecnologia como o do Gripen”, concluiu Cristiana.

“Ficamos muito honrados em ter a Saab como a Patrocinadora Master desse projeto, tendo em vista a sua tradição, importância e liderança no cenário mundial das indústrias de defesa e segurança, e por ela ser parceira do Brasil num dos maiores programas de transferência de tecnologia que o país já teve”, revela João Paulo Moralez, diretor da Hunter Press.

Sobre a Hunter Press

A Hunter Press é uma produtora e agência de conteúdo especializado em aviação e defesa, tendo realizado a gravação e produção da 4ª temporada da websérie Colaboração Real e da websérie Proteção e Soberania, ambas da Saab.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 18.000 talentos, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional como um todo.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tomcat4,4

Interessante hein !!!

Rinaldo Nery

Brig Quírico, Adelphi 01 será o primeiro entrevistado no podcast.

Andre G.

Quem pode ser tão imbecil pra negativar uma informação prestada no site.

Alecs

Por que não tenho permissão para votar nesses comentários?
Tomcat4,4 e Rinaldo Nery eu apenas dei like aos dois comentariastas.

Rinaldo Nery

Mas já recebemos dislikes! Kkkkk