domingo, dezembro 4, 2022

Gripen para o Brasil

Novo podcast de aviação militar estreia com patrocínio da Saab

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

O segmento cultural e informativo sobre aviação militar no Brasil acaba de ganhar um novo canal. Trata-se do canal Fox 3 Kill podcast, uma iniciativa da Hunter Press que conta com o Patrocínio Master da Saab do Brasil.

“A Suécia e o Brasil estão entre os três maiores consumidores de podcast do mundo. Porém por aqui existem poucos programas que se dedicam ao tema aeronáutico, especialmente à aviação de combate. Apostamos nesse novo projeto cultural pela sua relevância em contar histórias, comentar sobre fatos, curiosidades e doutrinas da aviação de caça usando uma linguagem acessível para o público”, disse Cristiana Pontual, Diretora de Comunicação na Saab.

Produzidos pela Hunter Press, os episódios são comandados pelo jornalista e fotógrafo João Paulo Moralez, que trabalha neste segmento há 20 anos. É autor de livros e produtor audiovisual, tendo lançado uma série de livros, documentários e webséries sobre aviação militar.

Os programas vão ao ar a cada 15 dias e estão disponíveis nas plataformas de podcasts e no próprio website do projeto, em www.f3kpodcast.com.br. Por lá, é possível ter acesso a um blog de notícias de cada um dos episódios com fotos e outros materiais de arquivo dos entrevistados, criando uma sinergia entre essas plataformas digitais.

“A Saab é a fornecedora dos caças de próxima geração da Força Aérea Brasileira, o F-39 Gripen, e se orgulha em apoiar um projeto que resgata a história da aviação militar brasileira, na qual o Gripen agora também passa a fazer parte. O setor aeronáutico é um pilar estratégico de uma nação como o Brasil, pois envolve não somente a compra e a operação de aeronaves, mas também acordos binacionais de cooperação industrial e de transferência de tecnologia como o do Gripen”, concluiu Cristiana.

“Ficamos muito honrados em ter a Saab como a Patrocinadora Master desse projeto, tendo em vista a sua tradição, importância e liderança no cenário mundial das indústrias de defesa e segurança, e por ela ser parceira do Brasil num dos maiores programas de transferência de tecnologia que o país já teve”, revela João Paulo Moralez, diretor da Hunter Press.

Sobre a Hunter Press

A Hunter Press é uma produtora e agência de conteúdo especializado em aviação e defesa, tendo realizado a gravação e produção da 4ª temporada da websérie Colaboração Real e da websérie Proteção e Soberania, ambas da Saab.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 18.000 talentos, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional como um todo.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

- Advertisement -

5 Comments

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tomcat4,4

Interessante hein !!!

Rinaldo Nery

Brig Quírico, Adelphi 01 será o primeiro entrevistado no podcast.

Andre G.

Quem pode ser tão imbecil pra negativar uma informação prestada no site.

Alecs

Por que não tenho permissão para votar nesses comentários?
Tomcat4,4 e Rinaldo Nery eu apenas dei like aos dois comentariastas.

Rinaldo Nery

Mas já recebemos dislikes! Kkkkk

Últimas Notícias

UAC entregou ao Ministério da Defesa russo um lote de novos caças Su-35S

A Komsomolsk-on-Amur Aviation Plant (KnAAZ) em homenagem à Gagarin United Aircraft Corporation (UAC, parte da Rostec) entregou ao Ministério...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -