Zhuhai, China, 10 de novembro de 2022 – O jato E190-E2, da Embraer, recebeu o Certificado de Tipo da Administração de Aviação Civil da China (Civil Aviation Administration of China – CAAC, na sigla em inglês), marcando uma nova fase para o programa E2 na China. Espera-se que a certificação do jato E195-E2, maior aeronave comercial da Embraer, cujo processo já está em andamento, ocorra em breve.

“A certificação do E190-E2 pela autoridade da China é uma ótima notícia para a Embraer e para os nossos potenciais clientes chineses”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “A certificação abre caminho para significativas oportunidades de negócios para o E190-E2 na China – existem dados que revelam que um bilhão de pessoas que vivem em cidades menores da China nunca voaram.”

“O E190-E2 e o E195-E2, respectivamente, com capacidade para 114 e 146 passageiros, oferecem capacidade complementar às aeronaves chinesas ARJ21 e C919. O E2 não apenas fornecerá o melhor desempenho operacional e a redução de emissões às companhias aéreas, mas também ajudará a acelerar a implantação do programa chinês “Essential Air Service” para conectar mais cidades menores”, acrescentou Meijer.

A última projeção de mercado da Embraer revelou que 1.445 novas aeronaves na categoria de até 150 assentos serão entregues na China até 2041, impulsionada pelo desenvolvimento econômico de longo prazo do país e pela tendência contínua do sistema de aviação civil chinês de evoluir de viagens ponto-a-ponto para uma malha aérea com conexões em grandes aeroportos (denominada hub-and-spoke).

A família de aeronaves E-Jets E2 da Embraer permite às companhias aéreas flexibilidade operacional, combinação de capacidade com demanda e aumento de frequências, aprimorando a conectividade na China pós-pandemia. O E190-E2 e o E195-E2 são os aviões de corredor único com maior eficiência de combustível voando atualmente, oferecendo, respectivamente, uma redução de consumo de combustível por assento de 17,3% e 25,4% em comparação com à primeira geração de E-Jets.

“A certificação pela CAAC é um grande momento para o nosso jato de nova geração: o E190-E2”, comemorou Guo Qing, Vice-Presidente de Aviação Comercial da Embraer China. “Além de ter o tamanho correto e a melhor eficiência de combustível, o E190-E2 nasceu com capacidade de operação em altas temperaturas e grandes altitudes (Hot and High, no termo em inglês). É a primeira aeronave na categoria a voar para alguns dos aeroportos mais altos do mundo no oeste da China, incluindo Lasha e Yushu. Acreditamos que o E190-E2 seja a melhor aeronave para atender mercados de baixa densidade em grandes altitudes no oeste da China, com o desempenho certo e mais lucratividade.”

O E190-E2 iniciou suas operações na Europa em 2018. Trata-se de um jato de corredor único com capacidade para até 114 assentos na configuração com dois assentos de cada lado do corredor. Apresentando tecnologia de vanguarda, mas com base na maturidade e confiabilidade dos E-Jets de primeira geração, a aeronave oferece os menores custos operacionais para as companhias aéreas e excelente desempenho que permite o acesso a aeroportos com restrições devido a grandes altitudes ou pistas mais curtas. A aeronave também foi projetada para aumentar o conforto dos passageiros com maior espaço para as malas e menores emissões de ruído e carbono.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Saldanha da Gama

As camus são lindas….

Filipe Prestes

Será que a China continuaria optando por seus ARJ-21 frente à família E2 que é maior, mais eficiente, silencioso e com custo operacional mais vantajoso por assento?

RSmith

Avalio o ARJ-21 como pouco relevante no mercado Chines … pelo que li, a partir de 2007 até hoje so foram produzidos 96 exemplares…. eles podem facilmente introduzir a familiar E2 e, sem qualquer trauma, gradativamente substituir a frota de ARJ-21 com grade ganhos Financieros e em produtividade.

Last edited 1 ano atrás by RSmith
OSEIAS

Que venha os pedidos.