FAB lança vídeo em homenagem ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira

12

Vídeo homenageia principal data comemorativa da FAB

Em 23 de outubro é celebrado o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira (FAB). A data homenageia os aviadores que cruzam os céus inspirados pelo Pai da Aviação, Alberto Santos-Dumont.

A data é uma referência ao maior feito do inventor, quando, em 1906, realizou o primeiro voo com o mais pesado que o ar. A bordo do 14-Bis, Dumont decolou do campo Bagatelle, na França, marcando o início da evolução nos meios de transporte na terra.

A FAB produziu um vídeo em homenagem a sua principal data comemorativa. O produto transmite uma mensagem sobre as conquistas que nasceram do sonho de voar, mostrando a história, trajetória e composição da FAB.

DIVULGAÇÃO: Força Aérea Brasileira

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Camargoer.

Olá Colegas. Imagens muito bonitas. Muitos elogios e um crítica. Aquela criança com farda é um erro de mídia e relações públicas. É o tipo de coisa que que destoa fundamentalmente do que preconiza o ECA – Estatuto da criança e do adolescente.

Marcelo Mendonça

Olá, entendo sua posição e concordo no geral, mas vi pelo lado de uma criança admirando um pai, se fosse uma criança em roupa de bombeiro, médico, será que fariam algum comentário pejorativo? Meu filho tem 7 anos e de forma espontânea faz continência para o avô, militar aposentado. ele sabe o que o avô fez e têm orgulho disso. enfim, concordo com seu comentário em parte, e lamento exatamente por isso.
em tempo, foi a primeira imagem que vi nossos 4 gripens em esquadrilha.

Luiz Carlos - Pará de Minas

olá, os 4 gripens em esquadrilha, trata se de uma imagem ¨PINÇADA¨ de um video feito na Suécia, são gripens suecos, rapaz.

Camargoer.

Olá Marcelo. A imagem da criança usando farda e fazendo continência no vídeo de divulgação da FAB não é espontânea. Foi ensaiada e produzida. Seria lindo o piloto abraçando a criança… Toda criança adora aviões de guerra… A escolha da criança fardada viola o ECA. O resto do vídeo está muito legal. Adorei os F39

Marcelo Mendonça

Bom dia Camargoer. Apesar de vários avanços, o ECA trouxe diversos transtornos devido a “dualidade de interpretações” e com o “empoderamento” de certos setores, até dar aula (sou professor de história) ficou difícil.

Camargoer.

Olá Marcelo. Há um árduo caminho civilizatório em torno da questão da criança e do adolescente. Você sabe até melhor que eu. No Sec.XIX o trabalho infantil era generalizado tanto nos países industrializados quanto nos periféricos e escravocratas como o Brasil. Apesar dos avanços ao longo do Sec.XX, a violência doméstica e institucional contra a criança e adolescente foi brutal. O ECA consegui colocar um grau de racionalidade e civilidade. Muitos problemas apontados pelos críticos do ECA tem pouco a ver o estatuto. Por exemplo, a questão da maioridade penal. O problema da violência urbana está relacionada com a desigualdade… Read more »

Rinaldo Nery

¨Ausência de apoio para a família do encarcerado¨. Esse encarcerado, salvo melhor juízo, não recebe algo em torno de 1700 reais por mês? Mais que o salário mínimo. Qual deveria ser esse apoio, exatamente? O bandido não deveria ter pensado nisso antes? E qual apoio a família da vítima recebe? Ganha 1700 reais, também?

Reinaldo Pereira

É pq foi uma péssima aquisição. O Gripen que só pode ser pilotado pelos pilotos suecos loirinhos da SAAB. Se fossem adquiridos os Hornets já estariamos voando com eles há muito tempo.

Rinaldo Nery

Acho q você não viu o vídeo de dois oficiais da FAB levando dois deles de Navegantes pra Gavião Peixoto… “Não sei o que postar. Vamos marretar?”

Camargoer.

Olá R. Um dos principais requisitos do FX2 era o acesso incondicional ao código fonte. Os suecos e franceses garantiram isso. A Boeing dependia de uma autorizacso do congresso. Tanto o F18 quanto o Rafale estavam maduros. Caso a FAB tivesse pressa poderia ter escolhido o F39C/D.

Douglas Rodrigues

Até aqui essa ladainha de querer lacrar! “…pilotos suecos loirinhos da SAAB.” O mundo tá ficando chato por essas coisas… A formação de pilotos nos Gripen não se dá de uma hora para outra, já existem alguns pilotos da FAB prontos para tal tarefa e já o fazem! E seria normal, enquanto sob responsabilidade da fabricante, tais aviões serem pilotados por pilotos da própria fabricante. Porém aqui no Brasil são os aviadores da FAB que têm esse privilégio: “As aeronaves foram conduzidas pelos pilotos Tenente-Coronel Aviador Cristiano de Oliveira Peres e Major Aviador Abdon de Rezende Vasconcelos, que desde 2020 participaram de treinamentos, inclusive… Read more »

Rinaldo Nery

Douglas, é muito comum, aqui, as postagens ¨sem pensar¨. Acho que é efeito de álcool…