Embraer fecha operação de crédito sindicalizado de US$ 650 milhões

4

Acordo é o primeiro dessa natureza desde 2010 e reforça a liquidez da companhia para os próximos anos

São José dos Campos, 17 de outubro de 2022 – A Embraer fechou hoje uma operação de crédito sindicalizado de US$ 650 milhões com um conjunto de instituições financeiras nacionais e internacionais. O objetivo do acordo, o primeiro dessa natureza desde 2010, é retomar o acesso a recursos financeiros de três anos a taxas pré-negociadas, que podem ser renovadas por mais dois anos

Liderada pelos bancos PNC Bank, Crédit Agricole, Natixis, MUFG, Santander e Bank of China, e com a participação de outras instituições globais, a operação permite o acesso à linha de crédito rotativo que poderá ser utilizada pelas subsidiárias da Embraer nos EUA e na Holanda, sendo a Embraer S.A a sua garantidora.

“Essa operação reforça a liquidez da Embraer para os próximos anos e consolida a credibilidade da Embraer junto às instituições financeiras brasileiras e internacionais, que confiam e acreditam no crédito da companhia. Isso nos ajuda no nosso rating de crédito no longo prazo”, destacou Antonio Carlos Garcia, CFO da Embraer.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silvano

“No capitalismo, quem ganha dinheiro não é quem produz, é quem financia a produção”. Karl Marx

Santana

Se caso não levar um calote né kk

Taso

Quem ganha mesmo é o Governo, não atuou no negócio, mas vai ganhar impostos quando essa grana for aplicada em qq coisa, os demais trabalharam, nem que seja via dinheiro.

Quem tem qualquer negócio sabe do que estou falando, mesmo se vc não lucrou, o Governo leva o dele aqui no BR…

Marcelo Tadeu

Esse Sindicato de São José dos Campos é bom pra caramba mesmo!!!! kkkkkkkkk