Embraer e FlightSafety International anunciam novo simulador de voo para os jatos executivos Praetor

1

Orlando, Flórida, 17 de outubro de 2022 – A Embraer e a FlightSafety International anunciaram hoje um novo simulador de voo (Full-Flight Simulator – FFS) para os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600 com o objetivo de atender à crescente demanda por treinamento desses modelos. O simulador, que é o terceiro para estes modelos de jatos executivos concebido pela FlightSafety International, ficará em Orlando, na Flórida, para atender à frota de mais de 200 aeronaves na plataforma Praetor. As operações começarão no segundo trimestre de 2023.

“Com as entregas de jatos Praetor aumentando consistentemente, percebemos a necessidade de oferecer capacidade adicional de treinamento para nossos clientes em todo o mundo. O novo simulador de voo fornecerá aos clientes da Embraer as mais recentes atualizações tecnológicas das aeronaves, trazendo o mais alto nível de serviço ao mercado”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

O simulador em Orlando estará localizado a cerca de uma hora da sede da Embraer Aviação Executiva, em Melbourne, na Flórida. A região foi escolhida por possuir grande concentração de aeronaves e operadores, oferecer uma ampla rede de hotéis e atrações e ser de fácil acesso a partir de cidades nos Estados Unidos e do exterior.

“A FlightSafety tem o prazer de expandir a capacidade em um local pensado para os clientes da crescente frota de operadores Praetor”, disse Nate Speiser, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da FlightSafety. “A companhia treinou mais de 5.000 pilotos de Praetor desde o início da parceria com a Embraer para este modelo de aeronave, em 2015. Além disso, este programa é um elemento-chave do nosso relacionamento de 33 anos com a Embraer no treinamento de tripulações.”

O Praetor 500 e o Praetor 600 são os jatos executivos de médio e supermédio porte mais disruptivos e tecnologicamente avançados do mundo. O Praetor 500 é a aeronave de médio porte mais rápida, com alcance de 3.340 milhas náuticas, capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos Estados Unidos com uma única parada. Já o Praetor 600 é o jato executivo supermédio com o maior alcance, de 4.018 milhas náuticas, permitindo voos sem escalas entre Londres e Nova York.

Além disso, os jatos Praetor proporcionam o melhor conforto da categoria, incluindo a menor altitude de cabine da categoria e filtros HEPA padrão, que removem 99,97% das bactérias do ar. Oferecendo um nível de comunalidade que permite a um piloto habilitado para um modelo também operar o outro, ambas as aeronaves são equipadas com controles fly-by-wire que visam reduzir a carga de trabalho do piloto e proporcionar uma experiência de voo mais suave, com capacidade de redução ativa de turbulência, ao mesmo tempo em que permite acesso a mais aeroportos e manutenção mais simples do que controles de voo manuais.

Praetor 600

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer Serviços & Suporte

A rede de Serviços e Suporte da Embraer cobre o mundo com mais de 70 centros de serviços próprios e autorizados e dois Centros de Atendimento ao Cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana na sede da Embraer no Brasil. A organização emprega 4.000 funcionários, que atendem 1.700 clientes e 5.600 aeronaves de defesa, comerciais, agrícolas e executivas, além de serviços agnósticos realizados pela OGMA em Portugal. Estoques de peças avaliados em mais de US$ 1 bilhão estão distribuídos em 24 armazéns nos cinco continentes. Nossos profissionais são especialistas em desempenho de aeronaves, reparo de componentes, distribuição de peças, treinamento, planejamento de peças de reposição, modificações de interiores e logística global. A Embraer Services & Support é uma fornecedora de soluções que oferecer um portfólio abrangente de serviços inovadores e competitivos, estendendo a vida operacional das aeronaves e maximizando todo o potencial da frota da Embraer. Saiba mais em https://services.embraer.com/global/en/home

Sobre a FlightSafety International

A FlightSafety International é a principal empresa de treinamento de aviação profissional do mundo e fornecedora de simuladores de voo, sistemas visuais e monitores para organizações comerciais, governamentais e militares. A empresa oferece treinamento para pilotos, técnicos e outros profissionais da aviação de 167 países e territórios independentes. A FlightSafety opera a maior frota mundial de simuladores avançados de voo completo em Centros de Aprendizagem e locais de treinamento nos Estados Unidos, Canadá, França e Reino Unido. Para mais detalhes, visite flightsafety.com.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios nas áreas de Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Adaime

Fiquei impressionado com a nota no final da matéria “Sobre a Embraer Serviços & Suporte”. Isso explica porque o mundo aeronáutico confia na Embraer. Na hora de decidir por uma compra tem um peso gigantesco.A Embraer é o Brasil que dá certo.