Embraer é eleita a melhor empresa em governança corporativa pelo Anuário Época Negócios 360º

12
Embraer
  • Pesquisa é realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral
  • Edição do Anuário avaliou 420 empresas de 25 setores

São Paulo, 11 de outubro de 2022 – A Embraer conquistou o primeiro lugar em governança corporativa no ranking do Anuário Época Negócios 360º, que tem como objetivo identificar e difundir as melhores práticas empresariais no Brasil. A pesquisa, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral, avalia os melhores em cada uma das seis dimensões da pesquisa – desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro.

A edição 2022 do anuário apresentou um número recorde de inscrições, com 420 empresas participantes divididas em 25 setores. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de ontem, em São Paulo.

“Este é um importante reconhecimento das nossas práticas de Governança Corporativa, que estão alinhadas com os mais altos padrões internacionais” disse Fabiana Leschziner Vice-Presidente Executiva Jurídica e Chief Compliance Officer. “O ESG está no centro do propósito da companhia e atuamos incessantemente para o contínuo fortalecimento da nossa cultura de ética e integridade, porque acreditamos que uma governança sólida é o princípio de todo modelo de negócio verdadeiramente sustentável”.

Na Embraer, o ano de 2021 ficou marcado pela oficialização de importantes compromissos e novas metas de longo prazo em ESG, sigla em inglês para as palavras Meio Ambiente, Social e Governança, com foco na descarbonização e no reforço à sua histórica atuação em responsabilidade social.

O Conselho de Administração da Embraer conta com um Comitê ESG que trabalha em todos os principais públicos de interesse para desenvolver estratégias sólidas, definir indicadores-chave de desempenho e estabelecer metas integradas ao plano de sustentabilidade corporativa da empresa.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jaime geisler
  1. Desta forma ou exemplo os governos públicos municipais,estaduais e federal deveriam aprimorar suas administrações,nitidez e transparência.
Frederick

Para consolidar parcerias estratégicas tão sensíveis e atrair investimentos arriscados, as práticas, processos e regras da Embraer devem ser, no mínimo, de excelência. E são. Parabéns, àqueles que constroem diariamente essa pérola da indústria nacional.

Elias

Só de pensar este teu argumento me apavora( retorno do molusco) … senao for para subir no degrau da consciência moral cultural e social , fiquemos neste disco riscado , soframos até criar cicatrizes ,,,pena por que acho que eu e a minha geração nao vai ver este momento histórico

Camargoer.

Olá Elias. Para uma discussão mais profunda, recomendo a leitura de três livros antes. 1 Introdução ao Fascismo (Leandro Konder).2.Como as democracias morrem (Levitsky) e 3. Fascimos (M. Albright). Existem aspectos fundamentais neste três livros que deveriam ajudar as pessoas a avaliar a complexidade do momento que o país está passando.

elias

caro senhor, nao vejo de maneira nenhuma este governo como facista, apenas propaganda e denuncias ate agora infundadas, porem o senhor deveria ler os horrores do governo stalin e a verdadeira face de castro che guevara e o que fez hugo chaves com os habitantes indo embora pois nao vem futuro nenhum. nao quero isto para meu país. todo cristao deve entender que um estado que ser o dono e proprietário dos cidadaos nao deve votar em tal regime , acho que o senho é ateu

Camargoer.

Olá Elias. Duas coisas são irrelevantes para o debate: minha religião e meu voto. A sugestão dos três livros continua valendo. Quanto melhor compreendermos o que é fascismo menor será o risco de sua ascensão em nossa sociedade. Tanto assim, que a confusão entre fascismo, stalinismo, castrismo (se é que isso existe) e com o bolivarismo de Chavez (como ele chamou) mostra a urgência de se compreender o fascismo, um processo resiliente e perigoso para qualquer um que defenda a democracia.

Felipe Morais

Nos brinde aí com essa sua percepção Camargoer. Quais aspectos tratados nesses três livros podem ajudar a caracterizar o atual governo como fascista? Há muito tempo deixei de apoiar o atual governo. Vejo enormes falhas e descumprimentos das bases que o elegeu em 2018. Entretanto, vejo uma grande e desrespeitosa banalização do termo “Fascismo” para designar o atual governo. Há inúmeros motivos para reprovar o atual governo, mas estou vendo, desde antes das eleições passadas, a oposição brincar com um termo que designa algo sério e doloroso na vida de uma enorme parcela da população mundial. Com coisa séria não… Read more »

Camargoer.

Olá Felipe. Veja como a discussão está truncada. Eu recomendei os três livros como o primeiro passo para a compreensão do que é fascismo. Sem esta compreensão, a discussão sobre fascismo se torna banal, o que (concordo com você) é um enorme risco para a democracia. Perceba que a confusão sobre o que é fascismo e sobre o seu real risco é tão grande que antes de discutir se estamos sendo ameaçados pela ascensão fascista é preciso entender o que é fascismo. Acredito que aqueles três livros são um bom ponto de partida. A importância de se entender o fascismo… Read more »

Rinaldo Nery

Camargo, querem colocar, de qualquer forma, o esterótipo de fascismo nesse governo. Há tempos. Isso é uma narrativa. Não vai colar. O maior inimigo da democracia e da liberdade, hoje, chama-se STF.

Camargoer.

Olá Rinaldo. O fascismo é um processo. A sua compreensão é fundamental para entendermos o seu risco. Perceba que eu simplesmente sugiro que as pessoas leiam alguns textos introdutórios sobre o fascismo. Só é possível discutir se existe ou não viés fascista no atual governo após compreender o que é fascismo.

Camargoer.

A despeito da polêmica que esta discussão abre, além de tomar aspectos mais eleitorais, o que prejudica muito o debate, talvez seja possível avançarmos nestas questão do risco da ascensão fascista no Brasil. O risco é tornar o debate virar uma questão eleitoral. A maior dificuldade para identificar um movimento fascista é que existem muitos fascismos, sem falar que ele é um processo dinâmico que se molda ás circunstâncias com muita facilidade. Outro problema pouco discutido é que o período mais marcante do fascismo ocorreu em um período de guerra, quando ele pôde assumir suas feições mais extremas. Então é… Read more »

Allan Lemos

“A Embraer não vai sobreviver sem a Boeing”

Especialistas do Poder Aéreo