Embraer é eleita a melhor empresa em governança corporativa pelo Anuário Época Negócios 360º

12
Embraer
  • Pesquisa é realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral
  • Edição do Anuário avaliou 420 empresas de 25 setores

São Paulo, 11 de outubro de 2022 – A Embraer conquistou o primeiro lugar em governança corporativa no ranking do Anuário Época Negócios 360º, que tem como objetivo identificar e difundir as melhores práticas empresariais no Brasil. A pesquisa, realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral, avalia os melhores em cada uma das seis dimensões da pesquisa – desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro.

A edição 2022 do anuário apresentou um número recorde de inscrições, com 420 empresas participantes divididas em 25 setores. A cerimônia de premiação ocorreu na noite de ontem, em São Paulo.

“Este é um importante reconhecimento das nossas práticas de Governança Corporativa, que estão alinhadas com os mais altos padrões internacionais” disse Fabiana Leschziner Vice-Presidente Executiva Jurídica e Chief Compliance Officer. “O ESG está no centro do propósito da companhia e atuamos incessantemente para o contínuo fortalecimento da nossa cultura de ética e integridade, porque acreditamos que uma governança sólida é o princípio de todo modelo de negócio verdadeiramente sustentável”.

Na Embraer, o ano de 2021 ficou marcado pela oficialização de importantes compromissos e novas metas de longo prazo em ESG, sigla em inglês para as palavras Meio Ambiente, Social e Governança, com foco na descarbonização e no reforço à sua histórica atuação em responsabilidade social.

O Conselho de Administração da Embraer conta com um Comitê ESG que trabalha em todos os principais públicos de interesse para desenvolver estratégias sólidas, definir indicadores-chave de desempenho e estabelecer metas integradas ao plano de sustentabilidade corporativa da empresa.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre a Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jaime geisler
  1. Desta forma ou exemplo os governos públicos municipais,estaduais e federal deveriam aprimorar suas administrações,nitidez e transparência.
Frederick

Para consolidar parcerias estratégicas tão sensíveis e atrair investimentos arriscados, as práticas, processos e regras da Embraer devem ser, no mínimo, de excelência. E são. Parabéns, àqueles que constroem diariamente essa pérola da indústria nacional.

Elias

Só de pensar este teu argumento me apavora( retorno do molusco) … senao for para subir no degrau da consciência moral cultural e social , fiquemos neste disco riscado , soframos até criar cicatrizes ,,,pena por que acho que eu e a minha geração nao vai ver este momento histórico

Camargoer.

Olá Elias. Para uma discussão mais profunda, recomendo a leitura de três livros antes. 1 Introdução ao Fascismo (Leandro Konder).2.Como as democracias morrem (Levitsky) e 3. Fascimos (M. Albright). Existem aspectos fundamentais neste três livros que deveriam ajudar as pessoas a avaliar a complexidade do momento que o país está passando.

elias

caro senhor, nao vejo de maneira nenhuma este governo como facista, apenas propaganda e denuncias ate agora infundadas, porem o senhor deveria ler os horrores do governo stalin e a verdadeira face de castro che guevara e o que fez hugo chaves com os habitantes indo embora pois nao vem futuro nenhum. nao quero isto para meu país. todo cristao deve entender que um estado que ser o dono e proprietário dos cidadaos nao deve votar em tal regime , acho que o senho é ateu

Camargoer.

Olá Elias. Duas coisas são irrelevantes para o debate: minha religião e meu voto. A sugestão dos três livros continua valendo. Quanto melhor compreendermos o que é fascismo menor será o risco de sua ascensão em nossa sociedade. Tanto assim, que a confusão entre fascismo, stalinismo, castrismo (se é que isso existe) e com o bolivarismo de Chavez (como ele chamou) mostra a urgência de se compreender o fascismo, um processo resiliente e perigoso para qualquer um que defenda a democracia.

Felipe Morais

Nos brinde aí com essa sua percepção Camargoer. Quais aspectos tratados nesses três livros podem ajudar a caracterizar o atual governo como fascista? Há muito tempo deixei de apoiar o atual governo. Vejo enormes falhas e descumprimentos das bases que o elegeu em 2018. Entretanto, vejo uma grande e desrespeitosa banalização do termo “Fascismo” para designar o atual governo. Há inúmeros motivos para reprovar o atual governo, mas estou vendo, desde antes das eleições passadas, a oposição brincar com um termo que designa algo sério e doloroso na vida de uma enorme parcela da população mundial. Com coisa séria não… Read more »

Camargoer.

Olá Felipe. Veja como a discussão está truncada. Eu recomendei os três livros como o primeiro passo para a compreensão do que é fascismo. Sem esta compreensão, a discussão sobre fascismo se torna banal, o que (concordo com você) é um enorme risco para a democracia. Perceba que a confusão sobre o que é fascismo e sobre o seu real risco é tão grande que antes de discutir se estamos sendo ameaçados pela ascensão fascista é preciso entender o que é fascismo. Acredito que aqueles três livros são um bom ponto de partida. A importância de se entender o fascismo… Read more »

Rinaldo Nery

Camargo, querem colocar, de qualquer forma, o esterótipo de fascismo nesse governo. Há tempos. Isso é uma narrativa. Não vai colar. O maior inimigo da democracia e da liberdade, hoje, chama-se STF.

Camargoer.

Olá Rinaldo. O fascismo é um processo. A sua compreensão é fundamental para entendermos o seu risco. Perceba que eu simplesmente sugiro que as pessoas leiam alguns textos introdutórios sobre o fascismo. Só é possível discutir se existe ou não viés fascista no atual governo após compreender o que é fascismo.

Camargoer.

A despeito da polêmica que esta discussão abre, além de tomar aspectos mais eleitorais, o que prejudica muito o debate, talvez seja possível avançarmos nestas questão do risco da ascensão fascista no Brasil. O risco é tornar o debate virar uma questão eleitoral. A maior dificuldade para identificar um movimento fascista é que existem muitos fascismos, sem falar que ele é um processo dinâmico que se molda ás circunstâncias com muita facilidade. Outro problema pouco discutido é que o período mais marcante do fascismo ocorreu em um período de guerra, quando ele pôde assumir suas feições mais extremas. Então é… Read more »

Allan Lemos

“A Embraer não vai sobreviver sem a Boeing”

Especialistas do Poder Aéreo