Eve anuncia cooperação com a Skyway Technologies para sua solução em Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano

3

MELBOURNE, EUA, 12 de outubro de 2022 — Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) assinou uma carta de intenção com a Skyway Technologies Corp. (“Skyway”) para ser sua fornecedora de software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (“UATM”). Esta parceria busca garantir que a gestão de tráfego para futuras operações de Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”) atenda às necessidades e ao crescimento da indústria.

“Integrar a solução de UATM da Eve nos serviços de operação de tráfego aéreo para vertiportos da Skyway, aumenta o apoio do mercado para as vendas de eVTOL e eleva os serviços da Skyway para outro patamar. Isso permite que os investimentos das companhias aéreas neste setor criem as bases para as operações dessas aeronaves em vertiportos que estão sendo desenvolvidos de forma digital. É um importante avanço para tornar a mobilidade aérea urbana uma realidade e estamos animados com as grandes inovações que estão por vir”, afirma Clifford Cruz, CEO da Skyway.

“A parceria com a Skyway ajudará a aumentar a visibilidade da Eve no mercado como fornecedora de software para Provedores de Serviços de mobilidade aérea urbana e contribuirá para que todos entendam como melhorar e avançar nas operações de UAM”, afirma André Stein, co-CEO da Eve. “Vamos estudar o uso da solução de UATM da Eve para as operações da Skyway e desenvolver um modelo efetivo para uso em determinadas missões e regiões.”

O software UATM da Eve é uma solução agnóstica que permitirá a integração de todos os usuários do espaço aéreo no ambiente urbano. Isso é fundamental para proporcionar segurança, eficiência e melhoria de todo o ecossistema UAM, incluindo operadores de frota e vertiportos. Essa nova parceria reforça o compromisso da Eve e da Skyway de integrar e dimensionar com segurança as operações globais de UAM.

Sobre a Skyway

A Skyway é um provedor de serviços de navegação para aeronaves autônomas e fornece serviços de operação para vertiportos. Eles fornecem resolução de conflitos no espaço aéreo, serviços de separação de aeronaves, serviços de conformidade do espaço aéreo para aumentar a adesão aos regulamentos federais, estaduais e locais, planejamento de missões, avaliações de risco, soluções de segurança cibernética aeroespacial, serviços de planejamento para vertiporto e fornecem serviços adicionais de resposta a emergências como um Provedor de Serviços para UAM. A Skyway oferece seu exclusivo sistema de navegação de IA híbrida proprietário acoplado à interação humana como um serviço de operação, realizado no centro de tráfego aéreo particular da empresa.

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

DIVULGAÇÃO: Eve Holding

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Odair Botelho

Boa tarde.
Editores e amigos de São Paulo. Vcs estão sabendo que vai haver o domingo aereo no PAMA SP agora dia 16/10??!
Vai haver e parece estar pouco divulgado.
Abraço a todos.

Thiago

Excelente: para a Embraer, sempre na vanguarda tecnológica!

TR xavante

Alguém sabe dizer quando o primeiro evetol da Embraer voa? Estou percebendo o cuidado de ter a solução completa, desde o equipamento até o gerenciamento, mas estou vendo os concorrentes lançando seus equipamentos, e estou com medo da Eve ficar para trás.