Embraer e CIn-UFPE abrem inscrições para segunda edição do Programa de Especialização em Software

2

São José dos Campos – SP, 6 de outubro de 2022 – A Embraer iniciou as inscrições para a segunda edição do Programa de Especialização em Software (PES), em parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os candidatos interessados na pós-graduação poderão realizar as inscrições até 30 de outubro. As aulas começarão no primeiro semestre de 2023.

São 35 vagas dedicadas a pessoas graduadas em ciências exatas (superior ou tecnólogo) nos últimos cinco anos. O objetivo é aprimorar os conhecimentos de novos profissionais nas áreas de desenvolvimento de Software Embarcado e Ciência de Dados, atendendo às demandas atuais e futuras da indústria aeroespacial.

“A primeira turma do PES superou nossas expectativas pelo alto comprometimento, entusiasmo e capacidade técnica dos talentos que vão agora se somar às equipes de tecnologia da companhia,” disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Esta é uma formação estratégica para o país e estamos animados com a nova edição do programa que une excelência de ensino, desenvolvimento pessoal e oportunidade de carreira.”

Dividido em três módulos, o programa tem grade curricular de nove meses e o profissional recebe o diploma de pós-graduação lato sensu da UFPE, instituição reconhecida pelo alto impacto no ecossistema de inovação nacional.

“A experiência que tivemos na primeira turma do PES foi excelente. A constante interação entre professores, alunos e profissionais da Embraer enriqueceu bastante o curso, unindo a teoria em sala de aula às práticas empregadas na Embraer. Não tenho dúvida que os alunos saem com uma formação sólida nas áreas abordadas nos cursos, e preparados para trabalhar na indústria aeronáutica”, comenta Adriano Sarmento, professor do centro e Coordenador do programa CIn-UFPE/Embraer/Fade.

Em meio à velocidade das transformações digitais, a Embraer fomenta um ecossistema de geração e disseminação de conhecimento, que envolve parcerias e iniciativas de formação, e capacitação de novos talentos estimulados a criar os produtos mais inovadores da indústria do futuro.

Para se inscrever no PES, acesse aqui.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ) tem negócios em Aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços e Suporte aos clientes no pós-venda. Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves.

Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano. A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Frederick

Maravilhoso o prosseguimento desse programa. Parcerias indústria/universidade são a espinha dorsal da inovação. Que o exemplo da UFPE e Embraer se prolifere.

André Macedo

Excelente timing, logo agora que o governo bloqueou (novamente) a verba discricionária pras UFs e prejudicou o funcionamento de muitas, incluindo da própria UFPE. Junta os ataques e cortes de verba à Ciência, ás Universidades, o negacionismo e se vê facilmente os ataques à educação em detrimento de uma ideologia deturpada. Segundo o Comando Maluco esses cortes são para cumprir o teto de gastos, mas se precisou cortar foi porque houve má gestão do orçamento (como esperado desse governo), até pq na época de comprar votos com o Auxílio Brasil o Paulo Jegues já falava em “furar o teto de… Read more »