segunda-feira, dezembro 5, 2022

Gripen para o Brasil

SalamAir, empresa aérea de Omã, escolhe o jato E195-E2 para sua próxima etapa de crescimento

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Istambul, Turquia, 6 de outubro de 2022 – A SalamAir, companhia aérea de baixo custo de Omã, no Oriente Médio, assinou um pedido firme para seis jatos E195-E2, da Embraer, com direito de compra para outras seis aeronaves.

O E195-E2, avião mais silencioso e eficiente da categoria, será entregue a partir do final de 2023, com uma confortável configuração com 135 assentos com duas classes de serviço. O negócio está avaliado em US$ 934,6 milhões, a preço de lista, com todas as opções sendo exercidas. A operação será adicionada à carteira de pedidos firmes da Embraer do terceiro trimestre de 2022.

A companhia aérea de baixo custo baseada em Mascate optou pelo E195-E2 para complementar sua frota de narrowbodies da Airbus em função dos benefícios e da flexibilidade proporcionados pelo dimensionamento adequado da frota. Além disso, a escolha possibilita o aumento das frequências e rotas, desenvolvendo novos mercados de forma lucrativa.

“A aeronave se tornará uma parte essencial da nossa frota. É emocionante sermos a primeira companhia aérea do Oriente Médio a voar no incrível E195-E2. As aeronaves da Embraer representam o que há de melhor em termos de eficiência ambiental, desempenho operacional e conforto para os passageiros. A sofisticada aerodinâmica da aeronave, o projeto inovador das asas e as novas tecnologias possibilitam uma excepcional eficiência energética. Essas aeronaves são perfeitas para a próxima etapa do nosso crescimento, permitindo a abertura de novas e mais frequentes rotas locais e regionais, devido à sua eficiência de combustível e capacidade, atendendo às necessidades desses mercados. A nova frota será usada inicialmente em voos domésticos, incluindo quatro campos petrolíferos e quatro aeroportos internacionais dentro de Omã. À medida que recebermos mais aeronaves, poderemos usá-las em aeroportos regionais em países vizinhos, que hoje não estão conectados a Omã”, disse o Capitão Mohamed Ahmed, CEO da SalamAir.

“É ótimo estar crescendo no Oriente Médio, uma região que normalmente concentra viagens de longa distância. Para a Embraer, também é importante ver uma companhia aérea de baixo custo e pioneira como a SalamAir reconhecer o valor que os E-Jets entregam às empresas aéreas deste segmento, complementando as aeronaves narrowbody maiores para viabilizar e expandir as malhas aéreas”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a SalamAir

A SalamAir iniciou suas operações comerciais em 2017, com a intenção de estabelecer novos padrões na indústria da aviação em Omã. A SalamAir atende à crescente demanda do país por opções de viagens acessíveis e visa gerar mais oportunidades de emprego e criação de negócios em vários setores de Omã. Em cinco anos, a SalamAir cresceu suas operações e ampliou o alcance na região. A SalamAir foi premiada como a marca mais confiável de Omã em 2021 e a frota mais jovem da Ásia em 2021 e 2022 pela Ch-Aviation. Opera seis A320neo, quatro A321neo e um cargueiro Airbus A321.

A SalamAir voa para destinos domésticos, incluindo Mascate, Salalah, Suhar e Duqm; destinos internacionais, como Dubai, Doha, Riad, Jeddah, Dammam, Kuwait, Bahrain, Sarajevo, Istambul, Trabzon, Bursa, Kathmandu, Baku, Phuket, Praga, Shiraz, Teerã, Alexandria, Cartum, Multan, Sialkot, Karachi, Dhaka, Chattogram, Jaipur, Trivandrum e Lucknow. A SalamAir voa diretamente de Suhar para Shiraz, Salalah e Calecute, e Trabzon de Salalah para Calecute e Praga.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, Defesa & Segurança e Agrícola. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

11 Comments

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Perdemos na Croácia, mas ganhamos em Omã e na Jordânia! Royal Jordanian escolheu o E190 e E195-E2 para renovação e expansão de frota. Sigo confiante com um pedido da LOT e Lufthansa.

BVR

Embraer sempre mordiscando uma venda aqui e acolá. Parabéns!!
Mais empregos brazucas garantidos e sua força nesse nicho cada vez mais assegurada.

João Adaime

Operando o Neo e agora também o E2 a SalamAir sinaliza que quer o melhor. São duas marcas líderes de mercado e seus produtos já são mais do que aprovados pelos operadores e seus clientes.
Embraer é o Brasil que dá certo.

Rodrigo Maçolla

O desenho das asas desse E2 é muito bonito !!, uma obra prima, Aleas todos aviões da modernos da Embraer são muito bonitos …

João Adaime

Caro Rodrigo
Este formato da asa tornou desnecessário o winglet, uma inovação Embraer.
Abraço

Fernando EMB

Na verdade o winglet está lá, na forma de um raked wingtip.

João Adaime

Caro Fernando
Questionamento de um leigo: Se eles têm nomes e formas diferentes, é certo dizer que um seria o outro? Ou ambos possuem mais ou menos o mesmo objetivo? E um substituiu o outro.
Abraço de um curioso chato.

Rodrigo Maçolla

Verdade João, bem lembrado , e interessante não o winglet era uma inovação e foi superado, abraço

Jorge Knoll

ERRATA: -Aliás, se escreve assim, e não como constou acima, a título de colaboração.

Salim

Se até pessoal de mascate ta comprando, significa que produto e bom e tem custo bom. Parabéns Embraer.

Heli

A tendencia é o E2 vencer mais algumas concorrências pois a fila de espera do Airbus A220 está muito longa

Últimas Notícias

UAC entregou ao Ministério da Defesa russo um lote de novos caças Su-35S

A Komsomolsk-on-Amur Aviation Plant (KnAAZ) em homenagem à Gagarin United Aircraft Corporation (UAC, parte da Rostec) entregou ao Ministério...
Parceiro

LAAD 2023

- Advertisement -
- Advertisement -