BLADE e Eve anunciam parceria estratégica para expandir ecossistema de mobilidade aérea urbana na Índia

2
  • BLADE Índia assina acordo de compra para até 200 eVTOLs da Eve, iniciando com 50.000 horas de voo por ano na região
  • Projeto piloto será iniciado em uma grande cidade indiana com voos intraurbanos de helicóptero

NOVA DELHI, Índia, 27 de setembro de 2022: FlyBlade India (“BLADE India”), uma joint-venture entre Hunch Ventures e Blade Air Mobility, Inc. (NASDAQ: BLDE), e a Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) anunciaram hoje uma parceria estratégica que inclui um acordo de compra condicional para até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL ou EVA), serviços e suporte e a solução de software para Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (“UATM”) da Eve. As empresas também planejam colaborar em um projeto piloto de três meses, conectando passageiros ao aeroporto local usando helicópteros.

A Índia é um mercado único devido à sua grande extensão, questões de acessibilidade, congestionamentos e legislação de trânsito. Por seu pioneirismo no fornecimento de serviços de mobilidade aérea de curta distância na Índia, a BLADE Índia será a parceira da Eve para a criação do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) no país. Os dados coletados pela BLADE Índia por meio da operação e da experiência do cliente serão usados para ajudar no desenvolvimento do eVTOL da Eve, de suas soluções de serviço e suporte, e no software de UATM. A BLADE Índia prevê iniciar a operação do eVTOL no país com 50.000 horas de voo por ano.

“Estima-se que os problemas de congestionamento no trânsito da Índia piorem. Essa parceria nos permitirá aproveitar a vasta experiência da Eve não somente no design do eVTOL, mas também na infraestrutura necessária para apoiar o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana,” disse Amit Dutta, diretor geral da BLADE Índia.

“Estamos entusiasmados pela parceria com a BLADE India e pelo pioneirismo no mercado de mobilidade aérea urbana do país, que tem potencial para ser um dos maiores mercados do mundo. Esse acordo inicial nos permitirá operar na Índia e desenvolver o ecossistema de acordo com as necessidades da comunidade. Estamos empolgados para oferecer ao povo indiano uma solução de UAM que terá emissão zero, será silenciosa, eficiente e acessível em um futuro próximo,” disse André Stein, co-CEO da Eve.

O surgimento da aviação elétrica, com veículos eVTOL, reduzirá significativamente a pegada de carbono, o ruído e o custo de voar, tornando-o mais acessível às massas.

Sobre a Blade

A Blade (NASDAQ: BLDE) é uma plataforma tecnológica de mobilidade aérea urbana comprometida em reduzir atritos de viagens, fornecendo alternativas econômicas de transporte aéreo para algumas das rotas terrestres mais congestionadas nos EUA e no exterior. Hoje, a empresa utiliza predominantemente helicópteros e aeronaves anfíbias, e é também uma das maiores transportadoras aeromédicas de órgãos humanos para transplante do mundo. Seu modelo de ativo leve, juntamente com sua infraestrutura exclusiva de terminal de passageiros, foi projetado para facilitar uma transição perfeita para Aeronaves Elétricas Verticais (“EVA” ou “eVTOL”), permitindo mobilidade aérea de baixo custo para o público, silenciosa e com zero emissões. Para mais informações, visite https://www.blade.com/p/about.

Sobre a BLADE Índia

A BLADE India começou em 2019 e oferece alternativas econômicas de transporte aéreo para algumas das rotas terrestres mais congestionadas da Índia, com voos de Mumbai, Shirdi, Pune e Bangalore. A Hunch Ventures é uma empresa de investimentos privada com sede em Nova Délhi, na Índia, e investiu em diversos setores, incluindo educação, saúde, mídia imersiva, hospitalidade, alimentos e bebidas, logística e outros que podem ter sinergias distintas entre si. Para mais informações, visite https://flyblade.in/p/about.

Sobre a Eve

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

DIVULGAÇÃO: Eve Holding

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Prestes

Excelente! É ótimo que a Eve já ganhe espaço na Ásia. Que renda bons frutos e á divisão comercial da Embraer também! Espero ver o E2 e o futuro turboprop por lá.

Aliás sobre este último não tivemos novidades para além do vídeo do render. Na última declaração o CEO Gomes Neto disse que teriamos novidades ainda esse ano e que bateriam o martelo sobre o projeto no primeiro semestre de 2023.

EduardoSP

As coisas estão se acelerando no mercado da aviação com propulsão elétrica, em suas várias formas.

No dia 24 de setembro houve o primeiro voo do concorrente desse EVE, o VX-4 (https://www.flightglobal.com/aerospace/vertical-aerospace-carries-out-first-tethered-flight-of-vx4-prototype/150330.article).

Hoje ocorreu o primeiro voo do ALICE, avião comercial de pequeno porte, até 9 passageiros, com propulsão elétrica. (https://www.flightglobal.com/airframers/eviations-alice-gets-airborne-for-first-time/150347.article).