quinta-feira, junho 30, 2022

Gripen para o Brasil

Alemanha vai comprar caças furtivos F-35 dos EUA

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

A Alemanha está pronta para equipar sua força aérea com jatos militares furtivos F-35 produzidos nos EUA. Berlim havia anunciado anteriormente que investiria mais em defesa à luz da invasão da Ucrânia pela Rússia

A Alemanha está buscando comprar um lote de caças F-35 dos EUA para substituir sua frota Tornado envelhecida, disse o Ministério da Defesa alemão ao parlamento.

A decisão vem depois que o chanceler alemão Olaf Scholz anunciou no mês passado um grande aumento nos gastos com defesa, já que o conflito na Ucrânia força Berlim a reavaliar suas políticas externa e de defesa.

Por que a Alemanha precisa dos aviões?
Berlim está tentando comprar os aviões da Lockheed Martin para substituir os Tornados, que foram introduzidos há mais de 40 anos.

À luz da invasão da Ucrânia pela Rússia, Scholz disse que elevaria os investimentos do país acima de um compromisso chave da OTAN de 2% do PIB.

O F-35 é considerado o avião de combate mais moderno do mundo. Sua forma única e revestimento externo dificultam a detecção do jato pelo radar inimigo.

Atualmente, o Tornado é o único jato alemão capaz de transportar bombas nucleares americanas, armazenadas na Alemanha, em caso de conflito. No entanto, a Força Aérea Alemã voa esses aviões desde a década de 1980, e eles devem ser desativados entre 2025 e 2030.

Primeiros passos ainda a serem dados
O governo estava buscando mais informações sobre quando os aviões poderiam ser entregues, de acordo com um documento distribuído aos legisladores.

“Em um primeiro passo, faremos um pedido formal ao governo dos EUA para a compra do F-35A para esclarecer os prazos de entrega e as opções de cooperação em treinamento e manutenção”, disse o documento.

Ao anunciar um aumento nos gastos militares, o chanceler Scholz disse que o exército alemão receberá € 100 bilhões (US$ 113 bilhões) para investimentos e projetos de armamento.

A Alemanha planeja comprar até 35 dos aviões, disseram fontes.

A ministra da Defesa alemã, Christine Lambrecht, disse que não haverá “maratona de compras” depois de ter sido prometida a quantia.

Preocupações surgiram anteriormente de que a compra da aeronave F-35 poderia arruinar os planos conjuntos com a França para construir uma aeronave de combate europeia conjunta.

A aquisição de F-35 também seria um golpe para a Boeing, cujo F-18 era a opção preferida da ex-ministra da Defesa alemã Annegret Kramp-Karrenbauer para substituir o Tornado.

FONTE: DW

- Advertisement -

305 Comments

Subscribe
Notify of
guest
305 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Victor Filipe

com uma simples canetada a Alemanha superou os investimentos militares da Russia sem grande esforço.

Hellen

Mais isso nao quer dizer nada,os russos com um orçamento de 10 % (60 bi dolares ) em comparacao com os americanos 600 bi dolares continuarão a ser a segunda potência militar operacional 24 horas por dia em alerta de guerra em escala mundial com seus bombardeiros nucleares estrategicos voando sobre nossas cabeças por varias decadas dia e noite !!!

Marcos Cooper

Que viagem……

Rodrigo Martins Ferreira

E suando a camisa para vencer uma dúzia de ucranianos, assessorados por meia dúzia de FE´s americanas e inglesas..

Antoniokings

FE’s americanas e inglesas?
Quais?
Aquelas que estavam no quartel obliterado?
Ih cara!
Já era.

Chris

Porque será que os caras não te contratam ?

Sabe mais de F-35 que todos os militares, técnicos e especialistas deles.

Rodrigo Martins Ferreira

Você acha que os alvos russos que estão sendo atingidos são soprados por quem ? Olha as dezenas de aviões de vigilância da OTAN que circulam a Ucrânia 24h/7d

O equipamento de comunicação utilizado n é um Baofeng da vida é equipamento sofisticado que precisa de muito treinamento.

Mas esperar que você conclua algo do tipo é esperar demais.

José

Verdade!
Deficiência cognitiva, paixão mórbida, vassalagem, servilismo, puxa saquismo e quejandos, dentre outras deficiências de caráter, obliteram a isenção e as capacidades de análise.

Ze das Couve

Segunda maior potência do mundo não consegue invadir direito um país do tamanho de Minas Gerais. E olha que faz fronteira.

Slow

Tá parecendo a maior potencia mundial que sofreu e ainda precisou de ajuda de outros paises pra invadir um do tamanho do RJ quase …

Renato Carvalho

Do outro lado do mundo, agora me fale se a Rússia consegue levar a guerra a outro continente, eu respondo, não conseguem de maneira convencional, é um Urso obeso e cansado.

Inimigo do Estado

Para quê se os inimigos históricos da Rússia estão bem ali ao lado?

Peter nine nine

Inimigos históricos que nas últimas décadas tem assinado acordos comerciais com Moscovo? Ora pense lá nisso que disse.

A Europa, UE,confiava na Rússia, apesar de tudo e à revelia dos conselhos de Washington…. Não mais.

Nonato

Inimigo da democracia e da liberdade.
Escrevo do comunismo…

Renato Carvalho

Sempre achei que o inimigo nr 01 eram os EUA…..

Wagner

Cara, voce esta com uma visao muito equivocada das forcas armadas ucranianas. Eles nao sao afegaos analfabetos e tribais. A ucrania tem uma força militar bastante expressiva e profissional (P. S.: 20 anos de ocupacao e a maior forca militar do planeta nao deu conta nem dos afegaos analfabetos, nao é mesmo?)

Marcelo Baptista

Segunda potência militar nuclear do mundo. A Russia a muito deixou de ser uma potencia geopolítica importante. Sua influencia é regional, Eurasia, muito importante pela localização, mas nao passa dali. E é isto o que incomoda a um Autocrata como o Putin.

Alecs

Não sei se estavam lá, mas se estavam uma coisa você pode ter certeza. Os americanos prezam muito seus soldados, ao contrário do governo russo. Sendo assim o apoio só tende a aumentar e francamente eu tenho dó dos russos que vão morrer dentro dos tanques e de outros veículos atingidos pelos Javelins e NLAW’s. Esses soldados não deveriam estar ali e só estão por causa de um louco que foi colocado no poder por oligarcas corruptos. Mas como você está no conforto da sua casa escondidinho atrás do monitor e teclado tanto faz quem está morrendo. Não é, Tonho… Read more »

Maurício.

Meia dúzia de mercenários você quis dizer né? Ou tu ainda tem esperança que a cavalaria americana/inglesa crie coragem e se meta pra valer na guerra?

Rodrigo Martins Ferreira

Mercenários tem dos dois lados ou o Wagner num sei o q, fregueses dos Boinas Verdes, lutam de graça ?

Maurício.

Por falar em boinas verdes, esse pessoal não deveria estar ajudando a Ucrânia? Ah, já sei, eles só chutam cachorro morto.

Rodrigo Martins Ferreira

Certamente estão lá…

Como oficialmente não estão na Síria..

Maurício.

“Certamente estão lá…”

Olha, se estão lá, não é oficialmente, se não estão oficialmente, esses supostos boinas verdes não estão como membros das forças armadas americanas, aí só sobra um termo para esse pessoal, mercenários, ou vai ver eles são como o “fantasma de Kiev”…
Eu queria ver os boinas verdes reais, chegando com a tropa americana, mas, isso não vai acontecer, já que os grandes não se enfrentam…

Sensato

Não tenho como afirmar que estão ou que não estão mas tenho como contestar a validade de seu comentário já que FEs, frequentemente, quando entram em outros países, não é oficialmente.

Rodrigo Martins Ferreira

Oficialmente o Ocidente não está ajudado e você vê fotos no perfil oficial das FFAA ocidentais diariamente enviando suprimentos.

Oficialmente tb n estão ajudando, mas estão lá do mesmo jeito.

Maurício.

Rodrigo, você sabe que eu estou falando de uma ajuda de verdade, com tropas e equipamentos no solo, tudo oficial, como manda o figurino, essa “ajuda” que eles dão é mandando um punhado de armas como o Javelin ou o NLAW, é o mesmo que você dar um soco-inglês para o José Aldo enfrentar o Júnior Cigano, até vai causar um dano, mas o resultado final todo mundo sabe.

Rodrigo Martins Ferreira

Só fazendo isto uma operação de 3 dias, já vai chegando em um mês..

Se a OTAN entra de vez a Rússia perde até a Criméia.

Maurício.

“Se a OTAN entra de vez a Rússia perde até a Criméia.”

Rodrigo, o problema é esse “Se”! Em guerras não existe isso de “se”, “poderia”, “seria diferente”, a guerra só tem resultados concretos, não prognósticos e exercícios de futurologia e imaginação.

rui mendes

Já avisaram quando entram a valer na guerra, a bater de frente, a NATO e os EUA já disseram á Rússia, com ameaças nucleares ou sem elas, quando os Russos pisarem 1 cm de território da NATO, vão levar com tudo.

Maurício.

Confia.

Victor Filipe

Os caras herdaram a maior parte do armamento da URSS. Mesmo que eles não quisessem ser a segunda maior potência militar, seria extremamente difícil se livrar de tudo isso de uma hora pra outra.

Fábio

Teriam a opção de despachar toda a velharia deles pro ferro velho, mas aí não ia sobrar muita coisa.

Érico

Azar que eles n tem um Brasil da vida pra empurrar velharia como os EUA fazem

Antoniokings

Sim. Sim. Sim.
Então manda OTAN lá encarar essa velharia.
Lembra que Putin falou que a OTAN era MUITO mais poderosa que a Rússia.
Eu falei que era papo de ‘mineirim’.
Acertei de novo.

Chris

Kings… Você não cansa de levar negativada não ?

Mano… Eu nunca vi coisa igual em 25 anos na internet ! Kkkk

Last edited 3 meses atrás by Chris
Maurício.

Chris, vai ver ele não se importa em levar deslikes, eu mesmo, quando digo que a OTAN/EUA só chuta cachorro morto, levo vários, nem por isso eu vou deixar de falar essa verdade, doa a quem doer

DFA

Se EUA e OTAN só chutam em cachorro morto, então é porque seus generais e líderes leram e estudaram Sun Tzu e Maquiavel.
Talvez os generais russos e Putin devessem fazer o mesmo.

Lideranças querem-se acima de tudo com inteligência e em saber vencer com o mínimo de perdas possíveis.
Mas prontos os russos, que sacrificam seus homens em estratégias falhadas tem genitália gigante…

Maurício.

Sun Tzu? Vish…

Flanker

Entao, tu acresita que a OTAN, tendo um de seus membros atacado pela rússia, ficaria quieta?

Maurício.

Flanker, eu não coloco a minha mão no fogo, dependendo do país atacado…Sei não…
O que eu sei, e o que temos de fato concreto é que até hoje a OTAN só chutou cachorro morto.

Atirador 33

Cara concordo com você, a OTAN só chutou cachorro morto na sua história de vida, porém com a Rússia não foi diferente, qual cachorro grande a Rússia chutou? Respondo nenhum tomou pau no Afeganistão nos anos 80, passeou pela fraca Chechênia, e agora tem dificuldades de vencer o mini vira lata da Ucrânia anabolizado com equipamentos da OTAN. Porém acredito que não veremos a Rússia bater de frente com o propósito da OTAN Europeia ter sido criada, defesa territorial. De resto concordo em vários aspectos com os irmão comunistas, que os maiores beneficiários dessa carnificina toda está sendo o EUA,… Read more »

Wagner

Ucrania minivirata? Cara, voce subvaloriza as forcas armadas da Ucrania. Igual o Putin.

otto

A questão é a seguinte. Caso um dos membros da Otan seja atacado, os EUA trocaria Nova York por Berlim?

Wagner

Mauricio, quem se importa com deslike são os guerreiros de teclado (tipo o bolssointrutor de tiro que sujou a cueca quando viu que guerra nao é selfie com arminha na mao) , os raivosos do instagram e do facebook, os dummyes do tiktok. Gente adulta e séria nao ta nem aí.

Teropode

O cara é masoquista , vai saber oque mais ele é adepto ?????????

Chris

Uma guerra da OTAN hoje é eletrônica, Kings.

Não uma queda de braço a estilo 1945 ou 1980… Como essa da Rússia !

Uma rede de satélites, AWACS e até navios interligados… Os 700 F-35 já fábricados poderiam atacar nem sequer precisarem de seus radares ou derrubar quem os conseguir detectar. Com inteligência artificial fazendo os cálculos devido a complexidade do cenário.

Quem compra o F-35 tá entrando na rede.

Como é que você acha que os EUA sabiam até que a Rússia iria atacar ?

Os AWACS da OTAN estão operando. Sem sequer entrar na Ucrânia.

Last edited 3 meses atrás by Chris
Slow

“ Como é que você acha que os EUA sabiam até que a Rússia iria atacar ? “

Eles fizeram de tudo pra Rússia atacar ..

Vendeu milhões em equipamentos justamente pra provocar ainda mais e forçar uma invasão ..

Chris

Claro… Pediram até pra Rússia tomar a Criméia… Pois sabiam que obviamente a Ucrânia iria querer entrar na OTAN !

Nem havia armamento americano nos países próximos a Rússia (Só europeus), até o começo da guerra !

E queriam tanto uma guerra, que mesmo com um pretexto deste tamanho, não entraram !

Difícil saber quem fala a verdade, certo?

Mas a mídia ocidental é variada e independente e a russa é controlada pelo governo e eles prendem até seu próprio povo, se criticar. Não precisa de muitos neurônios !

Last edited 3 meses atrás by Chris
Ze das Couve

É simples. Eles sabiam que a Rússia iriam atacar (e visaram com antecedência) porque possuem meios para isso. Satélite, interceptação de comunicações, de sinais eletrônicos, etc. Ou você acha que o Rivet Joint fica voando à toa na frotneira?

Flanker

Por que tu acertou de novo?? A rússia não tem como enfrentar convencionalmente a OTAN!!! Por que putin logo colocou as armas nucleares na discussão? Porque sabe que não poderia enfrentar a OTAN inteira lutando contra ele!! O resto é devaneio e contorcionismo teu! Aterrissa, mané!

Last edited 3 meses atrás by Flanker
Ze das Couve

A Rússia não consegue dar conta de Minas Gerais da Europa, vai dar conta da OTAN? Ah, conta outra.

Alecs

A OTAN sabe que é muito mais poderosa que a rússia, e Putin também sabe disso. Mas, ao contrário do czar louco de Moscou, o comando da OTAN sabe que por trás de seu poder está a riqueza, tecnologia, cultura e trabalho de sua população. População está que foi ameaçada por um louco imbecil e cagão. Em tempo a rússia será tão estrangulada economicamente que aos poucos perderá seu poder militar. Vai demorar, mas foi feito com a união soviética e agora será a vez dos russos. Só tenho pena da população russa que também vai sofrer os efeitos das… Read more »

Jefferson 2022

Não seria o oposto? Manda a Rússia encarar algum país da OTAN. Atacar um país bem menor, pobre, levando mercenários da áfrica e chechenos árabes, atacando cidades lotadas de civis, é fácil e bem covarde. Agora quero ver o seu PUTIN, depois de 5 exames de COVID (medo imenso de morrer, coisa que vai acontecer logo) quero ver encarar a Polônia da OTAN ou a Turquia da OTAN.

rui mendes

Livrar???!!!!
Nos anos da década de 90 e primeira de 2000, os Russos desfiseram-se de muita sucata nuclear, como não tinham dinheiro para manter tanta sucata nuclear, teve que ser os EUA e a UE a pagar para desativar essa sucata nuclear com segurança.
Eu digo sucata, porque foi ao estado em que os Russos deixaram chegar esses meios militares, pois não havia dinheiro para a manutenção desses meios e muito menos para os retirar com segurança.

Ze das Couve

Não se preocupe. Os fazendeiros ucranianos estão dando conta dos tanques russos. Em breve serão a segunda maior força blindada na Europa.

RPiletti

Voando por cima de nossas cabeças? Tu estás fazendo estágio em que parte da Rússia?

hellen

Estou fazendo estágio na china sobre a estação espacial chinesa que passa todo dia por cima da sua casa kkkk !!!!!

Andre

Já perderam esse posto para a China, ainda mais com os mais de 200 MBTs perdidos na Ucrânia, o único braço armado que ainda parecia não ter sido superado, já que a marinha e força aérea ficaram muito para trás dos chineses.

Antoniokings

Dezinho do 57.

E os Su-57 vistos sobre Zhytomyr?
E não foi um só
Foi um esquadrão
E confirmado.

https://militarywatchmagazine.com/article/did-russia-s-first-su-57-squadron-just-see-combat-over-ukraine-stealth-fighter-seen-over-zhytomyr

Esses útlims dias não têm sido fáceis para vcs, né?

Hank Voight

Esse site tem a credibilidade de uma nota de 3 reais….

Tente de novo Xings! E cuidado para não ser expulso!

Antoniokings

A mesma credibilidade do site que só vc comenta, né HMS?

kkkkkkk

Chris

Sabe o que é o F-35, Kings ?

Apenas uma peça num tabuleiro composto por uma rede de satélites, navios, AWACS, etc… Todos interligados…

Não é so stealth… F-35 nem precisa de seu radar para saber onde, quando e como atacar… Chovendo mísseis em quem tentar derruba-los, antes de chegar perto !

E só de F-35 já são mais de 700.

Como é que você acha que os EUA sabia onde a Rússia estava e até que iria atacar?

Esse é o tipo de cenário de uma guerra da OTAN hoje.

Last edited 3 meses atrás by Chris
Maurício.

HMS Tireless, para com essa ladainha de querer expulsar o cara, tu não tá mais no Plano Brazil nem naquele outro site lá onde você queria mandar, que por sinal, anda às moscas, a trilogia tem editores, e só cabe a eles expulsar alguém ou não, para com esse teu chilique que já está feio!

Antoniokings

Ah!
E não se esqueça que o MW foi um dos primeiros a noticiar as bombas que o pessoal do Mossad levou na cabeça.
Só acesso sites com informações ‘credíveis’

Significado de Credível … adjetivo [Pouco Uso] Que é aceito por possuir credibilidade; possível de se acreditar; crível.

Hank Voight

Tão credível que noticiou o bombardeio de uma casa de civis como ataque a uma instalação do Mossad, o que o governo do Curdistão inclusive já negou…..

A propósito a “fonte” seria um jornal libanês ligado aos terroristas do Hezbollah…..Piada né?

Agora isso aqui foi real! uma fábrica de drone da teocracia fascista iraniana bombardeada dentro do próprio Irã por Israel

https://www.timesofisrael.com/israel-decimated-iranian-drone-fleet-in-february-airstrike-inside-iran-report/

Sinto muito Xings! Sua lama como de costume não resiste a um traque…rs!

Flanker

Reportagem vaga e repleta de achismos. um esquadrão? Com supostas 5 aeronaves? Um esquadrão de 5? E cadê as imagens?

Ze das Couve

Nem para a Rússia. Já torrou mais de três bilhões de dólares nessa empreitada e até agora nada. Com a cotação de hoje do rublo nunca mais vão se recuperar de tudo que estão gastando.

Alecs

O mundo todo sabe que não era Su-57. Até os russos sabem que não era pois só tem 4 e se algum fosse perdido seria um vexame para sua propaganda de guerra(mesmo que por acidente). Só o Tonho da Lua insiste nisso. 1 Rublo russo igual a 0,048 Real brasileiro.

Renato Carvalho

O SUcatão57 subiu no telhado faz tempo, as poucas unidades que tem só servem pra desfile, melhor pedir pro Xi um punhado de J 20.

Andre

Um esquadrão com 3 aerinaves?? E não tem uma única foto??

Hahhaahahj

Devem estar enfrentando o fantasma de kiev com o papai noel pilotando.

Teropode

Eu ia te responder mas deu uma preguiça ????ter que me abaixar aí seu nível intelectual esta eu passo ……

Alecs

Tem razão. Mais um motivo para sanções intermináveis contra o governo russo. Uma pena que a população russa vai sofrer e não merecia isso. A única maneira de acabar com a rússia é estrangulando suas finanças até eles não terem mais recursos para manter o arsenal nuclear. Depois dessa barbaridade na Ucrânia vejo que o ocidente inteiro errou em manter relações comerciais com os corruptos governantes russos, em especial Putin. Afirmo isso sem a menor culpa, pois o cagão do Putin se esconde atrás do arsenal nuclear e chantageia toda a população mundial sem o menor escrúpulo. Gostaria que houvesse… Read more »

Antoniokings

Deixa de onda.
E vc acha que com a máquina militar que a Rússia tem o orçamento dela é menor que o da Alemanha?
Só com os submarinos nucleares e as milhares de ogivas que e a Rússia passa essa ‘merreca’ que vc está falando.
Sem contar as dezenas de milhares de tanques, blindados, canhões lança-mísseís, caças, sistemas anti-aéreos e etc. etc. e etc.
Ademais, vá lá e fale para os ucranianos que o orçamento russo é menor que o alemão.
Eles vão falar? Aham.

Victor Filipe

A maior parte modelo velho né… Tão usando até T-64 modernizado na Ucrânia…

A velharia da guerra fria tá cobrando o preço.

Maurício.

Victor, eu tenho que concordar que a Rússia tem muita velharia, mas eu só vou acreditar que essa velharia não mete medo, quando os EUA, a OTAN ou algum país europeu se meter, até lá, eu acho que a velharia ainda mete medo em muitos países por aí.

Victor Filipe

Não é a velharia que mete, são as nukes.

Maurício.

Mas é o que eu sempre digo, o que vale de verdade no quesito poder militar são as nukes, se você tem, você é respeitado militarmente, se você não tem, você é invadido, é simples.

Ze das Couve

Que também são velhos, diga-se de passagem.

Fora Putin

F 35 é o avião da Otan, fora os turcos! Quanto a tanques a otan europeia tem quantos diferentes? Sós americanos tem um modelo só.

Flanker

Maurício, tu é mais inteligente que isso! Tu sabe que a OTAN não iria se meter na Ucrânia. E sabe também que, se putin mexer com algum país membro, a coisa muda de figura. Sabe disso, né? Ninguém é obrigado a gostar dos países da OTAN e muito menos dos EUA, com seus métodos nada elogiáveis. Mas, na hora de analisar o que está acontecendo com a Ucrânia e analisar o que aconteceria no caso de um ataque a um país da OTAN, tu tens que perceber, e concordar, que são coisas completamente distintas. Ou não?

Last edited 3 meses atrás by Flanker
Maurício.

Flanker, eu não nutro qualquer afeto pela OTAN/EUA, como eu já disse, eu acho que existem dois EUA, o da política interna, esse eu respeito, é um país lindo e com liberdade, já os EUA da política externa, esse eu considero igual a Rússia, China, UK, França, Arábia Saudita e outros, são todos farinha do mesmo saco. Também não nutro qualquer afeto pela Rússia, mas a Rússia é uma ditadura, todo mundo sabe, e ela não se vende como o paraíso da liberdade e da democracia, por isso eu não espero nada de bom dela. Agora, quanto a OTAN/EUA só… Read more »

Ze das Couve

A velharia teria que sobreviver à guerra com a Ucrânia. Mas parece que não está.

Maurício.

Zé, a Rússia está perdendo a guerra? Se está, em qual linha do tempo está acontecendo essa derrota? ?

Ze das Couve

90% do que estão usando foi produzido na URSS. Vai de ração a bomba. Já vu as bombas que os aviões estão soltando. Todas são bombas burras de alto arrasto. Parece coisa da segunda Guerra Mundial.

Ze das Couve

A Rússia está usando todo o estoque que tinha de material da época da URSS. Até ração daquela época. Não vai ter dinheiro para repor tudo. O PIB deles é do tamanho do PIB do Brasil. Sem chances.

Alecs

Agora babou nos ovos do Putin com vontade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lembra de 1991? Vai acontecer novamente. Os russos vão pedir arrego para desativar as velharias nucleares novamente. Vai demorar, mas vai acontecer. 1 Rublo russo igual a 0,048 Real brasileiro.

Silvano

Sete mil ogivas nucleares, 500 delas dentro de submarinos, só essas acabam com toda a Europa e Estados Unidos. Hoje o Putin não dorme.

Victor Filipe

A Europa e os EUA também tem ogivas nucleares. Esse argumento é coisa de retardado. “Hurr durr, Putin tem nuke” é deixa ele usar, ele, vc, eu e todo o resto morre junto.

Já vi um babuíno mais inteligente do que pessoas que usam esse argumento

Rodrigo Martins Ferreira

Pelos alemães ele n perde o sono, pela campanha pífia na Ucrânia..festejando eu tenho certeza que ele não está.

Silvano

Pela tua lógica, quem está comemorando deve ser o Pianista, que já sente o bafo dos russos no cangote dele dentro de Kiev. Todo dia perde uma parte do seu território, mas a imprensa mundial passa a ideia que ele é um estadista e está ganhando a guerra. Putin não vai parar, esquece isso, uma coisa é a vontade de imprensa mundial e de “estudiosos”, outra coisa é a realidade. Dez anos no Afeganistão, e com 20 dias na Ucrânia a imprensa mundial vem com essa que acabou a munição. Empreas multinacionais que sairam de lá já estão doidas para… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira

Campanha de 3 dias já tem 20….

Quem você acha que está suando ?

Ze das Couve

Rússia tomando uma coça brava dos ucranianos. E olha que só sobrou infantaria.

Antoniokings

Pois é.
Putin está muito preocupado com 35 aviões.
E problemáticos.

Chris

A OTAN tem 30 países….

Mas eu acho engraçado… Ninguém aqui está dizendo que a fraca Ucrânia tem chance de vencer a guerra… Parece que só você está com dúvidas disso, de tanto que torce e propaga informações da “confiável” mídia russa ! Heheh

Last edited 3 meses atrás by Chris
Slow

Bom mesmo é pegar informações da mídia inimiga ..

Chris

É difícil saber quem fala a verdade, nao é?

Mas a mídia ocidental é livre, privada, variada e independente e nunca foi repreendida, se criticarem seus governos.

Já a russa é estatal e prendem até os russos que criticar o governo.

Não precisa ser muito inteligente !

Last edited 3 meses atrás by Chris
Ze das Couve

Aquela que está censurada pelo governo russo?

Alecs

Apesar do ataque próximo da Polônia a OTAN declarou que vai continuar dando ajuda militar para Ucrânia. E o cagão do Putin não é macho suficiente para atacar um comboio, uma aeronave ou navio que esteja transportando esses armamentos até eles entrarem na Ucrânia. Por mais que você babe nos ovos do Putin ele jamais fará um ataque desses, pois se fizer sabe que está garantida a destruição da rússia. E antes que você venha falar mais besteiras, eu sei que a garantia de destruição mútua está assegurada. Os pobres soldados russos ainda vão sangrar muito na Ucrânia, infelizmente. 1… Read more »

Carlos Gonzaga

Tonho. Aceita que dói menos. A Ucrânia com números muito menores, com equipamento russo mais velho, e praticamente só com armamento portátil ocidental, está dando uma canseira braba para a poderosa Rússia. Todo mundo sabe que a Ucrânia não tem chance mas está vendendo bem caro a derrota. Hoje, aos olhos do mundo, aa forças russas estão passando vergonha.

Last edited 3 meses atrás by Carlos Gonzaga
RPiletti

7000 operacionais? Sei… os americanos do norte devem ter mais aviões no deserto de Mojave do que toda Europa tem de operacional, mas, estão parados no deserto…

André Sávio Craveiro Bueno

E pela sua lógica os russos disparariam suas 6,02×10^23 armas nucleares e os EUA ficariam a esperar o resultado? Não disparariam de imediato seu arsenal? E vice-versa.

Silvano

O problema é que o inverso dá tua opinião também é verdadeiro. Entende ou não?

Reza a lenda que a França pediu três bombas atômicas ao EUA em Dien Bien Phu, estes negaram, em Ke San os EUA chegaram a cogitar o uso de armas nucleares para romper o cerco, os soviéticos lhes disseram que se fizessem isso, forneceriam armas nucleares aos Congs. Pensaram melhor e deixaram pra lá.

Por que ninguém invade a Coreia do Norte como fizeram com Iraque, Líbia, Kosovo?? entende a parada de ter armas nucleares?

André Sávio Craveiro Bueno

Sim, claro que entendo. Foi o que quis dizer. A opção pelo uso de armas nucleares é a opção pelo destruição mútua.
Ninguém ficará esperando.

Last edited 3 meses atrás by André Sávio Craveiro Bueno
Antoniokings

Voltemos à realidade do dia a dia.
Sabe aqueles heroicos civis ucranianos que receberam armas de Zelenksy para combater os russos.
Pois bem.
Estão entregando para os russos que estão pagando pelas armas.

youtube.com/watch?v=B5irMI4vMuA

Ou seja.
Ganham duas vezes.
Salvam suas vidas e ainda ganham um dinheirinho.

Ze das Couve

A realidade é uma só. 20 dias de combate e o poderoso exército russo não conquistou as Minas Gerais da Europa. Imagina se fosse contra a OTAN.

Andre

“só” no sentido de “só sobraram as ogivas soviéticas para a Rússia se apoiar”.

Silvano

Quantas guerras convencionais os russos perderam em toda a história? Alemanha é saco de pancadas deles faz tempo.

Como diria Romário: Alemanha ganhou o que?

DFA

Os russos perderam na primeira guerra mundial.
Tiveram que aceitar as condições impostas pelos Alemaes.

Ze das Couve

Acho que todas.

Andre

No sec XX perderam a primeira guerra mundial, perderam no Afeganistão e perderam a primeira guerra na Chechênia. Ganharam apenas a segunda guerra mundial, com muita ajuda dos malvadões ocidentais, prq em 1943 Stalin ameaçou se render se os EUA não atacassem a Europa.

Flanker

Acabam com europa e EUA….e são “acabados” em resposta….”brilhante” estratégia!!

Ze das Couve

Se a manutenção delas for no mesmo nível dos tanques que estão na Ucrânia quem tem que ter medo disso são os próprios russos.

Marcelo Baptista

Provavelmente o Putin não dorme, pois se alguma delas estourar, umazinha só, não haverá mundo, não só Europa e EUA, nos minutos seguintes.

O Putin, o Biden, o Chines, o Macron, o Boris, todos eles sabem o que espera o dia seguinte a uma BA, o nada.

Esta é uma guerra como as outras, demonstração de força, para obter mais vantagens na negociação que se segue.
O erro do Putin foi achar que os Ucranianos iam recebe-lo de braços abertos, se identificando como Russos, não foi o que aconteceu.

Last edited 3 meses atrás by Marcelo Baptista
Luís Henrique

A Rússia não investe somente U$ 61 bi em Defesa. O orçamento militar da Rússia REAL é de cerca de U$ 170 bi. A explicação para isso é simples: O PIB russo em PPC Paridade do Poder de Compra é de U$ 4,7 tri pouco abaixo dos U$ 5,2 tri da Alemanha. A Alemanha investe 1,5% do PIB em defesa e disse que passará a investir pelo menos 2%. Ocorre que a Rússia investe 4,3% do PIB em Defesa. O valor de U$ 61 bi não mostra a realidade do orçamento militar russo, porque a moeda russa, o Rublo é… Read more »

Last edited 3 meses atrás by Luís Henrique
Victor Filipe

O PIB Russo deixou de existir tem 19 dias

Antoniokings

Antes a OTAN ia derrotar.
Depois, os ucranianos iam resistir.
Agora as sanções vão derrubar a Rússia.
E não podemos esquecer do complô entre magnatas e generais russos.
Veja se engole o choro e componha-se!

Ze das Couve

A Bolsa da Rússia abriu? A resposta para essa pergunta já diz alguma coisa sobre a economia deles.

Alecs

Vamos lembrar dessas asneiras que você fala daqui um ano. Esse é o prazo que o Ursinho Pimpão vai baixar o bumbum para o Dragão. A economia russa já era meu amigo e mesmo que a Europa continue comprando gás e petróleo russo, isso vai diminuir drasticamente no futuro, a russia vai entrar num atoleiro igual a união soviética em 1991.

RPiletti

Chip e material eletrônico que eles precisam comprar fora da Russia não é cotado em PPC…

Antoniokings

E nem precisam.
Chips do tipo usados em armas são fabricados pelos chineses de forma independente.
E como chineses e russos agora são BFF…..

Ze das Couve

Para comprar da China precisa ter “plata”. O dinheiro da Rússia acabou.

Alecs

Daqui um ano, também, você vai ver o que os chineses vão fazer com os russos. kkkkkkkkkkkkkk Tonho da Lua, os chineses não são loucos como você e o Putin eles sabem que precisam de mercado para vender. Se você deixasse sua ideologia doente por um momento perceberia isso. A China não é boba! 1 Rublo russo igual a 0,048 Real brasileiro.

Last edited 3 meses atrás by Alecs
Luís Henrique

Isso representa 0,1% do que eles gastam com defesa? Ou será que chega em 0,2%?

Pode indicar quais são os drones militares importados pela Rússia?

Andre

Quando eles forem comprar drones chineses e os chineses disserem que o preço do drone é de UD$100.000 eles vão responder: ok, vamos querer, mas considerando o PPP vamos pagar apenas US$60.000.

Antoniokings

Quando os russos venderem as milhões de toneladas de petróleo para a China, vão receber em yuan.
Aliás, não é só a Rússia que vai usar yuan.

Valor Econômico – 15/03/22
‘Arábia Saudita cogita aceitar yuan nas vendas de petróleo à China

A medida poderia prejudicar o domínio do dólar no mercado global de petróleo e representaria uma guinada na postura do principal exportador mundial de petróleo

Dezinho do 57.
Bem-vindo ao novo Mundo que se iniciou em 24/02/22.

Ze das Couve

O novo mundo é assim. Tem poder econômico? Compra qualquer coisa em qualquer moeda. Não tem? Então um abraço amigo. Passa amanhã

Alecs

E vão usar os Yuans só para o comércio com a China. Vai ser praticamente troca de produtos mais nada. 1 Remimbi igual a 17,38 Rublo russo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Andre

“Cogita usar”, põe junto do seu post da compra do seu adorado su57 pela Algeria.

E vai ser isso que irá sobrar para a “antes rival em tecnologia aos EUA”, vender petróleo aos chineses. Quem sabe a Rússia possa pagar por alguns j31 com petróleo.

Luís Henrique

Eu achei que era um debate sério. Virou piada? Os russos fabricam 99,9% dos seus equipamentos, caças, helicoptetos, fragatas, corvetas, submarinos nucleares e convencionais, MBTs, blindados, mísseis, sistemas antiaereos, satélites e mesmo drones. Não será um contrato de drone com a China (que já foi desmentido) nem alguns chips que farão grande diferença no orçamento militar russo que é em Rublos e paga seus soldados em Rublos e compra seus equipamentos em Rublos.

Last edited 3 meses atrás by Luís Henrique
Ze das Couve

Bobagem. O PIB da Rússia é do tamanho do PIB do Brasil. O Antoniokings postou exatamente isso. Você copiou dele ou é o próprio?

horatio nelson zhirinovsky

tem um ponto: a russia não compra nada militar em dollar…o q pode ser 10 dollares pra alemanha pra russia sai 10 rublos(00000,1 dolar)

Ze das Couve

Ahahaaha. Você sabe muito de economia mundial.

Chris

Bem que alguém aí falou que agora o F-35 iria vender como pão quente !

Nada menos que a Rússia… Agora se tornou a maior ameaça !

carcara_br

Alemão investindo em equipamento militar? Ou vão cortar as asinhas deles, ou em 10 anos não vai ter americano na europa.

Bardini

A lógica prevaleceu.

carcara_br

A lógica vai prevalecer quando a industria alemã pegar essa grana pra ela.

SteelWing

Não seria melhor gastar esse dinheiro no projeto do FCAS? os russos com certeza não vão ataacr um país da OTAN. podiam operar ainda um Me-262 que não seriam atacados.

Antoniokings

Quero ver botar combustível depois.

A Alemanha deve ter percebido que 35 aviões não vão ajudar muito na hora do ‘vamos ver’ contra um País com o poder como o da Rússia..
Que a Ucrânia sirva de exemplo.

Pedro

Pelo contrário. Se a Ucrânia esta dando canceira na Rússia e várias falhas ficam evidentes no exército russo, imagine o que esses aviões poderiam fazer.

MAGNO BARBOSA

Tá dando uma “canceira” mesmo tanto é que o exército russo já voltou pra casa derrotado.

Teropode

Um idiotizados jamais entenderá que a Rússia não aguenta nem uma Turquia na guerra convencional , se apegam as nucleares e por isso trataram de colocá-las na mesa no primeiro momento , sabem que não dão conta no braço …..

Carlos Gallani

Se do jeito que esta a Rússia ainda tem percalços no céu da Ucrânia é bem razoável supor que apenas 35 F-35 fariam o caos!

Antoniokings

Percalços?
A Força Aérea Ucraniana acabou no primeiro dia.
Sobraram apenas alguns (sim, mais de u,) aviões que o MD da Rússia avisou que foram para a Romênia.
Os que tentaram voltar foram abatidos.
Sem contar os incontáveis drones, Bayraktar inclusive, que foram abatidos.

Andre

Os velhos alvos feitos pela MIG mostraram mais uma vez que não servem para muita coisa….

Fora Putin

Pensei que a rainha tinha morrido, parece carniça comprando vitória de ditador! Vai defender o coreano também tio

Ze das Couve

Rússia levando um calor danado para enfrentar a Ucrânia. Imagina se fosse a Polônia.

SteelWing

Não é nem isso, é tirar dinheiro da construção de um caça nativo sem necessidade, a não ser bajular os EUA.

Fora Putin

Final ing é pra combinar com a rainha?

Ze das Couve

Depois de 10 anos, quantos Su-57 estão operacionais?

Alecs

Quem tem que se cuidar é a russia! kkkkkkkkkkkkkkkk Se a Ucrânia está dando toda essa canseira na “poderosa” rússia, imagina a OTAN o que faria? Que a Ucrânia sirva de lição para o czar imbecil e seus puxa saco que o apoiaram nessa loucura!

Thom

Um projeto desse levaria uns 10 anos para se tornar viável. Os F-35 estão com problemas, mas recebem atualizações.
Rússia não vai atacar a OTAN, mas e se a Filândia quiser entrar na OTAN? Irão somente aceitar outro país ser invadido pelos russos?Não sei e tenho medo da resposta.

SteelWing

Mas o que tem haver a Finlândia? PComprar f-35 só vai tirar dinheiro do FCAS.

André Sávio Craveiro Bueno

O F-35 de agora não é concorrente do FCAS de amanhã. A urgência de adquirir o Lightning II não deve competir com verbas para o futuro 6a geração. Possivelmente o incremento no orçamento militar deve resolver esta questão. Todavia é algo a observar.

Jefferson 2022

Onde você viu que o FCAS será cancelado? Esse projeto é para depois de 2035, estamos em 2022.
Vão de F-35 pelos próximos anos, depois FCAS (será de 6 geração e não de 5 geração).
Observe uma coisa, o orçamento alemão será gigante nessa década, haverá dinheiro para pelo menos 1 dúzia de grandes projetos.
Virá muita coisa…leopard3, porta-aviões, submarinos, destroiers, satélites…tudo isso gerando empregos na Alemanha (quase tudo é feito lá, por empresas deles).

Denis

Não dá mais tempo.

Rodes

Grande dia.

Renato Vilhena

Havia dois projetos, dois consórcios europeus, para a produção de caças de quinta geração: um basicamente francês e o outro capitaneado pela Alemanha, Está decisão significa na pratica que um destes consórcios morreu, o alemão. Resta no máximo o francês. Podem falar o que quiserem: “nada impede que a Alemanha produza um caça de projeto próprio de quinta geração.” Etc, etc, etc… O fato é que isto não ocorrerá. Não haverá dinheiro para se fazer isto e se houver dinheiro, a pressão dos EUA pela compra de mais F-35s não permitirá o sucesso de nenhum empreendimento político próprio alemão para… Read more »

Hcosta

Dois projetos. Um França, Alemanha e Espanha e o outro com o RU e Itália…

E os dois seguem em frente…

Neste momento não há alternativa ao F35. E eles precisam de encontrar um substituto rapidamente. Mas isso não significa que desistiram do projeto europeu..

Renato Vilhena

Continuidade de projeto de caça de quinta, ou de sexta geração (pior ainda) própria da Europa, após a compra do F35? Impossivel. Você está sonhando. Qual foi o custo de desenvolvimento do F-35? Como um país europeu, ou mesmo um consorcio irá custear sozinho um investimento deste? E para queê? para qual resultado final? Para vender 50 unidades para a força aérea nacional? Basta observar os EUA como exemplo. Quantos F-22 os EUA conseguiu comprar antes de fechar a linha de produção? Se nem os EUA conseguiram isto será a França ou a Alemanha que conseguirão? Impossível! O único avião… Read more »

Hcosta

Dinheiro não falta. Tem dinheiro da França, que desenvolveu um de 4,5 sozinha, a Alemanha e a Espanha. E até parece que a UE poderá colocar algum dinheiro. Mas por enquanto dinheiro não é problema, pelo menos nesta fase. Até porque estes são projetos políticos e económicos. Só o argumento de criar novos empregos e tecnologias é mais do que suficiente para o dinheiro aparecer. E não disseram isso do Tornado, Eurofighter, A400, etc…? Agora a questão é se será um 5G, 6G ou o que for, se consegue ter as mesmas capacidades dos Americanos e se é viável. E… Read more »

India-Mike

Acho q existe uma certa confusão no seu comentário pois não existe projeto nenhum europeu de caça de 5° geração, mas sim de 6°… então sim, o F-35 é basicamente a única opção viável de caça de quinta geração pra Alemanha. Tirando isso, evidentemente que a pressão americana por outros lotes de F-35 ocorrerá, mas essa seria uma compra ‘emergencial’ e não vejo necessariamente como uma impossibilidade de seguir com o projeto Franco-germânico de 6° geração. O Tempest (RU, Itália, Suécia), por exemplo não me parece enfraquecido pela aquisição de F-35 por parte de RU e Itália… Outra coisa, agora… Read more »

André Sávio Craveiro Bueno

Em vista do cenário atual, parece ser a melhor opção. E precisa ser rápido.

Hellen

A pressao de Washington para venda de seus produtos de guerra é monstruosa e por tabela acaba destruindo a industria militar do país que depende da ajuda militar dos estados unidos !!!
Deixaram de comprar os eurofigter que gera milhares de empregos na alemãnha e na europa para comprar o f-35 com colera yankee !!!

Last edited 3 meses atrás by Hellen
Antoniokings

E vem muito mais problemas para a Alemanha. Ela começou a ceder a Washington na questão do NordStream2, fazendo doce para aprovação. Agora, vê-se na iminência de ter seríssimos problemas com essa situação. ‘O ministro da Energia da Alemanha, Robert Habeck, prevê “desemprego em massa, pobreza” com o boicote dos EUA e outras nações ao petróleo russo.’ O ministro da Energia da Alemanha, Robert Habeck, afirmou nesse domingo (13) que o boicote dos Estados Unidos e de países europeus ao petróleo da Rússia podem causar “desemprego em massa, pobreza, pessoas que não podem aquecer suas casas, pessoas que ficam sem… Read more »

FOX

Pobreza na Alemanha ? Qual país que está afundando em sanções mesmo ? Você é débil mental ? Burro ? O mal caráter mesmo ?

Antoniokings

Afundando?.
Quem está afundando é a Ucrânia.

comment image

Daniel Lopes

As três opções são válidas para os “kings”.

Antoniokings

Prezado Fox

Siga o Kings.
Ele entende um pouco de geopolítica e economia
Quando ele disse, há alguns dias, que a Europa (e em especial a Alemanha) teria sérios problemas industriais se perdesse o gás russo barato para sempre e que outros países (leia-se China) recebesse esse gás russo barato teriam mais vantagens comparativas, vcs não levaram fé.

Valor Econômico 15/03.

Volkswagen considerará expansão fora da Europa se a guerra na Ucrânia continuar

I

Almeida

Enquanto isso TODAS as montadoras que tinham fábricas na Rússia já anuciaram sua saída rs

Antoniokings

Ótimo!
Imagine as empresas chinesas com um mercado cativo de 2 a 3 milhões de autos por ano.
Estou torcendo por isso.
Mas, infelizmente a Lada, a maior disparada do País e que pertence ao Grupo Renault anunciou que nada mudou.
Uma pena.

Ze das Couve

E os russos vão comprar com qual dinheiro? O rublo nao vale nada.

Alecs

“que pertence ao Grupo Renault” Só pela sua fala da para ver que a rússia já era! kkkkkk E será que a Renault vai continuar investindo muitos Euros em maquinário na rússia? Só o tempo dirá… Eu e muita gente aqui não investiria um Rublo furado por lá!

Ze das Couve

Calma, em breve os russos voltarão a andar de Lada.

Alecs

Entende tanto quanto o porquinho da índia do filho de um dos foristas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antoniokings

Converse com o Ministro Alemão para saber o que ele considera pobreza. Alemanha adverte: boicote à Rússia pode causar pobreza em massaO ministro da Energia da Alemanha, Robert Habeck, prevê “desemprego em massa, pobreza” com o boicote dos EUA e outras nações ao petróleo russo O ministro da Energia da Alemanha, Robert Habeck, afirmou nesse domingo (13) que o boicote dos Estados Unidos e de países europeus ao petróleo da Rússia podem causar “desemprego em massa, pobreza, pessoas que não podem aquecer suas casas, pessoas que ficam sem gasolina” se o governo alemão parasse de usar petróleo e gás russos.… Read more »

Alecs

Sputnisse! kkkkkkkkkkk 1 Euro igual a 119,00 Rublo russo.

Ze das Couve

O cara é maluco. Olha a cotação do Euro frente ao Rublo. Em breve o rico na Rússia será o pobre alemão.

Alecs

Todas as respostas acima são corretas! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Agressor's

A União Europeia compra por dia 1 bilhão de euros de gás e petróleo da Rússia, basicamente é a União Europeia quem financia a guerra !

GFC_RJ

Como eu gostaria de ser pobre igual a Alemanha!

Antoniokings

Eu também.
Só não queria passar frio.

Ze das Couve
Ze das Couve

Só religar as usinas nucleares deles e pronto. Baubau gás da Rússia.

Alecs

Como cabe tanta asneira num comentário só! Tonho da Lua, será que os alemães vão ficar de braço cruzado esperando a solução cair do céu? Esqueceu que a Alemanha é a maior economia da Europa e a 4 do mundo? Eles não estão nessa posição por ficarem escrevendo lorota ideológica em sites. Pode ter certeza que aprenderam a lição de confiar na opinião dos eurobambis verdes. Lá se estuda muito ciências exatas e se trabalha muito também! Dojeito que você fala parece que os russos são os picas da galáxia e os alemães uns coitadinhos. Pare de passar vergonha nos… Read more »

Paulo1

Putin foi o corretor e o Zelensky o agenciador.
Só não vê quem não quer.
Eua não brin$$ca em serviço.

Luiz

Aos seus interesses né? Os europeus são muito burros. Estão aumentando cada vez mais a influência dos EUA no seu quintal.

Paulo1

Tem que beijar a mão do padrinho e pedir benção.

Last edited 3 meses atrás by Paulo1
Antoniokings

Essa é a jogada.
Conflito de interesses.
E isso ficará evidente quando os europeus perceberam daqui a um tempo que suas fábricas estarão fechando e os americanos vendendo para eles.

Paulo1

Com certeza, E vão ter que comprar lenha também, o inverno chegará na Alemanha.

Bosco

Paulinho,
O inverno no hemisfério norte acaba domingo agora.