Singapura, 16 de fevereiro de 2022 – Eve UAM, LLC (“Eve”), uma empresa da Embraer, Aviair e HeliSpirit, parte do grupo HM Consolidated, anunciaram hoje no Singapore Airshow uma parceria entre Eve e HeliSpirit. A colaboração contempla uma encomenda de até 50 eVTOLs (do inglês, electric vertical take-off and landing), com voos a partir de 2026.

Aviair e HeliSpirit são vencedoras de múltiplos prêmios de operadores que atendem algumas das atrações turísticas mais emblemáticas da Austrália Ocidental, nas regiões de Kimberley, South-West e Perth. A nova parceria adicionará eVTOLs à frota existente da empresa, de mais de 50 aeronaves de asa fixa e rotativa, nestes locais.

O diretor executivo da Aviair e HeliSpirit, Michael McConachy, destacou que este ano a HeliSpirit completa 20 anos credenciada como líder de viagens sustentáveis, entrando para o Hall da Fama do Eco Turismo na Austrália. “Este é um ótimo momento para se comprometer a reduzir significativamente nossa pegada de carbono, operando aeronaves elétricas de emissão zero”, completa McConachy.

“A tecnologia do eVTOL da Eve está bem alinhada com nosso modelo de negócios e com o desejo de estarmos na vanguarda das soluções neutras em carbono para a indústria da aviação. A pegada de baixo ruído da aeronave a torna particularmente adequada para operações em ambientes naturais sensíveis, incluindo parques nacionais e áreas tombadas pelo Patrimônio Mundial, bem como para deslocamentos urbanos que fornecem soluções rápidas e eficientes de mobilidade para viajantes de negócios e turismo”, acrescentou McConachy.

“Essa iniciativa é um marco significativo para a Eve. Nossa parceria abre um importante mercado na Austrália Ocidental que verá nossas aeronaves servindo a atrações turísticas icônicas do país, com voos de emissão zero e baixo ruído. Compartilhamos uma visão em comum, de um futuro neutro em carbono para a mobilidade aérea, apoiado pelo eVTOL da Eve, uma rede abrangente de serviços e suporte e soluções de gerenciamento de tráfego aéreo”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Sobre Aviair e HeliSpirit

As multipremiadas Aviair e HeliSpirit (parte do Grupo HMC) estão na vanguarda do turismo desde 1984 e tornaram-se líderes reconhecidas na indústria dentro da Austrália Ocidental e além.
De propriedade de Michael McConachy (Managing Director) e Geoff Hamilton, as empresas oferecem serviços especializados de fretamento, transporte público regular (RPT) e turismo em toda a Austrália Ocidental, território do Norte e Austrália do Sul, com sede situada em Kununurra, WA.
Com bases de negócios em torno da dupla de princípios de segurança e serviço, o grupo opera uma frota de mais de 50 aeronaves modernas e bem apresentadas, incluindo uma gama de tipos de aeronaves de alto desempenho e turbinas.
Aviair e HeliSpirit são as especialistas quando se trata de visitar a espetacular região de Kimberley, incluindo o Parque Nacional Purnululu, tombado pelo Patrimônio Mundial, e as remotas Cataratas de Mitchell, localizadas na Costa Norte de Kimberley.
O negócio também se estende ao Sul, até Esperance, em WA, e ao Leste, até Adelaide, no Sul da Austrália, onde fornece serviços especializados de aviação para o governo Sul-Australiano.

Sobre a Eve Air Mobility

Eve eVTOL

A Eve é uma nova empresa independente dedicada a acelerar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, respaldada pela história de mais de 50 anos de expertise aeroespacial da Embraer, seu foco singular adota uma abordagem ampla para a indústria de UAM, oferecendo um ecossistema holístico. Sua aeronave elétrica avançada (EVA), aliada a uma rede global abrangente de serviços e suporte, e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo fazem da empresa uma concorrente forte na indústria. A Eve é a primeira empresa a se formar na EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com .

Sobre a Embraer

Uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é o principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e o principal exportador de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jadson S. Cabral

Olha… se juntarmos essas cartas de intenção, já deve ter passado das 500 unidades, né? Alguém teria alguma informação sobre os concorrentes? Porque me parece que a Airbus começou bem antes e, até onde sei, não tá fechando tanta parceria ao redor do mundo como a Embraer não. Eu tô bem surpreso. Parece que tá todo mundo botando muita fé na Embraer

Fernando EMB

Corrigindo… São perto de 2.000 unidades de EVtol da Eve em cartas de intenção.

Rinaldo Nery

Os da Azul são da Eve?

Jadson S. Cabral

Não. Os da Azul são de outra empresa aí, que eu particularmente não vejo futuro naquele desenho

Renato

Prezados editores poderiam tentar buscar novidades atualizadas sobre o desenvolvimento do protótipo. O sucesso comercial parece assegurado, agora depende apenas do sucesso da engenharia em entregar o que está sendo prometido.