São José dos Campos, 15 de fevereiro de 2022 – A American Airlines assinou um pedido firme com a Embraer para três novos jatos E175. A aeronave será operada pela subsidiária da American, a Envoy Air.

Com previsão de conclusão das entregas este ano, a frota de E175 da Envoy irá ultrapassar 100 unidades até o final de 2022. O valor do contrato é de US$ 160,2 milhões, conforme preços atuais de lista, e será incluído na carteira de pedidos do quarto trimestre de 2021 da Embraer.

“Alcançar a marca 100 jatos E175 com a American Airlines e a Envoy é realmente motivo de celebração. Agradecemos à American Airlines e à Envoy pela parceria com a Embraer, que começou em 1998”, disse Mark Neely, vice-presidente de Vendas e Marketing das Américas da Embraer Aviação Comercial. “Essa aeronave cumpre um papel fundamental, ao proporcionar a conectividade diária essencial em todo o território dos Estados Unidos. O E175 é a espinha dorsal da malha regional americana, com mais de 600 aeronaves vendidas e uma participação de mercado de 86%, desde 2013”.

“Nossa incrível jornada com a Embraer começou há quase 25 anos, com o ERJ145, e nossa parceria continua a crescer com o E175, que é o coração da nossa frota. Nossos passageiros estão muito satisfeitos com a aeronave e o seu excepcional desempenho operacional nos permite continuar a oferecer um serviço de excelência para a American Airlines”, disse Pedro Fábregas, presidente e CEO da Envoy Air. “Estamos ansiosos para receber essas três novas aeronaves ainda este ano, à medida que a Envoy continua a adicionar novos destinos à nossa crescente malha aérea”.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Marcos10

O E2 seria muito mais econômico.
É interessante que nesses casos, a pressão dos sindicatos de pilotos, relativiza a questão das emissões de carbono.

LucianoSR71

Nenhuma causa está acima do que me causa incômodo, o resto é narrativa, como se diz hoje em dia – sem particularizar.

Henrique

isso mostra que a discussão sobre Meio Ambiente está contaminada em boa parte por discursinho politico pra ganhar voto e manter alguma teta ai.
.
se os caras quisessem resolver mesmo o problema do Meio Ambiente isso já tinha sido resolvido ou ao menos iniciado lá na crise do petróleo de 70

João Adaime

Atender 86% do mercado da aviação regional dos Estados Unidos atesta o fantástico trabalho que a Embraer desempenha na aviação mundial.

Elias

Neste editorial os chinofilos passam longe…. Não admitem que a china só compra materia prima e vende produtos industrializados de qualidade ruim ,

Elias

Para o Brasil vender um produto na mesma qualidade que a China vende para nós simplesmente nao vende… a uma coisa errada…

Jadson S. Cabral

Mas a China também vende produtos de altíssima qualidade. Produzir cópias e produtos de baixa qualidade foi a maneira que eles encontraram de crescer rápido. Como dizem, há mérito na cópia. Copiaram tanto e ganharam tanto dinheiro que hoje já conseguem desenvolver tecnologia própria de ponta, vide DJI, Huawei, Xiaomi e entre outras que nem conheço. Da industria pesada da China eu nem preciso falar. Os caras conseguem construir infraestrutura de ponta em poucas horas, dezenas de km de ferrovia em poucos dias, trens balas, ônibus elétricos… é muita coisa.

fewoz

Claro… Tudo que é chinês, “solta pecinha”, né? Achei que esse velho discurso já tinha passado há muito tempo. Os caras têm a maior indústria do mundo; têm sua própria Estação Espacial; lançam seus próprios foguetes; têm seu próprio sistema de navegação por satélite; mandaram uma sonda pra Marte; etc, etc… Mas é tudo “qualidade ruim”, né? Melhor é a grandiosa indústria brasileira, que é uma referência mundo afora… Pelo amor de deus… Logo os chineses estarão colonizando Marte e ainda vai ter gente com essa conversinha, que nada mais é do que uma mistura de negação de sua própria… Read more »

Last edited 2 anos atrás by fewoz
Rodrigo Martins Ferreira

Não da para medir nem China e nem Brasil com a palavra TUDO.

Na China tem produtos bons, como tem muita porcaria também.

Exatamente como aqui no Brasil

fewoz

É verdade, Rodrigo. Isso é óbvio, na verdade, O problema é a generalização estúpida de muitos sobre os produtos chineses.

Henrique

To achando que a Embraer vai acabar passado faça em algumas partes do E2-175 pra ver se ele perde as 4-6 toneladas de pesos que ele tem acima da cláusula de escopo.
.
Sindicato está enrolando pra ver isso e com governo EUA-Brasil tudo zuado é possível que tenha que esperar mais tempo até ver o que acontece.

Fernando EMB

Não acho que seja viável.