Eve e Microflite anunciam parceria para levar serviços de UAM a Melbourne com um pedido inicial de até 40 eVTOLs

6

Singapura, 16 de fevereiro de 2022 – Eve UAM, LLC (“Eve”), empresa da Embraer S.A. (“Embraer”), e a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, anunciaram hoje, no Singapore Airshow, um pedido de até 40 eVTOLs (sigla em inglês para aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais) com o objetivo de apoiar o início de novas operações de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na Austrália, em 2026.

Microflite e Eve planejam iniciar sua parceria usando helicópteros como prova de conceito para validar parâmetros que serão aplicados nas futuras operações dos eVTOLs. Essa parceria também visa desenvolver novos serviços e procedimentos para criar um ambiente operacional seguro e dimensionado para as operações de eVTOL, em conjunto com comunidades e outras partes interessadas da indústria.

“Esse pedido se baseia na parceria bem-sucedida que estabelecemos com a Eve e valida o enorme potencial para aeronaves de emissão zero na Austrália. Depois de trabalhar junto com a Eve nos últimos meses, identificamos uma rede potencial de rotas e esperamos trabalhar em conjunto com parceiros comerciais e comunidades para priorizar essas rotas e testar operações selecionadas com nossa frota existente”, disse Jonathan Booth, CEO da Microflite.

“Nossa parceria com a Microflite verá o início progressivo de operações neutras em carbono em preparação para as primeiras entregas de aeronaves de emissão zero em 2026. Esperamos aprender juntos e construir operações seguras e bem dimensionadas com o apoio das comunidades locais”, disse André Stein, co-CEO da Eve.

Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e respaldada pelos mais de 50 anos de história da Embraer na fabricação de aeronaves e experiência em certificação, a Eve revela uma proposta de valor única ao se posicionar como uma parceira do ecossistema, oferecendo um conjunto de produtos e serviços com os mais altos níveis de padrões de segurança. O eVTOL da Eve é focado nos usuários e combina inovação disruptiva com um design simples e intuitivo. Além do programa de aeronaves, a Eve aproveita a experiência da Embraer e da Atech, subsidiária do Grupo Embraer, para fornecer um software de gerenciamento de tráfego aéreo globalmente reconhecido e criar soluções que ajudarão a dimensionar, com segurança, a indústria de UAM no futuro.

Sobre a Microflite

A Microflite Helicopter Services opera a maior frota de helicópteros a turbina em Victoria, Austrália, com foco em passeios premium, voos fretados, treinamento de pilotos e serviços de emergência. As aeronaves icônicas vermelhas tornaram-se uma visão familiar nos céus de Melbourne e seus arredores. Fundada em 2000, a Microflite é uma operação altamente respeitada e líder do setor, com um histórico exemplar de segurança e serviço.

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve é uma nova empresa independente dedicada a acelerar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, respaldada pela história de mais de 50 anos de expertise aeroespacial da Embraer, seu foco singular adota uma abordagem ampla para a indústria de UAM, oferecendo um ecossistema holístico. Sua aeronave elétrica avançada (EVA), aliada a uma rede global abrangente de serviços e suporte, e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo fazem da empresa uma concorrente forte na indústria. A Eve é a primeira empresa a se formar na EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Embraer

Uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer tem negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, prestando serviços e suporte aos clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é o principal fabricante de jatos comerciais com até 150 assentos e o principal exportador de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos10

Quando entrarem no mercado as baterias de cerâmica, aí sim o jogo aí mudar.

Jadson S. Cabral

Olha… se juntarmos essas cartas de intenção, já deve ter passado das 500 unidades, né? Alguém teria alguma informação sobre os concorrentes? Porque me parece que a Airbus começou bem antes e, até onde sei, não tá fechando tanta parceria ao redor do mundo como a Embraer não. Eu tô bem surpreso. Parece que tá todo mundo botando muita fé na Embraer

Fernando EMB

Somando todas as cartas de intenção já estamos bem próximos de 2 mil unidades.

André Sávio Craveiro Bueno

Fernando, o que é possível falar sobre um cronograma de testes e primeira entrega?

Jadson S. Cabral

Eu não sou o Fernando, não trabalho na Embraer e nem tenho todo o conhecimento dele, mas vai demorar, viu?! É um conceito totalmente novo. Nem existe regra para certificação ainda. Tudo terá que ser criado do zero. É uma aeronave vtol, elétrica, que pode ou não ser autônoma, que se for pilotada e, supondo de tenha 5 lugares, vc está comprometendo 20% do seu payload com o piloto, mas que se for autônoma vc acaba dificultando ainda mais a certificação… testes eu acredito que até 2024/25 a gente vá estar vendo eles voando por aí. Já entregas… isso vai… Read more »

André Sávio Craveiro Bueno

Obrigado