Embraer anuncia acordos comerciais da EVE com a SkyWest, Azorra, Republic Airways e BAE Systems

7

EVE, líder no desenvolvimento de soluções de Mobilidade Aérea Urbana, anunciou hoje um acordo definitivo de fusão com a Zanite Acquisition Corp. (Nasdaq: ZNTE, ZNTEU, ZNTEW).

Após a conclusão da transação, a Zanite mudará seu nome para Eve Holding, Inc. e será listada na Bolsa de Valores de Nova York sob os novos símbolos “EVEX” e “EVEXW”. A Embraer S.A., por meio de sua subsidiária Embraer Aircraft Holding, Inc., permanecerá como acionista majoritária com uma participação acionária de aproximadamente 80% na Eve Holding após o fechamento da fusão de negócios.

Além do acordo de fusão com a Zanite, a EVE anunciou mais acordos comerciais, com a expansão de pedidos e parcerias:

Eve e SkyWest anunciam parceria para desenvolver malha aérea de operações regionais com pedido de 100 aeronaves eVTOL

Melbourne, Flórida, 21 de dezembro de 2021 – A Eve Air Mobility (Eve), uma empresa da Embraer, e a SkyWest, Inc. (NASDAQ: SKYW) (SkyWest), anunciaram hoje um Memorando de Entendimento e uma Carta de Intenções não-vinculada para a compra pela SkyWest de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A parceria tem como foco o desenvolvimento e implantação de uma malha aérea nos mercados central e do oeste dos Estados Unidos.

A SkyWest, Inc. (SkyWest) e a Eve também se comprometeram a desenvolver um portfólio de serviços para otimizar o desempenho do eVTOL nas principais e primeiras cidades que adotarem as operações de Mobilidade Aérea Urbana. Para apoiar esse esforço, SkyWest e Eve planejam ter uma equipe dedicada no design do veículo, nas especificações do vertiporto e no roteiro de certificação para as operações do eVTOL.

A SkyWest é parceira da Embraer desde 1986, numa união entre a maior operadora aérea regional do mundo e a líder mundial na fabricação de aeronaves regionais. A SkyWest, que opera aviões comerciais da Embraer para grandes empresas aéreas nos Estados Unidos, escolheu a Eve como parceira da Mobilidade Aérea Urbana (UAM) devido ao longo histórico da empresa em certificação de aeronaves confiáveis por mais de 50 anos. Além da carta de intenções para 100 aeronaves, as duas empresas concordaram em formar um grupo de trabalho para avaliar, em conjunto, a utilização das soluções de gerenciamento de tráfego aéreo e operação de frota de última geração da Eve, enquanto a indústria de Mobilidade Aérea Urbana se prepara para crescer na próxima década.

“Estamos satisfeitos com a parceria com a Eve ao lançar este produto revolucionário à medida que aumentamos nosso compromisso com a sustentabilidade”, disse Chip Childs, Presidente e CEO da SkyWest. “Acreditamos que o eVTOL 100% elétrico da Eve contribuirá com os benefícios da emissão zero de carbono, melhor qualidade de vida urbana e maior conectividade. Por meio desta parceria, Eve, Embraer e SkyWest ajudarão a impulsionar a aviação sustentável.”

“A parceria da Eve com a SkyWest oferece o melhor a todos os passageiros que serão atendidos por esta aliança. A união entre a experiência e conhecimento operacional da SkyWest e da Eve, por meio de sua parceria com a Embraer, proporcionará uma robusta e madura operação para a vasta presença da SkyWest nos EUA. Estamos muito entusiasmados em oferecer à SkyWest uma experiência excelente, que servirá para aumentar a acessibilidade para todos”, conclui André Stein, co-CEO da Eve.

Sobre a SkyWest, Inc.
A SkyWest, Inc. é a controladora da SkyWest Airlines e da SkyWest Leasing, empresa de leasing de aeronaves. A SkyWest Airlines possui uma frota de mais de 450 aeronaves que conecta passageiros a 230 destinos em toda a América do Norte. A SkyWest Airlines opera por meio de parcerias com a United Airlines, Delta Air Lines, American Airlines e Alaska Airlines, tendo transportado mais de 21 milhões de passageiros em 2020 e 43 milhões de passageiros em 2019.

Eve e Azorra assinam parceria com pedido de 200 eVTOLs

Melbourne, Flórida, 21 de dezembro de 2021 – A Eve Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a Azorra, parceira de longa data e empresa de leasing de aeronaves da Embraer, assinaram uma Carta de Intenções para encomendar até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve. Esta colaboração, em adição à parceria de investimento anunciada hoje, confirma o compromisso conjunto da Azorra e da Eve em fornecer transporte acessível e soluções de infraestrutura para os primeiros clientes da indústria de Mobilidade Aérea Urbana (UAM).

A parceria estratégica entre Eve e Azorra terá como foco a definição de uma base de operadores que planejem missões UAM regulares, ajudando a estabelecer a infraestrutura necessária para permitir voos de eVTOL em todo o mundo.
O experiente time de gerenciamento da Azorra e o modelo de negócios voltado para o relacionamento fornecem a plataforma ideal para colaborar com a Eve no suporte às necessidades dos clientes e no desenvolvimento de soluções de leasing.

“A Azorra está animada com a parceria com a Eve e por fazer parte da vanguarda da revolução do eVTOL. A praticidade do projeto da Eve, em conjunto com o histórico de mais de 50 anos da Embraer no desenvolvimento de aeronaves seguras e confiáveis, posiconará a Eve para terum bem-sucedido do lançamento do produto”, afirma Ron Baur, Presidente da Azorra.

Além do pedido da Azorra para 200 aeronaves, a carta de intenções cria uma oportunidade para ambas as equipes, bem como para futuros operadores de UAM, a propor novos processos e diferentes estruturas, de forma que todo o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana possa complementar o portfólio agnóstico de produtos e serviços da Eve.

“Hoje, quase metade das aeronaves comerciais são alugadas e acreditamos que as empresas de leasing também terão um papel ativo na Mobilidade Aérea Urbana, permitindo que as operadoras permaneçam com poucos ativos. A Azorra tem um histórico de ajudar os mercados a crescer e estamos entusiasmados em nos juntar a eles nesta nova fronteira da aviação”, disse André Stein, co-CEO da Eve.

Sobre a Azorra
A Azorra é uma empresa de leasing de aeronaves comerciais, fornecendo soluções de leasing, financiamento e gestão de ativos, com foco em pequenas aeronaves narrowbody, regionais e crossover. A equipe da Azorra é liderada por veteranos da indústria com histórias de sucesso e vasta experiência em leasing de aeronaves. A empresa está sediada em Fort Lauderdale, Flórida, e possui um escritório em Dublin, na Irlanda.

Para obter informações adicionais, visite-nos em www.azorra.com ou no LinkedIn.

Eve e Republic Airways anunciam parceria para desenvolver as operações regionais do futuro com um pedido de até 200 eVTOL

Melbourne, Flórida, 21 de dezembro de 2021 – Eve Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a Republic Airways Holdings Inc, anunciaram hoje um Memorando de Entendimento e uma Carta de Intenções para comprar até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve. O objetivo é explorar oportunidades adicionais dentro das subsidiárias da Republic, como a LIFT Academy – focada em iniciativas de desenvolvimento de força de trabalho e no futuro das viagens aéreas. O relacionamento estratégico terá como foco o desenvolvimento de uma rede de implantação em todos os mercados da Costa Central e Leste dos Estados Unidos, com foco inicial em Boston, Nova York e Washington, D.C.

Em preparação para os primeiros voos de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) com aeronaves de Eve, as empresas concordaram em estabelecer um grupo de trabalho que estudará os requisitos de futuros AOCs (sigla em inglês para Certificados Operacionais de Linhas Aéreas) onde as aeronaves de Eve podem ser implantadas em mercados e missões específicos. Esse mesmo grupo de trabalho também examinará a viabilidade de serviços adicionais a outros tipos de veículos aéreos urbanos, o que poderia ampliar ainda mais o acesso a novos mercados.

“O compromisso da Republic em fornecer soluções de aviação sustentáveis para nossos parceiros American, Delta e United depende de investimentos contínuos em desenvolvimento de força de trabalho e emergentes tecnologias limpas. O relacionamento estratégico com a Eve se baseia em décadas de relacionamento de sucesso com a Embraer, que expandiu o acesso aos aeroportos regionais em todo o país. Acreditamos que a plataforma UAM da Eve pode desempenhar um papel essencial em nossas iniciativas futuras de desenvolvimento da força de trabalho”, disse Bryan Bedford, presidente e CEO da Republic Airways.
“Esta parceria é um novo capítulo de uma longa aliança e compartilha uma tradição de exce
lência entre Republic e Embraer, e agora Eve. A Republic tem a experiência de voar uma extensa malha de rotas nos Estados Unidos que são semelhantes ao que esperamos ver com a UAM em uma escala geográfica diferente. Além disso, a implantação de nosso eVTOL fornecerá a milhões de passageiros nos Estados Unidos uma solução melhor e mais rápida como opção para os últimos quilômetros de sua viagem,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Sobre a Republic Airways Inc.
Fundada em 1974, a Republic Airways é uma das maiores companhias aéreas regionais dos Estados Unidos. A Republic Airways opera uma frota de mais de 220 aeronaves Embraer 170/175 e oferece serviço regular de passageiros com voos diários para 100 cidades nos Estados Unidos, Canadá, Caribe e Central América. A companhia aérea oferece voos de taxa fixa operados com as marcas de seus parceiros em codeshare: American Eagle, Delta Connection e United Express. A companhia aérea emprega cerca de 6.000 profissionais da aviação. Saiba mais em www.rjet.com.
Em maio de 2018, a Republic inaugurou a Leadership in Flight Training (LIFT) Academy, uma escola de treinamento de pilotos de aviação comercial e técnicos de manutenção em Indianápolis. LIFT usa tecnologias de treinamento de última geração que combinam voo, simulador de voo, treinamento online e em sala de aula. Os graduados têm um caminho definido para o trabalho como piloto ou técnico de aeronaves na Republic. Saiba mais em www.flywithlift.com.

BAE Systems e Embraer irão explorar potenciais variantes de defesa para o eVTOL da Eve

Melbourne, Flórida, 21 de dezembro de 2021 – A BAE Systems e a Embraer Defesa e Segurança anunciaram planos para um estudo conjunto para explorar o desenvolvimento da aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve para o mercado de defesa e segurança.

O estudo baseia-se no desenvolvimento da Eve para o mercado de mobilidade aérea urbana e analisará como a aeronave poderia fornecer capacidade econômica, sustentável e adaptável como uma variante de defesa.

Engenheiros do setor aéreo da BAE Systems em Lancashire, Reino Unido, trabalharão em conjunto com a equipe de Defesa e Segurança da Embraer baseada em São José dos Campos, interior de São Paulo, para explorar como uma variante de defesa poderia ser usada para uma gama de aplicações como transporte de pessoal, vigilância e reconhecimento, alívio a desastres e resposta humanitária.

O eVTOL da Eve pode ajudar a transformar as operações de defesa, ao mesmo tempo que reduz seu impacto ambiental a um custo operacional muito menor do que as plataformas atuais.

“Esta colaboração com uma das principais empresas de defesa do mundo nesta tecnologia vibrante e revolucionária, está em linha com nosso objetivo de estabelecer parcerias estratégicas. Esperamos explorar mais meios pelos quais nossas organizações possam trabalhar juntas e se beneficiar das ricas experiências de cada uma. A colaboração nos permite explorar talentos de todo o mundo em nosso interesse mútuo de desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

“A combinação da tecnologia inovadora da Embraer no setor comercial, aliada a nossa extensa experiência em engenharia de defesa e integração de sistemas, nos ajudará a acelerar o ritmo de novas inovações”. Segundo Ian, “este estudo conjunto é um ótimo exemplo de como estamos cumprindo nosso compromisso de colaborar para explorar tecnologias novas e sustentáveis para nossos clientes”, disse Para Ian Muldowney, COO da BAE Systems Air.

A aeronave totalmente elétrica faz parte do compromisso da Embraer com a aviação mais sustentável e é fruto da Eve, empresa independente dedicada a acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). O estudo conjunto apoia diretamente a estratégia da BAE Systems para acelerar o desenvolvimento de tecnologia sustentável por meio de um investimento maior em pesquisa e desenvolvimento, bem como trabalhar com parceiros da indústria, PMEs e academia.

Sobre o eVTOL
O eVTOL é um produto que está sendo desenvolvido pela Eve UAM, LLC, uma empresa Embraer. A Embraer firmou recentemente um acordo de combinação de negócios definitivo com a Zanite Acquisition Corp, uma sociedade de aquisição de propósito específico (SPAC), com o objetivo de listar a Eve na NYSE. A BAE Systems acordou em investir US$10 milhões no negócio da Eve e está trabalhando com a Embraer Defesa e Segurança em um estudo conjunto para explorar o desenvolvimento de uma variante de defesa.

Sobre a BAE Systems
Fornecemos algumas das mais avançadas soluções aeroespaciais, de defesa, e de segurança do mundo e empregamos uma força de trabalho qualificada de cerca de 89.600 pessoas em mais de 40 países. Trabalhando com clientes e parceiros locais, desenvolvemos tecnologia que ajuda a salvar vidas, proteger fronteiras e pessoas, fortalecer nações e manter seguras a infraestrutura e as informações críticas.

Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FERNANDO

Estiloso.
Mas, eu acredito que muita coisa vai mudar se este padrão de carros voadores foi utilizado.
Primeiro será as moradias, terão que atender está demanda.
É vero que o primeiro mercado a ser conquista será de UBER, TAXIS, e o segmento mais elitizado da sociedade.
Fico pensando quando eles estiverem conquistando o segmento de linhas entre cidades, viajar que hoje demora 8 hs, dependendo da cidade, poderá ser feito em 1 hs no máximo.

ZEUS

Absolutamente fantástica a ascenção da Eve!

Desde que foi criada só faz agregar mais e mais parcerias com empresas áreas de ponta em todos os continentes. E numa velocidade e quantidade que me parece estar bem a frente das concorrentes.

Uma aposta vencedora da Embraer que demonstra o altíssimo nível de capacidades, visão, ousadia e competência de seus gestores.

Com mais estes contratos o projeto se consolida e a tendência agora é rumar ås milhares de unidades produzidas pela frente.

Camuri

E me parece, também, que ninguém quer ficar de fora! As grandes operadoras estão querendo colocar seu nome nesse pioneirismo, e a Embraer está sabendo aproveitar!! Impressionante

Adriano Madureira

“A BAE Systems e a Embraer Defesa e Segurança anunciaram planos para um estudo conjunto para explorar o desenvolvimento da aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve para o mercado de defesa e segurança.
O estudo baseia-se no desenvolvimento da Eve para o mercado de mobilidade aérea urbana e analisará como a aeronave poderia fornecer capacidade econômica, sustentável e adaptável como uma variante de defesa”.

Quando vi esse projeto da Embraer eu pensei: Futuramente terá aplicação militar,só não sabia que poderia ser tão rápido…

Rodrigo Maçolla

Essa parte também me chamou atenção

“Engenheiros do setor aéreo da BAE Systems em Lancashire, Reino Unido, trabalharão em conjunto com a equipe de Defesa e Segurança da Embraer baseada em São José dos Campos, interior de São Paulo, para explorar como uma variante de defesa poderia ser usada para uma gama de aplicações como transporte de pessoal, vigilância e reconhecimento, alívio a desastres e resposta humanitária”.

Thiago Pires

Excelente notícia: graças a inovação e desenvolvimento tecnológico a Embraer se reinventa e dá mostras de um futuro disruptivo e tecnológica.

Essa parceria com a BAE, além de asuspisiosa, abre novas oportunidades não só no caso do Evtol, mas também em outras áreas.

Oganza

Coisinha feia dos infernos. Os caras inauguraram a Era da Gambiarra com Design e tudo para promover e fortalecer a Uberização da vida humana… com os “humanos” aplaudindo. Burrice e malícia são irmãos siameses.