Eve, da Embraer, terá ações negociadas na NYSE por meio de uma combinação de negócios com a Zanite Acquisition Corp

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Eve eVTOL

  • Eve é a empresa de mobilidade aérea urbana criada pela Embraer S.A. e estabelecida como uma empresa independente em outubro de 2020;
  • Os recursos da transação serão usados para expandir o desenvolvimento e a comercialização da solução de mobilidade aérea urbana da Eve, contemplando design e produção de eVTOL, serviço e suporte, operações de frota e gestão de tráfego aéreo urbano;
  • O fluxo de pedidos está estimado em aproximadamente US$ 5,2 bilhões, composto de 1.735 pedidos de veículos, por meio de cartas de intenção não vinculantes de 17 clientes, incluindo operadores de asa fixa e helicópteros, locadores de aeronaves e parceiros de plataforma de transporte compartilhado;
  • O valor implícito pro forma da empresa é de aproximadamente US$ 2,4 bilhões e o valor patrimonial pro forma é de aproximadamente US$ 2,9 bilhões;
  • A transação inclui aproximadamente US$ 237 milhões em dinheiro da Zanite Acquisition Corp. e um PIPE de US$ 305 milhões, ancorado pela Embraer SA, Zanite Sponsor LLC, investidores financeiros e um importante consórcio de parceiros estratégicos – incluindo Azorra Aviation, BAE Systems, Bradesco BBI, Falko Regional Aircraft, Republic Airways, Rolls-Royce e SkyWest, Inc.

Melbourne, FL / Cleveland, OH 21 de dezembro de 2021 – A Eve UAM, LLC (“Eve”), líder no desenvolvimento de soluções de próxima geração de Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”, na sigla em inglês), firmou um acordo definitivo de combinação de negócios com a Zanite Acquisition Corp. (“Zanite”) (Nasdaq: ZNTE, ZNTEU, ZNTEW), empresa de aquisição de propósito específico focada no setor de aviação. Após a conclusão da transação, a Zanite mudará seu nome para Eve Holding, Inc. (“Eve Holding”) e será listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque (“NYSE”) sob o ticker “EVEX” e “EVEXW”. A Embraer S.A. (“Embraer”), por meio de sua subsidiária Embraer Aircraft Holding, Inc., permanecerá como acionista majoritária, com uma participação acionária de aproximadamente 82% na Eve Holding após o fechamento do negócio, incluindo seu investimento no PIPE, sigla em inglês para private investment in public equity.

A parceria estratégica da Eve com a Embraer é uma vantagem competitiva fundamental. Ainda sobre a transação, a Embraer contribuiu para a Eve seus ativos, colaboradores e Propriedade Intelectual (PI) relacionados à UAM. Além disso, a Embraer concedeu à Eve uma licença livre de royalties para a PI da Embraer para ser usada no mercado de UAM. A Eve tem acesso a milhares de colaboradores qualificados da Embraer em uma base flexível e prioritária, assim como o uso da infraestrutura global da Embraer em termos preferenciais, de acordo com os termos de determinados contratos de serviços entre a Embraer e a Eve. O alinhamento estratégico com a Embraer oferece à Eve vantagens significativas de custo e execução em relação a outros participantes de UAM.

“Acreditamos que o mercado de mobilidade aérea urbana tem um enorme potencial de expansão nos próximos anos com base em uma proposta de transporte eficiente e com zero emissões, e que com essa combinação de negócios, a Eve estará muito bem-posicionada para se tornar um dos principais players neste segmento”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. “Como uma empresa aeroespacial global, com posição de liderança em vários segmentos, entendemos que a inovação e a tecnologia desempenham um papel estratégico para impulsionar o crescimento sustentável e redefinir o futuro da aviação.”

A Eve é a primeira empresa da EmbraerX, a aceleradora de mercado criada em 2017 pela Embraer, líder global na indústria de aviação com mais de 50 anos de experiência em fabricação e certificação de aeronaves. Com um foco singular em um mercado potencial de mobilidade aérea urbana, avaliado em US$ 760 bilhões, a Eve apresentou uma solução de UAM abrangente, prática, e eficiente em termos de capital, incluindo o projeto e produção de veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”, na sigla em inglês), serviço e suporte, operações de frota e gestão do tráfego aéreo urbano. Com esse suporte e os recursos contínuos da Embraer, assim como com os resultados antecipados desse negócio, as partes da transação acreditam que a Eve está posicionada de forma ímpar para desenvolver, certificar e comercializar suas soluções de UAM em escala global.

“A equipe da Zanite está extremamente orgulhosa com a parceria com a Eve e a Embraer nesta transação. Depois de uma extensa busca, selecionamos a Eve por causa de seu projeto de eVTOL, simples e certificável, sua abordagem eficiente em termos de capital para operações de frota e presença global da Embraer, que acreditamos que irão permitir que a Eve não apenas alcance a certificação do tipo de veículo, mas também possa escalar sua produção, suporte e operações globais”, disse Kenn Ricci, Co-CEO da Zanite e Diretor da Directional Aviation Capital, um membro da Zanite Sponsor.

A Eve será comandada pelos co-CEOs Jerry DeMuro, que mais recentemente atuou como CEO da BAE Systems, Inc., e Andre Stein, que está no comando da Eve desde seu início e ocupou cargos de liderança na Embraer por mais de duas décadas. “A mobilidade aérea urbana é uma oportunidade de transformação no setor de aviação. Entrei para a Eve porque acredito que não há empresa mais bem posicionada para capitalizar o enorme potencial desse mercado emergente”, disse Jerry DeMuro, Co-CEO. Andre Stein, Co-CEO, acrescentou: “A Eve foi fundada com a visão de acelerar o ecossistema de UAM, tornar o transporte aéreo urbano seguro, acessível e disponível para todos os cidadãos, enquanto reduz as emissões globais de carbono. A transação anunciada hoje com a Zanite é um marco importante que irá acelerar nosso plano estratégico e nos apoiar na concretização de nossa visão”.

A Eve formou uma rede poderosa de dezenas de parceiros estratégicos altamente respeitados, abrangendo o ecossistema de UAM, incluindo operadores de frotas, parceiros de transporte compartilhado, fornecedores de vertiportos, locadores de aeronaves, parceiros de financiamento, fornecedores de energia renovável e líderes nos setores de defesa e tecnologia. A partir dessa rede de parceiros, a Eve assegurou encomendas de 17 clientes, por meio de cartas de intenções não vinculantes, resultando em um pipeline de 1.735 veículos avaliados em aproximadamente US$ 5,2 bilhões.

Visão geral da transação

A combinação de negócios atribui à Eve um valor implícito de US$ 2,4 bilhões. Após o fechamento da transação, e assumindo que não haja nenhum resgate pelos acionistas da Zanite, a Eve terá aproximadamente US$ 512 milhões em caixa, resultando em um valor patrimonial pro forma total de aproximadamente US$ 2,9 bilhões. A expectativa é que os recursos financeiros levantados na transação sejam usados ​​para financiar as operações, apoiar o crescimento e para fins corporativos de forma geral. Os recursos serão financiados por uma combinação de aproximadamente US$ 237 milhões em dinheiro fiduciário da Zanite, assumindo que não haja nenhum resgate pelos acionistas da Zanite, e um PIPE de US$ 305 milhões de ações ordinárias a US$ 10,00 por ação, composto de compromissos de US$ 175 milhões da Embraer, US$ 25 milhões da Zanite Sponsor e US$ 105 milhões de um consórcio de investidores financeiros e estratégicos importantes, incluindo Azorra Aviation, BAE Systems, Bradesco BBI, Falko Regional Aircraft, Republic Airways, Rolls-Royce e SkyWest. No contexto destes contratos de subscrição, a Embraer celebrou acordos com alguns investidores estratégicos para proteger estes investidores com relação a variações de até US$30 milhões do valor de seus compromissos de investimento, mediante a outorga de créditos para a compra de peças ou o pagamento em caixa pela transferência de ações da Nova Eve para a Embraer. Além disso, a Embraer concordou com um período de restrição na venda de ações de três anos nas suas ações de rollover e a Zanite Sponsor concordou com um período de restrição na venda de ações de três anos na negociação de suas ações (founder shares).

A transação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração da Embraer e da Zanite e deve ser concluída no segundo trimestre de 2022, ainda sujeita às aprovações regulatórias, dos acionistas e demais condições habituais para a conclusão desse tipo de negócio.

Informações adicionais sobre a combinação de negócios proposta, incluindo uma cópia do contrato da combinação de negócios e apresentação para investidores, serão fornecidas no Formulário 8-K a ser protocolado pela Zanite na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (ou Securities and Exchange Commission “SEC”) e disponível em www.sec.gov.

Consultores

White & Case LLP atuou como consultor jurídico da Zanite. Jefferies LLC e BTIG, LLC atuaram como consultores financeiros e consultores de mercado de capitais para a Zanite. Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP e Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados atuaram como assessores jurídicos da Embraer e da EAH. Raymond James & Associates, Inc. atuou como assessor financeiro e assessor de mercado de capitais da Eve e o Banco Santander (Brasil) S.A., o Banco Bradesco BBI S.A. e o Banco Itaú International atuaram como consultores financeiros da Eve.

Informações sobre webcast e teleconferência

Zanite, Embraer e Eve realizarão um webcast conjunto com investidores e uma teleconferência para discutir a combinação de negócios proposta na terça-feira, 21 de dezembro de 2021 às 10: 00 BRT.

Para acessar a chamada, disque +1 (412) 717-9627 / +1 (844) 204-8942 dos Estados Unidos, +55 (11) 3181-8565 / +55 (11) 4090-1621 do Brasil ou +44 20 3795 9972 do Reino Unido. Os participantes devem se conectar 15 minutos antes do horário programado.

A chamada ao vivo e a reprodução também estarão disponíveis como um webcast, que poderá ser acessado no site de investidores da Zanite em https://www.zaniteacquisition.com/znte-i/

Sobre a Eve

A Eve tem como finalidade acelerar o ecossistema de UAM. Beneficiando-se de uma visão de startup, respaldada pela história de mais de 50 anos de expertise aeroespacial da Embraer e com um foco singular, a Eve adota uma abordagem holística para progredir no ecossistema de UAM, com um projeto de eVTOL avançado, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução única de gerenciamento de tráfego aéreo. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a Zanite

A Zanite é uma empresa de aquisição de propósito específico e foi constituída com a finalidade de efetuar uma fusão, troca de ações, aquisição de ativos, compra de ações, reorganização ou combinação de negócios semelhantes com uma ou mais empresas nos setores de Aviação, Aeroespacial e Defesa, Mobilidade Urbana e indústrias emergentes de tecnologia. A Zanite Sponsor é administrada por Kenneth C. Ricci, Diretor da Directional Aviation Capital, e Steven H. Rosen, Co-Fundador e Co-Diretor Executivo da Resilience Capital Partners, juntamente com seu Conselho de Administração e Consultores Estratégicos, Larry Flynn, Dr. Ron Sugar, Patrick Shanahan e John Veihmeyer. A Zanite começou a ser negociada na Nasdaq em novembro de 2020 e suas ações ordinárias, unidades (units) e garantias (warrants) são negociadas sob os símbolos “ZNTE”, “ZNTEU” e “ZNTEW”, respectivamente. Para obter mais informações, visite www.zaniteacquisition.com.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa. Para mais informações, visite www.embraer.com.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Rui Chapéu

Pergunta:

Isso não é basicamente um helicóptero?
Digo, quem poderá voar essa aeronave? Não seria o mesmo tipo de autorização de quem voa em helicóptero?

E qual a vantagem dele perante um helicóptero?

Descartem todos comentários sobre ele ser “green” e elétrico, isso não é a questão no caso.

Quero entender só a operacionalidade dele.

Marcos10

Aeronave autônoma. E custo de aquisição. Vai ter de ser barata.

SmokingSnake ?

A vantagem é o preço. O funcionamento dos motores elétricos são totalmente diferentes e mais baratos, não precisam de tanta manutenção assim como o do helicóptero.

Edu

A principal razão é que uma passagem vai custar quase o mesmo que um táxi. E o fato de ser “green” é muito mais importante do que você imagina: muitos países vão proibir carros à combustíveis fósseis após 2030 e a aviação vai ter o mesmo destino nas próximas décadas.
Já usamos chumbo em maquiagem, fumamos em avião, bebemos água com amianto… Logo vamos nos perguntar como fomos capazes de passar mais de um século respirando fumaça tóxica. É um caminho sem volta, amigo.

Wagner Figueiredo

Eu quero pilotar esse trem aí!!! Rsrsrs

Marcos10

A aeronave vai ser autônoma.

Matheus

Inicialmente pilotada. Mas pronta pra uso autônomo no futuro. Mas isso deve levar um tempo

André Sávio Craveiro Bueno

Se o conceito for um sucesso, haverá demanda para uma grande quantidade de pilotos.

Mayuan

É muito mais uma questão regulatória e cultural que técnica. Superadas essas barreiras e validados os conceitos, não terá motivo pra não ser sempre autônoma.

Wagner Figueiredo

No início não!!! Até pq a tecnologia 5 G não foi implantada, e outra coisa..aqui é Brasil né?! Demoraaaaa