VÍDEO: Colaboração Real 4 – Episódio 4: Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC)

12

A Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) tem papel fundamental nos projetos estratégicos da Força Aérea Brasileira, sempre visando o desenvolvimento da Indústria de Defesa Brasileira.

Assista a este novo episódio para entender como o Programa Gripen está capacitando a indústria brasileira a desenvolver e produzir caças supersônicos, por meio do maior Programa de Transferência de Tecnologia em curso no país.

DIVULGAÇÃO: Saab

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo

O vídeo que eu quero ver é o do inicio das operações do Gripen na FAB.
O resto é só mais do mesmo e já cansou.

carcara_br

Depois fica falando bobagem sem embasamento nenhum.
Aprende….
É preciso falar bobagem embasado, com segurança.

Nilo

O vídeo nos trás novas belas imagens, e uma afirmação de que hoje a FAB tem o projeto com maior conteúdo de transferencia de tecnologia.
Não o mais caro.
Parabens FAB.

Denis

Respeito sua opinião, mas não acho bobagem o que você chama de “resto”. O Brasil fez o maior auê por transferência de tecnologia e os caras estão só mostrando que cumprem o contrato. Talvez você ainda não comentasse aqui na época, mas tinha um monte de gente que duvidava que a tecnologia fosse de fato transferida pelo ganhador do FX-2, quem quer que fosse ele.

Last edited 2 anos atrás by Denis
Nilo

Em fevereiro Copac fez 40 anos.
DCA 400-6.
Concepção, viabilidade, definição, desenvolvimento e aquisição, produção, implantação, utilização, revitalização e acompanha a finalização.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Rinaldo Nery

Tive o privilégio de servir na COPAC, em 2009, atendendo ao convite do seu Presidente, o então Brig Noro. Foi uma experiência muito interessante. Não tinha noção de como novas aeronaves eram adquiridas. Fui fiscal de um contrato de 298 milhões de dólares, do projeto CL-X. Vi o início e desenvolvimento do FX-2, gerenciado pelo então Brig Amaral, hoje Ministro do STM. A COPAC é, sem sombra de dúvidas, um dos órgãos mais importantes da FAB. A COPAC foi exemplo de processo de aquisição pra MB e pro EB.

FERNANDO GARCIA

Tem método.

Nilo

Copac é Engenharia com E maisculo, é o que o Brasil precisa.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Marcos10

Com 36 ou 72 unidades do Gripen, o Brasil ainda continuará sendo um gigante irrelevante no Mundo moderno.

Filipe Prestes

Se houver de fato pelo menos 72 unidades, no hemisfério sul estaremos longe de irrelevantes. Seriamos superados apenas pela RAAF.

Pablo

Teu comentário de vira lata e mais irrelevante ainda!

Rinaldo Nery

O 1° GTT recebeu o seu quinto KC-390. No próximo dia 14, terça feira, o Pascoto assumirá o comando do 1° GDA, às 10:30h. Recebi o convite na última terça, via email. Talvez compareça. Sábia decisão da FAB. Um piloto operacional de Gripen no comando, recebendo os primeiros F-39. Sucesso ao Jaguar.