Força Aérea Filipina receberá seis helicópteros de ataque T129 no próximo mês

18

MANILA – O primeiro lote de seis helicópteros de ataque T129 “ATAK” de fabricação turca chegará em dezembro, disse o comandante da Força Aérea Filipina (PAF), tenente-general Allen Paredes, na noite de terça-feira (23).

“Mortal … chegando em dezembro. O helicóptero de ataque T129 da Força Aérea Filipina”, disse Paredes em um post no Facebook.

Ele não deu outros detalhes sobre a chegada dos helicópteros.

Os seis helicópteros de ataque T129 serão adquiridos por um preço total de contrato de US$ 269.388.862 (cerca de PHP 12,9 bilhões) das Indústrias Aeroespaciais Turcas por meio de um modo de aquisição de governo para governo sob a Lei da República 9184 ou Lei de Reforma de Compras Governamentais.

O T129 é um helicóptero de ataque bimotor, assentos em tandem, multifuncional, para todas as condições meteorológicas baseado na plataforma Agusta A129 Mangusta e é projetado para missões avançadas de ataque e reconhecimento em ambientes quentes e altos e geografia acidentada tanto de dia quanto de noite.

O secretário de Defesa Delfin Lorenzana assinou o contrato de aquisição dos helicópteros de ataque turcos em julho do ano passado.

A PAF está procurando adquirir helicópteros de ataque dedicados, mas acessíveis, para aumentar sua frota de helicópteros com armas leves, como o MG-520 e o AW-109E, que estão sendo usados ​​para missões de combate ao terrorismo e apoio terrestre. (PNA)

FONTE: Philippine News Agency

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Welington S.

Qual que é a diferença desse helicóptero para o projeto de origem italiana? Seria a mesma coisa?

Esse é um helicóptero que vejo no EB, mas entra ai o preço político por ele, sem sombra de dúvidas.

Pablo

Umas das diferenças é que a versão turca e maior e mais potente. Se nao me engano, tem autonomia e capacidade de carga maior também

ROBERT SMITH

Hum… estou achando esse valor declarado um pouco baixo para um vetor “novo” dessa qualidade… estou engando?

Marcelo

praticamente o mesmo preço fechado com o Paquistão !!!
A Turquia e o Paquistão assinaram, em Julho de 2018, um acordo de US$ 1,5 bilhão para o fornecimento dos trinta helicópteros !!!

Hellen

E bem provável que esse valor seja só do valor dos helicóptero !!!
Com certeza vai ter outro contrato de peças,motores e manutenção !!!

Segatto

O helicóptero é baseado no projeto italiano e está vendendo legal, a Leonardo está dormindo no ponto

FABIO FERREIRA FERNANDES

Quanto é a hora de voo de um brinquedinho desses?

Marcelo

O que ficou decidido sobre o embargo americano dos motores (o motor LHTEC CTS800-4AT, produzido pela Joint Venture formada pela Rolls-Royce e a Honeywell .) ???

Barak MX para o Brasil

O motor agora é turco.

Bardini

Esses dias eu estava lendo que o Marrocos comprou 13 UAVs modelo TB2, da Bayraktar e 04 postos de comando, por menos de U$ 80 milhões de dólares. Achei uma ninharia… . Em termos de Brasil e no completo atraso do nosso Exército, um simples pacotinho mixuruca deste tipo já revolucionaria completamente a nossa forma de combater. Isso aí é fundamental, desde de o emprego caçando alvos para a artilharia de foguetes e/ou artilharia de tubo 155 mm, até a aplicação como aeronave de ataque propriamente dita. . Pq o dronezinho vende: https://www.youtube.com/watch?v=c1Z7X2izaPk&ab_channel=BaykarTechnologies . E aliás, a Bayraktar tem um… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bardini
antonio mattioli

perfeito

Tomcat4,3

No lugar do Bandeirulha seria demais, seria uma baita substituição. O leque de armamentos é enorme.

Welington S.

Quantos desses você acha que seria o ideal para nós, Bardini? Realmente é muito interessante e seria um substituição perfeita aos Bandeirulhas.

Inimigo do Estado

Brasil, fale em gente. Quando o Brasil tiver drone de ataque o mundo vai ter cruzador intergaláctico.

Bruno Vinícius

Esse preço está extremamente interessante. Para se ter comparação, contratos semelhantes com o apache custaram 3 vezes esse valor. Claro que é preciso ver o que veio junto em cada compra, mas a discrepância de valor é alta.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinícius
Tomcat4,3

Ainda estou na torcida para que, quando possível, o EB adquira esta máquina .

Welington S.

Na entrevista que vi do Comandante de Aviação do Exército, é desejo deles, futuramente, operar helicópteros de ataque. Atualmente estão focados nos helicópteros padrão e drones. É desejo deles também operar drones armados. Sem sombra de dúvidas o T-129 ATAK pode estar na Aviação do Exército, mas ai, entra toda aquela questão política no meio né.

Yuri Dogkove

Quantos “recrutas” precisaríamos cortar em nossas FA para ter pelo menos uma dúzia desses brinquedinhos? Esquece, não podemos deixar na rua da amargura nossos bravos “patriotas”…