segunda-feira, novembro 29, 2021

Gripen para o Brasil

Embraer entrega nove jatos comerciais e 21 executivos no 3T21

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

São José dos Campos – SP, 21 de outubro de 2021 – A Embraer (NYSE; ERJ; B3; EMBR3) entregou um total de 30 jatos no terceiro trimestre de 2021, sendo nove comerciais e 21 executivos (14 leves e sete grandes). Em 30 de setembro de 2021, a carteira de pedidos firmes (backlog) totalizava USD 16.8 bilhões.

Durante o 3T21, no segmento de aviação executiva, a Embraer entregou seu jato executivo de número 1.500. A aeronave, um Phenom 300E, jato leve mais vendido por nove anos consecutivos, foi entregue à Haute Aviation, empresa suíça que atua nos segmentos de fretamento, corretagem e gerenciamento de aeronaves.

No segmento de aviação comercial, a Embraer anunciou a venda de 16 novos jatos E175 para a SkyWest, Inc. para operar para a Delta Air Lines, se somando aos 71 jatos do modelo que a SkyWest já opera para a companhia aérea. A aeronave E175 voará para a Delta sob um Contrato de Compra de Capacidade (CPA). O valor do contrato, que está incluído na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre, é de US$ 798,4 milhões, com base no preço de lista.

No segmento de Serviços e Suporte, a Embraer assinou diversos contratos no trimestre. A Porter Airlines assinou um grande pacote de suporte de pós-venda com a Embraer, por até 20 anos, para a frota de aeronaves comerciais E2. A Embraer também assinou um acordo para o Programa Pool com a CommutAir, operadora da United Express, para apoiar a frota de jatos ERJ 145, e uma extensão de Pool com a Cobham, na Austrália, para apoiar seus três E190. Além disso, também na Austrália, a Embraer assinou um contrato de prestação de serviços com a Alliance Airlines, fornecendo suporte para a frota de E190 da companhia aérea.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

23 Comments

Subscribe
Notify of
guest
23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sequim

Essa EMBRAER hein? Insiste em ser lucrativa e competitiva. Assim fica difícil para este desgoverno de m$%#@da conseguir justificativas para vendê -la, a fim de “salvá-la”.

Mayuan

Seja correto no que afirma e não propague informações falsas. Quem queria a venda eram os executivos e acionistas da Embraer.

Mas falando em governo, em sua opinião, qual seria bom para termos hoje no lugar do atual e qual julga que será melhor no próximo mandato. Por favor não venha com o clássico “qualquer um”.

Last edited 1 mês atrás by Mayuan
Sequim

Por favor, meu caro, não abuse da minha burrice, tá okay? O governo federal tem poder de veto sobre a venda da EMBRAER. Mas esta desgraça deste desgoverno de m %$#da não escondia a ansiedade para vender a empresa, da mesma forma que não esconde a ansiedade para vender companhias estatais estratégicas.

Carlos Crispim

Ai, “estatais estratégicas” (!!!!), meu Deus, alguém ainda acredita nisso, como dizia Margareth Thatcher ; “Estratégica é comida, e não é por isso que o governo tem que ser dono de supermercado”. estatais são antros de funças com salários nababescos que se apoderam das empresas, que funcionam apenas para dar gratificações astronômicas e garantir boa vida, quem paga a conta? O povo que paga, nós que sustentamos esses antro que não dá nenhum retorno ao país, vide PTrobrás, antro de corrupção, que agora diz que não consegue suprir a demanda, então pra quê foi criada??????

Sequim

Você já ouviu falar em um país chamado China? Pois é. Lá conseguiram uma excelente articulação entre o setor estatal e a iniciativa privada. O resultado é isso que estamos vendo, a China sendo competitiva em todas áreas e com inclusão social. Se o problema da construtora EverGrande tivesse ocorrido em algum país ocidental, a economia já teria entrado em crise. Mas a China criou mecanismos de controle eficientes para evitar esses desastres. E são estratégicas sim as estatais brasileiras. O que tem de banqueiro esfregando as mãos e olhando grande pra cima da Petrobras e Eletrobrás , dentre outras,… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Sequim
Sequim

Ah sim, antes que me esqueça: você sabe que a Margareth Thatcher morreu sozinha e esquecida e que o Reino Unido está desfazendo muitas das privatizações da Era Thatcher, porque essas privatizações trouxeram mais problemas que soluções ao povo britânico, né?

Sensato

Não fuja pela tangente. Tem poder de veto sim mas isso não muda quem estava ativamente tocando o processo para a venda. O governo estava apenas concordou após analisar o assunto o que, aliás, é coerente com um governo de viés liberal.

Fiquei feliz que a venda não tenha ocorrido e que a Embraer permaneça ativa, elaborando novos projetos e boas perspectivas de futuro mas não vamos distorcer os fatos em prol de uma narrativa.

Ted

Cara! Faz as malas e vai morar em Cuba.

Sequim

Vai na frente. Pode passar.

Sequim

Que mané qualquer um! Sou de esquerda e tenho um imenso orgulho disso, até mesmo porque a direita no Brasil é uma piada de péssimo gosto: sonha ir morar em Miami e levar uma doce vida burguesa. Tem que ser um partido com um claro projeto de país. Se houvesse um partido de centro-direita nesses moldes eu até votaria nele, à falta de coisa melhor. O que não dá é pra aturar este desgoverno facistóide que não consegue concatenar uma ação coerente.

Carlos

Pessoal, não entrem na dele. É pura provocação só para conturbar o ambiente.

Sensato

Seu viés ideológico não me importa desde que seja uma pessoa que, como eu quer ver o bem do país. Viver numa democracia é isso, posso não concordar com sua visão de mundo mas se você não fizer nada fora da lei, tenho que respeitar suas ideias e conviver respeitosamente com você.

De qualquer forma, você falou, falou e não deixou seu nome de preferência, nem de partido, nem de candidato.

Sequim

Meu caro, não sou obrigado a revelar voto. Mas eu sei em quem não voto. Desse eu tenho certeza, tá okay?

Ted

Na Venezuela custa 20 centavos o litro da gasolina, em Cuba a internet é de graça, Na Argentina os preços estão congelados. Então brother? Pra onde tu vai?

Sequim

Pra onde já estou.

Carlos Crispim

Só se vende empresa rentável, meu caro mentecapto, empresas deficitárias ninguém quer comprar, eles são extintas, pois o governo não sabe administrar nada, pra isso existem empresários. Esse “desgoverno” está debruçado em salvar o país depois do “Fique em casa, a economia a gente resolve depois”. Aliás, esse “desgoverno” desde o inícioda pandemia insiste em preservar empregos, meu amigo tem um restaurante com 22 funcionários e graças ao auxílio desse “desgoverno” ele não mandou nenhum embora.

Sequim

De longe se vê sua educação. Quando você vai ao banheiro, deixa um monte dela lá.

Fernando EMB

Entrega de nove aeronaves comerciais no trimestre mostra o tamanho do problema que a aviação comercial enfrenta… Antes do A220 esse número era entregue por mês, e não por trimestre.
Já a aviação executiva vai muito bem (e esta não fazia parte do acordo com a Boeing).

Matheus

Tá ruim pra todo mundo. Isso não é por causa do A220 ainda não.

Fernando EMB

É sim … As entregas da aviação comercial já vinham caindo bem antes do COVID.
O efeito A220 já está sendo sentido a muito tempo. Na verdade o efeito Airbus.
O efeito COVID afetou novas encomendas, e as entregas para a Azul. Graças a Deus a Embraer não teve cancelamentos.

Daniel

Fico impressionado com o sucesso que o Phenom 300 tem no mercado. Ano após ano entregue em grandes quantidades.

Mayuan

Verdade mas por outro lado, o backlog é positivo e pode significar o caixa e o tempo que a empresa precisa pra se manter bem colocada no mercado.

Frederick

Não comprometeram mortalmente a capacidade de engenharia da empresa e agora minhas ações ainda são classificadas como outperform?

Só notícia boa.

Last edited 1 mês atrás by Frederick

Últimas Notícias

Rússia testa caça MiG-31 com sistema ‘fly-by-wire’

Moscou, 26 de novembro./TASS/. A atualização dos caças-interceptadores de alta altitude MiG-31 aumentará a eficiência de suas missões, em...
- Advertisement -
- Advertisement -