VÍDEO: Assista ao lançamento de William Shatner ao espaço no foguete New Shepard da Blue Origin

14

A Blue Origin está pronta para lançar o ator William Shatner de Star Trek em seu segundo voo espacial tripulado de seu foguete New Shepard. A decolagem está agendada para quarta-feira, 13 de outubro às 9h CDT/14h UTC de Corn Ranch, Texas.

O novo Shepard foi projetado para levar pessoas e cargas úteis para o espaço suborbital e de volta. A previsão é que comece a enviar turistas espaciais ainda este ano. As reservas de ingressos ainda estão em espera.

Este será o segundo voo espacial tripulado pela Blue Origin, lançando humanos ao espaço, incluindo o ator William Shatner, que se tornará a pessoa mais velha a viajar ao espaço aos 90 anos.

Os passageiros que acompanham Shatner incluem Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin; Dr. Chris Boshuizen, um ex-engenheiro da NASA e co-fundador do Planet Labs; e Glen de Vries, vice-presidente, cofundador da Medidata, Ciências da Vida e Saúde da Dassault Systèmes.

A tripulação terá cerca de três minutos de gravidade zero antes que a cápsula comece a reentrar na atmosfera. Uma vez na atmosfera, a cápsula irá lançar seus paraquedas e pousar suavemente a 2 milhas do local de lançamento.

O novo Shepard será lançado e pousará verticalmente, assim como o SpaceX Falcon 9 faz.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio Cintra

Espero que tenham colocado a “cadeira do Capitão Kirk” para ele sentar!

Antoniokings

Notícia incrível.
Capitão Kirk está com 90 anos e muito bem.
Parabéns a todos envolvidos nessa iniciativa.

Leandro Costa

Lá se vai o Tio Bill. É bom lembrar que James Doohan, o Scott de Star Trek teve seu desejo atendido alguns anos atrás. Ele queria que suas cinzas fossem liberadas no espaço depois de sua morte, e assim foi feito. Doohan, Canadense, foi ferido no Dia-D por incidente de fogo amigo (entre outros ferimentos, perdeu um dos dedos de uma das mãos), se recuperou e passou à pilotar pequenos aviões de observação de artilharia. E pelo que se dizia, era um ‘daredevil’ voando baixo e desviando de linhas de energia no último segundo e por aí vai. Por mais… Read more »

Robsonmkt

Estou vendo aqui o Shatner conversando com o Bezos. Eles está profundamente emocionado. E que grane sacada teve o Bezos de convidar o William Shatner. A propaganda gratuita que ele está conseguindo em escala planetária é inimaginável.
Vamos ver se o Elon Musk convida agora o George Lucas.

Bosco

O que o Elon Musk oferece como sendo “turismo” espacial é muito mais caro e complexo que a Blue Origin e a Virgin Galactic e exige treinamento por pelo menos 3 meses. Os turistas da Space X entram realmente em órbita e ficam nela por mais de 3 dias e nesse período têm que se alimentar , fazer suas necessidade, etc. Isso exige treinamento.
O próprio Elon Musk não deverá ir , como fizeram os CEOs das “concorrentes”.

Rafael

Jeff Bezos vai ter que investir bem no marketing… Suas cruzadas jurídicas têm repercutido muito mal na imprensa, no mercado e no próprio governo – que se vê obrigado a gastar dinheiro e tempo contestando um concorrente que não chegou nem perto de apresentar o necessário para vencer a licitação. Ganhou a ótima alcunha de Jeff Sue.

Clésio Luiz

Não dá para esquecer a petição com milhares de assinantes, para não permitir que ele voltasse do espaço (na verdade suborbital). 🙂

Guilherme Poggio

“Carro Comando” sendo representado no espaço também.

Leandro Costa

Assisti quase a série inteira de novo recentemente. Antes disso só quando era criança hehehehe

angelo

Seria fantástico se Leonard Nimoy estivesse vivo e ido tbém…

angelo

Shatner seems a little bit scared…kkkk

Adriano Madureira

Minha mãe ao ver a notícia do voo, ficou achando que ele pagou para fazer essa missão da blue origin…

Eu disse a ela que isso foi uma boa estratégia de marketing, levar o eterno capitão da Star trek ao espaço.

Guizmo

90 anos e aguentando esse tranco de decolagem, pqp…..parabens! Eu com meus 46 teria tido um infarte

Tomcat

90 anos e subindo dez lances de escada até chegar ao topo da plataforma. Sacanagem com o Kirk…