Recorde de 38 aviões militares chineses penetrou na ADIZ de Taiwan no Dia Nacional da China

155

Aviões militares chineses vistos na ADIZ de Taiwan em 1º de outubro quebram o recorde anterior de 28

TAIPEI (Taiwan News) – O Ministério da Defesa Nacional de Taiwan (MND) relata que um recorde de 38 aeronaves militares chinesas violou a zona de identificação de defesa aérea de Taiwan (ADIZ) na sexta-feira (1º de outubro), dia nacional da China.

Em seu site de atualização militar em tempo real, o MND divulgou dois relatórios de grandes incursões de aeronaves do Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLAAF) na sexta-feira. No primeiro relatório, o MND afirmou que 18 jatos de combate Shenyang J-16, quatro jatos SU-30, dois bombardeiros Xian H-6 e um avião de guerra antissubmarino Shaanxi Y-8 (Y-8 ASW) invadiram o canto sudoeste da ADIZ de Taiwan.

Trajetórias de voo da primeira onda de aeronaves da PLAAF (Imagem MND)

O segundo relatório afirmava que 10 jatos de combate Shenyang J-16, dois bombardeiros Xian H-6 e uma aeronave de controle e alerta aéreo KJ-500 entraram na ADIZ de Taiwan. Desta vez, os caças e bombardeiros voaram por uma faixa muito maior da seção sudoeste da ADIZ.

Em ambos os casos, o MND disse que acionou aeronaves de patrulha de combate, emitiu avisos de rádio para dizer às aeronaves chinesas para voltarem e desdobrou sistemas de mísseis de defesa aérea.

Trajetórias de voo da segunda onda de aeronaves PLAAF (Imagem MND)

A maior incursão anterior de aeronaves militares chinesas na ADIZ de Taiwan ocorreu em 15 de junho, quando um total de 28 aeronaves militares entraram no extremo sul da ADIZ, incluindo um avião de guerra antissubmarino Shaanxi Y-8, quatro bombardeiros Xian H-6, uma aeronave de guerra eletrônica Shaanxi Y-8, duas aeronaves de controle e alerta antecipado aerotransportado Shaanxi KJ-500, 14 jatos de combate Shenyang J-16 e seis jatos de combate Shenyang J-11.

Outras intrusões recentes importantes neste ano incluíram 25 em 12 de abril e 24 em 23 de setembro.

Subscribe
Notify of
guest

155 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

Apenas uma singela homenagem.
A hora da grande festa está chegando.

Agnelo

Hahahahahah
Festa com o ox dos outros é bom, né?
Quando a festa dos japoneses foi na China, foi uma festa de arromba… uma festa do barulho…. Eles devem ter adorado….

Antoniokings

Festa do Japão na China foi como o Baile na Ilha Fiscal.
Foi o último.
Acabou.

Transformers

Antes a festa só tinha o Japão
Hj são entorno de uns 50 convidados
Será mesmo que ela vai dançar e não se cansa
Kkkkkkkkkkkkk

Inimigo do Estado

Junta esses 50 convidados não dá 1, por que todos tem picuinhas entre si. E ainda tem o Paquistão e a Coréia do Norte, para dividir ainda mais estes 50 convidados.

Agnelo

Não acabou, nao. Os próprios chineses fizeram pior com o próprio povo depois.

sub urbano

A cerveja devia estar estragada, já que o Japão teve 500.000+ militares mortos só na China.

Antoniokings

Não devemos esquecer do ‘rolo compressor’ soviético que pulverizou cerca de 1,2 milhão de japoneses em 10 dias de combates, bem com o início da invasão soviética no norte do Japão.
Os soviéticos tomaram as Ilhas Curilas, o sul da Ilha Sacalina e estavam se preparando para tomar Hokkaido quando a guerra terminou.
Se a guerra durasse mais alguns meses, Tokio seria batizada de Stalintokio.

Agnelo

Obviamente, com a ajuda americana, nos inúmeros e imensuráveis apoios logísticos aos soviéticos, q falariam alemão, se não fossem eles.

Inimigo do Estado

Aquele apoio que não representou nem 10% do esforço de guerra de soviético?

Flanker

Se tu considerar os números finais da guerra dos soviéticos contra os nazistas, a quantidade percentual de ajuda dos EUA e aliados em números de equipamentos pode ser pequena ((nâo sei se foi 10…5….ou 20%), mas no início, quando os alemães invadiram a URSS levando tudo por diante, a ajuda aliada foi crucial, determinante, para os soviéticos não terem sucumbido. Negar isso, é o mesmo que negar a vitória final dos soviéticos na sua guerra contra os alemães.

Inimigo do Estado

Que ajuda maluco, ela só veio em 42 e os alemães já estavam sem avançar, paralisados em Stalingrado, após a URSS ficar livre de uma invasão iminente do Japão, o que liberou quantidades infindáveis de homens e máquinas para lutar contra os alemães.

Ninguém aqui está negando a ajuda, mas dizer que menos de 10% foi fator decisivo é brincar com a inteligência alheia, principalmente a minha que é bem cara.

Antoniokings

Exatamente. Quando a ‘ajuda’ americana chegou, a sorte da guerra já estava selada com os alemães sendo derrotados em Stalingrado e com seu enorme Exército já bastante castigado. Essa é a famosa ladainha da ‘ajuda americana’. Todos os soviéticos falam que a maior contribuição foi alguns carregamentos de carne enlatada. Inclusive isso é relatado em filmes e documentários. De resto, os soviéticos foram os maiores fabricantes de alguns tipos de armas, aquelas que decidiram a guerra, como tanques (com o incrível T-34), canhões (sua poderosíssima artilharia) e armas de infantaria de todos os tipos. Em todos os quesitos, a produção… Read more »

Antoniokings

Os americanos não estão enviando tropas para abrir o front ocidental, mas estão enviando carne enlatada.” 

pt.quora.com/O-que-o-ex%C3%A9rcito-sovi%C3%A9tico-achava-da-carne-enlatada-fornecida-pelos-americanos

Flanker

Te informa melhor sobre a ajuda fornecida aos soviéticos……e também sobre os “fantásticos” Polikarpov I-16 e Mig-3. Como eu disse em outro comentário, e óbvio que o grosso dos equipamentos foi produzido na própria URSS, mas isso foi depois deles tomarem uma sova dos alemães. E a quantidade de suprimentos e materiais, em grande parte produtos militares, enviados pelos EUA, eu coloquei tb em outro comentário. Se tu quer acreditar, ou não, tô pouco me lixando.

francisco

Para vencerem a batalha de Stalingrado foi crucial que antes os USA derrotassem o Japão. Portanto, sem os USA os soviéticos não teriam vencido.
Segundo dados oficias do governo russo atual, as perdas totais sofridas na segunda guerra, que incluem soldados e civis, foram de 26,6 milhões de pessoas. Enquanto que o total de mortes na Alemanha foram de 7 milhões.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mortos_na_Segunda_Guerra_Mundial
https://br.rbth.com/historia/83834-quantos-sovieticos-morreram-segunda-guerra

Flanker

Em primeiro lugar, maluco é teu progenitor.
Em segundo lugar, a batalha de Stalingrado ocorreu entre julho de 1942 e fevereiro de 1943.
Em terceiro lugar, a ajuda dos EUA começou em outubro de 1942 e somou 16.090.520 toneladas enviadas pelos EUA para a URSS até o final da guerra.
Em quarto lugar, se tu acredita, ou não, pra mim é indiferente.
Em quinto e último lugar, tua inteligência e cara? Hummm…então, é por isso que tu tem tão pouca!

francisco

Quem derrotou o Japão foram os USA.
A partir de junho de 1942, os Estados Unidos detêm o avanço japonês em Midway e posteriormente em Guadalcanal, e iniciam a reconquista das ilhas do Pacífico, uma por uma. No fim de 1944, os americanos lançam ataques aéreos em massa contra o Japão. Um mês depois dos bombardeios atômicos de Hiroshima (6 de agosto de 1945) e Nagasaki (9 de agosto de 1945), o Japão capitula.

Inimigo do Estado

Releia meu comentário, por gentileza.

Leandro Costa

E todos os navios de desembarque que usaram nas Kurilas eram americanos. Nós dois desembarques. Porque no primeiro foram massacrados pelos japoneses.

Cristiano GR

Como pode ter tantos negativos se falou pouco, mas foi mais certeiro que todos esses que negativaram?

V12 aero

Cara procure tratamento está precisando urgente!!!!!!!

Chico Tripa

Kkkkk!

Emmanuel

Onde estão os soviéticos hoje?
Pois é…

Slow

O erro dos EUA é achar que a China é uma união soviética ..

elias

que venham os 08 subnuc australianos e porta aviao japones , USA , UK, INDIA FILIPINAS, KOREA .. acaba esta festa do condominio rapidinho…

Andre

Frente aos mais de 20 milhões de chineses que morreram….

sergio

Humm, o japão perdeu isso tudo, mais e os chineses perderão quantos mesmo ?????

elias

que venham os 08 subnuc australianos e porta aviao japones , USA , UK, INDIA FILIPINAS, KOREA .. acaba esta festa do condominio rapidinho…

Rogerio

Se vieram tds eles vai se varrido no mar, caso americano quer varrer a China inteira, e vai tds juntos, Austrália, Inglaterra, usa, Japão e correio do sul sumir da mapa junto com a China

Guilherme Lins

Estás torcendo por isso né, o ocidente tá lascado mesmo, pqp!

LEONARDO BASTOS

Chinese TROLL detected…

MAB

Comentário sem noção. É como se o sujeito estivesse com a pipoca pronta aguardando uma carnificina. Talvez um gadernal faça os pés pisarem no chão novamente (ao invés de ovos).

Robson Melo

Esse cara é uma piada. Doente querendo guerra…

Pablo

Tu ta pior que disco arranhado.

Pstx

Olhe só, um “chinês” que não é…
Qta besteira…
Tah, vai, a China toma Taiwan, e você ganha o quê?

Heinz Guderian

qual a festa? Se está falando sobre um possível invasão de taiwan, qual o motivo de festejar isso? Muitas pessoas vão morrer se isso acontecer, e dos dois lados.
O nível dos seus comentários estão bem baixos, Antonio.

Antoniokings

Quem falou em guerra?
Eu mesmo considero muito difícil que isso ocorra e já externei isso aqui mais de uma vez.
Refiro-me à volta de Taiwan ao ‘ventre maternal’, como sempre deveria ser.

Flanker

Ventre maternal!!! Mais uma bobagem pro teu currículo……..

Theo Gatos

Que comentário inútil tratando um possível conflito de “festa”…
.
Parece que a galera vermelha também faz arminha e da risada…
.
Lamentável postura

francisco

Só provocação. Coragem que é bom não existe.
Os comedores de sapos e gafanhotos perderam em todas as guerras que entraram sozinhos). Para vencer a guerra Sino-japonesa foi preciso a ajuda da união Soviética e dos USA

Bruno

Que grande festa? Qualquer tentativa de invasão, a china será pulverizada pelas potências ocidentais.

Bosco

Esses aviões não servem pra nada. São completamente inúteis já que Taiwan tem radares que podem detectá-los e rastreá-los a 400 km.
*Do mesmo jeito que aquele radar chinês pode detectar e rastrear os F-35 a 90 km.

Vinicius Momesso

Assim como no caso dos B-52 quando voam próximo às fronteiras russas.
No caso do H-6 chinês, a premissa de que o bombardeiro norte americano pode vooar abaixo da linha dos radares e verdadeira para ambos, e não se esquecendo que assim como o sistema de guerra eletrônica embarcado no B-52 pode fritar um Su-35, o mesmo vale para o Y-38 chinês em relação aos F-16 taiwaneses.

Last edited 2 anos atrás by Vinicius Momesso
Bosco

Eu pensava assim Vinicius, mas de tanto ver os comentários de alguns aqui da Trilogia, muito didáticos, estou aprendendo como tudo funciona.
Esses participantes consideram que os stealths (F-35, F-22, B-2, B-21, RQ-180, etc.) que são detectados a 1/5 da distância destes aviões chineses por quem tem radares de baixa frequência estão fadados ao insucesso, ao completo fracasso.
Usando a lógica, esses que são detectados e rastreados a distância 5 vezes maior por qualquer radar usual de longo alcance igualmente são inúteis.
Vivendo e aprendendo.

Antoniokings

Por diversas vezes já foi postado aqui que a doutrina chinesa é não deixar a guerra se aproximar de seu território.
Para isso, ela vem formando suas forças no sentido de atacar todas as bases e meios de ataque americanos nas proximidades.
E isso inclui Japão, Coreia do Sul, Guam e qualquer porta-aviões que tentar se aproximar.
Taiwan, em caso de conflito em larga escala, será a primeira a cair.
E creio que seria em pouquíssimo tempo.
Se bem que não acredito que haverá esse tipo de conflito.

Antoniokings

A China atingiu a paridade militar com os EUA no Oceano Pacífico em 2018.
De lá para cá, com a enxurrada de lançamentos navais, já abriu boa vantagem.

oglobo.globo.com/mundo/china-atinge-paridade-militar-com-eua-no-pacifico-23021142
,
E a tendência é piorar para os EUA.
Com ou sem AUKUS.

Inimigo do Estado

Num é, ele é o senhor das armas mas esquece que radar de 400 km não vai impedir um DF de acertar as bases, rodovias e aeroportos taiwaneses.

Bosco

Aham! Essas aviões são só de enfeite. O seu estado queridinho que tanto admira resolve tudo com os “milhões” de DFs que eles têm todos com milhares de quilômetros e fabricam mais e mais a cada dia. Vai faltar espaço no deserto de Gobi o tanto de DFs que eles têm.
Cê é muito experto cara! Invejo o seu nível de conhecimento e a sua familiaridade com o tema.

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Flanker

Bosco, o negócio desse aí é plantar alface e criar galinha no sítio dele……nem da bola.

Bosco

É o “inimigo do Estado” que não cansa de defender a China onde o Estado controla até a cor da calcinha das putas.

Inimigo do Estado

Não estou defendendo a China, apenas lhe mostrando a realidade. Se você quer viver na mentira é por que já está morto de verdade.

Flanker

Bosco, a falta de noção, lógica e nexo dessa gente são hilários.

Alessandro

“inimigo do Estado” = “defensor da liberdade”

Ele cansou de FINGIR que era “liberal” e foi de vez para o lado vermelho da força rsrs..

Como sempre o prof. Olavo de Carvalho tem a razão: “TODO LIBERAL É DE ESQUERDA, E QUANDO DESCE DO MURO SENTA NO COLO DE UM COMUNISTA.”

Last edited 2 anos atrás by Alessandro
Slow

Jaja você vai falar que a terra é plana em pleno 2021 .. fonte de referência boa

Foragido da KGB

kkkkkkkkkkk. Isso quando a mesma não é levada pra algum campo de “concentração e reeducação” em Xinjiang.

Last edited 2 anos atrás by Foragido da KGB
Inimigo do Estado

Flanker minha avó dizia que eu conheceria um invejoso quando ele falasse mal de mim. Obrigado por confirmar a tese dela!

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Flanker

Kkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkk….onde eu falei mal de ti, sujeito? Dizer que tu é sitiante é falar mal????? Mas, na realidade, eu tenho pena da sua avó!!

Bosco

Tá explicado o porquê de você ser como é.
A minha avó dizia que se eu visse alguém falando mal de mim era para eu fazer uma autoavaliação e autocrítica e se fosse o caso , tentasse melhorar.

Inimigo do Estado

Se vai resolver tudo eu não sei, não sou tarólogo, mas pergunta para os americanos como eles se saíram contra os mísseis do Irã, que vocês chamam de treme terra de São João.

Bosco

 “mas pergunta para os americanos como eles se saíram contra os mísseis do Irã, que vocês chamam de treme terra de São João.” Aff!!! É cansativo , mas vamos lá… Defesa antimíssil é um “algo a mais” que a tecnologia moderna permite e isso só a partir da década de 90. E tradicionalmente é ineficiente e o será por pelo menos mais uns 30 anos. O motivo maior de serem implementadas (salvo as defesas navais) é apenas para aumentar a moral. Quando falo que mísseis balísticos e de cruzeiro sozinhos não ganham guerras, como vocês insistem em fazer os outros… Read more »

Guilherme Lins

Vou falar outro fato que você sabe, mas finge não saber: geograficamente, se uma guerra estourar naquelas bandas, não tem como a China evitar o ataque ao seu território, centenas de mísseis de cruzeiro saindo concomitantemente do Japão, Coréia do sul, Taiwan, além dos que seriam lançados de embarcações, como a China iria impedir que atingissem seu território? Qual seria a mágica? E se a Índia se envolver também aí deu ruim pro chinês!

Questionador

E como esses países iriam impedir o contra ataque chinês.

Acho muito difícil algum destes países entrarem diretamente na guerra ou permitir ataques a partir dos seus territórios e virar bucha de canhão contra uma potência nuclear.

Guilherme Lins

Nunca falei que eles teriam capacidade de impedir a resposta chinesa! Falei que a China não sai ilesa e que essa história de “afastar a guerra do seu território” é mera ilusão, geograficamente impossível. Sobre o segundo ponto, não faltam exemplos na história de países se unindo contra uma potência que coloca em prática o expansionismo militar! A China é de fato uma potência armada com bombas nucleares, mas a necessidade é que dita as ações, em quanto tempo o Japão fábrica as suas se a necessidade do Arsenal nuclear for fundamental a eles?

Questionador

Você escreveu.
se uma guerra estourar naquelas bandas, não tem como a China evitar o ataque ao seu território, centenas de mísseis de cruzeiro saindo concomitantemente do Japão, Coréia do sul, Taiwan”.

Sei que, Formosa é uma ilha estratégica, para a defesa destes países.

Mas a minha dúvida é, como imaginar estes países (exceto Taiwan) entrando abertamente no conflito, com grande potencial de escalada nuclear e criar uma justificativa para a China retaliar.

Acredito que, se a China ter sucesso e reintegrar Taiwan, vai criar uma corrida nuclear na Ásia.

Guilherme Lins

“Por diversas vezes já foi postado aqui que a doutrina chinesa é não deixar a guerra se aproximar de seu território.
Para isso, ela vem formando suas forças no sentido de atacar todas as bases e meios de ataque americanos nas proximidades.
E isso inclui Japão, Coreia do Sul, Guam e qualquer porta-aviões que tentar se aproximar”.

O que escrevi foi uma resposta a este comentário do Kings, entendeu?

Guilherme Lins

Acrescento que, na minha visão, este seria o resultado de uma anexação militar de Taiwan por parte dos chineses: o Japão, a Austrália, e provavelmente outros, dariam início ao desenvolvimento de arsenal nuclear, visto que esta seria a melhor resposta a dar e a melhor ação no sentido de desencorajar os chineses.

Questionador

Concordo, acredito que eles buscariam uma forma mais efetiva de dissuasão contra a China.

Slow

O Japão nem exército pode ter direito , você acha que desenvolver arsenal nuclear vai poder ? ???

Flanker

Qual comentarista daqui falou que a china não responderia?? Por outro lado, quem diz que a china pode atacar Japão, Coréia do Sul, Taiwan, Austrália, etc…todos ao mesmo tempo, e sair incólume, é o celerado que usa seu sobrenome em inglês, baba os ovos dos chinas e vive em uma realidade paralela.

Questionador

Desculpe, mas o meu questionamento é, qual país teria uma estratégia de entrar em conflito aberto com potencial nuclear. Para defender outro (confiando em outro para se defender).

Para simplificar, penso diferente dos “comentaristas daqui” que acreditam que seria simples um país decidir atacar uma potência nuclear, qualquer que seja.

Flanker

Se essa potência atacar primeiro, o ataque em resposta é esperado, mesmo sendo uma potência nuclear.

Questionador

Com certeza, me desculpa novamente, mas não escrevi que (Japão, Coréia do Sul, Austrália etc.) iriam atacar primeiro. O que, eu argumentei é, sobre a determinação destes países em entrar neste conflito, considerando Esforço X Benefício. Segue alguns pontos que estou considerando, para esta conclusão. 1º Taiwan é estratégico: Sim, para os dois lados. 2º Sem Taiwan pode ser desenvolvida outra estratégia de contenção pelos países afetados: Sim, provavelmente desenvolvimento de armas nucleares. 3º Qual a determinação dos envolvidos: No momento vejo uma Taiwan lutando pela existência e uma China encurralada estrategicamente por um território que considera seu. Não vejo… Read more »

Bosco

Uma potência nuclear só com 300 armas , que fique bem esclarecido. Aliás, igual a França.

Rogerio

Vc quer saber, td mundo vai para saco mesmo tempo, não importa chinês, americanos Austráliano, japonês ou indiano, qq um entrar esse guerra vai se varrido da mapa..

Slow

Centenas de misseis saindo do Japão ? ?? Tão querendo repetir as 2 bombas que cairam la ? Não foi o suficiente ?

Chico Tripa

A China tem poder militar gigantesco. Se acontecer de a China atacar Taiwan, será uma vitória rápida. As forças aéreas e principalmente navais dos EUA nem chegarão perto do território chinês devido ao gigantesco arsenal de modernos mísseis que os chineses dispõem. Armas nucleares não serão usadas pois os EUA sabem que o território americano será atacado e impactado também por ogivas nucleares (bastam algumas) que causarão grande destruição no país, fora as dezenas de milhões de civis americanos que serão mortos. Portanto penso que os eua não se arriscarão a tanto.

Bosco

Interessante! Eu sempre vejo algum comentário nesse sentido: “penso que os eua não se arriscarão a tanto.”
Pelo jeito vocês acham que o único país do mundo que tem “ku” são os EUA, né?

Bosco

Outro dado curioso é que os torcedores dos vermelhuxos sempre alegam que os inimigos dos EUA têm artilharia incomparável:
“O Irã tem milhares e milhares de mísseis balísticos capazes de riscar Israel do mapa”
“A Coréia do Norte só de obuseiros consegue tapar a luz do Sol se todos dispararem juntos contra a Coréia do Sul”
“A China tem milhões de DFs para eliminar a resistência taiwanese e reduzir todos os seus inimigos a cinzas.”
Aham!

Inimigo do Estado

Israel teve que ser rebastecido de mísseis pelos EUA por causa de foguetes burros do Hamas, e tu me vem com esta pérola.

E tem mais, os EUA tirando patriot da região para não perdê-los para os mísseis houthis.

É boscão, vou deixar que a realidade te maltrate por si só, junto com as suas crenças dos aliados invencíveis e inatingíveis do tio Sam.

E eu sei que você sabe disso, suas argumentações são meras escapatórias para aliviar a frustração.

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Bosco

Vocês têm um modo peculiar de ler a realidade. “Israel teve que ser reabastecido de mísseis pelos EUA por causa de foguetes burros do Hamas, e tu me vem com esta pérola.” Você diz isso em resposta ao meu comentário reproduzindo comentários recorrentes de vocês: “O Irã tem milhares e milhares de mísseis balísticos capazes de riscar Israel do mapa” – Vocês veem como nefasta a intenção de um governo de defender a vida de seus cidadãos a qualquer custo e como virtuoso quem usa a população como escudo. Não sei qual o problema de Israel buscar ter mais mísseis… Read more »

Bosco

E se o estoque de mísseis de Israel ataca porque eles os utilizam contra foguetes burros de modo a proteger sua população, qual o problema?
O dia que utilizarem raios lasers a coisa pode mudar de figura já que o custo da conta de energia para disparar um laser de estado sólido será menor que a de um foguete com motor de açúcar do Hamas, mas por enquanto é claro que o custo de um míssil Tamir é menor que a de um foguete artesanal.
É cada uma!!!

Bosco

Nossa! Cheio de erros da porcaria do corretor que eu nem vi. Reescrita do texto acima: E se o estoque de mísseis de Israel ACABA porque eles os utilizam contra foguetes burros de modo a proteger sua população, qual o problema? O dia que utilizarem raios lasers a coisa pode mudar de figura já que o custo da conta de energia para disparar um laser de estado sólido será muito menor que a de um foguete com motor de açúcar do Hamas, mas por enquanto é claro que o custo de um míssil Tamir é MUITO MAIOR que a de… Read more »

Carlos Crispim

Os EUA , hoje, estão muito á frente militarmente de qualquer país, quem sabe e acompanha tem consciência de que é assim; a Rússia é a única potencia que pode fazer bonito, mas realmente os EUA sobram em qualquer cenário, só que eu acho que hoje em dia as guerras acabaram, é tudo na base do dinheiro e negociação, nada mais vai ser conseguido com guerras, as únicas que guerras que ainda vão ter sobrevida é contra terroristas e etc.

Antoniokings

Se a guerras acabaram e é tudo na base do dinheiro e negociação para que fabricar armas?

Por que o desespero americano com a ascensão militar chinesa?

Carlos Crispim

A China, Se quiser anexar Tawain vai ser tudo negociado antes, não vai ter nenhuma invasão ou guerra convencional, esse tempo já passaou, agora é tudo negociado, se os EUA quiserem eles entregam Taiwain de mão beijada, desde que consigam alguma outra coisa em troca, é assim q funciona. Realmente não há impedimento militar, não haverá quase resistência para a China invadir , é questão de minutos, mas será que é isso q vai acontecer. Acho que não.

Ten Murphy

“A China atingiu a paridade militar com os EUA no Oceano Pacífico em 2018.” Aonde, jovem? Só um grupo-tarefa de porta-aviões com seus 48 caças-bombardeiros, 2 Ticonderogas e 4 Burkes afundam 1/4 da marinha chinesa. Você pode alegar que a China tem mísseis assassinos de porta-aviões. Mas além de ter de enxergar e acertar a frota em movimento, deve lidar com a defesa ativa dos aviões e a defesa dos cruzadores. Num futuro próximo, com armas de energia dirigida. A China está bem perto, mas ainda faltam porta-aviões, navios anfíbios e alguns cruzadores e destróieres para se equiparar aos americanos.… Read more »

Guilherme Lins

E a questão de Taiwan é simples, tem por principal aliado (ou tinha) os EUA, mas hj quem governa os EUA é tão lixo, que faria um Chamberlain se parecer mais corajoso! (E olhe que o ministro britânico era Covarde e Imbecil com letras maiúsculas).

Antoniokings

Os EUA protagonizarão um capítulo à tarde.
E tenho quase certeza que não será muito agradável para eles.

Inimigo do Estado

Radar kkkkkkk que radar vai ter lá quando a China mandar milhares de mísseis de longo alcance nas bases taiwanesas? Né você o senhor das armas? Mesmo que sobre alguns radares eles não mudarão o destino de Taiwan, pois não haverão caças para confrontar os bombardeiros chineses.

Bosco

Nossa! Gênio da estratégia você, hem??! Quer dizer que antes da invasão de Taiwan pelos chinas eles vão mandar alguns milhares de DFs (rssss) contra os alvos taiwaneses? Só aí depois é que vão desembarcar com milhões de soldados em seus milhares de helicópteros… Cara, realmente é um cenário apocalíptico, né????!!! É o fogo da venta do dragão milenar!!! Corremos para as montanhas. Salve-se quem puder. O dragão milenar celestial tá vindo com força e com raiva cobrar a dívida histórica contra o Ocidente corrupto e decadente. Só de curiosidade, você sabe quantos “DFs” a China têm ou você se… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Bosco

Como sempre dá um de peixinho de aquário… nada!

Inimigo do Estado

Você pediu, então toma que é de graça: DF-11: 700/750 unidades (aqui já é mais que suficiente para saturar as defesas taiwanesas) DF-12: não encontrado DF-15: 400 DF-16: 12, mas a fonte não diz se é lançador ou unidades do míssil DF-17: não há dados DF-21: 280 DF-26: não encontrado, somente a informação de 80 a 100 lançadores. DF-11 + DF-15 + DF-21= 750+400+280 = 1.430 mísseis em estoque Fonte: https://missilethreat.csis.org/country/china/, fontes diversas, inclusive de inteligência americana. Quantidade suficiente para saturar (e muito, bota muito nisso!) as defesas taiwanesas. Bosquinho, bosquinho, eu não entrei ontem neste ramo de debate. Eu… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Bosco

Peixão Voador, – “Radar kkkkkkk que radar vai ter lá quando a China mandar MILHARES de mísseis de longo alcance nas bases taiwanesas? “ – 1430 mísseis é a imensa força avassaladora que vai colocar de joelhos uns 5 países da região mais as bases americanas? Nossa! Quando você escreveu isso aí de ciima tava sob efeito de algum alucinógeno , né? Agora o efeito passou e a gente pode conversar sem estar no mundo mágico de Bob. Cidadão, só como exemplo, para desabilitar de forma minimamente consistente uma base aérea de porte médio são necessários pelo menos 30 mísseis balísticos… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Inimigo do Estado

Putz, bombas da década de 70 jogadas no meio do mato? Ah faça me um favor! Os EUA retiraram seus patriots com medo de meia dúzia de biribas do Irã e tu me vem com bomba burra de napalm da década de 70? Poupe seu tempo e o meu, e reconheça que a China hoje estraçalha Taiwan, não é difícil Boscão, é só reconhecer!

Parece que peixe voador deixou mais um presentinho na sua cabeça!

Abração Bosco, vou ali degustar um carneiro com vinho do Porto. Aparece aí para degustar também qualquer dia desses!

Flanker

Ah….bomba burra não destrói nada? Seus explosivos são inofensivos? E, se tu tiveres ao menos 2 neurônios funcionais, entendeu a comparação que o Bosco fez….não te faz…..

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Bosco

Flanker,
Ele entendeu mas tipos assim preferem passar por abilolados do que aceitarem que suas narrativas fantasiosas repetidas à exaustão têm mais furos que uma peneira.
É meio que a tática da “tanatose” vista no reino animal, só que no caso em vez de se fingirem de mortos eles se passam por “desentendidos”.

Inimigo do Estado

Entendi e rebati com base no que você escreveu. Mas como és um ignaro, veio com arrodeios, jogando palavras ao vento que nada tem a ver com o assunto.

Vou parar por aqui por que é desperdício de tempo, e meu tempo vale muito, mas muito dinheiro.

Last edited 2 anos atrás by Inimigo do Estado
Bosco

Uma leiturinha boa para esse domingo de céu encoberto: https://www.rand.org/content/dam/rand/pubs/research_reports/RR900/RR968/RAND_RR968.pdf

carcara_br

«Vostok-3D» Solid-state VHF-and S-band 3DRadar JSC «KB Radar» – Managing Company of «Radar Systems» Holding Maximum operation range, km 360     Detection range for 0.5 detection probability and 10-5 false alarm probability, in absence of jamming at 10,000 m altitude, for target types, km:   B-52 strategic bomber 360* Km F-14 fighter 360* Km F-117A Stealth fighter 350 Km     Detection range for 0.5 detection probability and 10-5 false alarm probability per resolution cell in jammed conditions (200 W/MHz equivalent spectrum density of jamming at the jammer antenna output, taking into account the antenna gain, 200 km distance to jammer),… Read more »

Diego

PURA BRAVATA!!! Depois de décadas de doutrinação dizendo que Taiwan faz parte da China e portanto, taiwaneses também são chineses, como é que o ditadura chinesa irá justificar pra população as imagens de mulheres, crianças e idosos sendo atingidos por bombas, já que a ilha é densamente povoada, caso aconteça uma invasão? O partido comunista chinês tem controle dos jornalistas e da mídia dentro da China, mas não tem controle em Taiwan, logo, não tem como censurar as imagens das mortes de civis inocentes que irão circular pelo mundo. Na era das redes sociais e smartphones, fatalmente os camaradas chineses… Read more »

Guilherme Lins

É a china mostrando que o expansionismo militar, anexação por via da força, como Napoleão e Hitler fizeram, não é coisa do passado! Quem poderia impedir seria os EUA, liderando a OTAN, mas com esse abestalhado desse Biden? Cabe a Taiwan mostrar que uma aventura militar chinesa irá custar caro!

sj1

Americano muy amigo

Bosco

A China tá querendo anexar (eufemismo para invadir, conquistar, escravizar) Taiwan e você vem com essa de “Americano muy amigo” rssss
*Chega a ser cômico o nível de duplipensar dos comentaristas atuais da Trilogia.

Last edited 2 anos atrás by Bosco
sj1

Taiwan É da China, e nem vc nem eu temos nada com isso.

Bosco

Pra mim o que importa é o que pensam os Taiwaneses e eles não pensam assim.
Dependesse do que eu penso a China estaria encrencada porque eu considero é que a China pertence a Taiwan, então , vamos deixar mesmo as nossas opiniões de fora disso.

sj1

Já basta deputado bem votado ter participado de live com uma bandeira “viva Taiwan” ao fundo, o que ganhamos com isso ??

Bosco

Eu acho pior é embaixador chinês dar pitaco sobre assuntos internos do Brasil. Deputado representa os seus eleitores. Muito provavelmente os eleitores desse deputado pensam assim e ele só fez honrar o seu mandato sendo o porta-voz dos seus representados. Isso não quer dizer que seja a posição oficial do Governo Brasileiro e nem do Congresso Nacional , mesmo porque há mais 512 deputados. Vale salientar que contra os EUA todo dia deputados da Esquerda fazem algum comentário e isso mesmo na época em que os EUA era nosso maior parceiro comercial, como é hoje a China. O mesmo em… Read more »

Flanker

Duplipensar! Boa, Bosco. Q8amdo vejo esses daí escrevendo essas sandices, me vem à cabeça 1984……a vida imitando a arte.

Vinicius Momesso

Quem pode impedir isso se chama “ICBM” e deve fazer parte de toda a nação que deseja ser soberana sobre seu próprio território.

Bosco

Vinicius, Você é muito pessimista! Com a China se tornando a nova potência hegemônica mundial e ponto os EUA opressor de joelhos e questão de tempo para o mundo todo (inclusive o Brasil) virar um paraíso comunista na sua concepção literal (tão cobrada por alguns aqui da Trilogia) onde não há a figura do Estado e onde toda a opressão e exploração foi extinta e o homem não será mais o lobo do homem, sob a influência benevolente da China celestial. Aguarde! A nova ordem mundial está prestes a ocorrer e dessa vez não mais tendo a influência maligna dos… Read more »

Fernsndo

Resposta a Bosco: igualzinho ao que aconteceu à União Soviética. Ou não?
Somos todos comunistas hoje graças a Gorbachev (ou foi Stálin?) que garantiu para todos nós a realização dos sonhos de Marx, Engels e Lenin Quanta felicidade.

Bosco

E pelo andar da carruagem o primeiro país a ser liberto do jugo capitalista opressor vai ser a sortuda Taiwan.

Luiz Trindade

Bem… Como escrevi na outra postagem… Taiwan deve plotar os mísseis nos aviões chineses o tempo todo… Tem deixa-los nervosos a ponto de cometer erros… Pressão psicológica tem de ser aplicada neles e não em Taiwan. Senão eles ficam a vontade como estão hoje!

Questionador

E permitir que um dedo nervoso crie a narrativa que a China (provavelmente) deseja, para justificar uma retaliação desproporcional.

Luiz Trindade

Sinceramente não acredito que a China queira fazer isso! Ela tem muito mais perder do que ganhar realizando essa retaliação!

Agressor's

China: Taiwan nos pertence. Irã: Israel deve ser varrida do mapa. Iraque: O petróleo do Kuwait nos pertence. Rússia: Parte da Ucrânia pertence a nós. EUA: A floresta amazônica brasileira não pertence só ao Brasil. “Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós. Oferecemos o perdão da dívida externa em troca da floresta”. Al Gore (Vice-Presidente dos EUA, 1989) “Caso o Brasil resolva fazer uso da Amazônia, pondo em risco o meio ambiente nos Estados Unidos, temos que estar prontos para interromper este processo imediatamente”. General Patrick Hugles (Diretor da Agência de… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Chico Tripa

Quê dívida externa???????? Esqueceu que o governo do PT PAGOU esses agiotas internacionais e ainda transformou o Brasil em CREDOR DO FMI??

Rodrigo

É bem por aí.. E complementando: Hoje o único porrete que impõe respeito é a bomba atômica.
Mas enquanto esse assunto for um tabu, um bicho papão na cabeça do brasileiro que é doutrinado a acreditar que isso é feio, mau, perigoso e nunca deve nem ser mencionado, vamos continuar sendo só um gigante bobão com pés de barro a mercê das imposições das grandes potências.

Jagdverband#44

Paulo Freire está orgulhoso no inferno, ao saber desse teu comentário.

Romão

Gente, pelo amor de Deus… Tem comentário aqui dizendo que Japão e Coreia do Sul atacariam a China continental, com mísseis de cruzeiro, em caso de invasão de Taiwan. Vocês acham mesmo que o Japão vai deliberadamente lançar mísseis na terceira maior potência termonuclear da humanidade? E vocês acham mesmo que a Coreia do Sul vai atacar a China continental com mísseis de cruzeiro, tendo 13 mil peças de artilharia de saturação apontadas pra Seul, do outro lado do paralelo 38 ? Acordem! Se a China invade a ilha, agora, a única ração que veremos são notas de protesto na… Read more »

Chico Tripa

Esses caras viajam na maionese. kkkkkkkkk!

Rogerio

Vc pior bolsonoides, romão tem td a razão, ngm vai fazer nada e nem americano

Antoniokings

Esse pessoal não tem noção do que é um País com quase 1,5 bilhão de habitantes armado até os dentes.

Matheus

Virou uma guerra de lambe botas Chinês x lambe botas de Amerocano esse fio de comentários.
Engraçado e triste ao mesmo tempo.

Hcosta

Não me parece que um ataque militar direto seja a única maneira de atacar a China.
Basta controlar as suas rotas marítimas, sanções etc… e atacar a sua economia.
Uma invasão de Taiwan justificaria isso.
E muita gente não acreditou que os EUA iriam intervir na invasão do Kuwait.

Guilherme Lins

É claro que o Japão e demais não iriam atacar a china se esta lançar uma invasão contra Taiwan, o que foi afirmado é o fato de que a China, geograficamente, não tem como impedir que seu território seja atacado se ela se lançar contra esses países, foi uma resposta ao comentário que a China tem por estratégia deixar a guerra longe do seu território, o que é impossível. Sobre o segundo ponto: qual seria os efeitos práticos de uma anexação militar chinesa além das notinhas da ONU? Uma corrida nuclear naquela região! Não devemos esquecer que a tecnologia nuclear… Read more »

Romão

Caro Guilherme, com todo respeito, vamos aos fatos: 1 – a China, provavelmente, forneceu know-how para que o Paquistão construísse suas armas nucleares. 2 – A China, com toda certeza do mundo, forneceu know-how para que a Coreia do Norte construísse suas armas nucleares e mísseis intercontinentais. 3- Pequim e Teerã acabaram de assinar um parceria estratégica de longo prazo, que prevê 400 bilhões de dólares despejados em mercado iraniano nos próximos 20 anos, em troca de petróleo barato. Adivinha só o que vai vir de brinde ?! Você acha mesmo que a China está preocupada com um Japão nuclear,… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Romão
Hcosta

Pode funcionar ao contrário. Neste momento é a China a expandir-se e quem vai invadir países com armas nucleares?
E vamos ver se a China não se arrepende de proliferar as bombas nucleares.
O Japão se ainda não tem bombas nucleares, com a China e a Coreia do Norte como vizinhos, não será agora que vai ter.

Romão

O Japão não tem armas nucleares porque: 1- A constituição Japonesa não permite; 2- A população japonesa tem trauma do assunto nuclear, por causa de Hiroshima e Nagasaki e agora, mais recentemente, por causa do desastre em Fukushima, super explorado pela mídia ambientalista no Japão; 3- Porque Washington não deixou, não deixa e nem vai deixar. Os anglo-saxões sabem muito bem do ímpeto belicoso dos Yamato e puderam provar isso na pele. E no final das contas, tanto republicanos como democratas vêem todo asiático como “amarelo” em quem não se pode confiar.

Bosco

Romão,
Me desculpa aí meu caro, mas:
1- Constituição se muda;
2- Trauma se cura;
3- Washington tá se lixando para o Japão nuclear.

Romão

“Washington está se lixando para o Japão nuclear”. Fonte: Juro por Deus.

Romão

Bosco, faz o seguinte: pega seu passaporte e vai lá curar traumas e mudar constituições. Você trata a geopolitica como se fosse brincadeira. Vai tomar seu remedinho.

Bosco

Romão, O Japão tem em estoque plutônio para mais de 1000 ogivas. Se ele quisesse produziria armas nucleares em menos de 1 ano. Tudo indica que não tenha porque não faria sentido ter e não divulgar, já que são armas de dissuasão, mas não está descartada a hipótese de tê-las e se precisarem, divulgar. Em relação ao sistema de entrega, eles há muito dominam os lançadores orbitais de combustível sólido que podem ser transformados em ICBMs em tempo recorde, caso já não os tenham. Também dominam a tecnologia de veículos de reentrada, já demonstrada. O Japão é considerado sendo um… Read more »

Romão

O Japão é um país extremamente instável, politicamente, em que ministros e primeiros-ministros vivem pedindo demissão desculpas públicas por pequenos casos amorosos ou de tráfico de influência, por uma leitura regional epeculiar de honra. País sem cadeia de comando bem definida e duradoura não tem armas nucleares porque seus líderes não tem capital político para tal. O resto é choro e ranger de dentes.

Andre

O Japão é um pais extremamente instável politicamente?

19 Idh, 1 espectativa de vida, 3 economia, com o Abe tendo sido primeiro ministro de 2012 até 2020.

Talvez vc esteja vendo muito mangá.

Matheus

Interpretação de texto amigo, tá precisando.

Hcosta

Japão é um país instável? É tão instável como qualquer outra democracia no mundo.
Instável são alguns países Africanos e outros com constante golpes de estado. Isso não acontece no Japão.

E que utilidade terão armas nucleares para o Japão?

Antoniokings

Sem contar que é um país de idosos, estagnado desde a década de 1990 e que apresenta um acelerado decréscimo de sua população.
O decréscimo populacional japonês está atualmente na casa de 0,37%, o que dá cerca de menos 400.000 habitantes por ano.
Sem contar que cerca de 41% da população tem mais de 55 anos de idade (sendo 29% com mais de 65%) e apenas 12% de 0 a 14 anos.
É só deixar o Japão sozinho que ele vai minguar.

Antoniokings

Romão.
Dá trela, não!

Japão seria assunto para a Coreia do Norte resolver.
A China tem outros assuntos estratégicos globais mais importantes do que um País extremamente envelhecido e que está minguando.

Matheus

Falou como um típico ocidental(oeste europeu, norte americano) que nunca sofreu na vida.
Trauma se cura? Vai te lascar, não dê opiniões em assunto os quais você não conhece.

Bosco

Vai a mxxda seu zé ruela. rssss
Então que os japoneses deixem de prover sua defesa nuclear por conta de trauminhas incuráveis, ora bolas, e se deixem enrabar pela CN ou China.

Bosco

Essas tontices repetitivas são irritantes: Japonês tem trauma de bomba nuclear chinês tem ódio de japonês coreano odeia japonês China tem paciência – As bombas incendiárias americanas mataram 5 x mais japoneses que as bombas atômicas e creio que na caso dos japoneses têm fogão de cozinha. Vale salientar que esse hipotético trauma nuclear dos japoneses não os inibiu em ter cerca de 50 reatores nucleares. Chinês se tivesse tanto ódio assim de japonês por conta de Nanquim mais ainda teria que ter do PCC, por conta do genocídio promovido por Mao. A China não tem paciência, era incompetente. Ela… Read more »

Avai2021

O ocidente foi o grande motor da economia chinesa. Fato. A riqueza gerada na China foi a mudança de modelo econômico.
Chinês gosta audis Mercedes bmws … gosta de vida boa e rica …. Gosta de bolsa roupa francesa Italiana … uma visita a China será decepcionante para os amantes brasileiros do velho Mao. Chinês comum e a elite do regime eh capitalista. Soh não podem arrotar a 4 ventos senão o regime mata.
Como diria um amigo meu russo, existem mais comunistas fora da Rússia do que na própria Rússia …

Guilherme Lins

Caro Romão, mais respeitosamente ainda, discordo do senhor. 1- você fecha os olhos para o fato histórico de que a necessidade dita as ações, se a China obliterar Taiwan em uma anexação militar, muito provavelmente países com sérios problemas com a China darão início a programas nucleares. Os EUA seria o país que se colocaria contra tais programas, mas o próprio americano não está garantindo mais nada por aquelas bandas. 2- com Japão e Austrália armados com arsenal atômico, pode apostar que esse expansionismo chinês, inclusive sobre águas internacionais, iria diminuir muito. Na minha visão, o principal efeito prático de… Read more »

Flanker

Acho que você não leu todos os comentários. Quem falou primeiro em atacar outros países foi o xings, ao dizer que os chinas atacariam Japão, Coréia do Sul, Austrália, Guam, etc…todos ao mesmo tempo, em caso de conflito em larga escala. E isso ocorrendo, sendo atacados, tu acha que esses países vão ficar quietos? E volta e meia vcs falam nessa artilharia de tubo dos norte-coreanos. Está tudo operacional, mantido e com munição em qualidade e quantidade necessárias? Ora, do jeito qie vcs falam, parececque a china e seus aliados são invencíveis. Ninguém é invencível.

Bosco

Flanker, As estimativas mais otimistas dão conta que a China tenha até 1500 mísseis SRBM, 500 mísseis MRBM (incluindo os antinavios DF-21D), 200 mísseis IRBM. Incluindo aí os com ogivas convencionais e nucleares. *E põe otimismo nisso. O mais provável é que seja a metade disso. Tudo somado dá um total de 2200 misseis balísticos. Supondo que todos estejam em condições de pronto emprego (o que não é verade, mesmo porque há mais mísseis que lançadores) e supondo que todos estejam armados ogivas convencionais (o que não é verdade) e supondo que cada ogiva convencional de cada míssil pese 1… Read more »

Bosco

Mas o que eu mais gosto desse pessoal é quando eles citam militares americanos ou artigos americanos para comprovar o quanto os “AMERICANOS” temem os chineses e o quanto os chineses estão poderosos.
Dá próxima ver que eu vir isso vou colocar uma recomendação de Sun Tzu, que eles tanto amam:
“Um líder que é capaz deve fingir ser incapaz; se está pronto, deve fingir-se despreparado; se estiver perto do inimigo deve parecer estar longe.”
Sun Tzu.

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Breno da Maia

Não há como negar que a China é uma grande potência, mas não precisa provocar os vizinhos porque isto pode dar início a uma guerra sem precedentes e, de quebra, muitas vidas inocentes indo embora!

Nilton L Junior

É tipo briga, cada um com pau na mão, adivinha quem tem o pau maior ou então os Chineses demonstrando como vão bater na província rebelde e os e província rebelde vendo como vão apanhar, se não fosse a capacidade deles na produção de semi condutores já tinha levado o rodo, seria a hong kong 2, o que pode ser sua fragilidade se não obter uma fonte de agua permanente.

Phenix

Essa história tá pior que novela mexicana. A China não vai fazer nada pois não tem culhao para tal. Só bravatas.

Franklin Apaza

Fala isso aos americanos, pois nem eles mesmos pensam assim.. Sabem bem que a China quer o seu irmãozinho renegado a todo custo.

Aliás, vc devia se candidatar para motivar eles, pois eles estão bem preocupados. O acordo secreto “ANKUS” prova isso. ??

Avai2021

Uma invasão a Taiwan Nao sera uma aventura barata. Militarmente : chances de virar um atoleiro será grande. Caixões chegando no mainland até quando a sociedade chinesa aguentaria. Econômico : imediato embargo, expulsão de organismos internacionais e estrangulamento econômico seria imediato. China não tem segurança alimentar e energética. Recessão econômica imediata. Até que ponto o chinês comum aguentaria calado? Compromisso do ocidente : Japão South Korea e Alemanha após a segunda guerra tem assegurado por tratado de defesa americana. Estes países tem a opção imediata de bomba nuclear. Não o fazem pelo guarda chuva americano. Entretanto tecnologia para eles no… Read more »

Vendéen

Bonjour le Brésil, Todos estes aviões em 24 horas, a fim de criar uma incerteza constante. E, inevitavelmente, outros virão. Para além de serem muito pacientes, os chineses em Pequim gostam obviamente muito de “como manter o suspense para assustar as pessoas e assim aumentar a pressão” lol. Até agora, em 2021, foram detectadas várias centenas de incursões chinesas na ADIZ de Taiwan e o ano ainda não terminou. É um pouco como uma série de TV suspens lol. Dito isto, há obviamente muitas intercepções. Assim, esta solicitação permanente dos combatentes corre o risco de reduzir as capacidades operacionais dos… Read more »

Avai2021