‘Vamos nos encontrar no céu’: China afirma que a Força Aérea dos EUA deveria temer novo arsenal

222

Os Estados Unidos deveriam temer o crescente poderio militar da China, gabou-se um alto oficial da Força Aérea Chinesa, convidando ameaçadoramente seus homólogos americanos para um encontro “no céu”.

O severo aviso do Vice-Comandante da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLAAF), Wang Wei, foi uma aparente resposta à promessa do secretário da Força Aérea dos EUA (USAF), Frank Kendall, no mês passado, de desenvolver armas que “assustem a China”. Wang disse que a China, que está se tornando cada vez mais beligerante na região do Indo-Pacífico, está lançando suas próprias armas temíveis.

“Só posso dizer, se eles não estiverem com medo, vamos nos encontrar no céu”, disse Wang em um show aéreo recente.

A ostentação de Wang estendeu-se de seu próprio ramo militar à Marinha Chinesa.

“A Marinha Chinesa é capaz e confiante para garantir a segurança nacional e defender a integridade, além de contribuir para a paz mundial”, disse Wang, que se referiu a Kendall apenas como “uma contraparte minha que é de um país importante”.

O que a China considera a defesa da integridade territorial representa uma ameaça substancial à segurança das forças dos EUA e aliados do Indo-Pacífico, especialmente Taiwan. Pequim considera a democracia insular como território chinês soberano, mas os Estados Unidos e seus aliados a veem como um elo estratégico em uma cadeia de democracias que limita a capacidade da China de ameaçar seus vizinhos.

“Já faz muito tempo que estou obcecado pela China – e sua modernização militar, o que isso implica para os EUA e a segurança”, disse Kendall no mês passado em uma entrevista ao Defense News. “Eles estão se movendo mais rápido do que eu poderia imaginar. Portanto, temos muito trabalho a fazer. ”

Os aliados dos EUA e da Europa aumentaram o desdorbamento de forças navais na região Indo-Pacífico. E um acordo histórico para fornecer tecnologia de submarinos nucleares dos EUA e da Grã-Bretanha à Austrália inclui um plano mais amplo para expandir a presença militar dos EUA na Austrália.

“Freqüentemente, você vai se tornar mais rápido com relacionamentos bilaterais e trilaterais do que necessariamente tentar manobrar alianças muito grandes”, disse o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, na quarta-feira, em um fórum do Centro de Análise de Política Europeia. “Acho que ser ágil dá a você uma vantagem e, portanto, juntar-se a países mais ágeis que compartilham a mesma ameaça, na verdade, fará parte do futuro.”

FONTE: Yahoo News

Subscribe
Notify of
guest

222 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Dasilva

Meu Deus. E os States sabem disso? Se não alguem deveria avisar a eles. Melhor nem decolarem caças depois desse aviso.

Chris

Eqto isso, na vida real… A China não passa nem das eternas ameaças de invadir a pequena Taiwan !

Duvido que a China entre em guerra com o ocidente… Cometeram um erro que a Russia nunca cometeu.

Sua economia é extremamente dependente das exportações para o ocidente… Com uma população tão grande, ela não resistiria às famosas sanções comerciais…

Last edited 2 anos atrás by Chris
Chris

Por um lado… É inegável que os EUA e seus aliados hajam com arrogância, assumindo esse papel de “policia do mundo” !

Mas verdade seja dita… Se não fizessem isso… É fácil imaginar a Russia tentaria reconquistar suas antigas colônias… Que Japão, Israel e Coreia do Sul provavelmente nem existissem mais… Que Taiwan ja teria sido dominada… Estado Islâmico e Al-Qaeda continuariam com seus planos de dominar e “islamizar” o mundo… E provavelmente ate o Brasil teria problemas com Venezuela e Amazônia.

Um banho de sangue nos 4 cantos do planeta !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Agressor's

Só é uma questão de tempo, EUA já está cambaleando…perdeu 6 milhões de postos de trabalho na indústria em 20 anos, mesmo tendo uma máquina militar incrível. a maior dos computadores, celulares, sistemas de comunicação e até visores noturnos são hoje feitos na China…

Romanos, Persas, Mongóis, Otomanos, Mandingas, Portugueses, Espanhóis, Ingleses, Estadunidenses e, possivelmente em breve, Chineses. Cada época tem sua civilização dominante. Quanto tempo levará da sua ascensão à queda, ninguém sabe. Mas tudo na vida tem começo, meio e fim. Para o ser humano 100, 200 anos parecem muita coisa, mas para a História não são nada…

Chris

A “civilização dominante” atual… Entrou em paises e saiu por desejo próprio !

Pro desespero de quem achava que o motivo era dominar, pegar o petróleo, etc…

Depois que afastaram o perigo de realmente surgir uma “civilização dominante” que saia metendo bomba em todo mundo… Como a Alemanha de Hitler ou o Japão das antigas…

Os esquerdistas, deveriam se limitar ao campo político e ideológico. Pois no militar nunca vão ter razão.

Nao por acaso, existem muitos por ai… Mas em sites como este, quase ninguém !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Agressor's

A China tem um modo de operação diferente dos eua. Enquanto os eua se utilizam da força militar para se impor os chineses transferiram para o campo econômico que é silencioso e passa despercebido da população, diferente de uma guerra que causa alarde e traz consequências profundas que diga a mais recente do Iraque. E não defendo nenhum dos dois, pois ambos apenas seguem seus interesses particulares…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
francisco

A China está quebrada.
A relação dívida/PIB da China é um número impressionante, com a dívida chegando no total de 280% do PIB do país.

Sérgio Moreira Alves

Não sabia disso!!

Agressor's

É comovente a bondade dessas duas potências querendo ajudar os países menos favorecidos…Olha que legal pessoal, eles estão disputando para quem irá nos escravizar….

Kemen

“Como a Alemanha de Hitler ou o Japão das antigas”…

“Os esquerdistas, deveriam se limitar ao campo político e ideológico. Pois no militar nunca vão ter razão.”___

Baita confusão ?????___

Chris esses regimes nunca foram esquerdistas, era de extrema direita e defendia uma raça dominante e outras raças impuras. No Japão o regime era de direita (tinha Imperador).

Last edited 2 anos atrás by Kemen
Chris

Existe um país chamado CAZAQUISTAO !

Próspero… E com uma capital linda, inspirada em Brasília ! Respeitam todas as religiões, mesmo com 70% da população islâmica e 131 grupos étnicos… Gde produtor de urânio e mesmo assim devolveu todos os mísseis nucleares em seu território para a Russia !

O único inimigo do ser humano… É a ganância de algumas pessoas, que infelizmente, as vezes chegam ao poder ! E o mais incrível… É que eles tem torcidas pelo mundo !

Agressor's

É verdade, e chega ser patético muitos elementos aqui no braziu agredindo a China, visto que os grandes capitalistas estadunidenses investem pesadamente lá…

Reh

Israel é o pequeno Davi contra Golias.
Já o derrotou no passado e há não muito tempo, destruiu sozinho 6 países vizinhos que o cercava. Eu não garantiria de que só o EUA fosse o único capaz de impedir algo assim.

Icarus

Davi e Golias é história da carochinha, não se esqueça de Tito, Ciro ou Nabucodonossor.

Marcondes

Quanta bobagem. O Japão sempre foi imperialista, inclusive invadiu a China e a Coreia. O Japão se tornou “aliado” de conveniência dia EEUU. Não dá pra olvidar quem atacou a base dos EEUU no início da 2a Guerra Mundial. Não dá pra esquecer que foi proibido de desenvolver armas atômicas. Sequer podia seu exército participar de missões internacionais, somente recentemente foi autorizado a fazê-lo, de tão belicoso e expansionista que foi Colonialistas são os países europeus, até dia desses tinha a África e parte do Oriente Médio sob seus tacões. Não, os EEUU nunca estiveram preocupados com “democracia”. Eles instigaram… Read more »

Denis

Japão?! Nesse ponto eu discordo. Estaria mais para o Japão iniciar a WW3 com a China.

Kemen

Chris, o regime falido da União Soviética nunca teve colonias, teve uma união de republicas que hoje alguns são paises independentes. Não confunda regime colonial, com seus impostos diferenciados, seus limites politicos com as republicas socialistas unidas daquela época, um regime politico falido. Algumas dessas republicas permaneceram integradas à atual Russia, outras dessas republicas se mantiveram apenas politicamente alinhadas a Russia. Os paises politicamente dominados na época à URSS mas que não faziam parte da URSS, como a Romenia, Hungria, Tchecoeslovaquia (atual Republica Tcheca e Eslovaquia), Polonia, Estonia, Lituania, Letonia, etc se alinharam politicamente ao ocidente e alguns se integraram… Read more »

Agressor's

Os eua baniram a China em participar na Estação Espacial Internacional (ISS), hoje os Chineses tem uma estação espacial mais moderna que a própria ISS majoritariamente estadunidense. A China vai ser o grande império sem fazer uma invasão a qualquer país para roubar suas riquezas, os eua ficam cada vez mais pra trás.

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Sílvio Ferreira

Da mesma forma, o ocidente é extremamente dos produtos chineses.
Muitas fábricas fecharam no mundo inteiro, maquinários de produção vendidos como sucata, mão de obra perdida, por conta dos produtos chineses mais baratos.
Até reconstruir tudo para repor os produtos chineses, vai ser preciso muito tempo e dinheiro.
Não acredito que haja um conflito bélico quando as perdas financeiras serão gigantescas para o dois lados.
O “money” sempre fala mais alto.
Espero que tudo fique nos “rosnados”.

Rodrigo

“Sua economia é extremamente dependente”. Verdade, por outro lado, o mundo inteiro se fez dependendo das indústrias chinesas, a partir do conceito do “negócio da China”.

As empresas criaram uma perigosa dependência da mão de obra barata chinesa. Concentraram seus parques fabris ali, como forma de manter ou aumentar a competitividade.

Apenas mais recentemente, esse cenário tem sido alterado, com outros países assumindo o papel da mão-de-obra barata como a Índia, Vietnã, Mongólia e a própria Taiwan ( seja lá o ela for).

Slow

Quem vai ser louco de impor sanções comerciais contra 1,4 bilhões de habitantes ? A China vai cozinhar Taiwan até quando for possível a intenção deles nunca foi invadir e usar força , pq se não eles já teriam feito isso faz tempo ..

Agressor's

Passos para o sucesso: 1) observe 2) aprenda 3) replique 4) SUPERE! Existe uma disputa tecnológica e industrial entre China e EUA, e a China está deixando os EUA no chinelo. A quantidade de engenheiros na China é equivalente à população da Alemanha. Acredito que eles têm potencial para revolucionar em todas as áreas da engenharia… Só a Huawei tem mais de 30 patentes na área de telecomunicação…Sem contar os valores absurdamente baratos no que já existem…os EUA ou barrava a Huawei..ou o vale do silício estadunidense iria virar uma nova Detroit….E a China cresce hoje porque tem um governo… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Maurício.

Essa “treta” parece o Trump e o Kim discutindo para ver qual tem o “botão nuclear” maior, esse tipo de ladainha faz parte do jogo.

Chris

Ja parou pra pensar ?

Nem sequer existem motivos para uma guerra entre as 3 potências militares !

São trilhões gastos em armamentos… Apenas pq ha uma falta de confiança. Os americanos so aparecem qdo os vermelhinhos tentam invadir territórios. E convenhamos ne ? Se deixa…

E o próprio gordinho da pobre e pequena Coreia do Norte, mostra o verdadeiro motivo de se ter uma bomba nuclear.. Ninguém mexe com vc !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Theo

Considero a declaração chinesa como normal… faz parte do jogo. Cada um mostra seus dentes aos outros(isso se tem dentes).
Não acredito que aja futuramente um enfrentamento EUA vs China, não nas condições atuais.
Seja qual fosse um vencedor, os 2 perderiam muto($$$$)

M.@.K

Se tu gosta de geopolítica, principalmente com relação as animosidades entre China e EUA tu tem que ler Graham Allison… faz uma análise impecável sobre o atual e futuro cenário destas duas nações.

Joao Moita Jr

The Grand Chessboard, de Zbigniew Brzezinski

M.@.K

Opa, valeu meu bruxo… anotado para a próxima leitura. Obrigado!!!!

Theo

Obrigado!

M.@.K

TMJ

Chris

EUA x China…. Na vida real… Os chineses praticamente vivem das exportações para o ocidente e compram carros VW, GM e Toyota !

EUA x Russia… Eu chamo até hilário o respeito mútuo entre os dois, lutando em lados opostos, dentro de uma mesma Siria… Um ate avisava o outro, do que iria fazer !

Se tem algum maluco que apertaria o botão de um bomba nuclear… Ele certamente está no oriente médio, os caras acham que tem ate um monte de virgens esperando por eles no céu.

Last edited 2 anos atrás by Chris
M.@.K

BOA!

Chris

Com uma economia tão dependente de exportações… O EUA não precisaria dar um unico tiro pra destruir a China.

Bastante barrar as exportações com sanções comerciais.

Alias… Com esse começo de movimento de transferir as multinacionais na China para outros países (O Vietnam ja anda se dando bem nessa)… Temo que isso ja esteja nos planos !

Com a Russia ja é uma outra história, verdade seja dita… A Europa até depende do petróleo, e principalmente, do gas deles…

Last edited 2 anos atrás by Chris
Fabio

Já se perguntou o porquê os americanos não fizeram o que vc pede? A indústria mundial é enormemente dependente dos insumos chineses, em tua casa cada produto eletrônico seja de que marca for tem componente da indústria chinesa, estude sobre terras raras e verá que as chinesas são as mais puras do mundo e os caças raptor e F35 são dependentes dessa matéria importados da China, que controverso heim.

Slow

Ja foi a fase de sanções, e o Irã é um exemplo já não está funcionando contra ele ,hoje em dia só funciona com países pequenos tipo Cuba , Venezuela e Coreia do norte . Os EUA jamais vão colocar sanções dessas em um país com 1,4 bilhão de habitantes .. quem iria perder são eles mesmo .

LEONARDO BASTOS

É a China contra somente os EUA, a OTAN, Coreia do Sul, Japão, Taiwan e Austrália. Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos…

sj1

E a Rússia do lado da Otan… vai sonhando… daí acorda com um DongFeng no navio do Top Gun.

Last edited 2 anos atrás by sj1
Joao Moita Jr

Por aí li exatamente essas palavras, proferidas por Adolf Hitler. Napoleão também disse algo parecido pouco antes de marchar a Moscow com o seu Grand Armee…

Agressor's

“Se a China acordar, o mundo tremerá ”

Napoleão Bonaparte.

José Carlos David

Militarmente a Rússia nunca está quebrada. Será sempre protagonista em qualquer guerra! A história não mente!

Mercenário

Realmente, a história não mente, a Guerra da Criméia de 1853-1856 que o diga.

Na 1GM a coisa não estava boa para os russos quando saíram da guerra também…

Em tempo, na 2GM não é correto se falar em Rússia, mas em União Soviética.

Slow

Pra que tudo isso ? Os EUA não são os super poderosos ué , achei que eles davam conta da China ..

Só pra lembrar a Russia ficara do lado da China ..

Chris

Vc acha mesmo que a Russia iria se meter ?

O “respeito” mutuo de EUA e Russia lutando em lados opostos, dentro de uma mesma Siria…. Ja deixou claro que nunca haverá uma guerra (ao menos intencional) entre as gdes potências !

Vcs que estão na arquibancada, estão perdendo é tempo. Nem na guerra fria… Nunca aconteceu nada.

Slow

Não acho que ela iria se meter mas dependendo das proporções poderiam sim , e não por causa dos EUA mas da Europa ..

Guilherme Lins

“A Rússia ficará do lado da china”, não mesmo amigo! O que a Rússia tem a ganhar se o expansionismo chinês chegar a deflagração de conflitos? O Vladimir Putin é o maior player do mundo! Bem a frente do xi jinping e se for comparar com o abestalhado do Biden aí vira covardia! Ainda não consigo entender como os americanos fizeram uma besteira dessa. Quer exemplo prático? Além de Taiwan e outros, a china tem sérios problemas seculares com a Índia, qual é o maior fornecedor de armamento do país indiano? Putin é tão bestinha de comprar briga de chinês…

Slow

Só não esquece que nessa parte é só China e Russia praticamente contra o ocidente, ou você acha que Russia vai ficar vendo China cair ? Se China perde a Russia fica sozinha .

Guilherme Lins

Entre entrar em um conflito causado pelo expansionismo chinês em que praticamente nada de bom sairia daí, ou ficar olhando e se preparando para o pós derrota chinesa, acho que o Putin fica com a segunda opção. Vou falar novamente, o Putin está apoiando tanto o expansionismo chinês, que vende armas para os indianos! E vou além, se Taiwan assina alguns cheques bilionários em troca de mísseis antinavios e antiaéreos russos, tu acha que o Putin ia fazer o que?

Slow

Perai , causado pelo expansionismo chinês ? Se fosse esse o motivo China ja teria invadido taiwan . Do mesmo jeito que a Russia vendeu pra India eles venderam pra China tmb , cara qualquer um sabe que se China cair a Russia fica sozinha , não adianta achar que Russia vai ficar olhando ocidente ganhar do único país de peso que pode salvar eles .. E esse papo de taiwan ja deu né ? EUA nem sequer reconhece o país então vamo para de fantasias né .

Pugnattor

Não esquecendo da Índia… que, como todos sabemos, não está disposta a ser derrotada pela China.

Slow

Isso é de de menos unica coisa que segura a India são as armas nucleares , fora isso não da nem graça. E os 2 são países vizinhos então nenhum dos 2 vai querer se explodir .

Oráculo

Os russos ensinaram os chineses a fabricar aviões de guerra. E pelo jeito ensinaram como ser fanfarrões com os rivais também. O Ocidente moderno, infestado pelo Politicamente Correto, não sabe lidar com isso. Essa guerra fria 2.0 vai ser divertida. Russos e Chineses vão aterrorizar a geração Mimimi ocidental com bravatas. E os coitados dos militares ocidentais vão ter que engolir seco e dar respostas polidas, pra não serem “cancelados” pelos mimizentos. Ainda mais com Biden, o senil, na presidência da maior potência do lado de cá do planeta. Essa Guerra de narrativas já foi ganha pelos chineses antes mesmo… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Oráculo
Guilherme Gabriel Lins

é bem por ai mesmo amigo, uma Margareth Tatcher vale mais do que todos os políticos europeus de hoje, o ocidente está implodindo de dentro para fora, esta geração está atacando justamente o que nos tornou fortes e livres: o liberalismo econômico, o respeito aos direitos individuais e a cultura judaico-cristã.

Camillo

“oque nos tornou fortes” ?, vc se refere ao EUA, Ocidente…certo? Pq o Ocidente não considera e defini o Brasil como Ocidente.

pangloss

Se é de dentro para fora, não é implosão. É explosão.

Guilherme Gabriel Lins

a tentativa de se apresentar como mais inteligente do que as outras pessoas através de correções gramaticais é típica de quem não tem argumentos, e o senhor está errado, implodir tem como sinônimos: colapsar, desmoronar, derrubar, demolir, ruir, etc. A forma como coloquei o verbo no meu comentário, torna a minha sentença correta (sentença não no sentido jurídico, antes que o senhor venha com falsa cultura novamente).

Flanker

Não quero me meter na conversa de vcs, mas implodir de dentro para fora é uma incongruência. Mas, tudo bem…..não quero parecer professoral.

E.Paixao

Com a devida licença, coloco-me ao lado do sr.Guilherme. Ele usou uma figura de linguagem. Não cabe dizer, aqui, qual. O sentido da sua colocação diz respeito à algo como: “cuspir para cima e é ficar mirando a trajetória do petardo. Vamos respeitar a língua.

pangloss

Guilherme, implodir pode significar colapsar, desmoronar, derrubar, demolir, ruir, tudo isso. Mas a expressão “de fora para dentro” é que implodiu sua frase.

Zeus

Quem é forte e livre? Até mesmo os EUA estão repletos de milhões de pessoas vivendo na pobreza ou na miséria, sem direito sequer a alimentação moradia e saúde! E os números da miséria tem aumentado sem pausas, bastas pesquisares. O problema é que a fórmula básica do capitalismo imposto ao mundo tem como seus alicerces a desigualdade social e a concentração de renda. É de um egoísmo exacerbado e de uma desumanidade voraz! Sim, o liberalismo econômico é bom, mas é conduzido de forma a funcionar para poucos sobre a exploração de muitos, e os manipuladores do capital jamais… Read more »

Jose Dasilva

Zeus, eu moro nos States, Malborough ha 30 anos, trabalho como caminhoneiro e não vejo essa miséria toda que vc descreve. Em geral homeless são pessoas viciadas em drogas. Não todos mas boa parte. E emprego ha para todo lado para ganhar pouco ou muito. Para caminhoneiros então…….

Zeus

Prezado, há diversas reportagens, artigos, estudos e documentários feitos nos EUA sobre o que citei, e não se trata de viciados. Há fábricas fechando e desempregando em vários estados para se estabelecerem em locais como o Texas, onde as leis trabalhistas permitem salários baixíssimos e proíbe sindicatos. Sim há muitas vagas de emprego, porque estão pagando tão pouco, abaixo de 15 dólares por hora, o que aí é abaixo da linha de pobreza, que quem pode recusa-se a trabalhar. Há muita gente dormindo na rua ou dentro de seus veículos e comendo sobras doadas por pizzarias e afins. Como você… Read more »

Leandro Costa

LOL

Oscar Centurião Enciso

Fato…….15 u$ a hora pra brasileiros e outros é muito, agora pra americanos é salário de miséria!!

Slow

A maioria aqui mata e morre por quem falar dos EUA eles não vão aceitar isso nunca .. você pode mostrar documentários e notícias , vão falar que é falso , fake ou inventado ..

Guilherme Gabriel Lins

meu caro: de onde você tirou que milhões de pessoas vivem na miséria nos EUA? pelo contrário, milhões de pessoas fogem com destino aos EUA para escapar da miséria, incluindo chineses! o liberalismo econômico significa mais chances de emprego através do crescimento das empresas, com trabalho, e consequentemente com dinheiro, o homem consegue ditar seu destino de forma mais autônoma, desde que ele não precise usar seus rendimentos oriundos do trabalho para sustentar um estado sufocante, ineficaz, caríssimo e corrupto, como é o caso do Brasil! a cultura judaico-cristã fundamenta a liberdade em que tu vives, a cultura dita exatamente… Read more »

Ygor

Cada país deveria cuidar do seu território,e do bem estar do seu povo,o que cada nações Gastão em armamentos para disputar quem pode mais, deveria investir na pobreza do seu povo, porque armas não vence a guerra, inteligência sim, fugir de um país como uma nação super potente como os EUA fugiram do Afeganistão,e vergonhoso e umilhante,os brasileiros estão cansados de entrar ilegalmente nós EUA, vão só para ser escravo dos americanos, porque no Brasil falta mão de obra,pelo menos na cidade onde eu moro falta,

Antonio Cançado

O capitalismo é mais ou menos isso tudo aí que vc disse mesmo, mas te pergunto: qual a tua alternativa a ele?

pedro

2008 na Georgia, 2014 na Ucrânia e 2015/2016 na Síria, nao teve bravata alguma ali rapaz! Por mais que jornalistas ocidentais queiram teimar em “falhas” nessas intervenções (que sempre existem por sinal), todas elas terminaram com o objetivo alcançado por parte das forças militares russas, algo que suas irmas do ocidente jamais chegaram perto. Sem falar que a própria guerra do Afeganistão nos anos 80 foi muito mais intensa que as campanhas recentes dos EUA lá ou no Iraque e militarmente os mesmos tiveram excelentes desempenho em combate (diferente do campo politico e econômico). Quanto a China, nisso eu concordo,… Read more »

FabioB

Inicialmente é indiscutível o aprimoramento do poder militar chinês.

Também é compreensível um Oficial chinês gritar “meu cachorro morde também”.

Contudo, entretanto, todavia, diferentemente de americanos, russos ( e OTAN), que efetivamente empregaram militares, equipamentos e armamentos, técnicas e táticas, em conflitos reais, recentemente, a China ainda carece dessa “expertise” (por obviedade, torço que demore muito tempo, até ser obtida).

Assim, apensar de reconhecer todo avanço militar chinês, é necessária a devida prudência antes de efetivamente qualificar as forças militares chinesas como equivalentes as dos EUA e também da Rússia.

Antoniokings

Treino é treino.
Guerra é guerra.
Os EUA, com toda sua experiência militar levaram uma surra dos chineses na Coreia, foram derrotados no Vietnã e no Afeganistão e ainda levaram um calor da pequena guarnição cubana em Granada, composta majoritariamente por engenheiros militares.
A China em 1950, recém saída do feudalismo de Chiang Kai-shek e ainda com conflitos internos relacionados à Revolução infligiu algumas das maiores derrotas do Exército americano e, certamente, a maior dos Fuzileiros deles..
Aí, vai querer encarar a China atualmente.
Vai sonhando.

FabioB

Camarada, sério, usa teu “conhecimento em história militar” para discutir com quem ainda te da audiência.
Eu particularmente não tenho interesse em trocar ideias com “cegos ideológicos”.

Antoniokings

Como aperitivo, leia sobra a Batalha do Reservatório de Chosin, onde os americanos foram destruídos for uma força chinesa de cerca 60.000 homens (contra cerca de 30.000 americanos), o que , convenhamos, para os padrões chineses é muito pequena.

Antoniokings

História é História.
Não importa se vc é pró-chinês, russo ou americano.

Leandro Costa

Ah é? Legal heheheheh…. espera meu comentário sair da moderação então. 😀

Chris

Vc entende de história ? Conhece a de 2 bombinhas no Japao ?

Tão cego pelo idealismo, que nem sabe que nos planos do Estado Islâmico, incluia-se uma invasão ate no Brasil.

As intervenções dos EUA e OTAN… É para que não surja uma nova “Alemanha comandada por um novo Hitler”… Tentando invadir e dominar o mundo todo…

A paz que ate vc tem na sua casa hoje. É graças a eles !

Se quer ter razão.. Se limite as suas ideologias políticas… Pq no campo militar, vc nunca vai ter !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Leandro Costa

Só um alerta para aqueles que não conhecem História Militar e podem cair no conto do vigário. Os números que o Antoniokings postou acima são completamente absurdos. A Batalha do Reservatório de Chosin foi épica, na qual uma força da ONU composta principalmente pela 1ª Divisão de Fuzileiros Navais dos EUA foram atacados de surpresa e cercados por uma força Chinesa numericamente superior (algo em torno de uns 150 mil homens) e conseguiram retroceder até o corpo principal das tropas aliadas mais ao sul ao longo de 17 dias e tiveram menos de 14.000 baixas, a maioria feridos (estima-se uns… Read more »

Antoniokings

Estou acostumado com esses dados.
É sempre assim.
Os americanos são sempre são atacados por dezenas de milhares de inimigos, resistem com apenas algumas centenas e sempre conseguem uma saída honrosa quando não, uma vitória..
Lido com essa narrativa desde a ‘vitória’ de Coronel Custer em Little Bighorn.
Tenta outra.

Leandro Costa

Sim, acostumadissimo que pessoas que não entendem o assunto não apontem os erros grosseiros e intencionais na sua tentativa de florear uma narrativa qualquer. Alguém que se interessa realmente pelo assunto preza pela qualidade da informação, seja ela gloriosa ou vergonhosa para qual lado que seja, é de preferência se atém aos fatos sem imputar valor. Tua agenda está muito bem conhecida aqui já. Incapaz de fazer um comentário centrado sequer, incapaz de dar um dado qualquer que seja, sem que seja distorcido ou floreado, normalmente de fontes do além (tem conversado com o fantasma de Mao, talvez) para encaixarem… Read more »

Flanker

Perfeito, Leandro!!!??????

Antoniokings

Aguarde o link do vídeo que postei com relatos de historiadores e pessoas que estiveram lá.

Leandro Costa

Aguardo ansiosamente para ver o quão forte foi seu contorcionismo com os fatos.

Recomendo mais leitura. Documentários demais sempre deixam à desejar ?

Antoniokings

Enquanto isso, assista os relatos de ex-Marines horrorizados até hoje com o que ocorreu em Chosin, no que é considerada a maior derrota deles.

Surrounded, from “The Battle of Chosin”
https://www.youtube.com/watch?v=sGcR8b65Uwg

Leandro Costa

Eu gosto bastante desse documentário da PBS. Mas esse aí só tem 2 minutos e 30 e poucos segundos. Que tal assistir o completo com uma hora de duração?

Se você nunca viu entrevista de ex-combatentes, eu sugiro que faça isso mais vezes. Principalmente de soldados Brasileiros.

Até aí, nenhuma informação nova. Próximo!

OBS.: A pior derrota do USMC foi a Batalha das Filipinas, quando os Americanos, inclusive o 4º Regimento de Fuzileiros Navais foi derrotado pelos Japoneses em 1942 e se rendeu junto com todo o exército americano nas Filipinas, num total de quase 150 mil homens.

Flanker

Tens a fonte sobre os números que vc colocou? 30 mil…60 mil….Fonte??

Leandro Costa

Duvido. Nem se ele só falar da Task Force Faith e ignorar o resto da batalha. São completamente irreais.

Antoniokings

Já viu que mais um vídeo da ‘vitória’ americana, né?.
Postei uns dois, inclusive de sobreviventes americanos aterrorizados até hoje.
Espero que os Editores liberem.

Antoniokings

Eu sei que vcs ficam condoídos com uma derrota amerricana.
Ainda mais quando tão avassaladora e para os chineses.
Mas, não se preocupe que pode melhorar.
É questão de fé.

Battle of Chosin Reservoir: LTC Faith´s story
youtube.com/watch?v=LaciBfshyTo

Leandro Costa

Tava demorando heheheheh Mas também, acho que eu que dei a dica ao falar da única unidade americana efetivamente destruída. Era um regimento (Na verdade um regimental combat team) que enfrentou apenas duas divisões sozinho e ainda mais de mil sobreviventes conseguiram retornar para as linhas dos fuzileiros e retroceder com eles, tendo pouco menos de 400 deles ainda em condições de combater e foram para a linha. Esse video curto, de pouco mais de sete minutos, fala brevemente sobre a Task Force Faith, porque o foco dele é justamente no seu segundo comandante (MOH póstuma) e de como os… Read more »

Antoniokings

Está bem.
Mas, dá uma olhadinha nos números que apresentei.
A estimativa pelo padrão das forças chinesas seriam doze divisões com dez mil cada, totalizando 120.000 homens
Va já forçou a barra para 150.000 (seguindo o velho cacoete americano de superestimar o número de inimigos)m, o que não se deve fazer.
E os historiadores chegaram à conclusão que foram 60.000, como eu havia afirmado.
Coloquei o link do trabalho que parece ser muito bem fundamentado, visto a quantidade de fontes, referências e citações.
Leia o trabalho com calma e tire suas conclusões.

Leandro Costa

Ah sim… os 150 mil homens vieram da fonte Chinesa, por sinal o cara é veterano do PLA. Leia o comentário completo antes de retrucar. É melhor para não passar vergonha.

Adorei o seu link do trabalho muito bem fundamentado. Gostei tanto que achei o original e postei o link inclusive. A tradução daquele seu link estava muito precária. Mas está na moderação, vai ter que aguardar 😉

Antoniokings

Sem desculpas.
O que vc tentou fazer foi inaceitável.

SDS

Leandro Costa

Quem tem que pedir desculpas é você. Aliás, poderia começar admitindo que não sabe tchongas do que está falando. Também pode esperar alguns dos meus comentários sobre os seus… ‘números’ e seu estudo muito bem fundamentado quando finalmente forem liberados. Posso tentar adivinhar algumas coisas? Seu navegador faz busca apenas em português, né? Está setado como default, aí, acredito. Talvez até faça tradução automática algumas vezes. Isso por si já é ruim, mas deixar de colocar as frases completas e as retirar do contexto descaradamente para combinar com o que você havia falado é bem ridículo. “Fluminense deu de goleada… Read more »

Oscar Centurião Enciso

Ele fez vc entrar no jogo dos números para desqualificar sua postagens. Na caia nessa o que interessa e se a batalha foi ganho ou não!

Antoniokings

Relaxa. Foi apenas a maior derrota sofrida pelo USMC na História. Nada a apagará. ‘A força chinesa é geralmente estimada em 120.000 [4] soldados para a batalha, [56] já que o 9º Exército era composto de 12 divisões com uma força de 10.000 homens por divisão.  De fato, durante o curso da batalha, os prisioneiros de guerra chineses relataram que a maioria das divisões do 9º Exército tinha ficado sob força, totalizando cerca de 6.500 a 7.000 homens por divisão. [61] Esses fatores, mais as incertezas sobre a ordem de batalha chinesa em fontes ocidentais, [g] também levaram alguns historiadores a revisar a força chinesa para tão baixo… Read more »

Antoniokings

Toma aí.

https://stringfixer.com/pt/Battle_of_the_Chosin_Reservoir

Sugiro que leia as ‘notas de rodapé’ e as referências bibliográficas.
Trabalho extenso e muito bem fundamentado

Leandro Costa

Fiz questão de copiar e colar essa sua pérola para o caso de você querer apagar: “Toma aí. https://stringfixer.com/pt/Battle_of_the_Chosin_Reservoir Sugiro que leia as ‘notas de rodapé’ e as referências bibliográficas. Trabalho extenso e muito bem fundamentado” – Antoniokings Eu achei bastante suspeito esse link porque ele parecia ter um formato bem familiar. Quem entrar nele vai perceber uma coisa interessante. Uma PÉSSIMA tradução à partir de um original em inglês. Mas qual seria o original? Toma o original: https://en.wikipedia.org/wiki/Battle_of_Chosin_Reservoir Antonio, meu caro… eu te passei a dica de dois bons livros sobre o assunto. Por mais que a Wikipedia (em… Read more »

Antoniokings

A propósito. Como gosto muito de números, trago alguns aqui sobre a referida batalha. ‘A força chinesa é geralmente estimada em 120.000 [4] soldados para a batalha, [56] já que o 9º Exército era composto de 12 divisões com uma força de 10.000 homens por divisão.’  De fato, durante o curso da batalha, os prisioneiros de guerra chineses relataram que a maioria das divisões do 9º Exército tinha ficado sob força, totalizando cerca de 6.500 a 7.000 homens por divisão. [61] Esses fatores, mais as incertezas sobre a ordem de batalha chinesa em fontes ocidentais, [g] também levaram alguns historiadores a revisar a força chinesa para tão baixo… Read more »

Antoniokings

Segue o estudo sobre a batalha ao qual retirei os trechos acima.

E ‘zefini’

Chris

Se vc gosta de números… Da uma olhadinha em qtos F-22, F-35, SU-57 e J-20 existem…

Nunca vi coisa igual… Bastaria uma única bomba atômica… Se o interesse fosse destruir alguma nação.

Slow

F-22 ,F-35 e B-52 caraca quanta coisa .. foi suficiente pra não ser chutado do Afeganistão ? ..

Wellington Moreira de Souza

Com licença Srs. Os EUA alcançaram seu objetivo, Coréia do sul livre e capitalista. O exército chinês como barreira ao norte, era exatamente o q os EUA queria, era a certeza que podiam recuam , Seul estava livre .

Leandro Costa

Wellington, temos que ser honestos. Até Inchon, o objetivo inicial era libertar a Coreia do Sul. Quando se tornou óbvio que o Exército Norte-coreano havia quebrado, o objetivo passou à ser a unificação das Coreias. A entrada da China impediu que isso acontecesse é após o impasse o objetivo da ONU voltou à ser o de uma Coreia do Sul livre, exatamente porque enfrentar a China significaria aumentar a guerra de tal forma que forçaria a intervenção dos soviéticos tanto na Manchuria quanto na Europa, o que provavelmente descambaria para uma Terceira Guerra Mundial que todo mundo queria evitar.

Leandro Costa

Ah… então você gosta de números. Eu também! Tirei essa do original do artigo que VOCÊ POSTOU, já que eu acho que você imaginava que eu não iria ler e que eu não ia reparar que você… hmmm.. sem querer querendo… tirou algumas partes dele, né? 😛 “The Chinese strength is usually estimated at 120,000[4] troops for the battle,[61] as the 9th Army was composed of 12 divisions with a strength of 10,000 men per division.[62] Before arriving in Korea, the 9th Army was also reinforced. Each of its three corps now had four divisions instead of the regular three.… Read more »

Oscar Centurião Enciso

Mas qual era objetivo do ataque? Eles(vermelhinhos) conseguiram realizar seus objetivos? Retroceder significa: perder, correr, fugir ou Vencer?

Leandro Costa

Oscar, nenhum dos dois lados conseguiu atingir o objetivo. Os americanos após liberarem a Coreia Do Sul da agressão, resolveram que iriam até o Yalu para unificar a Coreia e foram empurrados para fora pelos Chineses.

Os Chineses que queriam destruir o X corpo de Exércitos não apenas não conseguiu como também teve perdas pesadíssimas. A ONU conseguiu repor as perdas mais rápido do que a própria China.

Um lado subestimou o outro na batalha que foi o prelúdio do impasse que viria à seguir.

Monarquista

Se os americanos só quisessem varrer o Vietnã do mapa, sem se importar com civis e opinião pública, o que teria acontecido? 900 mil vietcongues mortos contra 58 mil americanos, tentando evitar civis e proteger os civis do sul. Agora imagina se os americanos entrassem em uma guerra total…

Antoniokings

Perderam do mesmo jeito.
É o que a História contará para seus filhos e netos.

Flanker

Como perderam, jumento??? A hipótese que o Monarquista colocou não aconteceu!!!! Não houve guerra total dos EUA contra o Vietnã do Norte. Todos os ataques aéreos, combates aéreos, tinham regras de engajamento. Pode isso, mas não pode aquilo. Pode voar aqui, mas não pode voar ali, etc, etc, etc…. Se os EUA quisessem fazer como o Monarquista falou, teria arrasado o Vietnã……não sobraria nada. Era só mandar levas constantes de B-52, F-4, A-4, A-7, F-105, dia e noite, sem parar durante uns 15, 30, 60 dias.. …bombardeando com tapetes de bombas de todos os tipos, as cidades, estradas, pontes, ferrovias,… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Antoniokings

Perdeu do mesmo jeito.
É o que os Livros de História dirão daqui a 50, 100, 500 anos.

‘Capítulo XX – A derrota americana no Vietnã’.

Allan Lemos

E daí, cara? Qual o país nunca perdeu uma guerra? E olhe que a derrota americana foi política, não militar.

A sua preciosa China(Dinastia Jin) foi derrotada pelos mongóis, foi derrotada pelo Japão na primeira guerra sino-japonesa(e teriam perdido a segunda), perderam para os britânicos na primeira guerra do Ópio e para os britânicos e franceses na segunda. Então abaixe a bola ai.

Antoniokings

Sim, mas não fico enchendo o saco dos outros.
Perdeu, perdeu. Acabou.
Ficam com papo furado de que fizesse isso, fizesse aquilo, as armas daqui são superiores das do lado de lá e etc.
Perdeu a guerra.
Acabou.
Agora, o que importa é o que vem por aí.
E as notícias são alvissareiras.

Quer uma?.
Erdogan acabou de anunciar amplo acordo de cooperação militar com a Rússia, principalmente na área de aviões, navios e submarinos..
Será que a Turquia sairá da OTAN?
Será?

Leandro Costa

Você é o que mais enche o saco de todo mundo. Vou te contar por que. Tem muita gente que entra nessa briguinha com a China por causa de gente como você. VOCÊ faz com que cresça o antagonismo para com a China e a Rússia. Até porque você os eleva à uma posição sobre-humana, incapazes de cometerem erros, infalíveis em todas as suas ações, ao passo que nenhum outro país (principalmente os EUA) são capazes de acertar em qualquer coisa. Chega à ser racista a sua pregação pela supremacia oriental. Os próprios Chineses teriam vergonha disso, até porque eles… Read more »

Flanker

Perfeito mais uma vez, Leandro!

Flanker

Blábláblá……tu só discute aquilo que te interessa ou que vc ache que favoreça tua retórica.

Wellington Moreira de Souza

Verdade

Chris

Derrota americana no Vietnã ?

Houve um acordo para a unificação do Vietnã… E os EUA foram embora. Nem tinha mais guerra !

Da mesma forma como no Afeganistao… Se o governo local não quer lutar, pq eles iriam continuar la?

Gente do céu…. O cara está mesmo falando do país que é capaz de afundar um continente inteiro com menos de 10% do seu arsenal nuclear? Kkkk

Last edited 2 anos atrás by Chris
Wellington Moreira de Souza

Igual ao vietnan

Slow

“ Se o governo local não quer lutar pq vão continuar la ? “

Ué ficaram 20 anos la e descobriram agora ? Pelo amor né para de hipocrisia e para de lamber a bota dos EUA que tá feio ..

Flanker

Qual o teu problema em entender? Olha o tempo do verbo que tu colocou!!! O Monarquista disse que, se a ideia fosse pulverizar o Vietnã, os EUA teriam feito, mas nâo fizeram isso!!!! Então, não é “perderam do mesmo jeito”…….seria, na sua visão, “perderiam do mesmo jeito”……o tempo verbal muda completamente o sentido do que vc escreveu.
E, como eu falei no meu comentário anterior, se a ideia fosse arrasar e pulverizar o Vietnã, os EUA teriam feito. É isso que se discute aqui. Ponto.

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Wellington Moreira de Souza

Perderam sim, mas…. O sul não queria lutar, ora, então os EUA iria lutar por um punhado de gente q não queria ser livre, a cultura do povo vietnamita lá no fundo não queria a divisão.

.

Slow

Usando a mesma desculpa que usaram no Afeganistão ? Hahaha que passador de pano .

Antonio Cançado

O mundo mudou um pouco, de lá pra cá…

XFF

Não tem nada de cego ideológico não. Tudo que o nosso amigo King falou é pura verdade!
Os EUA vences todas as guerra nos filme de Hollywood, mas em guerra real, perde todas.
Há muitas diferenças entre ficção e a realidade…

Antoniokings

XFF

Até hoje eu não sei o porquê das preocupações (ou seria desespero) se os EUA são melhores em tudo e não perdem nenhuma guerra.
Deixa o barco rolar para ver onde vai dar.

SDS

Flanker

A questão é que tua cabeça dicotômica é incapaz de pensar fora da caixa. Eu sei que os EUA já fizeram muita bobagem, já passaram por muitos fiascos e não são invencíveis, nem de perto…..e quem pensa o contrário, tem tantos problemas com a realidade quanto tu……..

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Leandro Costa

Flanker, de superlativos em superlativos, Toinho vai levando a vida. Fazer o que, né? Interpretação de texto seletiva para esse pessoal deve ser um meio de vida.

Flanker

Exato, Leandro!

Andre

Os eua levaram um surra na Coréia? Veja o numero de baixas dos americanos e veja o dos chineses, que apoiaram o lado agressor e mesmo com o gigantesco número de baixas não atingiu seus objetivos.

Mais uma vez ou mente descaradamente ou mostra total desconhecimento da realidade.

E não se esqueça da sova que os chineses tbm tomaram no Vietnam ou da surra dos soviético no Afeganistão.

Leandro Costa

André… é aquela coisa. A surra foi tão forte que a Coréia está unificada sob a égide comunista desde aqueles tempos. Oooops! Quando um máximo de + ou – três milhões de chineses não conseguiram passar por cima de menos de um milhão de aliados, sendo coisa de menos de 400 mil deles americanos (números totais de ambos os lados ao longo do conflito em época de força máxima de ambos). Mas faz parte. História para alguns é algo bem seletivo. Ainda bem que ele não é educador. Provavelmente ele usou informações pescadas com outros ‘especialistas’ anônimos que escreveram artigos… Read more »

Antoniokings

Pois é.
De onde vieram os chineses mortos, tinha muito, muito mais para chegar.
Ao final, os americanos tiveram de sentar o rabinho em Panmunjom para assinar a paz.
E agora, a situação é muitíssimo mais complicada.

Flanker

De novo, escreveu bobagem. Não foi assinada a paz até hoje…..o que foi assinado foi um armistício que perdura por quase 70 anos.

Antoniokings

Ah! Esses inconsoláveis!!!!

Flanker

Mas, não é verdade?

Leandro Costa

É sim, e o que eu acho mais engraçado é que os Chineses é que não queriam assinar os acordos de cessar-fogo heheheh. Assim como os Vietnamitas não queriam assinar os acordos de Paris hehehehe

Andre

Novamente mentindo ou mostrando total desconhecimento da realidade. Além da paz não ter sido assinada, quem teve seus objetivos frustrados foi o norte, que invadiu o sul. Depois da guerra, as fronteiras ficaram como estavam antes, apesar de todo apoio da China e da Rússia ao invasor do norte.

Antoniokings

A União Soviética sofreu mais baixas e derrotou a Alemanha.
Número de baixas não mostra quem vendeu ou perdeu a guerra.

Andre

A Alemanha invadiu a URSS e ao final da guerra, voltou para suas fronteiras originais, exatamente como ocorreu com a coreia do norte.

O número de baixas foi ilustrativo para mostrar que, além de não atingir seu objetivo, pagou caro pela derrota.

XFF

O que se conta em uma guerra é o resultado geral e não quem matou mais.

Veja o caso do Afeganistão, os EUA invadiram o país, uma guerra brutal durante 20 anos e no final acabaram saindo correndo, depois gastar mais de 2 trilhões Dólares.
Não conseguiram atingir nenhum objetivo relevante em 20 anos. Foram derrotados.

Andre

Exatamente, a coreia do norte invadiu o sul querendo unificar o pais sob a ditadura comunista.

Ao final dos combates, voltou para suas fronteiras originais e pagou caríssimo com a vida de milhões de norte coreanos e chineses, sem conseguir atingir qualquer objetivo, relevante ou não.

Slow

“ Veja os números “

O objetivo é matar a maior quantidade de pessoas ou ganhar a guerra ? Mataram mais pessoas , mas e o objetivo foi alcançado ou era só pra matar pessoas mesmo ?

Andre

Pelo visto o norte iniciou a guerra com o objetivo de matar milhões de seus cidadãos e de chineses, já que eles “deram uma surra” nos americanos com nenhum território conquistado.

Chris

Caro Kings… Todos nós conhecemos o tamanho e a força do poder militar dos EUA e OTAN !

Nessas guerras, não usaram nem 1%.

Triste mesmo é ver esse anti-americanismo seu… Sem um pingo de exagero… Se eles não existissem… Ate nós já estaríamos levando tiros no traseiro, ate da Al-Qaeda ou Estado Islâmico… Caso “não aderíssemos ao islã” !

Vc simplesmente defende até um banho de sangue em Japao, Coreia, Taiwan, Israel, ex-repúblicas russas, etc…

Se quer ter alguma razão… Permaneça no campo político e ideológico.

Last edited 2 anos atrás by Chris
Antoniokings

Prezado Chris

Se os EUA não se metessem em tudo quanto é lugar, não existiria Al-Qaeda e nem Estado Islâmico.

Chris

Vixe ! Seu conhecimento de oriente médio é praticamente nulo !

Vou deixar uma dica… Os caras mataram seu próprio povo pra conquistar territórios, ate em países “inimigos” dos EUA (Se o alvo fosse os EUA, eles iriam é se aliar) !

A verdade óbvia, assim como até o Talibã mostrou.. Só faltando cumprimentar os americanos na hora de ir embora… É que só querem o PODER ! E o problema é que não pretendiam ficar so nisso.

Cara… Voce é muito inocente ! Kkk

Last edited 2 anos atrás by Chris
Chris

Os americanos só se meteram la, em Iraque, etc…

Por causa do terrorismo que os caras praticavam pelo mundo.

E isso pq desejavam seguir a “palavra de alá”… Onde qquer pessoa que não se converta ao islamismo, simplesmente seja decapitada ! Por isso, o terrorismo !

Se alguém não os freasse… Tentariam conquistar o mundo todo.

Nos planos achados com o EI… Depois da oriente medio, iriam pra Europa e depois America Latina !

glasquis 7

“Os americanos só se meteram la, em Iraque, etc…
Por causa do terrorismo que os caras praticavam pelo mundo.”

A pura verdade, petróleo e essas bobagens a fins nunca foram avaliadas pelos americanos.

Chris

Aqui no Japão, onde eu moro… O sentimento geral… É graças a Deus que eles se metem… Senao uma bomba atômica chinesa ou norte-coreana ja tinha caído aqui.

Pesquise sobre o Cazaquistao… Um país próspero com uma linda capital inspirada em Brasília.. Com um presidente que se reelege ha decadas… Respeitam todas as religiões… Que ate devolveu todos os misseis nucleares pra Russia… E vive em paz com todo mundo !

O único inimigo é a ganância de alguns humanos, que infelizmente, as vezes chegam ao poder !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Camillo

Mesmo a China na época sem ser uma superpotência do nível tecnológico, militar e econômico como é hoje, enquanto o Japão na II guerra varreu as forças americanas e imglesas da Ásia/Pacífico, não conseguiram derrotar e ocupar a China, a não ser o litoral leste, e isso a China ainda estando enfrentando tb uma guerra civil

Antoniokings

Perfeito.
E estamos falando de um governo totalmente corrompido como o de Chiang Kai-shek que certamente transbordava essa corrupção para o Exército.

Flanker

Sim, claro….a corrupção no governo chinês só existia naquela época.. .ahãm…..

https://glamurama.uol.com.br/notas/fortuna-somada-dos-membros-mais-ricos-do-partido-comunista-chines-chega-a-us-650-bi/

Antoniokings

O que seria Glamurama?
Um site de modas que nas horas vagas faz divagações sobre política e economia?
Dá um tempo, xará!

Flanker

Ue, mas vc coloca globaltimes, sputnik tass, brasil247, e outras midias “isentas” como fontes 100% confiáveis…….qual o problema com essa aí? Ou tu acha que os membros do partidão vivem monasticamente? Conta outra, sujeito.. ..

Andre

“a não ser o litoral leste”. Mais um mostrando muito mais opinião do que conhecimento. A região da Manchúria é maior que toda a Europa ocidental.

Slow

Parece que a experiência dos EUA não adiantou em nada no Afeganistão ..
Tomaram um espanco para os criadores dê cabras , que nem helicópteros sabem pilotar direito kkk

Oráculo

Esses criadores de cabras – famosos barbudinhos de chinelo e AK47 – em toda a história só apanharam do exército dos Mongóis e das falanges de Alexandre o Grande.

Todo o resto: Britânicos, Indianos, Soviéticos, Árabes e Americanos, levaram uma sova daqueles barbudinhos malvados.

Respeita os caras.

Mercenário

Oráculo,

Na realidade, na segunda guerra anglo-afegã os britânicos tiveram sucesso. A terceira, que resultou na independência do Afeganistão, terminou com um armistício.

Antoniokings

Li sobre.
A segunda guerra anglo-afegã foi vencida pelos ingleses que impuseram uma série de condições aos afegãos.

Slow

Eu respeito quem não respeitou foi os EUA .. ??

Rafael Silva

Unica diferença entre a China atual, e a Alemanha de Hitler. Que os chineses são mais cometidos. Porém o alvo deles é dominar o mundo, e todos seguirem sua filosofia. E a melhor arma deles, é o dinheiro. Estão comprando Governos, toda mídia, tudo aquilo que é corruptível. Mas enfim, esse equipamentos bélicos não passam tanta credibilidade. Só mostram quantidade.

Last edited 2 anos atrás by Rafael Silva
gordo

A União Soviética foi um adversário bem mais formidável tecnologicamente que a China em seu tempo, basta ver o que a Rússia herdou em termos de equipamentos, que a deixam competitiva até hoje a ponto de venderem Su35 para a China. O problema dos EUA com a China não é militar e sim econômico. Longe de dizer que a China não está bem armada e desenvolvida tecnologicamente, e com isso os EUA sabem lidar tal qual fizeram com a URSS. O problema deles são os celulares, a tecnologia 5G e capacidade chinesa de fomento. Os EUA tem um problema sério… Read more »

Alexandre Galante
gordo

Me lembro de uns dois anos atrás Trump comemorar um acordo para a venda de agro para a China, ele dizia que os produtores estavam felizes com o acordo. Por aí da pra se ter uma ideia da dimensão da China. O mapa que você posta deixa explícito. Aqui na América Latina a China um único tiro ou fez alguma ameaça, apenas costurou acordos. Acordos que vem desde quando a força aérea dela usava versões dos migs 21 e 19 na linha de frente, os atuais caças furtivos e outras armas modernas eram apenas projeto. Ela não precisou de armas… Read more »

Antoniokings

O único e principal problema é a capacidade industrial, financeira e humana da China, atualmente inigualáveis.
A cada passo tecnológico que os chineses dão (e olha que em muitas áreas eles igualaram e até ultrapassaram seus inimigos), tornam a vida dos adversários mais difícil.

M.@.K

O único entrave que vejo é que esta capacidade esta começando a cobrar um preço.

Agressor's

A China está fazendo o que ela faz a séculos, Comércio!! Isso o Japão fez nas décadas passadas quando empresas japonesas compraram várias empresas estadunidenses de tecnologia e autopeças, e um dos presidentes do conglomerado disse a celebre frase:”O COMÉRCIO É UMA GUERRA.”

Leandro Costa

Declaração normal para consumo interno. Mais do mesmo. Segue o baile.

pedro

Cão que late não morde! A China parece a Seleção Brasileira dos ultimos anos: cheia de pompa em mostrar numeros e titulos passados mas quando chega na hora da Copa, é um fiasco. Primeiro mostrem serviço e depois venham querer um “lugar ao sol”. Por ultimo, se a China gastasse 20% do que ela gasta com Avioes e Porta Avioes em SSN e SSBN seria muito mais perigosa e intimidadora. Mesmo a combalida marinha russa é muito mais perigosa e poderosa que a Chinesa justamente por ter um poderoso braço de meios submersíveis. Diferentemente de equipamentos Americanos, Russos, Alemaes, Suecos,… Read more »

Antoniokings

Só que quem está mostrando ‘títulos passados’ são os EUA.
Atualmente, só estão levando surras.

Antoniokings

Pelo menos eles (EUA) estão em todas,….

Sim.
Esse foi o erro deles.
E, aparentemente, fatal.

Emmanuel

O Zero era imbatível.
A Marinha Japonesa senhora dos mares.
A frota americana despedaçada.
O tempo é o senhor da verdade.
Matéria prima, coisa que o Japão não tinha, que a China não tem, mas sobra nos US.
E não espere nada vindo da Rússia. Na hora do vamos ver, ela sempre lutou ao lado do Ocidente. E não fará diferente agora pelos interesses chineses. Muito pelo contrário. A queda da China só beneficia os russos. É o espaço deles que ela tá tomando, não dos americanos.

Antoniokings

Hoje foi publicado que a Turquia anunciou que aumentará a cooperação com a Rússia.
Essa cooperação será elevada a um novo patamar.
Foi anunciada a provável aquisição de um novo sistema S-400 pelos turcos, bem como a maior cooperação na área de aviões, navios e submarinos.
Ou seja, parece que a Turquia saltou fora do barco ocidental e passou para o lado russo/chinês.

Emmanuel

Chineses e russos não andam lado a lado. Só você que não percebeu isso ainda. Comprar armas da Rússia não significa estar do lado dela. Até o Brasil já comprou equipamento militar dela e nem por isso virou aliado Cooperação o Brasil já fez até com a Ucrânia, e nem por isso enviamos tropas para defender o território ucraniano. Metade da Turquia é Europa, caso não saiba, e eles não fazem mais parte porque a Europa não quer, e não o contrário. E pergunta para o governo turco o que eles preferem: unir a moeda deles ao dos russos/chineses, ou… Read more »

Camillo

“Metade da Turquia é Europa”
3% do território da Turquia fica na Europa, 97% na Ásia/Oriente Médio
Oque importa mesmo é que China, Rússia e Turquia são países com história, potências e estão se aliando cada vez mais, infelizmente é triste mas é a realidade, o Brasil não tem uma história própria, era uma colônia de Portugal, não pertence ao Ocidente e goste ou não irá continuar exportando matérias primas para a China pq precisa do $$$$ para sobreviver…

Bosco

Ai ai!

Inimigo do Estado

Tá doendo a verdade nos couros, Bosco?

Bosco

Rsss

Last edited 2 anos atrás by Bosco
Luiz Trindade

“Eles estão se movendo mais rápido do que eu poderia imaginar. Portanto, temos muito trabalho a fazer. ” Agora que eles viram isso?!?

sub urbano

Estados Unidos fala a mesma coisa já vem os mesmos de sempre com a camisa da CBF e bandeirinhas do Brasil “mito, mito, mito” kkkk 2 pesos e 2 medidas.

Deixa os caras, o J-20 é uma jóia tecnológica, levanta a moral de qualquer tropa.

Faver

Caros foristas, aprendo sempre com vocês no blog. Pelo que vejo tem muita torcida pelos 2 lados o que ofusca análises mais imparciais. Ao meu ver estes equipamentos vão ser treinados a partir de guerras secundárias e aí vamos ver a sua qualidade. Quanto a geopolítica, eu faço uma comparação: hoje, aqui onde estou, em uma cidade do interior do Brasil, eu posso comprar produtos americanos e chineses, e americanos feitos na China… No entanto, não vejo nenhum americano por aqui, e chineses sim. Eles se espalharam pelo mundo fazendo comércio. E a maioria envia dinheiro para casa. E os… Read more »

Guilherme Lins

Impressiona pela quantidade, pq ainda creio que os caças russos são superiores, e se for mesmo comparar com os americanos vai virar covardia, a última versão do F-15 provavelmente é superior a tudo que existe na China e também na Rússia.

USS Independence

Tem uns comentários que só podem ser de alguém que teve o visto americano negado.
Vai ter raiva dos Estados Unidos assim lá na China.

Flanker

Hehehehe…Boa!

Phenix

Ui que medo dos chineses! Avisem os EUA que os xingling estão com raivinha por causa do submarino nuclear australiano.

Last edited 2 anos atrás by Phenix
Camillo

É cômico, nesta disputa EUA (Ocidente) x China (Oriente) um país que tem como função na geopolítica mundial exportar matérias-primas muitos exclamando “nós o Ocidente”…, é algo sem discussão, o Ocidente nem discute sobre isso, o Brasil e a América Latina não são considerados Ocidente.

pupu

não seja tolo ! quando estourar esse conflito o Brasil será peça chave ! porque se o ocidente resolver mesmo encarar a China o primeiro passo vai ser o Brasil racionar minerios e grãos a China!
o que ela poderá fazer sem alimentos e minerios ?
sera que ela vai ameaçar o Brasil tendo o ocidente atrás de nós?

Antoniokings

O que os chineses farão sem alimentos?
Talvez, produzi-los em fábricas?
Acho um equívoco, e já expliquei aqui, o Brasil deitar em berço esplêndido porque produz comida.

noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2020/12/02/carne-artificial-de-frango-e-vendida-pela-1-vez-no-mundo-em-cingapura.htm

tudocelular.com/mercado/noticias/n176364/fabrica-carne-cultivada-laboratorio-israel.html

Imagine milhares e milhares de biorreatores produzindo carne de vaca, porco, frango, cordeiro e etc em todos os países do Mundo;
O que será da produção de bovinos de abate?
O que será das exportações de soja para ração para animais se agora basta uma célula de músculo de um animal e um meio de cultura para ‘gerar’ milhões e milhões de toneladas?

O futuro está se aproximando

Zeus

Perfeito Kings! Também tenho acompanhado o desenvolvimento desta tecnologia que irá num futuro mais próximo do que se imagina substituir os gigantescos rebanhos. E o Brasil, como é de praxe, ficará para trás e terá enorme prejuízo Um grande equívoco destes pseudo comentaristas sinofóbicos é que são incapazes de observar as tremendamente significantes e rápidas mudanças em curso em diversas áreas. E a China está investindo pesado para estar a frente nestas novas tecnologias. Falam tolices baseados numa extremamente rasa visão, como se tudo fosse permanecer como está atualmente. Os mesmos processos, mesmas dependências. Outra coisa é esta besteira de… Read more »

Flanker

O dia em que tu, ou teus filhos, forem num supermercado e comprarem carne artificial por um preço que seja, ao menos, igual ao da carne natural, me avisa. Até lá, criar e desenvolver coisas em laboratório é infinitamente mais fácil do que torná -las viáveis.
P.S.:Essa carne artificial já tem muitos anos de desenvolvimento……e não vai passar disso, enquanto for mais cara do que a carne natural.

Antoniokings

Um restaurante de Israel já está vendendo seus sanduíches com esse tipo de carne.
E o interessante é que do outro lado da porta de vídeo ficam os biorreatores que a produzem.
Estão sendo produzidos cerca de 500 kg por dia.
Isto é porque é um pequeno restaurante em uma pequena cidade israelense.

Flanker

Por enquanto, não passa de uma iguaria….coisa gourmet. Quando isso estiver sendo feito em escala que abasteça países, principalmente aqueles famintos, em custos que suas populações miseráveis possam adquirir, voltamos a conversar, e se isso acontecer, eu apludirei e darei o braço à torcer. Até lá, será o mesmo que carro elétrico…….ou seja, frescura de riquinho.

Antoniokings

Prezado Zeus

Exatamente isso.
Deitado eternamente em berço esplendido.
E o agro é pop.

SDS

Flanker

E o preço disso tudo? Futuro próximo? 50 anos ou mais…é próximo? Carros elétricos…..falam que é isso, aquilo e tudo mais…..vai lá, compra um carro 100% elétrico…….custa uma fortuna, tem autonomia ridícula, não tem malha de recarga suficiente, energia elétrica é cara no mundo todo, etc…..mas, pra vcs é fácil.. ..é só estalar os dedos…….mentes férteis de experts de teclado.

Antoniokings

Calma rapaz!
Uma coisa de cada vez.
Quase todas tecnologias novas são caras, porque têm de digerir o custo do desenvolvimento.
No caso em tela, há três anos um quilo produzido custava US$ 10 mil.
Hoje, essa empresa israelense produz a US$ 10,00.
Daqui a pouco vai cair mais.
Pode ter certeza.

Fabio Mayer

Temer o adversário é o primeiro passo para perder uma guerra. Respeitar o adversário é que é necessário.

Carlos NASSUR job

O crescente poderio Bélico da China está preucupando o Mundo, é Melhor ficarmos atentos!!

Marcos Costa

Para mim isto é marketing bélico, china quer novos mercados para suas armas no mundo da guerra e faz este marketing pra vender seus produtos bélicos como melhores que as dos EUA eles não vão e tirar em confronto direto mais vão criar uma guerra em algum país pra testar suas armas , eles estão juntos São OS dois maiores parceiros comerciais um do outro e só vão medir forças em território alheios por isto os temos que se cuidar se não viramos estes territórios

Last edited 2 anos atrás by Marcos Costa
Bosco

Meu Deus! Temo pela saúde mental de Toinho. Ele nitidamente tá surtando.
Não sabe mais o que fazer pra cumprir a meta e pelo jeito a cobrança tá grande.
Vamos orar pessoal. Só Jesus na causa!

Foragido da KGB

Toinho é um caso de psicopatia incurável. Acho que nem mesmo Jesus resolveria…

Bosco

Não Foragido, não pode ser pessimista não. Eu tenho um primo (irmão do primo meu que é comunista) que era crente daqueles insuportáveis , do tipo que você preferi ir pro inferno pra não ter que estar no mesmo ambiente, e ele se curou.
Hoje tá bonzinho e tá reduzindo a dose do Clozapina pra só 900 mg/dia.

Bosco

Correção: prefere

pupu

seria esse Toinho um auxiliar de parlamentar do psol…ou um funcionário de boulos? ou jornalista da band….

Leandro Costa

Sei não… talvez seja até melhor meus comentários não serem liberados na moderação. Não sei se ele vai gostar de saber de onde vem a fonte dele incansavelmente pesquisada com super notas de rodapé que são incríveis. Hmmm…. complicado. Mas enfim… não é problema meu no final das contas. O plano de saúde dele deve cobrir hospício.

Bosco

Eu vou passar a pular comentários de alguns que vêm aqui com intenção de “causar”. Já faço isso com uns 4 ou 5 e vou ampliar a lista para uns 10, incluindo aí o Toinho e seus alter ego (s).
É uma caridade da minha parte porque não ficarei jogando gasolina no incêndio e no processo poderei dormir tranquilo sabendo que não colaborei para o colapso mental de ninguém.

Leandro Costa

Eu ainda me sinto compelido à agir com algumas coisas. Fico imaginando quando eu era garoto, interessado no assunto. Na época eu felizmente tive apoio da família para comprar livros sobre qualquer assunto que eu quisesse, mas hoje em dia o garoto entusiasmado entra na internet, vai na lei do menor esforço e entra aqui e encontra as baboseiras sem noção escritas por alguns e pode, no dia seguinte, todo feliz e sorridente, ir para a sala de aula e falar alguma besteira braba que pode prejudicar o garoto. Ou pior ainda, ajudar à espalhar esse tipo de coisa. Então,… Read more »

Antoniokings

Cara.
Quando vc faz um comentário eu tenho na cabeça tanta informação que fica muito fácil argumentar.
São muitos e muitos anos de leitura.
Todos os dias eu tenho um rol de sites de diversos assuntos que eu dou uma olhada para me atualizar.
São sites de tecnologia, automóveis, militares, economia, meio-ambiente e por aí vai.
E quando o site faz menção a outro e eu acho interessante, passa a fazer parte do meu rol.
Faça isso também que seus horizontes vão se expandir.

Leandro Costa

A diferença é que você lê qualquer coisa que te interessa, fica no Mundo das coisas que te interessa e partilham sua visão e você procura apenas aquilo que corrobora a sua visão, provavelmente até acreditando nas coisas que diz. Ainda pior é que você não tem a humildade de falar ‘poxa, sobre isso eu não sei, se puder me informar eu agradeço.’ ou ainda ‘como sabe disso?’ que é uma pergunta muito importante. Se você não questiona, você se engana. Você não me conhece, não sabe minha idade, não faz idéia do que eu já li ou deixei de… Read more »

Flanker

“Seus horizontes vão se expandir”
Hehehehehe…pra ti, parece que não tá funcionando nada!
Esses dias eu falei e volto a repetir: tu é aquele soldado que acha que é o único com o passo certo. É tão patético que chega a dar pena…..bem pensando melhor, não tenho pena nenhuma…..hehehehehe

Antoniokings

Vc não vai se conter.
Tenho certeza.

Antonio Cançado

Quero ver essa fanfarronice toda na hora ‘h’…

Nonato

Hora de passar o rodo na China antes que seja tarde demais.
Quem compra produto chinês financia a bomba que pode lhe matar…

ian

non creio que EUA substima força chinesa,pelo contrário preocupação é d’tirar sono dos americanos.alguem quer pagar pra ver?

Elieser

Não vai ter briga nenhuma entre EUA, China e Rússia

Simplesmente o planeta ficaria careca.

Matheus Maciel

Às vezes esquecemos que caças (e todas as outras armas) são um produto e que manter esse teatro de “rivalidade” é o que faz governos se armarem até os dentes sob a desculpa de um medo, que foi criado pelos vendedores apenas para promover seu produto. Esse teatro custa vidas. Guerras são vitrines

Rafael M. F.

Quem tem poder de fato, não fica exibindo.

glasquis 7

Acho que que vc não entendeu o conceito de “Dissuasão”

Vendéen

Bonjour le Brésil, As diatribes e fanfarronices no modo “nós seremos os melhores e eu tenho os maiores” fazem com que os 2 países estejam agora bem preparados para se confrontarem seja qual for a estratégia de cada um. É claro que o confronto não significa necessária e inevitavelmente um conflito armado, mesmo que a China tenha a firme intenção de finalizar a modernização acelerada de seus exércitos antes de 2030 para tentar obter uma vantagem militar sobre os EUA (uma prioridade chinesa). Vantagem que gostaria de ser militarmente decisiva, desde que os EUA permaneçam adormecidos ou sem reação quanto… Read more »

francisco

Entrar em guerra como?

A relação dívida/PIB da China é um número impressionante, com a dívida chegando no total de 280% do PIB do país.

fonte: https://blocktrends.com.br/a-crescente-e-insustentavel-divida-chinesa/

Icarus

Bem diferente do Brasil a China mostra soberania de verdade e tecnologia própria, estão dizendo na cara dura, nós não somos o quintal de vocês como um certo ” gigante ” que nunca desperta.
Eu torcendo ainda pro Irã terminar logo sua bomba atômica e dar cabo de vez na nação do mal.

Flanker

Ah, o Irã, conseguindo suas armas nucleares, vai dar cabo dos EUA? Ou vc se refere a Israel? Em ambos os casos, se os caras barbudinhos e de turbantes tentarem algo nuclear, serão varridos tão rápido do planeta que só saberão o que aconteceu quando estiverem no colo do capeta.

XFF

Viajou nos filmes de Hollywood…

Flanker

Por que? Na hipótese dos iranianos obterem, e usarem, armamento nuclear, você acredita que eles não sofreriam resposta massiva, também nuclear?? Em que realidade paralela tu vive??

Jean Jardino

Combate aereo, a China toma um pau de qualquer pais da OTAN….