quinta-feira, setembro 23, 2021

Gripen para o Brasil

Eve, da Embraer, e Microflite anunciam parceria para desenvolver serviços de Mobilidade Aérea Urbana na Austrália

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Melbourne, Austrália, 2 de setembro de 2021 – A Eve Urban Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, anunciaram hoje uma parceria que estabelecerá as bases para novas operações de mobilidade aérea urbana na Austrália, com início previsto para 2026.

A Microflite e a Eve planejam iniciar sua parceria usando helicópteros como uma prova de conceito para validar os parâmetros que serão aplicados a futuras operações de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL), também conhecidas no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou aeronave vertical elétrica). Essa parceria também visa desenvolver novos serviços e procedimentos que irão criar um ambiente operacional seguro e escalonável para as operações de EVA junto com as comunidades e outras partes interessadas da indústria.

A Microflite vem trabalhando com a Eve desde 2019, contribuindo para o Conceito de Operações desenvolvido em conjunto pela Eve e a Airservices Austrália. Esse trabalho estabeleceu a base para explorar conceitos novos e práticos para facilitar, de maneira segura, a introdução de táxis aéreos em Melbourne, Austrália.

“Esta parceria é um avanço muito relevante para a Microflite. A Austrália precisa de motivação pós-Covid. Dessa forma, não há maneira melhor de fazer isso do que gerando empregos por meio de uma iniciativa de alta tecnologia e baixo carbono. Além disso, essa é uma ação que apoia o transporte, o turismo e a vivacidade deste país maravilhoso. A Microflite trabalhará em estreita colaboração com a Eve e seus parceiros para avaliar o melhor caminho a fim de levar este serviço inovador aos clientes”, disse Jonathan Booth, CEO da Microflite.

“Nossa parceria com a Microflite permite que a Eve injete inovação e novas soluções de mobilidade no mercado australiano. Podemos entregar uma solução abrangente, incluindo serviços de manutenção e gerenciamento de tráfego aéreo. Isso nos prepara para apresentar nossas aeronaves à Austrália, enquanto nos beneficiamos da extensa experiência operacional local da Microflite”, disse Andre Stein, CEO da Eve Urban Air Mobility.

Sobre a Microflite

A Microflite Helicopter Services opera a maior frota de helicópteros de turbina em Victoria, com tours premium, voos charter, aplicações aéreas, treinamento de pilotos e serviços de aeronaves. Essas aeronaves vermelhas icônicas se tornaram uma visão familiar nos céus de Melbourne e seus arredores. Fundada no ano de 2000, a Microflite se tornou uma operação líder de mercado altamente respeitada, com uma história exemplar de segurança e serviço.

Sobre a Eve Urban Air Mobility, LLC

A Eve é uma empresa nova e independente dedicada a acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, seu foco singular traz uma abordagem abrangente para a indústria de UAM, fornecendo um ecossistema holístico. Sua aeronave vertical elétrica (EVA), juntamente com seus serviços globais e rede de suporte abrangentes, além de uma solução única de gestão de tráfego aéreo, faz da empresa um competidor relevante no segmento aéreo. A Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com .

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

5 Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zeus

Gestão fantástica da Eve!

Estabelecendo parceiras com empresas de alto nível em vários países numa velocidade impressionante.

Não estão brincando em serviço. Estão agindo rápido, expandindo suas possibilidades de mercado e criando fortes alicerces com grande competência!

Last edited 21 dias atrás by Zeus
Jadson Cabral

Tô gostando muito de ver todas essas parcerias ao redor do mundo e marcando presença em vários continentes. Ao que parece temos a real chance de sermos lideres nesse tipo de tecnologia

SmokingSnake 🐍

Não adianta nada se não tiverem algo real. Tem empresas que estão testando protótipos reais enquanto a Embraer fica nessa burocracia toda e só mostram imagem de computador.

NASA começa a testar táxis aéreos elétricos; você teria coragem de andar em um? – Canaltech

Matheus

Não é bem assim, a Eve já busca investimentos e logo será listada na NASDAQ. Aí sim, ela vai ter capital pra levar adiante o eVTOL. A Pandemia e a fusão com a Boeing custaram muito dinheiro pra Embraer, antes ela tinha condições de levar adiante o eVTOL e o TPNG adiante sem precisar de financiamento. Hoje o cenário é outro. Além do mais essas outras Startups ao redor do mundo nunca certificaram nada, não sabem nada do que é certificar uma aeronave. Coisa que a Embraer faz há mais de 50 anos. Sem falar que a Eve vai oferecer… Read more »

Últimas Notícias

Eve, da Embraer, e Bristow firmam parceria para desenvolver operações de UAM com pedido de até 100 eVTOLs

Melbourne, Flórida, 23 de setembro de 2021 – A Eve Urban Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a...
- Advertisement -
- Advertisement -