São José dos Campos – SP, 12 de agosto de agosto de 2021 – O Beacon, plataforma de coordenação de manutenção da EmbraerX, anunciou a assinatura de um acordo com a Inflite The Jet Centre, um dos maiores fornecedores privados de manutenção de componentes da Europa. A parceria tem foco no apoio às equipes da Inflite na obtenção de maior eficiência para acelerar o retorno de aeronaves à operação. A Inflite The Jet Centre responde a mais de 800 casos de manutenção ao ano, graças à sua experiente e dedicada equipe de engenheiros de aeronaves que possui conhecimento em produtos tanto da Embraer quanto de outros fabricantes aeronáuticos.

O Beacon é uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos do setor, a cadeia de suprimentos de pós-venda e profissionais de serviços de aviação de forma mais ágil e eficiente, garantindo o rápido retorno de aeronaves à operação. Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e apoiada pela história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, o Beacon está pronto para se tornar a plataforma líder em manutenção de aviação, criando uma nova era digital no setor de serviços aeronáuticos, sendo capaz de atender qualquer fabricante, a qualquer hora e em qualquer lugar.

“A adesão à plataforma Beacon é um marco nos esforços da Inflite para garantir a melhoria contínua do serviço. Continuando nossa parceria de longa data como o primeiro e mais antigo Centro de Serviços Aprovado pela Embraer na Europa, Oriente Médio e África, estamos orgulhosos de fazer parte da comunidade Beacon e fornecer à nossa equipe uma ferramenta digital inteligente que elimina a maior parte da carga de trabalho e tempo gasto na coordenação. Para nós, é uma mudança proativa colocar o digital no centro de nossa organização para ajudar nossas equipes a lidar com a crescente pressão em nossa indústria. Quando ouvimos sobre os benefícios do Beacon, a inteligência que traz para a operação e como é fácil começar a utilizá-lo, foi uma decisão muito simples”, disse Sébastien Albouy, Diretor da Inflite.

“A Inflite tem uma excelente reputação em todo o mundo em manutenção de aeronaves e suporte ao cliente. Estamos entusiasmados em receber uma organização que entenda que o poder da tecnologia reside no empoderamento das pessoas. Juntamente com a Inflite, somos pioneiros em uma nova era de manutenção aeronáutica, para a qual trazemos valor a todos os envolvidos que trabalham em interrupções e preparamos a fundação para um futuro em que a força de trabalho será um recurso ainda mais escasso”, disse Marco A. Cesarino, Head do Beacon.

Ao assinar este acordo, o Beacon amplia seus esforços na Europa e continua construindo uma posição no setor de serviços de aviação digital. Recentemente, a plataforma assinou acordos com a ABS Jets e a Equipe de Reparo Móvel. O Beacon concluiu em junho passado mais de 35 mil casos de manutenções não-programadas para mais de mil usuários. Espera-se que esses números cresçam à medida que a indústria da aviação se recuperar da crise da Covid-19.

Siga-nos no LinkedIn:
https://www.linkedin.com/company/beacon-embraerx

Sobre a Inflite The Jet Centre

A Inflite The Jet Centre faz parte da Swan Investments Group Holdings Limited, que presta serviços a indústria aeroespacial desde 1919. Além de serviços de manutenção para aeronaves, o grupo fornece serviço VIP e estacionamento e hangaragem para clientes executivos em suas instalações no London Stansted. Também possui um abrangente portfólio de serviços de reparo, revisão e manutenção de componentes para uma vasta gama de aeronaves em suas instalações de Southend e Harlow. Finalmente, a empresa de engenharia do grupo também fabrica peças de aeronaves civis e militares em Londres Stansted, Bishops Stortford apoiado por sua instalação de tratamento aeroespacial em Chelmsford. Hoje, a Inflite é uma das maiores empresas aeroespaciais privadas da Europa.

Inflite possui um espaço de mais de 23 mil metros quadrados de hangar em Stansted, fornecendo serviço de linha para manutenção total nos aeroportos de Londres Oxford, Luton e Farnborough, permitindo acesso a quatro dos principais hubs aeroespaciais do Reino Unido.

Sobre o Beacon

Criado pela EmbraerX, aceleradora de mercado para negócios disruptivos da Embraer, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para retorno mais rápido de aeronaves à operação. O Beacon é uma plataforma inovadora, projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria e a cadeia de suprimentos de serviços aos profissionais de aviação que os executam, de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves voando. O Beacon tem como objetivo desencadear interações de alto valor e oportunidades de negócios para as várias partes do ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções de manutenção de aeronaves não programadas.

Por meio de fácil acesso via web e aplicações móveis (IOS e Android), o Beacon tem como principal objetivo conectar empresas e profissionais de maneira revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas, acelerando o retorno das aeronaves à operação.

Sobre a EmbraerX

A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam as experiências da vida. Como organização, estamos posicionados exclusivamente para liderar o mundo na intersecção de inovação disruptiva, autonomia e mobilidade urbana, pois os valores que impulsionam nosso trabalho são profundamente humanos, transculturais e completamente habilitados para tecnologia.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global sediada no Brasil, a Embraer possui negócios em aviação Comercial e Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, fornecendo Serviços & Suporte aos clientes após as vendas.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é a principal fabricante de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado no Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments