HENSOLDT ganha contrato para vigilância do espaço aéreo alemão

2

Cooperação com a Israel Aerospace Industries (IAI) nas capacidades de defesa contra mísseis balísticos

Taufkirchen, Alemanha, 26 de julho de 2021 – O provedor de soluções de sensores HENSOLDT está fornecendo novos radares para as Forças Armadas alemãs para modernizar a vigilância do espaço aéreo e aumentar as capacidades de defesa contra mísseis balísticos (BMD). O Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço do Bundeswehr (BAAINBw) fez um pedido para a entrega e instalação de quatro radares de longo alcance como parte do programa “Hughes Air Defense Radar Nachfolgesystem” (HADR NF).

Para este propósito, a HENSOLDT firmou uma cooperação na área de radares de longo alcance com capacidade para BMD com a ELTA Systems Ltd, uma subsidiária da Israel Aerospace Industries Ltd. (IAI). O sistema HADR NF opera na banda S, permitindo uma aquisição de alvo mais precisa em comparação com outros sistemas. Graças à cooperação da IAI, o cliente alemão pode receber uma combinação de um parceiro nacional para integração, certificação e suporte de longo prazo, bem como sistemas disponíveis no mercado que foram experimentados e testados no campo.

Uma vez que a ameaça para a Europa de armas de longo alcance existe há anos, há um acordo entre os países europeus que um escudo protetor que consiste em seus próprios sistemas e da OTAN deve ser estabelecido ou expandido.

Sobre a HENSOLDT

A HENSOLDT é uma campeã alemã na indústria de defesa com uma posição de liderança no mercado na Europa e um alcance global. Com sede em Taufkirchen, perto de Munique, Alemanha, a empresa desenvolve soluções de sensores para aplicações de defesa e segurança. Como líder em tecnologia, a HENSOLDT também expande continuamente seu portfólio Cyber ​​e desenvolve novos produtos para combater uma ampla gama de ameaças com base em abordagens inovadoras para gerenciamento de dados, robótica e segurança cibernética. Com mais de 5.600 funcionários, a HENSOLDT gerou receitas de 1,2 bilhões de euros em 2020. A HENSOLDT está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt e no índice do mercado de ações SDAX.

FONTE: HENSOLDT

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel BR

Eu ainda quero ter ações dessa empresa

Carlos Campos

Para o Brasil radares potentes e no estado da arte defendo os da SAAB.