quinta-feira, setembro 23, 2021

Gripen para o Brasil

FAB abre vagas para Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

As inscrições começam no dia 09 de agosto de 2021 e terminam no dia 01 de setembro de 2021

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou as Instruções Específicas para a segunda turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, com ingresso em junho de 2022. As inscrições começam no dia 09 de agosto de 2021 e terminam no dia 01 de setembro de 2021. Para se inscrever, basta acessar o site: ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 (setenta reais).

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nas Instruções. Para serem habilitados à matrícula na segunda turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS 2/2022), os candidatos devem possuir entre 17 e 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2022, além de terem concluído o Ensino Médio na data da Concentração Final do certame.

O processo seletivo é composto de Provas Escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

As Provas Escritas ocorrerão no dia 14 de novembro de 2021. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 26 de junho de 2022, para habilitação à matrícula no curso que terá duração de dois anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

FONTE: Força Aérea Brasileira

- Advertisement -

4 Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rinaldo Nery

Os irmão Mioni Rodrigues passaram o comando de um para o outro na EEAER. Histórico. Servi com ambos em Anápolis. Brilhantes oficiais.

ANDRE DE ALBUQUERQUE GARCIA

Fui aluno da EEAR e tenho muito orgulho disso. Por 10 anos pertenci ao Quadro Especialistas em Controle de tráfego Aéreo (BCT). Embora tenha optado por outra carreira no serviço público, foi um tempo inesquecível.

Agnelo

Responsabilidade GIGANTE!
Minha Continência!

Fernando EMB

Também fui aluno da EEAER. Servi por sete anos trabalhando com os veneráveis Sapões!!
Só que as perspectivas de carreira não eram boas e fiz faculdade a noite e fui para aviação civil. Depois de um tempo fui para a indústria Aeroespacial, onde me encontrei.
Muitas histórias desta escola…

Últimas Notícias

Eve, da Embraer, e Bristow firmam parceria para desenvolver operações de UAM com pedido de até 100 eVTOLs

Melbourne, Flórida, 23 de setembro de 2021 – A Eve Urban Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a...
- Advertisement -
- Advertisement -