Eve Urban Air Mobility anuncia cooperação com a plataforma de manutenção Beacon

4

Melbourne, Flórida, 1º de julho de 2021 – A Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve) anunciou a cooperação com o Beacon, plataforma de gestão de manutenção da EmbraerX, voltada para a expansão do portfólio de soluções de serviços e suporte da Eve. A startup se beneficiará da tecnologia do Beacon, que conecta e coordena recursos do ecossistema de serviços da indústria de uma forma mais ágil, colaborativa e eficiente para manter aeronaves voando. Tanto a Eve como o Beacon foram criados pela EmbraerX, aceleradora de negócios disruptivos da Embraer.

“Esta iniciativa destaca um pilar importante do nosso plano estratégico, o Fit for Growth, uma vez que reforça a relevância da inovação e da diversificação para o crescimento sustentável da companhia. A Eve e o Beacon estão trazendo nova dinâmica ao mercado, criando soluções disruptivas para a mobilidade aérea urbana. Iniciativas como essa impulsionam o futuro do nosso negócio”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

O Beacon, que recentemente anunciou acordos com a ABS Jets e com a The Mobile Repair Team (MRT), está criando uma posição própria na indústria de serviços digitais e agnósticos, aproximando os profissionais que trabalham com soluções para manutenções não-programadas de forma a promover sinergias e acelerar o retorno de aeronaves à operação. No final de abril deste ano, a plataforma concluiu mais de 35 mil processos de manutenção não programados para mais de mil usuários. A expectativa é que esses números cresçam à medida que a indústria da aviação se recupere da crise da Covid-19.

Apoiada nos mais de 50 anos de experiência da Embraer na fabricação e certificação de aeronaves, a Eve apresenta uma proposta de valor única ao oferecer um amplo conjunto de produtos e serviços para desenvolver o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês). Seu projeto de aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL), de zero emissões e baixo ruído, com design simples e intuitivo, continua alcançando marcos relevantes de desenvolvimento, incluindo o primeiro voo do simulador de engenharia em julho de 2020 e do modelo em escala em outubro de 2020.

Além do programa de aeronaves, a Eve se beneficia da experiência da Atech, subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de software de gerenciamento de tráfego aéreo mundialmente reconhecido para criar soluções, a partir de agora, que ajudarão a dimensionar com segurança a indústria de Mobilidade Aérea Urbana.

Sobre a Eve Urban Air Mobility Solutions (Eve)

Eve é uma empresa nova e independente dedicada a desenvolver o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada na história de mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer, e com um foco específico, a Eve está adotando uma abordagem holística para implementar o ecossistema de UAM com um projeto avançado de veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL), uma abrangente rede global de serviços e suporte e uma solução única de gestão de tráfego aéreo. A Eve é a primeira empresa formada a partir da EmbraerX. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre o Beacon

Criado pela EmbraerX, aceleradora de mercado para negócios disruptivos da Embraer, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para retorno mais rápido de aeronaves à operação. O Beacon é uma plataforma inovadora, projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria e a cadeia de suprimentos de serviços aos profissionais de aviação que os executam, de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves voando. O Beacon tem como objetivo desencadear interações de alto valor e oportunidades de negócios para as várias partes do ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções de manutenção de aeronaves não programadas.

Por meio de fácil acesso via web e aplicações móveis (IOS e Android), o Beacon tem como principal objetivo conectar empresas e profissionais de maneira revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas, acelerando o retorno das aeronaves à operação.

Sobre a EmbraerX

A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam experiências da vida. Como organização, estamos posicionados de maneira única para conduzir o mundo na interseção da inovação disruptiva, autonomia e mobilidade urbana, porque os valores que direcionam nosso trabalho são profundamente humanos, de ressonâncias transculturais e totalmente capacitados pela tecnologia.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudino

espero que se popularize logo!

FERNANDO

Quero o meu.
Mais que 32 mil é roubo.

Filipe Prestes

A Embraer tá fazendo a start up pastar pra depois vender ou pretende levar á frente ad eternum? Espero que seja a última opção.

A C

Interessante saber que mais de 200 companhias estao desenvolvendo eVTOLs e a USAF recentemente selecionou a Electra para desenvolver veiculos para atender as suas necessidades.

https://www.autoevolution.com/news/usafs-first-electric-ultra-short-takeoff-plane-blows-evtols-out-of-the-water-163816.html

Esse mercado estah ficando cada vez mais aquecido e os desenvolvimentos estao acontecendo rapido seja para fins militares ou civis. Em alguns anos inciarah uma serie de fusoes e aquisicoes no setor.