Jeff Bezos irá ao espaço no primeiro voo de passageiros da Blue Origin

24

O homem mais rico do mundo quer testar o sistema de turismo espacial da Blue Origin. Bezos anunciou hoje pelas redes sociais que vai embarcar no primeiro voo de passageiros que sua empresa fará ao espaço no dia 20 de julho.

“Quero embarcar nesse voo porque é o que eu sempre quis fazer na minha vida”, disse Bezos em sua conta no Instagram.

A Blue Origin vai lançar o sistema de turismo espacial New Shepard, um foguete que leva uma cápsula até a borda do espaço, com capacidade para até 6 pessoas.

A cápsula, que tem grandes janelas para fornecer aos passageiros uma ampla visão ao espaço, passa alguns minutos em gravidade zero antes de retornar à Terra.

O foguete New Shepard já fez cerca de uma dúzia de testes, mas com cápsulas sem passageiros.

O New Shepard, sistema de lançamento reutilizável suborbital tripulado com decolagem vertical, faz referência ao primeiro astronauta dos EUA no espaço, Alan Shepard.

Em 23 de novembro de 2015, após atingir 100,5 quilômetros de altitude no seu segundo voo de teste, o veículo realizou com sucesso uma aterrissagem vertical suave.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus S

O mais engraçado é que mais de 600 pessoas já pagaram o bilhete para ir até o espaço com a Virgin Galactic e ainda a empresa está com um futuro incerto e a Blue Origin que começou com os lances mês passado já vai ter o primeiro voo de passageiros no mês que vem, obviamente que os preços estão na casa dos milhões, o lance mais alto pelo que eu vi até agora é de US$2,8 milhões, em comparação com os US$250 mil da Virgin, mas houve certamente uma oportunidade daqueles que queriam ser os primeiros passageiros de um voo… Read more »

Henrique

A parte turística tá na frente, mas todo o resto tá muito atrasado com relação a SpaceX.

Se a Blue Origin quiser montar uma estação pra turismo pode jogar mais 10 anos aí

M65

“Apenas apanhei na beira-mar, um taxi pra estação lunar”

pampapoker

Será que algum terraplanista vai a bordo? Se não for que faça uma entrevista com quem foi ?

Dilbert_SC

Poderiam colocar os terraplanistas em um foguete rumo a Marte, com passagem só de ida.

Joli Le Chat

O dono da empresa voando no seu produto, muito bom!

Me lembrou de uma história que li não sei aonde (talvez aqui?) na qual um almirante americano colocava os chefes (e suas famílias) das empresas de manutenção no primeiro mergulho de um submarino após um serviço de revisão geral. Com isso, esperava garantir a qualidade da revisão.

Adriano Madureira

Acho muito perigoso para ele, especialmente para alguém que pode se tornar o primeiro trilionário do mundo daqui a provavelmente quatro anos…

michel c

Pois é. Ele precisa arriscar a vida para tirar o protagonismo do Elon Musk que enfiou todo mundo (inclusive NASA, Boeing, Lockheed, Agencia espacial europeia, chinesa) no chinelo por anos. Agora e até fazer sua viagem no espaço é o Bezos quem manda.

shang tsung

pelo menos a nave do musk é mais bonitinha. brinks

Cristiano de Aquino Campos

As naves da spacex, são naves espaciais do tipo orbital, já as da Amazon são sub-orbitais, não saem da atmosfera e não precisam de escudo térmico e proteção para radiação. Por tanto, e mais simples e barato.

Welington S.

Eu tenho coragem de ir e de GRAÇA.

ednardo curisco

a cara do Lex Luhor

Denis

Espero que as semelhanças fiquem restritas à aparência, genialidade e dinheiro, sem adentrar no quesito caráter.

Last edited 2 anos atrás by Denis
shang tsung

espere o BRUCE WAYNE saber disso kkk.

Marcelo M

Lembrei imediatamente da necessidade de apoiar Taiwan em caso de ataque Chinês. Os foguetes estariam para o cerco de Taiwan assim como Berlin ocidental cercada pelos soviéticos esteve para o C47 do Berlin Airlift.

Nilton L Junior

Duvido.

Jadson Cabral

Voo tranquilo, suborbital, poucos minutos de microgravidade e uma vista maravilhosa, a melhor de todas. É… Eu teria coragem de ir de graça

Joao Moita Jr

O Bezos poderia oferecer, da bondade de seu coração de vilão de filme de James Bond, uma “viagem” ao espaço, de uma vez só, a todos os membros do senado do Brasil, assim como todos os principais participantes nas cupolas políticas do Brasil…
O que acham???

Paulo Drusnam

e o foguete usando a nossa gasolina flex.

Carlos Gallani

Sem velocidade horizontal e apenas com 5 minutos de microgravidade eu prefiro dar um volta de cometa vômito, muito mais barato e bem mais testado que esse elevador glorificado!

Luciano do Prado

Quem paga pra isso não está muito preocupado com preço não, e certamente já experimentou praticamente de tudo nessa vida.

fewoz

Apesar de estar muito mais atrasada com relação à SpaceX, eu não vejo muita urgência na Blue Origin. Não parecem ter muita pressa…

Em comparação, o pouso do foguete da empresa do Bezos me parece mais suave. Alguém também tem essa impressão?

Jadson Cabral

Sim, mas é um foguete muito menor, suborbital e com apenas um motor. O Falcon 9 é gigantesco

Salomon

Acho legal ele falar isso, mas por motivos óbvios não iria.