sábado, junho 12, 2021

Gripen para o Brasil

Beacon anuncia contrato de serviços com a ABS Jets como primeiro parceiro de aviação executiva na Europa

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

São José dos Campos – SP, 2 de junho de 2021 – O Beacon anunciou a assinatura de contrato com a ABS Jets, operadora de aviação executiva e organização de manutenção da República Tcheca. O acordo tem foco na integração do Beacon como sua plataforma dedicada de coordenação de manutenção para acelerar o tempo de retorno ao serviço das aeronaves. O operador realizou o primeiro processo de manutenção em 1º de abril e espera executar por ano mais de 50 atendimentos de manutenção, reduzindo o tempo fora de serviço em 20%.

Desenvolvido pela EmbraerX, aceleradora de mercado para negócios disruptivos da Embraer, o Beacon é uma plataforma inovadora que conecta operadores, serviços de manutenção e mecânicos de forma mais ágil, colaborativa e eficiente para garantir o rápido retorno de aeronaves à operação. Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e dos 50 anos de experiência da Embraer, o Beacon inaugura uma nova era digital em serviços de manutenção para a aviação. Baseado no trabalho em rede, o Beacon traz uma nova dinâmica para o ecossistema de manutenção e serviços, capaz de atender qualquer fabricante em qualquer lugar.

“Nesta corrida competitiva, precisamos adotar soluções digitas com foco na capacitação do nosso pessoal. Estamos entusiasmados com nossa parceria com o Beacon e o suporte a todas as partes envolvidas em manutenção para serem mais eficientes em trazer aeronaves de volta à operação. Desde que começamos a executar todos os nossos processos de manutenção na plataforma observamos menos falhas de comunicação, menor tempo de espera e mais responsabilidade”, disse Vladimir Sip, Diretor Técnico da ABS Jets.

“Estamos orgulhosos em receber a ABS Jets como primeiro operador europeu de aviação executiva de nossa plataforma. Com o Beacon, a ABS Jets pode integrar facilmente todos os envolvidos em manutenção e coordenar esforços entre as equipes. Não somos apenas uma solução de software. Estamos possibilitando a transformação digital para que todo o ecossistema possa reduzir ineficiências e manter aeronaves voando de maneira mais inteligente. Junto com nossos parceiros, estamos construindo, hoje, o futuro da manutenção e serviços de aviação”, disse Marco A. Cesarino, Head do Beacon.

Ao assinar este acordo, o Beacon lança sua plataforma na Europa e reforça seu conceito de serviços agnósticos, já que a ABS Jets possui uma frota mista de aeronaves e helicópteros de diversos fabricantes.

A ABS Jets espera que a adoção do Beacon aumente entre seus parceiros na Europa e na América do Norte. A companhia planeja que a plataforma seja utilizada não só por sua equipe, mas também por fabricantes e seus representantes de serviços enquanto amplia a rede para melhor atender seus clientes.

O Beacon estabeleceu uma posição própria na indústria de serviços digitais na aviação. No final de abril de 2021, o Beacon concluiu mais de 35 mil processos de manutenção não programados para mais de mil usuários. Espera-se que esses números cresçam à medida que a indústria da aviação se recupera da crise da Covid-19.

Siga-nos no LinkedIn:
https://www.linkedin.com/company/beacon-embraerx

Sobre a ABS Jets

A ABS Jets está empenhada para levar à perfeição a experiência de voo executivo, fornecendo todos os serviços relacionados por meio de uma equipe cuidadosamente selecionada e totalmente treinada, além da extraordinária ênfase em segurança, qualidade e eficiência.

A ABS Jets é atualmente uma das maiores operadoras de jatos executivos na Europa Central e no Leste Europeu e é a organização líder nos mercados tcheco e eslovaco, com uma frota de 12 aeronaves nas categorias de jatos médios e pesados ​​e um portfólio diversificado de serviços oferecidos em todo o mundo.

Sobre o Beacon

O Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para retorno mais rápido de aeronaves à operação. O Beacon é uma plataforma inovadora, projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de serviços aos profissionais de aviação que os executam, de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves voando. O Beacon tem como objetivo desencadear interações de alto valor e oportunidades de negócios para as várias partes do ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções de manutenção de aeronaves não programadas.

Por meio de fácil acesso digital via web e aplicativo móvel (IOS e Android), o Beacon tem como principal objetivo conectar empresas e profissionais de maneira revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de provedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante atividades de manutenção não planejadas, acelerando o retorno das aeronaves à operação.

Sobre a EmbraerX

A EmbraerX é uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções que transformam experiências da vida. Como organização, estamos posicionados de maneira única para conduzir o mundo na interseção da inovação disruptiva, autonomia e mobilidade urbana, porque os valores que direcionam nosso trabalho são profundamente humanos, de ressonâncias transculturais e totalmente capacitados pela tecnologia.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Adaime

É “fácil” chegar a ser a terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo. Difícil é se manter nesta posição. A notícia mostra como a Embraer tem conseguido década após década.

Reportagens especiais

Embraer apresenta o avião de transporte militar KC-390

Gavião Peixoto-SP, 21 de outubro de 2014 – A Embraer apresentou hoje o primeiro protótipo do avião de transporte...
- Advertisement -
- Advertisement -