O piloto cujo caça a jato caiu depois de decolar da Base Aérea de Nellis, perto de Las Vegas, morreu, de acordo com um comunicado da unidade de relações públicas da base.

O piloto, que não foi identificado, era um contratado e a aeronave pertencia e era operada pela Draken US, uma empresa com sede na Flórida que fornece “apoio aéreo adversário” para pilotos da Força Aérea dos EUA.

“Nossos pensamentos e orações vão para as pessoas e famílias afetadas por este evento”, disse o comunicado. “Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para ajudá-los neste momento de necessidade e estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades federais, estaduais e locais.”

O National Transportation Safety Board disse que está investigando a queda de um Dassault Aviation Mirage F1.

Em Nellis, a Draken mantém uma série de aeronaves, incluindo o Mirage F1, um jato de combate de fabricação francesa, para voar contra os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos como jatos agressores em treinamento. De acordo com o site da Draken, a empresa atua nessa função desde 2015.

O jato caiu por volta das 14h30 PT da segunda-feira perto da extremidade sul de Nellis.

“Os homens e mulheres do Team Nellis enviam nossas mais profundas condolências aos companheiros de equipe, amigos e familiares de nosso ala Draken”, disse o comunicado à imprensa.

O piloto era o único ocupante do Mirage F1. Nenhuma informação foi disponibilizada sobre a causa do acidente ou possíveis lesões no solo.

A Base da Força Aérea de Nellis fica no sul de Nevada, a aproximadamente 13 km a nordeste do centro de Las Vegas. A base cobre mais de 14.000 acres, enquanto a área total ocupada pela Nellis e seus limites restritos é de cerca de 5.000 milhas quadradas, de acordo com sua página na web.

FONTE: CNN

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Mayuan

Esses releases padrão são curiosos. Se fossem mais sinceros seriam:

Nossos pensamentos vão para descobrir quem foi responsável por essa lambança e nossas preces para que as autoridades não descubram que fomos nós…

Rinaldo Nery

E que lambança seria essa?

Tamandaré

Que lástima!! 🙁 Que Deus conforte a família deste nobre piloto.

Leandro Costa

Toda força à família deste piloto. Espero que consigam apurar as causas.

José

Quantos operadores do F1 têm hoje em dia?

Maurício.

Na Wiki fala em Marrocos, Irã, Gabão, Líbia e Líbano, mas eu acho que o Líbano não opera mais, inclusive, acho que ela vendeu os seus para a própria Draken.

Plinio Jr

Que lembre em termos de FA, somente a Guarda Revolucionária do Irã opera estas aeronaves, os da Líbia estavam fora de operação com sorte uma ou outra operacional, o Marrocos está substituindo por F-16s, tanto o Gabão quanto o Congo receberam um punhado de aeronaves ex-Africa do Sul, não se sabe o status operacional de ambos….,

Marcelo

e’ arriscado voar estas aves antigas.

Nilton L Junior

Marcelo tem algumas variáveis que precisam ser levada em consideração, voar é um risco não depende unica e exclusivamente do tempo de uso, há de considerar a manutenção em dia, pessoal de manutenção qualificado, experiência do piloto esses são os que me vem na lembrança.

Joao Moita Jr

RIP, Sir.

Saldanha da Gama

Que descanse em paz e condolências para sua família….

Fabio Araujo

Que Deus o tenha, a perda material nem se compara a perda humana!

EduardoSP

Alguém sabe como funciona as homologações para operações de aeronaves militares? O Mirage F1 é homologado pela FAA em alguma categoria específica?

Nesse caso tem-se um avião militar, de propriedade de uma empresa privada, operado por civil, contratada para prestar serviço à USAF No caso de um acidente como esse, quem é responsável pela apuração das causas?

Aqui na roça, existe norma que dê cobertura para esse tipo de arranjo?

Joli Le Chat

Veja o resultado da pesquisa abaixo:

https://registry.faa.gov/aircraftinquiry/Search/MMSResult?Statetxt=FL&Mmstxt=2730180&Countrytxt=US

Depois, no mesmo site, na busca do N Number, você pode procurar por cada um deles. O 576EM vai aparecer com a classificação experimental.

EduardoSP

Valeu! Obrigado!

Leandro Costa

NTSB, de acordo com a matéria, vai investigar.

Rinaldo Nery

Aqui não. A ANAC não tem norma pra isso.

Maurício Vaz

Muito triste isso meus amigos \8

Leandro

Que ele tenha pertencido a Cristo em vida,para estar com Ele na morte…

Esse jato não tem assento ejetavel?

Leandro Costa

Infelizmente o assento ejetor não é garantia de sobrevivência. Depende de alguns fatores para que uma ejeção tenha sucesso.

Luiz Trindade

Condolências para os familliares do piloto!