quarta-feira, maio 12, 2021

Gripen para o Brasil

Saab divulga os resultados de janeiro a março de 2021

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Em relatório trimestral, Saab apresenta o balanço sobre a atividade da empresa no primeiro trimestre de 2021, no qual registrou bom crescimento contínuo de pedidos e vendas

Destaques do 1º Trimestre/2021:

• Número de novos pedidos subiu 22%, fortalecendo a posição em mercados estratégicos.

• Vendas cresceram 13%, impulsionadas pela forte carteira de pedidos e nível de atividade.

• EBITDA atingiu SEK 1.066 milhões (914), equivalente a uma margem de 11,7%.

• Receita operacional totalizou SEK 597 milhões (560), com margem de 6,6%.

• O fluxo de caixa operacional totalizou SEK -160 milhões (-1.582).

• Pedidos/marcos: Contrato para suporte de caças Gripen C/D com a Suécia, pedidos de Carl-Gustaf e entrega do terceiro GlobalEye para os Emirados Árabes.

• Nova estrutura organizacional prevista para ser implementada em 1° de julho de 2021, buscando um maior foco em eficiência e uma conexão mais clara entre áreas de negócios, áreas centrais, serviços e uma interação mais simplificada com clientes.

Mensagem do Presidente e CEO, Micael Johansson:

Bom crescimento contínuo de pedidos e vendas

No primeiro trimestre, continuamos a executar nossa estratégia de crescimento para nos tornarmos uma empresa global e fortalecer nossa posição em mercados estratégicos, apesar do cenário desafiador da pandemia. A Saab continuou registrando um bom número de novos pedidos no primeiro trimestre, com crescimento de 22%, impulsionado por grandes pedidos do nosso negócio relacionado a defesa. O número de novos pedidos aumentou em diversas regiões, sendo particularmente forte na Suécia.

No período, conquistamos um contrato de suporte para os caças Gripen C/D com a Suécia e continuamos a registrar crescimento em soluções para combate terrestre, com pedidos de Carl-Gustaf M4 dos EUA e Estônia, além de pedidos da Austrália. No trimestre, a Saab também assinou um contrato referente à entrega do sistema de controle de fogo UTAAS. A carteira de pedidos encerrou o período em SEK 97 bilhões.

As vendas cresceram 13% no trimestre, impulsionadas pela forte carteira de pedidos e alto nível de atividade nos principais programas da Saab. Quatro em cada seis áreas de negócios registraram crescimento orgânico. No entanto, a retração no mercado de aviação civil continuou a impactar negativamente a unidade de negócios civis, principalmente a de Serviços e Produtos Industriais (IPS).

Os lucros registraram crescimento no primeiro trimestre. O EBITDA do Grupo aumentou 17%, totalizando SEK 1.066 milhões, impulsionado principalmente pelas áreas de Dynamics, Surveillance e Support and Services. A receita operacional cresceu 7% ante o mesmo período do ano anterior, somando SEK 597 milhões (560), com margem de 6,6% (7,0). Mesmo que os riscos relacionados à Covid-19 persistam e o mercado de aviação civil registre queda, estamos gerenciando os efeitos da pandemia dentro das provisões e atividades de risco iniciadas em 2020.

O fluxo de caixa operacional no período registrou melhora em relação ao mesmo período de 2020, fechando em SEK -160 milhões (-1.582). A recuperação do fluxo de caixa foi o resultado de um EBITDA maior e da redução nos investimentos, além do fluxo de caixa proveniente de pagamentos de etapas de projetos.

Fora a expansão internacional, nossa prioridade em 2021 é aumentar o foco em eficiência operacional. Recentemente, anunciamos uma nova estrutura organizacional, na qual seis áreas de negócios se transformarão em quatro, criando uma conexão mais clara entre negócios, áreas centrais, serviços e uma interação mais simplificada com clientes.

A implementação está prevista para 1º de julho, buscando apoiar a melhoria da eficiência. Com a mudança, a Saab criará uma nova função de Excelência Operacional focada em impulsionar eficiência nas áreas, execução de projetos, qualidade, cadeia de suprimentos, compras e TI. A nova estrutura contribuirá com os objetivos de longo prazo da Saab.

A Companhia apresenta uma posição financeira sólida, e seguimos com nossas iniciativas para a melhoria da eficiência, manutenção da nossa liderança em tecnologia e fortalecimento da nossa posição no mercado. Isso nos deixa em uma posição confortável para atingir nossas metas. Reiteramos nossa previsão para o ano de 2021.


Para mais informações e explicações com relação à utilização dos principais indicadores, acesse https://saab.com/investors/financial-data/key-ratios/.

As demonstrações financeiras intermediárias, apresentação e transmissão estão disponíveis em https://www.saab.com/investors.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nostra

Off topic

Python-5 5th gen AAM cleared for operational use by LCA yesterday

Python_LCAPQK9.png
Renato

Honestamente…90% das vezes que adentro por aqui é por estar louco para saber notícias sobre os aviões militares da FAB.
O resto é curiosidade eventual.

Reportagens especiais

Poder Aéreo no Fort Worth Alliance Air Show 2015

Em setembro participamos do Fort Worth Alliance Air Show 2015, realizado no aeroporto Worth Alliance em Fort Worth, no Texas. Este show aéreo...
- Advertisement -
- Advertisement -