segunda-feira, outubro 18, 2021

Gripen para o Brasil

Saab divulga os resultados de janeiro a março de 2021

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Em relatório trimestral, Saab apresenta o balanço sobre a atividade da empresa no primeiro trimestre de 2021, no qual registrou bom crescimento contínuo de pedidos e vendas

Destaques do 1º Trimestre/2021:

• Número de novos pedidos subiu 22%, fortalecendo a posição em mercados estratégicos.

• Vendas cresceram 13%, impulsionadas pela forte carteira de pedidos e nível de atividade.

• EBITDA atingiu SEK 1.066 milhões (914), equivalente a uma margem de 11,7%.

• Receita operacional totalizou SEK 597 milhões (560), com margem de 6,6%.

• O fluxo de caixa operacional totalizou SEK -160 milhões (-1.582).

• Pedidos/marcos: Contrato para suporte de caças Gripen C/D com a Suécia, pedidos de Carl-Gustaf e entrega do terceiro GlobalEye para os Emirados Árabes.

• Nova estrutura organizacional prevista para ser implementada em 1° de julho de 2021, buscando um maior foco em eficiência e uma conexão mais clara entre áreas de negócios, áreas centrais, serviços e uma interação mais simplificada com clientes.

Mensagem do Presidente e CEO, Micael Johansson:

Bom crescimento contínuo de pedidos e vendas

No primeiro trimestre, continuamos a executar nossa estratégia de crescimento para nos tornarmos uma empresa global e fortalecer nossa posição em mercados estratégicos, apesar do cenário desafiador da pandemia. A Saab continuou registrando um bom número de novos pedidos no primeiro trimestre, com crescimento de 22%, impulsionado por grandes pedidos do nosso negócio relacionado a defesa. O número de novos pedidos aumentou em diversas regiões, sendo particularmente forte na Suécia.

No período, conquistamos um contrato de suporte para os caças Gripen C/D com a Suécia e continuamos a registrar crescimento em soluções para combate terrestre, com pedidos de Carl-Gustaf M4 dos EUA e Estônia, além de pedidos da Austrália. No trimestre, a Saab também assinou um contrato referente à entrega do sistema de controle de fogo UTAAS. A carteira de pedidos encerrou o período em SEK 97 bilhões.

As vendas cresceram 13% no trimestre, impulsionadas pela forte carteira de pedidos e alto nível de atividade nos principais programas da Saab. Quatro em cada seis áreas de negócios registraram crescimento orgânico. No entanto, a retração no mercado de aviação civil continuou a impactar negativamente a unidade de negócios civis, principalmente a de Serviços e Produtos Industriais (IPS).

Os lucros registraram crescimento no primeiro trimestre. O EBITDA do Grupo aumentou 17%, totalizando SEK 1.066 milhões, impulsionado principalmente pelas áreas de Dynamics, Surveillance e Support and Services. A receita operacional cresceu 7% ante o mesmo período do ano anterior, somando SEK 597 milhões (560), com margem de 6,6% (7,0). Mesmo que os riscos relacionados à Covid-19 persistam e o mercado de aviação civil registre queda, estamos gerenciando os efeitos da pandemia dentro das provisões e atividades de risco iniciadas em 2020.

O fluxo de caixa operacional no período registrou melhora em relação ao mesmo período de 2020, fechando em SEK -160 milhões (-1.582). A recuperação do fluxo de caixa foi o resultado de um EBITDA maior e da redução nos investimentos, além do fluxo de caixa proveniente de pagamentos de etapas de projetos.

Fora a expansão internacional, nossa prioridade em 2021 é aumentar o foco em eficiência operacional. Recentemente, anunciamos uma nova estrutura organizacional, na qual seis áreas de negócios se transformarão em quatro, criando uma conexão mais clara entre negócios, áreas centrais, serviços e uma interação mais simplificada com clientes.

A implementação está prevista para 1º de julho, buscando apoiar a melhoria da eficiência. Com a mudança, a Saab criará uma nova função de Excelência Operacional focada em impulsionar eficiência nas áreas, execução de projetos, qualidade, cadeia de suprimentos, compras e TI. A nova estrutura contribuirá com os objetivos de longo prazo da Saab.

A Companhia apresenta uma posição financeira sólida, e seguimos com nossas iniciativas para a melhoria da eficiência, manutenção da nossa liderança em tecnologia e fortalecimento da nossa posição no mercado. Isso nos deixa em uma posição confortável para atingir nossas metas. Reiteramos nossa previsão para o ano de 2021.


Para mais informações e explicações com relação à utilização dos principais indicadores, acesse https://saab.com/investors/financial-data/key-ratios/.

As demonstrações financeiras intermediárias, apresentação e transmissão estão disponíveis em https://www.saab.com/investors.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nostra

Off topic

Python-5 5th gen AAM cleared for operational use by LCA yesterday

Python_LCAPQK9.png
Renato

Honestamente…90% das vezes que adentro por aqui é por estar louco para saber notícias sobre os aviões militares da FAB.
O resto é curiosidade eventual.

Últimas Notícias

China nega ter testado um míssil hipersônico com capacidade nuclear, diz que era um veículo espacial

Pequim (CNN) — A China negou uma reportagem de que testou um míssil hipersônico com capacidade nuclear em agosto,...
- Advertisement -
- Advertisement -