Aeroporto de Dallas Fort Worth escolhe o sistema de alerta da Leonardo para reduzir os riscos de incursões na pista

2
  • O aeroporto dos EUA adotará a tecnologia do Sistema de Alerta de Incursão de Pista (RIWS) AeroBOSS ™ da Leonardo para garantir os mais altos níveis de segurança. É o maior sistema de alerta de raid de pista do mundo para um único aeroporto
  • AeroBOSS™ fornecerá consciência situacional em tempo real, monitoramento e alerta por meio de um pacote de software integrado
  • A empresa tem o compromisso de apoiar e proteger pessoas e comunidades com tecnologias de última geração, em linha com o Plano Estratégico “Be Tomorrow – Leonardo 2030”

 Roma, 1 de abril de 2021 – Leonardo, por meio de sua subsidiária Selex ES Inc., fornecerá a tecnologia do Sistema de Alerta de Incursão de Pista AeroBOSS (RIWS) no Aeroporto Internacional Dallas Fort Worth (DFW), parte do portfólio de soluções para o gerenciamento de superfícies aeroportuárias, para vigilância, navegação em rota, aproximação e pouso de precisão. O contrato inclui o fornecimento de hardware e software, bem como a integração do sistema RIWS em 500 veículos.

O AeroBOSS RIWS alerta os motoristas de veículos sobre qualquer perigo potencial antes de entrar na área da pista. Essa tecnologia ajudará a prevenir ataques às pistas, melhorar a coordenação entre veículos e, de maneira mais geral, a segurança.

Existem aproximadamente 3.100 aeroportos no mundo com serviços aéreos comerciais, mas apenas uma pequena porcentagem deles tem sistemas de prevenção contra ataques de pista. AeroBOSS foi desenvolvido para provedores de serviços de navegação aérea (Air Navigation Service Providers -ANSP) e aeroportos para melhorar a segurança de forma eficiente e econômica. Espera-se que o programa RIWS de Dallas Fort Worth se torne um modelo também para outros aeroportos. A Selex ES Inc. está oferecendo o mesmo nível de segurança de última geração que o DFW para mais de 25 hubs em todo o mundo.

Leonardo está empenhado em apoiar e proteger pessoas e comunidades com as suas tecnologias de última geração, incluindo as de gestão aeroportuária, em linha com o Plano Estratégico “Be Tomorrow – Leonardo 2030”. Com presença em mais de 150 países e uma vasta gama de capacidades em do setor, a Leonardo está apta a atender às necessidades de aeroportos e operadoras de transporte aéreo. A empresa oferece soluções em controle de tráfego aéreo (ATC), sensores de vigilância, sistemas de segurança cibernética, comunicações, radar meteorológico, sistemas de auxílio à navegação e manuseio de bagagens (BHS). Leonardo fornece suporte eficiente e confiável na área de Gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATM), incluindo gerenciamento de tráfego para sistemas não unmanned (UTM).

Selex ES Inc.

A Selex ES Inc., uma subsidiária da Leonardo, está sediada em Overland Park, Kansas, e é fornecedora líder de sistemas de vigilância de precisão, navegação e abordagem para ANSPs, autoridades aeroportuárias, agências governamentais e de defesa e operadores comerciais e industriais. Por mais de 30 anos, a Selex ES Inc. tem projetado e fabricado ajudas à navegação terrestre e soluções de vigilância nos EUA, prestando serviços de assistência em todo o mundo. A Selex ES Inc. oferece aos seus clientes soluções completas para design, desenvolvimento, produção, teste, instalação, treinamento, integração, manutenção e assistência. www.LeonardoCompany-us.com

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

Interessante esse sistema. Deve ser bem carinho. Para excursões de pista, salvo engano Congonhas vai instalar EMAS. Bem legal!

JuggerBR

Ele avisa de invasão de Drones também?