A Ação, realizada em conjunto com a Polícia Federal, faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, na manhã desta sexta-feira (25/09), sobre o Estado do Pará, uma aeronave classificada como suspeita, segundo informações de inteligência da Polícia Federal (PF), reforçando a capacidade de monitoramento e atuação na fronteira. As ações, realizadas em conjunto com a PF, envolveram dois caças A-29 Super Tucano e um E-99, além de todo o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA).

A aeronave monomotor, modelo T210N Turbo Centurion II, foi identificada pelos radares e interceptada em ponto próximo à Serra do Cachimbo no sul do estado do Pará, sendo comandado o pouso em uma pista determinada para averiguação, tudo sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

O monomotor não cumpriu as determinações dos órgãos de Defesa Aérea e evadiu-se, realizando pouso forçado em campo não preparado, localizado em uma área ao norte da Serra do Cachimbo, onde a Polícia Federal assumiu as ações. O piloto causou incêndio na aeronave e evadiu-se do local.

O Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, destacou a prontidão da Defesa Aérea da FAB e o trabalho conjunto com os órgãos de segurança. “É importante ressaltarmos a prontidão da FAB e o trabalho conjunto com PF e outros órgãos de segurança. Cumprimos todos os procedimentos da Defesa Aérea e tudo transcorreu perfeitamente”, ressaltou.

A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto órgãos de defesa e de segurança pública.

FONTE: Força Aérea Brasileira

Subscribe
Notify of
guest

99 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Turatti

Toda santa operação parece terminar com alguém desrespeitando as ordens e fugindo…
Legal, tem menos droga(ou seja lá o que for a carga ilegal) circulando, contudo, esse nível de permissividade ainda vai dar muito errado um dia. Nossa sorte é que a turma só quer traficar e não cometer um atentado, pois caso quisessem, realizariam.

Cristiano de Aquino Campos

Não acredito mais em terrorio no Brasil desde as elempiadas. Não tivos nem uma bombinha de São João no pais onde banana de dinâmite e fuzil estão aos montes nas mãos ate de vagabundo pé de chinelo

Fabio Araujo

Mas além do prejuízo da perda das drogas e tem a perda do avião que poderia ser usado para vários voos de transporte.

Plinio Carvalho

Pensei a mesma coisa, toda vez os caras fogem, parece que o Brasil não faz questão de saber qual era a carga, qual o destino, quem enviou, pra quem ia, etc.

Rinaldo Nery

A PF sabe quase tudo isso. À FAB cabe somente interceptar.

Renato B.

Eu acho que a FAB poderia praticar tiro ao alvo com mais material criminoso, seja de traficante, madeireiro ou garimpeiro ilegal. Afinal o Ibama já precisa destruir muita coisa com gasolina.

Jadson Cabral

não mais, porque ao que parece, o governo, por pressões dos madeireiros e dos garimpeiros ilegais, proibiu a destruição desses equipamentos e reduziu a quase zero as operações do IBAMA.

Leitor Sincero

Fonte: The Intercept; “Foia” e Grobo.

João Augusto

A fonte é o próprio orçamento do governo.

Rafaelsrs

Do que adianta? o helicoca era do Senador Zezé Perrela e não deu em nada, foi pego DUAS vezes e não deu em nada! Droga na fazenda de outro senador por SP e também não deu em nada, todo mundo sabe que o tráfico nesse parte aí do Brasil é feita pelos poderosos, muitos deles com domicílio em Brasília, é muito mais fácil matar o pobre na favela, dá mais audiência nos jornais sensacionalistas das TVs.

Fabio Araujo

A melhor coisa que fizeram foi aprovar a lei do abate anos atrás, desde o primeiro abate os caras perceberam que a moleza acabou ou pousam ou caem. Esse preferiu não se arriscar e pousou, mas para atrapalhar as investigações colocou fogo no avião para destruir as provas

Renato B.

Sim, e o lado bom é que até hoje não temos relato de nenhum erro de identificação ou acidente. Nunca ouvi caso sobre inocente ferido. A FAB tem operado com precisão cirúrgica até na hora de atirar.

Salim

Falta lei abate na Marinha,

Gabriel BR

Moral da história , amiguinhos
O crime não compensa !

gordo

Infelizmente compensa, aqui pelo menos. Essa operação apenas enxuga gelo e sem uma cooperação com a vizinhança para se obter resultados vamos gastar muito com pouco resultado.Os EUA tem uma fronteira bem menor com o México e muito mais equipento, ainda assim entra droga a granel porque o tráfico no México já é uma instituição e tem seus braços inclusive nas forças armadas.

fewoz

Prezado “gordo”. Recomendo abrir o Google Maps e dar uma olhada nas nossas fronteiras. Mesmo com a melhor cooperação e tecnologia do mundo, fica impossível monitorar todo esse território. Será um eterno “enxuga gelo”, de fato.

A única solução passa pelo crescimento econômico, com foco sobretudo na redução das desigualdades sociais. Por isso é tão importante que todos os países da América Latina cresçam e permaneçam estáveis. Uma região coesa é muito melhor para todos e a Europa ou EUA/Canadá são bons exemplos do que quero dizer. E um péssimo exemplo é Arábia Saudita/Iêmen.

Last edited 3 anos atrás by fewoz
Rinaldo Nery

Não entendi o raciocínio. O país mais rico do mundo (EUA) é o maior consumidor de cocaína do mundo.

Wellington

O raciocínio dele é o contrário. O pobre é quem produz, não quem consome. Com uma vida digna, pra q se arriscar plantando coca no meio do mato?

Gabriel BR

Arrisca sim! O mercado de drogas dá um dinheiro absurdo e ainda livre de impostos…não existe esse negócio de que rico não mexe com isso…toda semana tem nas páginas policiais gente de classe média e de famílias ricas sendo pegas cultivando e vendendo esses lixos.

Renato B.

A diferença é que nesse caso o jornal não chama de bandido (mesmo que seja) mas de “jovem”, “estudante”, “empresário” ou “filho de juiza”

Rinaldo Nery

Então o problema está no Peru, Colômbia, Paraguai e Bolívia.

fewoz

Prezado Rinaldo, o que falo serve justamente para os EUA. Muitos dos seus problemas são consequência dos problemas mexicanos, que por consequência, também são derivados de uma América Central problemática (Os países com maior índice de homídicios no mundo estão lá). Se abrir o mapa do GINI, verá facilmente que os países mais violentos são justamente os mais desiguais. Ignorar este fato e centrar-se apenas no endurecimento da lei é de uma cegueira enorme. E não me leve a mal, eu sou o maior defensor de uma justiça forte, muito forte, mas uma coisa sem a outra é só ficar… Read more »

Renato B.

E quem controla fronteira 100%? Os EUA tem o maior pode bélico do mundo e ainda passa cocaína, dinheiro, contrabando e imigrante irregular.

Gabriel BR

É muito dinheiro envolvido! E sempre haverá quem se corrompa…no nosso caso nós somos vizinhos dos maiores produtores de Cocaína do Mundo e as margens de lucros dos bandidos são enormes. Não adianta legalizar !

Jadson Cabral

O que realmente vai fazer o crime deixar de compensar é uma legislação séria que ponha essa gente na cadeia e não passe a mão da cabeça de bandido. Em países desenvolvidos o que desincentiva o crime são as leis duras, não a qualidade de vida (que tbm não deixa de ajudar).

Camargoer

Cado Jadon. Essa sua percepção é falsa. O criminoso nunca deixa de cometer um crime em função da ameaça de ser punido. Penas duras ou leves nunca serviram para desestimular um crime. Geralmente, ou o criminoso considera seu ato justificado ou tem a perspectiva de permanecer impune. O que se observa nos países com baixas taxas de criminalidade é baixa impunidade (a aplicação justa da pena, seja leve ou pesada) de um lado, e uma baixa taxa de desigualdade social do outro. Penas duras, política de encarceramento, policia violenta são inócuas para reduzir a taxa de criminalidade.

Gabriel BR

“e uma baixa taxa de desigualdade social do outro. Penas duras, política de encarceramento, policia violenta são inócuas para reduzir a taxa de criminalidade.” Nas ciências Sociais cada caso é um caso e infelizmente nunca haverá uma solução universal para crime e violência. Existem países onde a desigualdade social é um agente catalizador da violência , assim como existem países desiguais e pobres com baixo indice de violência e crime. No caso do Brasil nós temos claramente as drogas como o principal foco de violência ( mais do que esperado visto que estamos na América Latina). Legalizar a Droga não… Read more »

Salim

Se voltassem a enquadrar consumidor como comprador de material ilegal com processo e condenação, com multa internação e condenação, ai teria algum sucesso. Do jeito que esta não vai melhorar, pois enquanto fazem vista grossa ao consumo, será enxugar gelo .

João Rodrigues dos Santos

Perfeito seu comentário!! Perfeito!!!

Gabriel BR

Até onde eu sei , não existe o problema do crack na Arábia Saudita.

fewoz

Claro, com o wahabismo fica fácil…

Wilson França

Mas acho que existem outros problemas. Acho também que você não preferiria viver lá.

Gabriel BR

Dependendo da oportunidade e do salário eu iria sim. Lá os impostos são irrisórios e é quase paraíso fiscal.

João Augusto

Liberar as drogas será o maior golpe no tráfico.

Cristiano GR

Esse ato desse piloto tem de ser agravante e, na dúvida do quê era transportado ilegalmente, deve-se presumir pelo dolo do piloto e como sendo a carga o produto que gere a pena mais alta possível, mesmo sem provas, pois a prova já é o ato de fuga do criminoso.

SmokingSnake ?

Não é assim que a justiça brasileira funciona! Mesmo quando tem todas as provas do mundo o bandido ainda é chamado de suspeito, imagina quando não tem mais prova.

Para piorar essas organizações tem dinheiro e os políticos fazem as leis para beneficiar quem tem dinheiro, e para piorar mais ainda tem o STF que acabou com prisão em segunda instância, então quem tem dinheiro pode continuar recorrendo infinitamente e nunca ser preso.

Antoniokings

Dependendo do crime e da periculosidade do criminoso, a prisão se dá imediatamente e o réu é julgado preso.e espera o julgamento dos recursos também preso.
Isso está previsto em lei.

Camargoer

Caro Smoking. O principio básico da justiça é que todos são inocentes até ser julgado. Essa regra é a base de proteção do indivíduo contra o poder do Estado. Mesmo aquele que é preso em flagrante, pode aguardar o julgamento em liberdade. Ao fim do processo, quando for julgado, se condenado, irá cumprir a pena. Há casos nos quais a justiça pode determinar a detenção do réu antes do julgamento, geralmente se ele estiver obstruindo a justiça, por exemplo ameaçando testemunhas, destruindo provas, etc, ou se haver risco de fuga. Também há os casos nos quais o réu pode continuar… Read more »

Funcionario da Comlurb

Fico imaginando o custo de mobilizar todo esse aparato e nem sequer prender o piloto.

JT8D

O custo não pode ser alocado a este avião apenas, mas nos muitos ilícitos que serão evitados pelo efeito dissuasório desta ação. O custo de estabelecer o império da lei é irrisório em comparação com seus benefícios

Funcionario da Comlurb

Concordaria com você se o avião tivesse sido abatido. Assim o exemplo estaria dado.

Salim

O avião foi abatido e inutilizado, este e o resultado. A Fab junto PF fez um belo trabalho. O risco aumenta para bandidos e circulação diminui, preço aumente dai reduz consumo, começa prender consumidor e condenar os mesmos, vai ter cara na prisão por uns 15 dias e a maioria não vai quere voltar, fora ficha suja.

Amauri

Como “tudo transcorreu perfeitamante” se o cara fugiu… piada!
Logo estará voando outro avião carregado. A droga dentro vale mais que o avião em dinheiro. Se tivessem derrubado eles não teriam mais piloto pra voltar de novo, mesmo que tivessem aviões. Se não obedecesse a primeira ordem da FAB já devia ser despedaçado em pleno ar.

JT8D

Pois é. Mas em tempos de paz os militares estão sujeitos às leis civis. E não faltariam advogados de porta de cadeia para defender os direitos humanos desse traficante. Pode ter certeza que o piloto da FAB adoraria ter pressionado o gatilho

Sagaz

O avião foi interceptado, não seguiu o curso normal que seguiria… Até onde a lei permite tudo foi um sucesso. Pressione o seu legislador para mudar a lei.

Bardini

A regra é clara: se fugiu, tem que passar fogo.
.
Ficaria de exemplo aos próximos.

Âncora

Não é bem assim. Não há pena de morte. Se o avião está no meio de lugar nenhum e não oferece risco, por que derrubar? A resposta tem que ser proporcional à ameaça. Os pilotos que cumprem essas missões sabem disso, precisam ser cuidadosos, ‘trigger-happy’ não tem vez ali.

Bardini

Todo mundo sabe que não existe pura e simplesmente uma imposição de pena de morte. Basta cooperar com a abordagem da FAB. Vários avisos serão dados, incluindo sequências de disparos. Se não cooperar e ainda assim fugir, existe amparo legal: o Comandante da Aeronáutica pode dar luz verde para o abate.

Last edited 3 anos atrás by Bardini
Saldanha da Gama

” Por que derrubar” Porque sabe que está infringindo nossa lei, sabe que há uma lei do abate, porque não cumpriu as determinações do oficial. Se não quer ser fuzilado, não leve drogas para as filipinas… Me lembra o caso do meliante com fuzil, ahhhh não está atirando em ninguém, portanto, não está cometendo crime ou deixando a sociedade em perigo. Se não quer se molhar, não tome banho….

Funcionario da Comlurb

Saldanha,

Agora sou eu que pergunto : Onde assino ?

Marcelo Andrade

Então Saldanha, tem que mudar a Constituição! Leia o art 5. todo, sobre os Direitos e Garantias Individuais, taí o resultado hoje nas ruas

Antoniokings

Acredito que os pilotos da FAB têm melhor preparo e conhecimento das leis do que policias que ‘passam fogo’ em qualquer esquina de comunidade.
Menos, por favor

Fernando Turatti

Bardini, veja as outras respostas ao seu comentário e entenderá o motivo do crime compensar: tem sempre gente disposta a defender direito de quem comete crimes.

Wellington

e cabe a vc decidir qual crime merece pena de morte, é isso?

Fernando Turatti

Cabe ao bom senso: Está transportando drogas e respeitou a ordem de descer no aeroporto ordenado? Vai ser julgado de acordo com as regras de um Estado Democrático de Direito.
Está transportando drogas e NÃO respeita a ordem da Força Aérea? Abate sem qualquer dó.
Só alguém total e completamente insano acharia errado abater uma aeronave nessa situação, uma vez que caso ele faça alguma besteira você COM CERTEZA não se responsabilizará pelas vítimas.

Salim

Pode não ser droga, roubo avião, sem documentação, etc… a FAB agiu corretamente. Não deixe para piloto ônus de matar inocentes. A lei e esta se for executada em sua plenitude crime diminui. Dar salvo conduto para matar população e um erro custa caro para nossas famílias. E se tivesse algum refém ou trafico inocentes no avião. O que difere estado cidadão e respeito a lei e nao bangue bangue.

MarcosJGB

Neste país onde bandidos estão em quase todas as esferas do poder como por exemplo ministro do STF que não permite a polícia subir o morro atrás dos traficantes, o “chefe” da câmara dos deputados reclamando da visita do secretário de defesa dos EUA, partido político querendo impedir o trabalho da PRF, só quer que eles produzam multas, a nossa Lei do Abate é uma ferramenta importante para causar prejuízos aos narcotraficantes.

Antoniokings

Se vc está insinuando que os Ministros do STF são bandidos e a Câmara dos Deputados tem um ‘chefe’ o que podemos esperar de um policial que sobe o morro?

Alessandro

“o que podemos esperar de um policial que sobe o morro?”

Um pai de família que está na luta diária como todo mundo que só quer voltar pra casa vivo.

Last edited 3 anos atrás by Alessandro
Antoniokings

Alice! Volte do País das Maravilhas.!

Alessandro

https://istoe.com.br/pms-que-fazem-escolta-de-marcelo-freixo-sao-chamados-de-volta/

https://oglobo.globo.com/rio/pms-que-faziam-seguranca-de-marcelo-freixo-estao-entre-os-que-serao-devolvidos-secretaria-de-seguranca-22596355

Esse “ser” ae das matérias que colei os link acima é da SUA TURMA, usa e abusa da PM/RJ como seu seguranças particulares, e foi presidente de uma CPI das mílicias no RJ, encontre o erro na sua narrativa.

E vc me recomenda a voltar do País das maravilhas?

Como diria o finado Costinha: “TAS BRINCANDO?” rsrs…

Last edited 3 anos atrás by Alessandro
Antoniokings

Acho que vc está com falta do que fazer.
Deve ser a quarentena.
Cada coisa…..

Alessandro

Não sou adepto do lockdown

XFF

Fala Sério, Alessandro…..

Alessandro

Sim estou falando sério, infelizmente para vc e o xing tenho uma má noticia, há policiais honestos, pai de família, que só querem fazer seu trabalho tirando bandidos de circulação, e chegar vivo em casa.

Antoniokings

Ninguém está dizendo que não há policiais honestos.
Mas, sendo honesto ou desonesto, têm de existir regulamentos e leis que orientem suas atitudes e inibam qualquer exagero
Lembremos das sábias palavras de Pedro Aleixo: quando da imposição do AI-5: “Presidente, o problema de uma lei assim não é o senhor, nem os que com o senhor governam o país. O problema é o guarda da esquina,”.

Alessandro

Reconhecer que há policiais honestos já é um grande avanço da sua parte. Sobre regulamentos e leis que vc mencionou, isso é o que mais tem no Brasil na qual chega até engessar o trabalho da policia e de todo o tipo de autoridade pública que tenta colocar na cadeia a bandidagem de alta periculosidade, mas são soltos sobre o som de APLAUSOS pelos “direitos humanos” e certos partidos que tem histórico de ligação com o submundo do crime organizado para fazer caixa 2, usufruindo do ativismo judicial da alta corte, que foi criada propositalmente para livrar a cara dessa… Read more »

XFF

MarcosJGB,
Você já reparou que a polícia só resolve subir o morro quando a droga já está no morro, quando tráfico já está com milhões reais com a venda da cocaína e cheio de fuzis? Essas armas e drogas chegaram ao morro via teletransporte por acaso?
Até quando a Polícia do RJ vai fingir que combate o tráfico? Essas operações é para o inglês ver.

Last edited 3 anos atrás by XFF
Antoniokings

E quero ver subir o elevador do prédio da Av. Vieira Souto para prender o chefe do ‘aviãozinho’ que está levando tiro lá no morro.

Agressor's

São para situações como esta que o uso dos nossos Mi-24 se encaixam perfeitamente. Além de interceptar a aeronave o helicóptero pode pousar com pessoal treinado e preparado para impedir os criminosos de fugirem e assim prendê-los. Um misto de helicóptero de ataque e transporte de tropas. Não existe um helicóptero ocidental capaz de fazer o que o Hind faz, ataque(não o combate aéreo,que fique claro), transporte de forças de infantes, forças especiais,etc. A quantidade que dispomos hoje é muito pouca para proteger a nossa região da Amazônia. O Brasil poderia fazer um acordo com os Russos para poder fabrica-los… Read more »

Maicon

E a velocidade do Hind tb acompanha esses tipos de aeronaves, bem lembrado, dá pra levar até uma equipe de policiais, com quatro agentes.

Funcionário da Patrobras

A FAB não tem poder de polícia, seu papel principal restringe apenas a proteger o espaço aéreo brasileiro.

Clésio Luiz

Fosse na Venezuela, a aeronave teria sido “abatida” pela força aérea bolivariana… Que nem o último, um Beech King Air, que foi “abatido” mas a cauda estava inteirinha ao lado de uma pista improvisada.

Antoniokings

Americanos ganham muitos bilhões de dólares com o comércio de drogas.
É normal a utilização dessas aeronaves por eles para trazer drogas da Colômbia.
Grande parte da economia das Florida é movida a pó.

Alessandro

Aqui tbm, principalmente os militantes ativistas dos “direitos humanos” e a “classe dozartistas”

Wellington

fala isso pro maluco da FAB preso na espanha.

Alessandro

Não preciso, felizmente ele já foi preso lá na Espanha, pena que não foi pego aqui quando o mesmo “maluco da FAB” voava por ae nos governos anteriores.

Antoniokings

Na boa!
Vc está escrevendo um monte de tontices.
O uso de drogas está disseminado pela sociedade.
Encontramos médicos, empresários, juízes, atletas, militares, religiosos, artistas, e tudo que vc possa imaginar usando drogas aos montes.
E para abastecer esse mercado, encontramos os traficantes que estão também se disseminando por diversos setores da sociedade.
Estão atuando junto a políticos, algumas Igrejas e já fincaram pé, há muito tempo nas polícias e como, estamos assistindo, em instituições militares.

Alessandro

Certo, mas quem adora INCENTIVAR usando a influência da mídia e principalmente da política? Vc sabe a resposta, até já respondeu parte dela.

Camargoer

Caro Alessandro. O uso de drogas ilegais e legais é disseminada por todos as classes sociais, sem distinção de renda, etnia, escolaridade, gênero, sensibilidade artística, opção sexual, religião ou opinião ideológica. Há uma enorme quantidade de estudos, livros, depoimentos, disponíveis para você formar uma opinião baseada em fatos.

Alessandro

Certo, mas quem são aqueles que adora usar o poder da mídia e da política para INCENTIVAR alterando leis, vitimizando o CRIMINOSO, enquanto o trabalhador se lasca?

Vc sabe a resposta.

Wellington

a resposta é q vc é doido de pedra!

Alessandro

“Na falta de argumento ataque o argumentador.”

Last edited 3 anos atrás by Alessandro
Salim

Só abatem a concorrência dos traficantes oficiais.

Maurício.

A FAB deveria fazer essas interceptações com algumas mk, só para caso o piloto tente fugir, seria um piloto a menos trabalhando para o tráfico.

Rinaldo Nery

Com os cumprimentos do Esquadrão Guardião. Se a droga não chegou aos destino a missão foi bem sucedida. E, quanto ao piloto, se tivesse morrido haveria dezenas pra substituí-lo. O piloto do narcotráfico só dura 5 vôos. Nos sexto é morto. É bucha de canhão. Ninguém dura nesse trabalho sujo

Zeca

Cinco voos? Conversa fiada. Sei de alguns sujeitos que estão há décadas na “atividade”.

Rinaldo Nery

Décadas não existe. Sabe? Por que não denunciou na PF? Amigos seus?

Zeca

Mais de 20 anos é décadas, sabe? Já foram presos, soltos e presos novamente. Um deles até era meu conhecido, tivemos certeza das coisas depois da prisão. Uma coisa é saber na boca pequena, outra é fazer denúncias sem qualquer garantia e correr o risco de ser suicidado.

Alexandre

Parabéns para a FAB, e que continuem abatendo aviões clandestinos cheios de drogas.

O Brasil precisa também aumentar a frota dos Super Tucanos, atualmente temos só 83 unidades, e o ideal seria 140 para reforçar.

Joli Le Chat

Comandante de Operações Aeroespaciais…

Já temos a parte espacial?

Rinaldo Nery

Temos um satélite, SGDC, e um Centro de Operações Espaciais (COPE), que comanda esse satélite. Não sabia?

Joli Le Chat

Sabia do SGDC. Do COPE eu não sabia…
Obrigado!

Last edited 3 anos atrás by Joli Le Chat
CRSOV

Pelo menos isso funcionando em nosso país !! Parabéns aos nossos bravos aviadores e policiais federais por mais essa operação bem sucedida mesmo com toda limitação de equipamentos existente !!

Allan Lemos

Se as forças armadas não fossem obrigadas a cumprir tarefas que não deveriam ser de sua responsabilidade,sobraria mais espaço no orçamento para investimentos.A MB faz os serviços que deveriam ser de uma guarda costeira,a FAB faz o serviço que deveria ser da Polícia Federal,o EB faz o serviço do Ministério da Saúde,é tudo bagunçado nesse país.

Joao Moita Jr

Não cooperou? Uma pequena rajada, e problema resolvido. Garanto que o próximo piloto não seria tão ousado.

FERNANDO A F SOARES

Questionamento de leigo: a região ao norte da Serra do Cachimbo, onde o piloto pousou, não é de selva amazônica? Como o piloto sobrevive aí?

Rinaldo Nery

É sim.

FERNANDO A F SOARES

E parabéns a FAB, pois frequentemente temos vistos interceptações exitosas de aeronaves de traficantes.