Warbirds a caminho do Havaí para o 75º aniversário do fim da Segunda Guerra

6

Quatorze pássaros de guerra antigos, incluindo um bombardeiro B-25 de alumínio polido de 1944, estão indo para o Havaí por cortesia da Marinha dos EUA no navio de assalto anfíbio USS Essex para sobrevoos que vão comemorar o 75º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

Os planejadores estão avançando com a celebração de 29 de agosto a 2 de setembro diante da epidemia de coronavírus, reduzindo e cancelando certos eventos e tomando precauções para minimizar o contato.

Mais de 30 veteranos da Segunda Guerra Mundial devem comparecer.

A cerimônia está programada para ter vários sobrevoos de pássaros de guerra e uma cerimônia no navio de guerra Missouri, local da rendição incondicional do Japão na Baía de Tóquio em 2 de setembro de 1945.

Cinco treinadores avançados AT-6/SNJ, dois PBY Catalina, o bombardeiro B-25, um FM-2 Wildcat, um F8F Bearcat, um P-51 Mustang, um biplano Stearman, um TBM Avenger e um T-28 Trojan estão entre as aeronaves que deverão participar dos sobrevoos.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Antonio

Depois, os masoquistas curtidores de dor de cotovêlo criticam os norte-americanos pelo que cultivam. Aeronaves de mais de 75 anos, voando em excelentes condições. Os caras organizam um show como esse que praticamente vai fazer o pessoal de lá voltar no tempo. Aí tem uns acéfalos que chamam os outros de vira-latas apenas porque sabem valorizar as coisas que tem valor. Esses acéfalos valorizam o que? As favelas como símbolos culturais? Políticos corruptos que se sucedem independentes de partidos? Jogadores de futebol que mal sabem escrever os próprios nomes? cantores de funk, forró mambembe, sertanejo de quem jamais sentiu cheiro… Read more »

JuggerBR

A cultura nossa é sim diferente da deles, mas essas iniciativas, fora a carona no navio americano, é tudo iniciativa privada, então se você está interessado em manter aeronaves antigas funcionando, põe a mão no bolso e cede seu tempo pra fazer esse sonho acontecer. Faz tua parte e economiza sua energia reclamando.
Prefiro a forma como eles tratam as coisas, mas moro aqui e não lá, então…

Caio

Faltou que o O PODER DE MANDO, CÍVIL E MILITAR, NÃO ESTÃO COM O POVÃO, está preso em gente com FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA E NO MÍNIMO DA CLASSE MÉDIA , esse velho mantra de que a culpa é do povo( velha cortina de fumaça), só se justifica por este povo na lutar para tê-lo, da forma que for necessário.

luciano ferreira lima

Perfeito! Aplausos de pé.

Rodrigo Maçolla

Deve ser muito bacana poder assistir e participar de um evento desses… E também um navio moderno embarcando essas aeronaves históricas é um grande momento um grande encontro entre o passado e o presente

Matehus Santos