Avião anfíbio AG600 da China conclui voo inaugural sobre o mar

    4226
    90

    O grande avião anfíbio AG600 da China completou com sucesso seu primeiro voo sobre o mar no dia 26 de julho na cidade costeira de Qingdao, província de Shandong, leste da China, anunciou seu desenvolvedor.

    A aeronave decolou do mar ao largo de Qingdao às 10h18 e completou o teste depois de voar por cerca de 31 minutos, disse a estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC).

    O bem-sucedido voo de domingo no mar é um grande avanço para a aeronave após seu primeiro voo sobre terra em 2017 e a primeira decolagem com um reservatório de água em 2018, disse a AVIC.

    Com o nome de código Kunlong, o AG600 é o maior avião anfíbio do mundo e a primeira grande aeronave civil especializada desenvolvida independentemente pela China para atender às necessidades de resgate de emergência e esforços de prevenção e controle de desastres naturais.

    É capaz de realizar várias missões anfíbias, como combater incêndios florestais, realizar resgates na água e monitorar o ambiente marinho.

    O avião de 37 metros de comprimento é do tamanho de um Boeing 737 e tem uma envergadura de 38,8 metros. Ele tem um peso máximo de decolagem de 53,5 toneladas e um alcance máximo de voo de 4.500 quilômetros, de acordo com a AVIC.

    FONTE: CGTN

    Subscribe
    Notify of