Primeiro F-35A do Japão, entregue em 5 de junho de 2017 em Nagoya, fabricado pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI)

Primeiro F-35A do Japão, entregue em 5 de junho de 2017 em Nagoya, fabricado pela Mitsubishi Heavy Industries (MHI)

A Mitsubishi Heavy Industries (MHI) do Japão retomou as operações completas em sua fábrica de montagem final e checkout (FACO) do Lockheed Martin F-35 Lightning II (JSF) em Nagoya, informou a empresa ao Jane’s.

Parte do trabalho realizado nas instalações parou recentemente devido a preocupações com o novo coronavírus (Covid-19), mas agora foi retomado, confirmou um porta-voz da empresa.

“As operações da FACO nunca foram completamente interrompidas”, disse o porta-voz. “No entanto, alguns trabalhos foram interrompidos temporariamente e foram retomados conforme planejado a partir desta semana”.

O tenente-general Eric Fick, diretor executivo do Escritório de Programas Conjuntos F-35 (JPO), disse em 4 de março que a FACO de Nagoya havia cessado o trabalho e que previa uma retomada do trabalho nas instalações após uma semana.

FONTE: Jane’s

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jagderband#44

Afinal de contas alguém tem que trabalhar.

Andre

Terceiro país a ter uma linha de montagem de um avião de quinta geração. Deve ter muita gente com saudades da URSS…

Carlos

Dê uma Atenção para as Modernizações , que estão ocorrendo nós Radares de Detecção Aérea da F.A.B. Pela Raython , Elevando para Condor Mk3 .
ABRAÇOS

Ricardo Bigliazzi

E Chines? Esqueça…

PRAEFECTUS

Pessoal, por falar em F-35 uma informação pra vocês. Desde terça-feira, 24 de março, no sul de Israel, começaram os exercícios conjuntos das forças aéreas da IDF e do Exército dos EUA, nos quais caças F-35 de quinta geração estão envolvidos. Esses exercícios estão programados para serem concluídos em 26 de março. No total, Israel encomendou 50 aeronaves F-35. Atualmente, está sendo considerada a possibilidade de criar um terceiro esquadrão e a compra de outras 25 aeronaves. Como alternativa, é considerada a compra de um lote de aeronaves F-15 de uma nova versão. O primeiro esquadrão de F-35i (Adir), 140º… Read more »

Leo Neves

Off topic aos editores do site
Ministério da defesa da Rússia divulgou agira um video com belas imagens do Su-57 imagens inéditas e mostra ate o lançamento de um míssil ar-ar aparentemente de curto alcance de uma de suas baias de armas , são belas imagens .
https://youtu.be/eqgrv2kHQHA

Leo Neves

O míssil aparentemente é colocado para fora da baia e para frente antes do lançamento.

Bogdan

Essas bolhas que aparecem em cima do canopi tem alguma função? Notei vendo o vídeo (1:02).

Carlos Campos

Nossa eu nem sabia que o Japão ia produzir localmente, deve ter sido caro, eles ficaram entre UK e EUA, escolheram os EUA para produzir o F3, vamos ver onde isso vai levar, Japão com caças de 5G, dois mini porta aviões, novas fragatas leves, sistemas AEGIS de última geração, produzindo mísseis SM 3 em casa, tem mísseis de cruzeiros, Japão é monstrinho enjaulado

fewoz

“Monstrinho enjaulado” resume bem o Japão.

Billy

Temos que fazer o mesmo urgente! Quarentena e isolamento para idosos e doentes. Os saudáveis tem retomar e multiplicar a produção para vencermos esta guerra contra o partido comunista chinês.

Marcos10

Nosso problema não é a China. Somos nós mesmos.
Observe que no Japão as atividades prosseguem normalmente, país que tem uma das curvas mais baixas de expansão do vírus. Estão fazendo o básico: máscara e limpeza das mãos.
O ocidente, nós juntos, vem se destruindo.

Alan Souza

Uma informação boa no meio desse caos….
Elegância em Teto de Vidro, Sao Paulo – SP

Hawk

O Mitsubishi F-2 para muitos é a melhor versão do F-16. Será que eles vão fabricar a melhor versão do F-35? Também nem sabia que eles estavam montando esse caça!

Luiz Floriano Alves

De que adianta vermos esses aviões de quinta geração. Não temos como pagar a hora de voo. O mesmo para fragatas de turbina. Gastam muito. O inimigo que espere.