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Sierra Nevada confirma compra de A-29 pela Força Aérea dos EUA

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Força Aérea Libanesa recebeu quatro novos aviões de ataque leve A-29 Super Tucano
Aviões de ataque leve A-29 Super Tucano da Força Aérea Libanesa

A Sierra Nevada Corporation (SNC) confirmou que a Força Aérea dos EUA decidiu comprar sua mais nova aeronave de ataque leve A-29.

A SNC recebeu uma ação de contratação indefinida da Força Aérea dos EUA para fornecer equipamentos de suporte de solo para aeronaves A-29, treinamento de pilotos (incluindo treinamento de atualização de pilotos de instrução), suporte logístico do contratante, peças de aeronaves e manutenção para a missão do Combat Air Advisor para Comando de Operações Especiais da Força Aérea.

“A SNC tem a honra de construir e entregar o A-29, comprovado em combate, para a Força Aérea dos EUA”, disse Mark Williams, vice-presidente de planos e programas estratégicos da aviação para a área de negócios IAS da SNC. “A Força Aérea dos EUA agora terá a oportunidade de implantar o A-29 em apoio às operações dos EUA e aliados. Essa aquisição fornece recursos há muito necessários ao combatente e melhor valor ao contribuinte dos EUA.”

O A-29 é uma aeronave turboélice versátil e poderosa e é conhecida por seu design robusto e durável, que permite executar operações de pistas não preparadas e em bases operacionais avançadas em ambientes austeros e terrenos acidentados.

O A-29 é o padrão-ouro de aeronaves de combate e reconhecimento de ataque leve. O trabalho começa imediatamente sob esse contrato em Jacksonville, Flórida, e Centennial, Colorado. As aeronaves são entregues em 2021 e as atividades de treinamento e suporte continuam até 2024.

O A-29 é a única aeronave de ataque leve do mundo com um certificado de tipo militar da Força Aérea dos EUA.

O A-29 já foi selecionado por 14 forças aéreas parceiras em todo o mundo para oferecer apoio aéreo aproximado e recursos de reconhecimento econômicos. Por mais de uma década, as Forças Especiais dos EUA procuraram adquirir o A-29 para operações de apoio aéreo e reconhecimento.

FONTE: Sierra Nevada Corporation (SNC)

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Rafael Cordeiro
Rafael Cordeiro
4 meses atrás

Pela imagem os A-29 estão sem as metralhadoras das asas, alguém sabe se a USAF solicitou a retirada das mesmas e o motivo disso? Desde já agradeço.

The Aviator
The Aviator
Reply to  Rafael Cordeiro
4 meses atrás

Pode ser que optaram por canhões montados em pods sob as asas.

EdcarlosPrudente
EdcarlosPrudente
Reply to  Rafael Cordeiro
4 meses atrás

Sem metralhadoras e três tanques externos, essa é a configuração de translado quando o A-29 é levado para a entrega no exterior a outras nações.

Saudações!

Rafael Cordeiro
Rafael Cordeiro
Reply to  EdcarlosPrudente
4 meses atrás

Agora surgiu outra pergunta: Essas aeronaves foram voando para a Líbia?

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Rafael Cordeiro
4 meses atrás

Sim, foram voando para o Líbano. Não para a Líbia.

Rafael Cordeiro
Rafael Cordeiro
Reply to  Leandro Costa
4 meses atrás

Obrigado pela resposta, realmente confundi os países de destino.

Clésio Luiz
Clésio Luiz
Reply to  EdcarlosPrudente
4 meses atrás

Aeronaves estrangeiras precisam de permissão para sobrevoar o espaço aéreo dos outros. Obter a permissão e assim encurtar o caminho, é muito mais fácil de obter com uma aeronave desarmada, já que na pŕatica você não difere de uma aeronave comercial, por exemplo. Chegando no destino, é só montar de volta o equipamento desejado que veio por outros meios.

Flanker
Flanker
Reply to  Rafael Cordeiro
4 meses atrás

As aeronaves Dá foto sao8da força aérea do Líbano. A inscrição USAF é pq elas foram compradas via FMS. Qiando chegaram ao Líbano, receberam marcações e matriculas libanesas. E estavam sem as metralhadoras por conta dos voos de translado.

cerberosph
cerberosph
4 meses atrás

O empecilio era que por não ser uma aeronave americana as divisas iriam para um país estrangeiro, com a compra da Embraer isso agora está solucionado

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  cerberosph
4 meses atrás

As cabeças do cachorro precisam entender que apenas a parte de aeronaves comerciais (menos a aviação executiva) da EMBRAER entrou no acordo com a Boeing. A parte militar, responsável pelo Super Tucano, continua sendo EMBRAER. E de qualquer forma, royalties são pagos à ela pela compra, mesmo via SNC, dos Super Tucanos e boa parte, senão quase tudo é fabricado aqui para ser montado lá, gerando empregos aqui. Essa parte, eu sei que é difícil de entender, mas tentem.

Jorge Marques
Jorge Marques
Reply to  Leandro Costa
4 meses atrás

É o que você fala. EUA engoliram a Embraer quase toda. FATO.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Jorge Marques
4 meses atrás

Não é o que eu falo, é o que a EMBRAER fala, é o que a Boeing fala, é o que já foi amplamente divulgado e é o que está acontecendo. Fique livre para apresentar qualquer FATO de verdade que contrarie o que está escrito que vou considerar mudar o discurso.

MMerlin
MMerlin
Reply to  Leandro Costa
4 meses atrás

Relaxa Leandro. Uma pesquisa publicada em 2018 mostrou que 30% da população brasileira alfabetizada é analfabeta funcional, ou seja, não consegue interpretar e compreender textos.
Querer explicar a negociação da Embraer com a Boeing para este pessoal é o mesmo que dar murro em pedra.

Munhoz
Munhoz
4 meses atrás

Algumas perguntas ?

Quantos aviões foram comprados ?

Os aviões da foto não são da USAF ?

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Munhoz
4 meses atrás

Tem uma legenda na foto. São aeronaves compradas pela USAF para a Força Aérea Libanesa, exatamente como foram adquiridas os A-29 da Força Aérea Afegã. Devem ser adquiridas duas aeronaves inicialmente, tanto do A-29 quanto do AT-6 Wolverine.

Jorge Marques
Jorge Marques
Reply to  Leandro Costa
4 meses atrás

Isso foi a principio..agora é outra compra. Acredito ser a principal…Esse Super Tucano agora americano é show.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Jorge Marques
4 meses atrás
Marco
Marco
4 meses atrás

É um orgulho ver o tucano ser reconhecido.
Esta venda resultará em muitas outras.
A Embraer pode investir mais no modelo e deixar ainda mais para trás os concorrentes.

Pr.Natair Corrêa
Pr.Natair Corrêa
4 meses atrás

O nome da Embraer que quem foi a desenvvedora do avião nem aparece, com O a Sierra Nevada fosse a inventora e desenvolvedora da aeronave, definitivamente perdemos a EMBRAER.

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  Pr.Natair Corrêa
4 meses atrás

Natair, so assim se consegue vender nos EUA. Por lá, tudo ou quase tudo o que é externo é denominado com novo nome, com a fabricante original a ter, por norma, de estabelecer ou uma linha de montagem local, ou, como foi o caso, firmado parcerias com fabricantes americanas. Não fosse isso e o Tucano, seja o melhor ou não, nunca teria ganho coisa nenhuma na América. Não basta ser bom, tem de ser ou parecer americano, mesmo quando não o é.

Denis
Denis
Reply to  Pr.Natair Corrêa
4 meses atrás

São uns filhos da mãe e do pai.

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  Pr.Natair Corrêa
4 meses atrás

O mesmo aconteceu quando a USMC adquiriu os AV-8B e ninguém na Inglaterra chiou por isso. O que importa é a Embraer receber os royalties.

zézão
zézão
4 meses atrás

Junte-se aos bons !

Fabio Araujo
Fabio Araujo
4 meses atrás

Mas grana para a Embraer e para a FAB!

C. César
C. César
Reply to  Fabio Araujo
4 meses atrás

E uma belíssima vitrine para o Super Tucano.

JuggerBR
JuggerBR
4 meses atrás

“A SNC recebeu uma ação de contratação indefinida da Força Aérea dos EUA”
Contratinho padrão F-35 e LM??

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  JuggerBR
4 meses atrás

Jugger, parece que o valor foi coisa de US$23 milhões ou algo assim. Duas aeronaves, simuladores e suporte até 2024.

Xerem
Xerem
Reply to  Leandro Costa
4 meses atrás

Leandro Costa sinceramente eu gostaria de saber quanto em dinheiro vivo a FAB ganha e a EMBRAER idem por essas vendas .

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Xerem
4 meses atrás

Xerem, eu não faço ideia. Também gostaria de saber. Não sei se a FAB ganha alguma coisa. A EMBRAER com certeza ganha.

ted
ted
Reply to  Xerem
4 meses atrás

pois é! quem ta levando a fatia maior do bolo? o fabricante ou o atravessador ?

Coutinho
Coutinho
Reply to  Xerem
4 meses atrás

A FAB recebe 1% do valor de venda da aeronave. Não encontrei informação sobre a porcentagem que a Embraer recebe sobre as vendas ao governo dos EUA.

JuggerBR
JuggerBR
4 meses atrás

“A SNC recebeu uma ação de contratação indefinida da Força Aérea dos EUA”
Igual ao da LM?

Jeff
Jeff
4 meses atrás

Está na hora da Embraer brasileira projetar e produzir um drone de vigilância e ataque. Se tiver a mesma qualidade do tucano, será um ótimo produto.

Pablo
Pablo
Reply to  Jeff
4 meses atrás

Temos o Falcão da Avibrás, mas não sei qual o estágio do projeto

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  Pablo
4 meses atrás

Não sai da fase de protótipo.

Mauricio R.
Reply to  Pablo
4 meses atrás

Não temos, a Avibrás não teve competência e nem capacidade de conclui-lo.
Apesar de ter sido extremamente paparicada pela FAB, em detrimento por exemplo da FT Sistemas ou do Santoslab.

Juliano
Juliano
Reply to  Pablo
4 meses atrás

Praticamente engavetado , esqueci.

Leonardo Costa da Fonte
Leonardo Costa da Fonte
Reply to  Pablo
4 meses atrás

A gente precisa parar de acreditar nas lorotas da Avibrás. Esta empresa é e sempre será uma fabricante de foquetes. Nunca produziu um único míssil, muito menos drone. Ou melhor, podemos dizer que uma fabricante de foquetes e maquetes (isto tem bastante!).

Matheus
Matheus
Reply to  Leonardo Costa da Fonte
4 meses atrás

Nunca vi tanta m*rda digitada em pouco tempo.

MMerlin
MMerlin
Reply to  Leonardo Costa da Fonte
4 meses atrás

Veja bem Leonardo, nenhuma empresa ligada ao setor industrial cria um projeto, gera um protótipo e lança um produto sem apoio do governo e/ou interesse do setores envolvidos. É normal, principalmente lá fora, empresas lançarem projetos na mídia para levantar o grau de interesse. Um exemplo é o P600 AEW da própria Embraer, onde o mercado teve um grau leve de interesse (mas positivo) e o projeto avançou. Se o grau de interesse aumenta, surge um protótipo, não que seja um pré-requisito, mas aí é tudo uma questão de analise de risco efetuada pela empresa. Agora, dizer que a Avibrás… Read more »

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Jeff
4 meses atrás

Para que?Só para alguma empresa americana vir aqui e levar na mão grande como já aconteceu com o ST e como provavelmente vai acontecer com o KC-390?

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Allan Lemos
4 meses atrás

Heheheheh deixa eu ver se entendi.

Você quer que parem de desenvolver novos produtos com medo de ele ser um sucesso que até o maior poder militar do Mundo queira adquirí-lo? 😛

kaleu
kaleu
Reply to  Leandro Costa
4 meses atrás

kkkkkkkk

kaleu
kaleu
Reply to  Allan Lemos
4 meses atrás

Cara acabou a era de portas fechadas do Brasil para o mundo, nossa indústria precisa alcançar cadeia global, o mesmo acontece com o Gripen que apesar de ser suéco terá sua fuzelagem fabricada aqui na fábrica da SAM em SBC, os Gripens terão Wide Display, HUD e HMD made in Brazil pela AEL, Gripen F desenvolvido aqui, montagem e certificação, os suécos ganham, nossa indústria ganha, FAB ganha, assim como o ST e KC390, o importante são as fábricas trabalharem full e participarmos dos fornecimentos gerando empregos de alta tecnologia aqui e ampliando nossa base de pesquisa … do que… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  kaleu
4 meses atrás

Vou até copiar e guardar esse seu por amigo! Perfeito Kaleu!

Mauricio R.
Reply to  kaleu
4 meses atrás

A SAM não vai fabricar a fuselagem completa do Gripen aqui, mas o cone de cauda, os freios aerodinâmicos, o caixão das asas, a fuselagem dianteira (tanto da versão monoposto quanto da versão biposto) e a fuselagem traseira dos caças O Gripen biposto também não está sendo criado aqui, afinal a tecnologia já estava disponível e foi desenvolvida, no estrito significado da palavra, pela Saab lá na Suécia. Aliás qnto a esta história de “fabricar o Gripen aqui”, os suecos além do Brasil já ofereceram o mesmo para Suiça, Índia, Finlândia, Colômbia e Canadá; então não há nada de extraordinário… Read more »

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Mauricio R.
4 meses atrás

E mais uma vez eu digo… Chup… Mister M.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Fernando EMB
4 meses atrás

Fernando, esse caboclo tem q ser estudado pela psiquiatria. O ódio dele pela EMBRAER é patológico.

Marco A
Marco A
Reply to  Mauricio R.
4 meses atrás

É Mauricio, dessa vez deu ruim pra você. Aceita o sucesso da Embraer que dói menos!!

Elintoss
Elintoss
Reply to  kaleu
4 meses atrás

Exato kaleu. Um amigo meu já trabalhou na logística do AMX a alguns anos. Ele era responsável pela parte de informática e banco de dados. Ele disse que ninguém tem noção da quantidade de peças que ele precisava cadastrar e catalogar no sistema! São centenas de milhares de peças, só de um único avião! Veja bem, milhares de peças precisam ser projetadas, desenvolvidas, fabricadas, certificadas, catalogadas! Enfim, são também centenas de empregos chegando com esse acordo que foi assinado. Pena que o nosso Con(regre)sso pode melar tudo.

sergio ribamar ferreira
Reply to  kaleu
4 meses atrás

Concordo como sr. Kaleu. é por aí. Lembro do governo Sarney e da lei que criou para proteger tecnologia no Brasil. Um desastre. olha a consequência.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  sergio ribamar ferreira
4 meses atrás

Meu Apple II era um clone feito pela CCE na Zona Franca de Manaus hehehehe. Não sei se isso foi por causa do Sarney, mas acho que é anterior.

Xerem
Xerem
Reply to  kaleu
4 meses atrás

Lindas palavras, porem nao se esqueça que a AEL e Israelense assim como a Ares , o KC390 toda e qualquer aeronave que for vendida 49% sera da Boieng sem colocar um tostão na concepção e fabricação .OBS: eu nunca vi isso na vida uma empresa (Boieng) so por divulgar vendas do KC390 recebera 49% das vendas ?Fosse uns 20% nao diria nada mais 49% ? Hum “brasileira e muita esperta como diz eternamente os gringos ao norte “

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Xerem
4 meses atrás

Xerém, deixa de falar besteira… Vc realmente não entende do que fala.

ted
ted
Reply to  Xerem
4 meses atrás

realmente 49%…

PauloR
PauloR
Reply to  Allan Lemos
4 meses atrás

Recentemente uma empresa de defesa turca comprou outra empresa do país para impedir que essa fosse vendida para uma empresa da Holanda. Tudo isso para proteger a tecnologia que eles desenvolveram.
Países que valorizam o desenvolvimento tecnológico e as empresas estratégicas fazem isso. Aqui além de nos vendermos tudo que desenvolvemos, ainda temos aqueles que defendem tal pratica pq é o melhor para os acionistas.

Xerem
Xerem
Reply to  PauloR
4 meses atrás

PauloR exatemente eu nao canso de falar isso ,porem aqui nesse Brasilsao de Deus 90% dos cidadãos nao sao patriotas, eles amam e assinam tudo o que for bom para os EUA e que se dane o Brasil sil sil sil

Nelio Antonio Conte
Nelio Antonio Conte
Reply to  Jeff
4 meses atrás

Busque informações sobre o “Caçador” da Avionics Service” de Botucatu. Fabricado sob licença de Israel, mas produzido e modificado, em Botucatu, pela Avionics.

sergio ribamar ferreira
Reply to  Jeff
4 meses atrás

Concordo com o sr. Jeff

Robsonmkt
4 meses atrás

A avaliação do A-29 governo americano está tão lenta que quando concluírem os estudos chegarão a conclusão que passou tanto tempo que a aeronave ficou obsoleta. Os cenários estão mudando. Como o Trump está fazendo um esforço para retirar as tropas dos cenários onde o ST seria a plataforma ideal, a necessidade de compra dele pelos americanos vai sumindo.

Carlos
Carlos
Reply to  Robsonmkt
4 meses atrás

Só Gostaria de ver os Super Tucanos da F.
A.B. com Mísseis Ar – Terra etc etc.
Melhor Armados e com essas Blindagens Adicionais .

Mauricio R.
Reply to  Robsonmkt
4 meses atrás

O ST não passou nem perto de combater na Líbia, aonde um MQ-9 dividiu com um M-2000, a morte do Muamar Kadafi.
Também esteve ausente das operações contra o Estado Islâmico, aonde além do supracitado MQ-9, combate também o subestimado “avião agrícola” AT-802.
O ST é uma ótima desculpa para, os EUA não venderem drones armados pra qualquer um.

R_cordeiro
R_cordeiro
Reply to  Mauricio R.
4 meses atrás

Kadafi não foi morto por nenhum ataque aéreo. Foi linchado em praça pública.

Mauricio R.
Reply to  R_cordeiro
4 meses atrás

Se não morreu em um ataque aéreo, foi um que possibilitou a sua captura: “At around 01:30 local time (03:30 UTC) on 20 October 2011, Gaddafi, his army chief Abu-Bakr Yunis Jabr, his security chief Mansour Dhao, and a group of loyalists attempted to escape in a convoy of 75 vehicles.[8][9] A Royal Air Force reconnaissance aircraft spotted the convoy moving at high speed, after NATO forces intercepted a satellite phone call made by Gaddafi.[10]” . “NATO aircraft then fired on 21 of the vehicles, destroying one. A U.S. Predator drone operated from a base near Las Vegas[9] fired the… Read more »

Mauro
Mauro
Reply to  Mauricio R.
4 meses atrás

O AT-802 lançava o que? Glifosato? no longo prazo, os terroristas poderiam morrer de câncer, talvez.

carvalho2008
Reply to  Mauro
4 meses atrás

Tenho simpatia pelo At-802

Dependendo das caracteristicas, pode ser um bom vetor de ataque.

O ST é bem mais veloz e acrobatico, mas não é um STOL.

Já o At-802, é STOL, feito para fazenda….pista muito pequenas e terra esburacada. Velocidade bem menor com maxima de 390 km/h….mas leva mais armamento e combustivel….quase 4,2 ton de ambos….

Não tem assento ejetor…mas quem sabe uma versão dele com os flutuadores, ja que é tambem utilizado como bombeiro, poderia operar até de rios amazonicos….

carvalho2008
Reply to  carvalho2008
4 meses atrás

comment image

Ricardo
Ricardo
Reply to  Mauricio R.
4 meses atrás

Sempre verdes suas uvas …

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Mauricio R.
4 meses atrás

Se o ST estivesse neste teatro de operações teria feito muito mais e melhor do que o avião agrícola que mau decolou.

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  Fernando EMB
4 meses atrás

O cenário na Líbia era e ainda é, um ninho de vespas. O Tucano é excelente, mas não é um caça de ataque de alto desempenho amigos, útil em ataques de precisão concerteza, de forma a se manter a uma altitude minimamente segura, estaria no entanto inapto de realizar apoio aéreo aproximado, no alacance do “olho nu” portanto, em meio às diversas armas pesadas, integradas em “pick-ups”, que equipam os terroristas e diversas milícias ali presentes. O mesmo para helicópteros, que quando empenhados em teatros com as similaridades referidas, operam a distâncias minimamente seguras ou encobertos por obstáculos naturais. O… Read more »

Xerem
Xerem
Reply to  Peter nine nine
4 meses atrás

Peter nine nine mais meu amigo o ST e para depois de “limpa ” a aérea entrar contra os insurgentes etc , nao e nem foi nem nunca sera para “ataque de alto desempenho ” mais na função dele e o melhor do planeta terra onde tu vives e eu tambem e os demais amigos !

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Mauricio R.
4 meses atrás

O AT802 é utilizado pelo JSOC, como o Super Tucano tb será..

PauloR
PauloR
Reply to  Robsonmkt
4 meses atrás

Sim, em Idlib por exemplo, os ST não chegariam nem perto das linha de defesa dos terroristas

Mauro
Mauro
Reply to  PauloR
4 meses atrás

Não precisa mesmo chegar nem perto. Basta lançar uma JDAM a 10.000 metros de altura e a 50 Km do alvo, como ele faz no Afeganistão, CEP de 3 metros. Destruição 100% assegurada dos terroristas.

Xerem
Xerem
Reply to  Mauro
4 meses atrás

Exatamente Mauro !

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Mauro
4 meses atrás

É o tal avião agrícola de ataque que tem que chegar perto do alvo. O Super Tucano pode lançar sua carga a 10.000m de altitude e a quilômetros do alvo, com exercente precisão.

GLAUCO ROBERTO BENTES
GLAUCO ROBERTO BENTES
4 meses atrás

Pessoal, desculpe a ignorância, mas essa aeronave não é o SUPER TUCANO? Fabricado por nossa EMBRAER?

William
William
Reply to  GLAUCO ROBERTO BENTES
4 meses atrás

Sim, mas está sendo negociado nos EUA via parceria com a Sierra Nevada (parceira Embraer)

Adrianosold
Adrianosold
4 meses atrás

Muito bom, todos sabem quem é o fabricante,nos EUA os Harrier passaram a ser McDonnell Douglas AV-8B Harrier II e todos ficaram felizes.

EDUARDO DE SOUSA PEREIRA
EDUARDO DE SOUSA PEREIRA
Reply to  Adrianosold
4 meses atrás

E atualmente o UH-145 da Eurocopter(agora Airbus) é chamado de UH-72 Lakota.

César Antônio Ferreira
César Antônio Ferreira
4 meses atrás

Quantos?

Peter nine nine
Peter nine nine
Reply to  César Antônio Ferreira
4 meses atrás

Dois?

Xerem
Xerem
Reply to  César Antônio Ferreira
4 meses atrás

2

Sérgio Luís
Sérgio Luís
4 meses atrás

Vai comprar um ou dois!?!
Aquele estardalhaço todo pra isso!?!?
Esse tipo de compra é melhor nem comentar!!(SNC)

Sagaz
Sagaz
Reply to  Sérgio Luís
4 meses atrás

Acho que o poder aéreo tem que consultar vossa excelência antes de redigir algum material então

Sérgio Luís
Sérgio Luís
Reply to  Sagaz
4 meses atrás

Sagaz
Tô vendo que vc ñ sabe interpretar ou até mesmo ler!
Eu me referi a fonte (SNC) e ñ ao Poder Aéreo!
Presta atenção!!

Carlos
Carlos
Reply to  Sagaz
4 meses atrás

Irretocável Caro Sagaz , irretocável

Sérgio Luís
Sérgio Luís
Reply to  Carlos
4 meses atrás

Pode ficar retocando aí uai!
Rsrs

Foxtrot
Foxtrot
4 meses atrás

comment image

Gostaria de saber o que são essas placas na lateral do cock Pit do A-29 Norte Americano ?
Ao que parece ser placas de blindagem adicionais.
Caso afirmativo, não seria interessante a adição dessas placas na versão nacional?
PS: que camuflagem linda deles.
Ao menos nós A-29 da FAB eles acertaram na camuflagem, já que essas aeronaves ficam baseadas em Boa Vista (selva).

Carlos
Carlos
Reply to  Foxtrot
4 meses atrás

Blindagens Adicionais .

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Reply to  Foxtrot
4 meses atrás

Boa vista ‘SELVA” ?

Vai estudar pô

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Carlos Alberto Soares
4 meses atrás

Onde fica então professor de geografia?

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
Reply to  Foxtrot
4 meses atrás

Nós possuímos a blindagem. Mas elas são removíveis. Não utilizamos porque causa muito arrasto. Não estamos em guerra. São de cerâmica, criadas pelo 01 da minha turma (iteano).

Xerem
Xerem
Reply to  Rinaldo Nery
4 meses atrás

Rinaldo Nery legal essa noticia Coronel .O senhor podia nos agraciar com mais noticias kkkkkkkk

João Adaime
João Adaime
4 meses atrás

Só tenho uma dúvida. Talvez o Fernando EMB possa ajudar:
“Nas instalações da Embraer de Jacksonville, num hangar de 3,716 mil metros quadrados no aeroporto da cidade, serão realizadas as etapas de pré-equipagem, montagens mecânica e estrutural, instalação e teste de sistemas e testes em voo para as aeronaves A-29.” (Estadão).
O que mais caberia à Sierra Nevada além de pregar a plaquinha “Made in USA”?

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  João Adaime
4 meses atrás

O que você mesmo escreveu… Oras…

João Adaime
João Adaime
Reply to  Fernando EMB
4 meses atrás

Fernando EMB
Mesmo com esta informação do Estadão, muitos aqui ainda continuam falando em perda de soberania, entreguismo, sermos passados para trás e outras baboseiras.
Ou são mal intencionados ou jovens aborrecentes (adolescentes) que têm preguiça de ler e se informar.

Julio
Julio
4 meses atrás

EUA são muito espertos só compram equipamentos militares de empresas fisicamente instaladas em seu país, pra gerar empregos e movimentar a economia deles . Bobos são os outros que compram deles

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Julio
4 meses atrás

O que você chama de esperteza eu chamo de padrão.

Sergio Cintra
Sergio Cintra
Reply to  Julio
4 meses atrás

Por favor, vire o rosto para o outro lado!
O que olha quando lá em Gavião Peixoto, estiver montando / fabricando os Gripens?
O sueco deverá dizer:
O Brasil é muito esperto só compram equipam…..

Vamos acordar! Onde está o dinheiro, lá estarei!

Top Gun Sea
Top Gun Sea
4 meses atrás

À Embraer infelizmente so resta os Royalties e fingir que somos nós.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Top Gun Sea
4 meses atrás

E as seções da aeronave que são produzidas aqui e enviadas para lá para serem montadas? São de graça?

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Top Gun Sea
4 meses atrás

Top Hein? Sabe nada inocente. Mais do grupo mamãe quero comentar sem saber nada… Infelizmente metade dos que por aqui estão simplesmente ser recusam a tentar enteder.

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Fernando EMB
4 meses atrás

Fernando, vc sabe dizer quais partes do ST são fabricadas na Embraer e enviadas para Jacksonville?
E a fabricação é em Gavião Peixoto, correto?

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  EduardoSP
4 meses atrás

Toda a estrutura.

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Fernando EMB
4 meses atrás

Ok. Obrigado.

Xerem
Xerem
Reply to  Fernando EMB
4 meses atrás

Fernando EMB quais sao as seçoes ,peças etc que sao fabricadas aqui e sao enviadas Sierra Nevada ?

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Xerem
4 meses atrás

Toda a estrutura da aeronave… E muito mais.

Gustavo Couto
Gustavo Couto
4 meses atrás

Boa noite, alguém sabe quais o componentes que a Embraer produziria pra SNC?, já que motor e aviônica e estrangeira.

Fernando EMB
Fernando EMB
Reply to  Gustavo Couto
4 meses atrás

Toda a estrutura, trens de pouso, etc…

Matheus
Matheus
4 meses atrás

Tentas vezes já foim explicado e ainda assim continua reclamando da mesma coisa.
As vezes acho que os comentaristas da trilogia foram substituidos por um bando de retardados.

Marcelo Man
Marcelo Man
4 meses atrás

Alguém sabe quantas unidades foram vendidas?

Luiz Floriano Alves
Luiz Floriano Alves
Reply to  Marcelo Man
4 meses atrás

Duas. kkkkk

Johnny
Johnny
4 meses atrás

Pelo que a mídia, embora a não especializada, tem divulgado, a parceria na área de defesa assinada pelos governos americano e brasileiro, abre espaço para o Brasil atuar diretamente como fornecedor de material de defesa para as forças armadas americanas. Se assim for, não será necessário que o KC-390 millennium seja produzido em território americano para ser adquirido pelo governo do tio sam. Se assim for, apenas havendo interesse logístico a produção do super tucano pela sierra nevada será mantida.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Johnny
4 meses atrás

Interessante…. será??!