Home Aviação de Ataque Filme-documentário ‘Jambock’

Filme-documentário ‘Jambock’

3160
19

O filme-documentário “Jambock” trata da história da participação do 1º Grupo de Aviação de Caça (1º GavCa) da Força Aérea Brasileira na Itália ocupada pelos nazistas nos meses finais da 2º Guerra Mundial.

A narrativa terá como fio condutor o relato de um dos pilotos de caça brasileiros, Danilo Marques Moura, que, tendo sido abatido em missão nos arredores de Verona (Castelfranco), retornou, numa jornada de mais de 300km, por entre território inimigo, e tendo de superar os mais diversos e inusitados obstáculos e dificuldades, à base do 1º GavCa em Pisa, do outro lado da cordilheira dos Apeninos.

O filme-documentário não se limitará a seguir os passos de Danilo, mostrando também outros eventos dramáticos e decisivos para a campanha dos pilotos de caça brasileiros na Itália.

“Jambock” pretende ser um documento e uma homenagem à bravura, à intrepidez, à maturidade e ao patriotismo desses jovens brasileiros que arriscaram tudo, vida e liberdade, por um ideal de civilização, honrando de maneira imorredoura, não somente as Forças Armadas, como todo o povo brasileiro.

FONTE: ivinfilms.com/jambock/

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo
Fabio Araujo
10 meses atrás

Quando e onde vai ser lançado? Precisamos de mais filmes assim!

ALEXANDRE SILVA VOLK
ALEXANDRE SILVA VOLK
10 meses atrás

Quando a pre estreia em Porto Alegre. Sera possivel ir?

Maurício Vaz
Maurício Vaz
10 meses atrás

Amo as histórias desses caras, quando fui ao musal, entrei e pude movimentar os ailerons, leme e profundores do p47 fiquei louco como criança haha

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Maurício Vaz
10 meses atrás

Gostaria de ver na Web. Tomara que brevemente esteja disponível. Faz muita falta desses documentários, difusos internacionalmente. Quando menciono aqui que o Brasil participou ativamente na Segunda Guerra, quase todos ficam surpresos.

Gonçalo Jr
Gonçalo Jr
Reply to  Joao Moita Jr
10 meses atrás

A FAB ganhou até mesmo uma citação presidencial dos EUA. O Brasil é o único país latino-americano a ter recebido a honraria. Em abril de 1986, o 1º Grupo de Aviação de Caça da FAB – Força Aérea Brasileira, a recebeu por bravura em combate de seus pilotos nos céus da Itália, durante a II Guerra Mundial. A citação foi concedida por extraordinário heroísmo e coragem em ação. A unidade cumpriu os requisitos para tal honraria pois demonstrou coragem, determinação e espírito de corpo acima do esperado, no cumprimento de missão realizada sob condições extremamente difíceis, de sobressaindo acima de… Read more »

Antonio Renato Arantes Cançado
Antonio Renato Arantes Cançado
Reply to  Gonçalo Jr
10 meses atrás

Epa! Cançado? Tinha parente meu nessa ação? Vou procurar me informar melhor…

SPQR
SPQR
Reply to  Antonio Renato Arantes Cançado
10 meses atrás

Desculpe o off-topic, mas não pude deixar de reparar no sobrenome. Eu conheço um Felipe Arantes Cançado, mestre de jiu-jitsu. Deve ser parente seu.

João Moro
João Moro
10 meses atrás

São estes tipos de filmes que devem ser patrocinados!! Temos que divulgar sempre os grandes feitos de nossas forças!

Leonardo "Vampiro" Varejão
Leonardo "Vampiro" Varejão
10 meses atrás

Tô aqui empolgadão para assistir, já assisti o “Senta à Pua” e achei ótimo, mas me parece que esse vai ter computação gráfica das missões, o que é um “plus” a mais magnífico… Mas fica a pergunta para os editores do site: Em que circuito irá passar essa pérola?

LucianoSR71
LucianoSR71
Reply to  Leonardo "Vampiro" Varejão
10 meses atrás

Também logo me lembrei do excelente Senta a Pua, mas realmente esse me parece mais no estilo daqueles episódios de Combates Aéreos que passava no History Channel e que ainda tem vários disponíveis no YT.

Victor Filipe
Victor Filipe
10 meses atrás

Esse sim é um filme que merece amplo apoio e investimento da ANCINE.

Não filmes sobre Marighella ou filmes de políticos que se governarem bem, não fazem nada alem de sua obrigação.

Esses são os Heróis que merecem ser valorizados.

O Trailer me deixou com vontade de assistir e gostaria muito de ver um filme nesse mesmo estilo sobre as tropas em terra da FEB.

Sergio Prado
Sergio Prado
Reply to  Victor Filipe
10 meses atrás

Diga-se de passagem. Muito filme “traste” financiado as custas do erário público….

luiz antonio
luiz antonio
10 meses atrás

Depois de tanto lixo produzido no “cinema” brasileiro, finalmente um iluminado resolve fazer algo sério e justo homenageando nossos verdadeiros heróis….ADELPHI!

OLIVETE DA SILVA
OLIVETE DA SILVA
Reply to  luiz antonio
8 meses atrás

concordo…plenamente…esta faltando ao brasileiro patriotismo…nos E.U.A,…a bandeira do pais fica na frente da casa….aqui quando se canta o hino nacional nos jogos do brasileirão…é um absurdo…um show de hipocresia.

Gonçalo Jr
Gonçalo Jr
10 meses atrás

Vou divulgar e espero que o documentário vire um filme de longa metragem. Precisamos de filmes assim para contar a nossa história. Também vou contribuir pois pelo que vi é um crowfunding com o objetivo de viabilizar o projeto.

Seria interessante os participantes do site darem uma olhada.
https://ivinfilms.com/jambock/

Antonio Renato Arantes Cançado
Antonio Renato Arantes Cançado
10 meses atrás

Promete…

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
10 meses atrás

Off topic: o primeiro KC-390 já está em Anápolis. Os editores sabiam?

Leandro Costa
Leandro Costa
10 meses atrás

Espero que vá para os cinemas. Assisti o ‘Senta a Púa!’ no cinema e espero conseguir ver este também.

julio
julio
5 meses atrás

gostei Quando o lançamento?