Home Divulgação Embraer seleciona engenheiros recém-formados para curso e atividades de capacitação

Embraer seleciona engenheiros recém-formados para curso e atividades de capacitação

2243
3
Embrae E195-E2

São Paulo – SP, 6 de agosto de 2019 – O Programa de Especialização em Engenharia (PEE) da Embraer, realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), está com inscrições abertas até 29 de setembro. São 30 vagas para engenheiros recém-formados atuarem nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos da companhia, em São José dos Campos (SP), além se especializarem em fundamentos de aeronáutica e especialização e projeto do avião, com atividades e temas sobre Indústria 4.0, Ciência dos Dados e Prototipação de Projetos em Impressora 3D.

Os cursos e atividades serão iniciados em fevereiro de 2020, com duração de um ano e meio e dividido em quatro fases. Toda a jornada é ministrada por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores, com direito a título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela CAPES/MEC.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter inglês avançado e graduação entre 2017 e julho de 2020 nas modalidades Aeronáutica ou Aeroespacial, Ambiental, Automobilística, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Física, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Naval, Produção, Química ou Sistemas.

Ao concluir a inscrição, os candidatos são submetidos a testes de inglês online, avaliações e entrevistas presenciais e dinâmicas em grupo, cuja última etapa se encerra em dezembro, mês em que também ocorre a convocação dos participantes selecionados. Os engenheiros aprovados terão bolsa-auxílio (compatível com bolsas de mestrado do mercado), convênio médico e odontológico, seguro de vida, entre outros.

Para se inscrever, acesse o site https://embraer.com/pee. Os candidatos escolhidos pela Embraer receberão posteriormente o e-mail com as orientações de documentação que precisam ser entregues à companhia.

O programa

O PEE combina a carga de especialização técnica com o desenvolvimento de conhecimento multidisciplinar. A visão sistêmica é estimulada no profissional com ações de aprimoramento das habilidades em comunicação, valorização do relacionamento interpessoal, da ética profissional e conhecimento da cultura, das pessoas e da estrutura da Embraer. Os cursos são complementados com visitas técnicas às áreas da empresa, feiras de aviação, laboratórios, museus e participação em congressos e seminários.

O programa está estruturado em quatro fases distintas com duração de até seis meses cada: fundamentos de aeronáutica, especialização e projeto do avião, processos e serviços relacionados e desenvolvimento da tese de mestrado. As aulas são ministradas de segunda a sexta, em período integral, por professores do ITA, especialistas da Embraer e consultores de diversos países. Para atividades de projeto em equipe, o PEE conta ainda com um seleto time de mentores – profissionais da Embraer tidos como referência técnica em suas áreas de atuação.

A primeira edição de PEE foi em 2001 e, até hoje, o programa já formou 1,5 mil engenheiros em 25 turmas.

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
RICARDOFernando EMBMarcelo Bardo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcelo Bardo
Visitante
Marcelo Bardo

Show de bola!

Fernando EMB
Visitante
Fernando EMB

Pessoal… Conheço este programa (PEE) muitíssimo bem. Olha… Vale muito a pena!!! É excelente. Com certeza o melhor programa de mestrado profissional do Brasil. Este programa já especializou mais de 1500 engenheiros.
Eu recomendo para quem está de formando em engenharia e curte aviação.

RICARDO
Visitante
RICARDO

Conheço o engenheiro da Embraer que ministra o curso: o cara é FERA !!!
Os candidatos estarão em excelentes mãos …