F-16 de Taiwain

F-16 de Taiwain

F-16 de Taiwain
F-16 de Taiwain

TAIPEI – O programa de atualização local para a frota de caças F-16 de Taiwan está indo mais devagar do que o esperado, segundo especialistas do setor.

Um representante da Corporação de Desenvolvimento Industrial Aeroespacial (AIDC) disse que a falta de mão de obra está impedindo o progresso, de acordo com o ET Today. O presidente e diretor da empresa teria pedido demissão por causa do problema.

Taiwan iniciou esforços para modernizar sua frota de F-16 no ano passado sob o nome de “Phoenix Rising”. A Força Aérea recebeu seu primeiro modelo modernizado em outubro.

As 141 unidades restantes do F-16 foram originalmente configuradas para serem atualizadas a uma cadência de 24 por ano. Após as notícias de atrasos, a cadência de conclusão prospectiva é agora incerta.

Um relatório recebido pela Up Media sugeriu que, enquanto a Lockheed Martin disse que a falta de mão-de-obra qualificada tecnicamente causou o atraso, a saída de líderes na AIDC foi a principal razão para a mudança do cronograma.

A AIDC disse em resposta que o “Phoenix Rising” é um segredo da empresa e acrescentou que não pode confirmar nem negar as informações contidas na reportagem.

FONTE: Taiwan News

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elton

Governo sem compromisso com a nação e uma coisa ,com um inimigo declarado ao lado a defesa deveria ser prioridade numero 1 e tudo deveria ser feito tendo em mente que os chineses poderiam desembarcar a qualquer hora,se fosse israel eles já teriam até os F35 e ICBMs.

paulo rogrigues

os chineses “podem” desembarcar a qualquer momento, se quiserem.

Luiz Trindade

O problema Elton é que os EUA não querem correr risco dos chineses invadirem Taiwan e botarem a mão na tecnologia de ponta do F-35. Por isso negaram a venda do F-35 aos Taiwaneses. Mas acho também que o Sr. Presidente dos EUA Donald Trump deveria estar mais atento para realizar esse upgrade, pois afinal são a ponta da lança que espeta o dragão chinês.

DOUGLAS TARGINO

Fico imaginado aquela ilha sendo atacada pelos Chineses… Sem ter para onde correr, sem ter como se defender (isso a china atacando com todo poder)….

MFB

Mas antes da China atacar com “todo poder”, tem que levar em consideração a “tempestade” que virá em retaliação por parte das forças americanas no Pacífico. Até o presente momento eles não podem enfrentar os americanos e sabem muito bem disso. Chineses são inteligentes e pacientes, não fariam uma asneira dessas nessa primeira metade de século.

Chris

Eu acho que se a China quisesse… Ja teria dominado Taiwan faz tempo ! Com a força militar que possui !

Só não o fazem… Pra nao herdarem sanções econômicas mundiais que derrubariam sua economia tao dependente de exportações.

Por isso o recado que o mundo passa pra ditadores como o da Coreia do Norte ou da Venezuela… Acabam sendo importantes !

Pra mim, a China não é ameaça pra ninguém.

Antonio Palhares

A história mostra que quando o mais forte decide praticar um ato, certamente ele o faz. Quando a China decidir ter de volta seu território. Ela tomará a medida que achar adequada.

Augusto L

Invadir Taiwan, seria como um dragão comer um porco espinho, certamente ele facilmente conseguiria, mas depois morreria decorrente dos ferimentos na sua boca.
Taiwan tem uma defesa bem solida e seu povo é nacionalista, não são como os franceses da decada de 40.

Luiz Trindade

Excelente ponderação Augusto L. É isso mesmo que aconteceria se a China atacasse Taiwan. Fora dizer que viveríamos a sombra de um apertar de botões das maletas nucleares. Deus é grande e até o presente momento não deixou isso acontecer.

Antunes 1980

Países ou povos que estão cercados por comunistas ou terroristas.
> Israel
> Curdos
> Taiwan
> Azerbaijão
> Coreia do Sul

Mais algum?

Augusto L

Brazil.
Temos infelizmente a Venezuela perto de nos.
E Cuba um pouquinho mais longe, mas perto o suficiente para causar problema a um AL livre, democrática e ocidental.

Matheus

Ainda acredito que em nosso tempo de vida, veremos a China dar uma investida em Taiwan.

MFB

Não vai não. A civilização chinesa não ultrapassou milhares de anos tomando atitudes precipitadas.

Antoniokings

Apesar de eu considerar que a China pode invadir Taiwan com facilidade e que os americanos apenas reclamarão na ONU, não considero necessária uma invasão.
Basta a China desidratar economicamente Taiwan, tornando-se forte nos segmentos em que a ilha tem participação relvante.
Basicamente eletrônicos e máquinas. Justamente os setores em que a China vem mais avançando.
Aí, Taiwan vai implorar para ser anexada.

Mauricio R.

Então a história já te derrotou.

Em 1996 qndo da primeira eleição presidencial direta em Taiwan, a mulher-dragão, aka PRC, imediatamente começou a bufar.
Bom os norte americanos que vão só reclamar na ONU, estacionaram 2 BG, um no norte e outro ao sul da ilha.
Assim como quem diz:

“Mulher-Dragão pode vir quente que o Batman e o Super Homem estão fervendo!!!!”

Sobrou pro 2 Corpo de Artilharia, a unidade missileira a época estacionada no estreito, bombardea-lo com velhos mísseis.
Pirotecnia e fogos de artifício são antigas especialidades chinesas.

Humberto

Tomara que não, pois isto tenderá a ser o estopim para uma corrida armamentista, quem se sente ameaçado vai investir o que pode e o que não pode para se aparelhar.
A China, poderá sofrer sanções econômicas e isto irá repercussões inclusive no Brasil, menos exportações de commodities tende a gerar desempregos.
No mais, invadir Taiwan não será uma tarefa fácil, então, embargos ou negação ao mar deverão ser a tônica deste conflito. Tem que ver quais os países serão atraídos neste conflito.

Rui Chapéu

A China seria muito burra se fizesse isso.

Seria um tiro no pé no crescimento economico deles.

Carlos Alberto Soares

Que pena.

Denis

Brasilzão fazendo escola. 😛

Walfrido Strobel

Deve ter havido um erto de planejamento, pois modernizar 24 aeronaves por ano é um exagero que só um fabricante teria condições de fazer em regime de urgência .
A LM levou quatro anos para modernizar 24 F-16 da Indonésia nas instalações da USAF.

leonidas

Se fosse no Brasil as coisas estariam rigorosamente dentro do prazo, com a atualização de 12 células com as primeiras sendo entregues no inicio de 2025 e entregas previstas para conclusão entre 2032 ou no mais tardar 2035…

Mauricio R.

Taiwan não está interessada.