Home Ciência e Tecnologia Apresentação do Ministro Marcos Pontes na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicações...

Apresentação do Ministro Marcos Pontes na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicações e Informática

1348
11

Apresentação do Ministro Marcos Pontes na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicações e Informática ocorrida no dia 10.04.2019 na Câmara dos Deputados.

O Ministro mostra todo o plano do ministério para transformar o CLA – Centro de Lançamentos de Alcântara, em um centro de lançamentos comercial.

O tema da apresentação é “Exposição sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre o Brasil e os Estados Unidos, relativo ao uso comercial do Centro de Lançamentos de Alcântara (MA)”.

11
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
5 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
CamargoerMauro Oliveirajose luiz espositoCoutinhoGFC_RJ Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

Vocês precisam entrevistar o Ministro, seria uma grande chance de esclarecer tudo de bom que foi feito. Fica pela segunda vez a dica. Tenho certeza que ele estaria disponível para a Trilogia.

Eduardo
Visitante
Eduardo

Tenho a leve impressão que preferem entrevistar a oposição em relação a este e outros assuntos…

Caique
Visitante
Caique

Em outra publicação no blog eu disse que para que a gente pegasse o dinheiro que vai receber, colocar em outra coisa e o dinheiro da outra coisas usar no VLS, ai o povo “Não os americanos vão dizer que isso não pode, que vão meter um processo na gente”, o ministro confirmou que vai meter um jeitinho brasileiro nisso e pretende fazer o que eu disse. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Coutinho
Visitante
Coutinho

O que esse povo disse foi intriga da oposição. Só pra ser do contra mesmo. Tem gente aqui que gosta de discordar, não importa o tema.

Claudio xavier
Visitante
Claudio xavier

Uma entrevista com o ministro seria interessante, seria uma oportunidade para ele relatar o que está fazendo para reverter o estado de total de penúria que está a pesquisa nacional, com os recentes cortes sofridos pela pasta.

Marco Antônio
Visitante
Marco Antônio

Resumindo: Ou dá um jeito de funcionar ou para de gastar o dinheiro do Assaltado.. Digo, Contribuinte.
Resumindo 2: OU a esquerda barulhenta para de por barreiras em Alcântara ou caímos fora de lá.

Marco Antônio
Visitante
Marco Antônio

Amapá, Roraima.. Existem estados bem localizados na linha do equador. Tem a Ilha de Marajó no PA, o Oeste do PA e AM, se bem que são meio longe da logística portuária. Enfim, deixem os quilombolas com seu sistema econômico e social quieto e bola pra frente, tem Município e Estado louco para colocar a mão nesse butim.

GFC_RJ
Visitante
GFC_RJ

É o que o ministro falou na apresentação na parte do fluxograma: Se não for possível estabelecer esse centro de lançamentos comerciais em Alcântara porque a força do fisiologismo político não permitiu, vai-se buscar outra área que seja perto da linha do Equador e com o litoral voltado ao Norte. Áreas não faltam, apenas seria muito mais caro. Teria que ter um novo porto, novo aeroporto, toda uma nova logística terrestre, fora a transferência da estrutura atual para esta nova área. Em Alcântara, além de boa parte da estrutura já existir lá, tem o porto de Itaqui, proximidade com São… Read more »

jose luiz esposito
Visitante
jose luiz esposito

Existem problemas climáticos nas regiões que citastes , muito antes do Maranhão , o Amapá foi pensado , lembro-me disso ! Devemos inquirir o ministro sim ,para que informe qual é o nosso programa espacial , se é o que divulgam , não passa de piada , estaria bom para um país de terceira !

Mauro Oliveira
Visitante
Mauro Oliveira

Dá pena dele, Um sujeito tão integro, ficar no meio dessa gente que faz tudo pra emburrecer a nação. Fica a lição pra vida, não se meter com político.

Camargoer
Visitante
Camargoer

Caro Mauro. Comei a ver a entrevista. Tive a impressão ruim que ele parecia um representante da Nasa, não um ministro da Ciência e Tecnologia.