Apresentação do Ministro Marcos Pontes na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicações e Informática

11

Apresentação do Ministro Marcos Pontes na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicações e Informática ocorrida no dia 10.04.2019 na Câmara dos Deputados.

O Ministro mostra todo o plano do ministério para transformar o CLA – Centro de Lançamentos de Alcântara, em um centro de lançamentos comercial.

O tema da apresentação é “Exposição sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) entre o Brasil e os Estados Unidos, relativo ao uso comercial do Centro de Lançamentos de Alcântara (MA)”.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Bigliazzi

Vocês precisam entrevistar o Ministro, seria uma grande chance de esclarecer tudo de bom que foi feito. Fica pela segunda vez a dica. Tenho certeza que ele estaria disponível para a Trilogia.

Eduardo

Tenho a leve impressão que preferem entrevistar a oposição em relação a este e outros assuntos…

Caique

Em outra publicação no blog eu disse que para que a gente pegasse o dinheiro que vai receber, colocar em outra coisa e o dinheiro da outra coisas usar no VLS, ai o povo “Não os americanos vão dizer que isso não pode, que vão meter um processo na gente”, o ministro confirmou que vai meter um jeitinho brasileiro nisso e pretende fazer o que eu disse. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Coutinho

O que esse povo disse foi intriga da oposição. Só pra ser do contra mesmo. Tem gente aqui que gosta de discordar, não importa o tema.

Claudio xavier

Uma entrevista com o ministro seria interessante, seria uma oportunidade para ele relatar o que está fazendo para reverter o estado de total de penúria que está a pesquisa nacional, com os recentes cortes sofridos pela pasta.

Marco Antônio

Resumindo: Ou dá um jeito de funcionar ou para de gastar o dinheiro do Assaltado.. Digo, Contribuinte.
Resumindo 2: OU a esquerda barulhenta para de por barreiras em Alcântara ou caímos fora de lá.

Marco Antônio

Amapá, Roraima.. Existem estados bem localizados na linha do equador. Tem a Ilha de Marajó no PA, o Oeste do PA e AM, se bem que são meio longe da logística portuária. Enfim, deixem os quilombolas com seu sistema econômico e social quieto e bola pra frente, tem Município e Estado louco para colocar a mão nesse butim.

GFC_RJ

É o que o ministro falou na apresentação na parte do fluxograma: Se não for possível estabelecer esse centro de lançamentos comerciais em Alcântara porque a força do fisiologismo político não permitiu, vai-se buscar outra área que seja perto da linha do Equador e com o litoral voltado ao Norte. Áreas não faltam, apenas seria muito mais caro. Teria que ter um novo porto, novo aeroporto, toda uma nova logística terrestre, fora a transferência da estrutura atual para esta nova área. Em Alcântara, além de boa parte da estrutura já existir lá, tem o porto de Itaqui, proximidade com São… Read more »

jose luiz esposito

Existem problemas climáticos nas regiões que citastes , muito antes do Maranhão , o Amapá foi pensado , lembro-me disso ! Devemos inquirir o ministro sim ,para que informe qual é o nosso programa espacial , se é o que divulgam , não passa de piada , estaria bom para um país de terceira !

Mauro Oliveira

Dá pena dele, Um sujeito tão integro, ficar no meio dessa gente que faz tudo pra emburrecer a nação. Fica a lição pra vida, não se meter com político.

Camargoer

Caro Mauro. Comei a ver a entrevista. Tive a impressão ruim que ele parecia um representante da Nasa, não um ministro da Ciência e Tecnologia.