Home Acidente Aéreo Egito nega que tenha ocorrido acidente com caça Rafale

Egito nega que tenha ocorrido acidente com caça Rafale

4844
17
Rafale do Egito
Rafale do Egito

Oficiais militares egípcios negaram informes de alguns meios de comunicação russos sobre queda de uma aeronave de combate Dassault Rafale

Em 29 de janeiro, alguns meios de comunicação russos alegaram, com referência à fonte do Egito, que um caça Dassault Rafale da Força Aérea do Egito caiu durante uma missão de treinamento de rotina.

Mais tarde, oficiais militares egípcios negaram categoricamente os relatos da mídia russa e declararam ser uma possível provocação contra o pano de fundo da fase inicial das negociações sobre a compra de mais 12 caças Rafale para a Força Aérea do Egito.

A República Árabe do Egito pode assinar um novo acordo com a Dassault Aviation para comprar mais doze aviões.

Em 16 de fevereiro de 2015, a França concordou em entregar 24 caças Rafale (16 bipostos e 8 monopostos) ao Egito, a um custo de US$ 5,9 bilhões, para equipar sua Força Aérea com um caça multirole de última geração capaz de atender às necessidades operacionais do país e permitindo ao Egito, com total soberania, assegurar sua posição geoestratégica na região.

Em junho de 2016, o Egito iniciou negociações com a Dassault para adquirir 12 Rafales adicionais, o que era uma opção do contrato original. Mas o Egito vem enfrentando a oposição do Tesouro francês para obter o mesmo pacote financeiro favorável que obteve para a ordem original.

Mais tarde, a Revista Scramble publicou que um treinador a jato K-8E Karakorum da Força Aérea do Egito caiu em 28 de janeiro de 2019. O piloto infelizmente faleceu no acidente.

Inicialmente, foi relatado que um Dasault Rafale estava envolvido neste acidente, mas isso parece estar incorreto. Foi relatado que o piloto do desafortunado K-8 era um piloto do Rafale. Ele foi um dos primeiros pilotos do Egito a voar no Rafale.

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Elton
Elton
1 ano atrás

Curiosidade.De onde o Egito consegue dinheiro para operar :F16,Rafale,M1,AH64 e o Brasil com um dos 15 maiores orçamentos não tem verba para operar esses tipos de equipamentos

André
André
Reply to  Elton
1 ano atrás

O acordo de paz entre o Egito e Israel inclui aportes dos EUA, menores apenas do que aqueles que os EUA fazem para Israel.

Sem contar que o Brasil gasta seus recursos de maneira muito ineficiente.

Hélio
Hélio
Reply to  André
1 ano atrás

Também tem o dinheiro saudita.

Pedro nine-nine
Pedro nine-nine
Reply to  André
1 ano atrás

Sempre que eu digo que a estrutura militar brasileira é ineficiente recebo menos 50 likes…

Hélio
Hélio
Reply to  Pedro nine-nine
1 ano atrás

Por que é isso que quem não entende quer ouvir, é tão fácil dizer esse tipo de coisa e vá tentar tirar a pessoa da ignorância para ver, elas tapam os ouvidos,.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Reply to  André
1 ano atrás

Grande parte na Folha de Pagamento e aposentadorias.

MFB
MFB
Reply to  Elton
1 ano atrás

Corrupção, má gestão do dinheiro público, funcionalismo extremamente caro e ineficiente, falta de política de estado, 9999999 municípios atuando como ralo de dinheiro público etc etc. Acho que podemos escrever um livro inteiro citando as razões do Brasil não ter equipamentos militares adequados para o seu porte.

Ronaldo Rangel Pires
Ronaldo Rangel Pires
Reply to  MFB
1 ano atrás

Comentário extremamente preciso. Parabéns.

MFB
MFB
Reply to  Elton
1 ano atrás

Mais especificamente sobre o orçamento militar ser “maior” e não operarmos os mesmo equipamento, aí não me sinto confortável para falar por questões legais e também me falta conhecimento adequado sobre o Egito.

MFB
MFB
Reply to  Elton
1 ano atrás

Eu não entendo as negativas para o companheiro acima. Ele só fez uma pergunta, não falou nada errado ou provocativo. Que estranho. Pessoal anda mal humorado.

Wilton Feitosa
Wilton Feitosa
Reply to  Elton
1 ano atrás

talvez o orçamento do Egito não seja engolido pelas velhas filhas virgens dos já falecidos militares … né?

Gustavo
Gustavo
Reply to  Elton
1 ano atrás

“muito simples”, com uma população esquecida pelo governo, em que 45% são pobres ou em situação pior (abaixo da linha da pobreza), o dinheiro sobra para a gastança que bem entender (regime semi-presidencial). Lá a parte social é zero, a corrupção é alta e algumas organizações não tem restrição de recursos.

Fligth_Falcon
Fligth_Falcon
Reply to  Elton
1 ano atrás

A maior parte do nosso orçamento é destinado a pagamento de pessoal ativo e inativo.

MFB
MFB
1 ano atrás

Estão tão focados em fazer propaganda para o déspota que esqueceram como se faz jornalismo básico. Quem não checa informação…

André
André
1 ano atrás

Mídia russa sendo mídia russa….

Brunow basillio
Reply to  André
1 ano atrás

Pelo jeito não foi só a mídia Russa , deve ter um “pingo” de verdade nisso ..
https://egyptdefreview.wordpress.com/2019/01/28/egypt-loses-rafale-fighter-jet-during-macron-visit/

Delfim
Delfim
1 ano atrás

O PIB egípcio é superior a US$ 500 bilhões, só para comparação é 60% maior que o PIB de Israel.