Home Aviação de Ataque Fotos: caça stealth F-35 sobrevoando o Lago Michigan

Fotos: caça stealth F-35 sobrevoando o Lago Michigan

14921
33

Caça stealth F-35 sobrevoando o Lago Michigan

Multidões de espectadores recentemente tiveram uma rara oportunidade de ver o avançado caça furtivo americano em ação no Chicago Air and Water Show, onde o F-35 Heritage Flight Team fez um show impressionante.

O F-35 Lightning II Joint Strike Fighter, caça stealth de quinta geração desenvolvido pela Lockheed Martin, é o sistema de armas mais caro já construído, mas suas capacidades superiores supostamente compensam seus altos custos.

O caça supersônico, multimissão, de acordo com o fabricante, apresenta capacidades de incomparáveis ar-superfície, ar-ar, inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), guerra eletrônica e recursos stealth projetados para melhorar a Força Aérea, a Marinha e Corpo de Fuzileiros Navais. O programa F-35, no entanto, enfrentou muitos contratempos.

Durante o recente airshow em Chicago, o Airman 1ª Classe Alexander Cook da USAF capturou várias fotos impressionantes do Capitão Andrew “Dojo” Olson, piloto e comandante do F-35 Heritage Flight Team, realizando manobras aéreas com um F-35A. As fotos foram publicadas pelo 56th Fighter Wing Public Affairs Office.

33
Deixe um comentário

avatar
17 Comment threads
16 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
22 Comment authors
AndréRicardo BigliazziTopolSergio PeixotoFred Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Fox-2
Visitante
Fox-2

…”O programa F-35, no entanto, enfrentou muitos contratempos.”
Foi revelado outra “perola” do F-35… problemas de vibrações excessivas na estrutura e na fuselagem.

Ricardo da Silva
Visitante
Ricardo da Silva

Ai meus Deus! Espero não tenha caído outra “pecinha” no voo rasante sobre os civis ! !
É sério ! Não é deboche !

Carlos Henrique Valente Campos
Visitante
Carlos Henrique Valente Campos

até que ele é bonito de certos angulos

Washington Menezes
Visitante
Washington Menezes

bela imagem

João Bosco
Visitante
João Bosco

Realmente é um caça bonito……. mas problemático.

luiz antonio
Visitante
luiz antonio

Será que é problematico mesmo? Os yanques não parecem estar muito preocupados com isso. Na verdade é um projeto e um programa inédito, alem de ousado, que nenhum outro país ou grupo de países sequer pensou em realizar. Na minha opinião, estão corrigindo desvios inerentes ao desafio “em vôo”. Talvez o problema seja o excesso de dinheiro que eles tem para gastar que incomoda muita gente. Belas imagens. Os rastros de condensação nas superfícies da aeronave mostram bem a eficácia da aerodinâmica com pouquíssimo arrasto o que contrapõe as teses de “problemas de vibrações excessivas na estrutura e na fuselagem,… Read more »

Daglo
Visitante
Daglo

Sinceramente,não acredito que um caça untramoderno,fabricado por uma empresa extremamente renomada,seja problemático.Talvez ,seja exatamente isso que os EUA querem que ”Outros” pensem.

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

Imagino-o como sendo uma espaçonave alienígena feita de Titânio.

MBP77
Visitante
MBP77

Eu li SR-71? 🙂
Sds.

Tadeu Mendes
Visitante
Tadeu Mendes

MBP77,

Sim, o SR71 da Lockheed tinha liga de Titanio. Mas o F-35 tem essa tonalidade cinza escuro e me fez pensar em uma nave alienigena revestida com o mesmo material. Embora o elemento quimico em si seja de cor prateada.

luiz antonio
Visitante
luiz antonio

Enquanto isso o caça de quinta geração (FGFA) da Russia/India vai de vento em popa (rssss.).

André
Visitante
André

15 encomendados hahahhahaha

Thiago Telles
Visitante
Thiago Telles

Nunca achei nada de fantástico na “estética”. Gosto é gosto.. Mas ainda acho q apesar do gorila q está se tornando, nao deixa de ser um baita laboratório para os próximos projetos.

André Bracco
Visitante
André Bracco

Só não entendo uma coisa. Se ele é o mais caro, porque não continuaram com o F22 que é melhor que ele?
Mais potente, mais rápido, carrega mais armamento e é mais stealth.

Rodrigo M
Visitante
Rodrigo M

André,
Apesar do F-22 ser isso tudo que você mencionou (Com ressalvas pois acredita-se que a aviônica do F-35 seja superior) ele foi projetado desde o inicio para atender aos requisitos apenas da Força Aérea americana, ele não pode por exemplo pousar em um porta-aviões.
Já o F-35 foi projetado para atender três forças dos EUA: Marinha, Força Aérea e Fuzileiros Navais, a principio seria um projeto de “baixo custo” o que ocorreu foi que no decorrer do caminho devido aos inúmeros problemas esse custo foi nas alturas.

Tiger 777
Visitante
Tiger 777

A primeira foto, é ele quebrando a barreira do som???
Alguns dos amigos sabem???
Abcs

MBP77
Visitante
MBP77

Sim, não só a primeira como a terceira foto também (de cima para baixo).
Sds.

Aerococus
Visitante
Aerococus

Provavelmente não está supersônico. Contudo, deve estar transônico (próximo à barreira do som). Nesta situação, apesar da aeronave ainda estar abaixo da velocidade do som, parte do escoamento em torno dela pode estar localmente supersônico. Neste caso, o escoamento localmente supersônico passando por superfícies convexas gera as ondas de expansão de Mach. O escoamento passando por estas ondas de expansão é acelerado o leva a pressão a diminuir. Dependendo da humildade do ar, ele condensa e essas belas formas cônicas ficam visíveis ao olho nu.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Prandtl%E2%80%93Meyer_expansion_fan

Aerococus
Visitante
Aerococus

*humidade do ar 😁

MBP77
Visitante
MBP77

Aerococus, depois de ler a respeito, creio que o colega esteja certo.
Só um detalhe, se me permite: a grafia correta é “umidade”.
Sds.

Rodrigo M
Visitante
Rodrigo M

VAPORZINHO ??? kkk (Posso ir pegar a pipoca??)

Aerococus
Visitante
Aerococus

Umidade ou humidade: ambos estão corretos.

https://duvidas.dicio.com.br/umidade-ou-humidade/

TIGER 777
Visitante
TIGER 777

Grato amigos, pelos esclarecimentos.

Fred
Visitante
Fred

As duas formas – humidade e umidade – existem na Gramática Portuguesa e ambas com o mesmo significado. A única diferença refere-se ao País onde é usado.
Humidade usa-se em Portugal.
Umidade usa-se no Brasil.

Thiago Telles
Visitante
Thiago Telles

Nao precisa estar perto da barreira do som para se formar o cone visto. Dependerá mais da humidade do ar do q da veloc propriamente.

Aerococus
Visitante
Aerococus

Verdade: não precisa estar próximo a barreira do som. Contudo, a condição para haver onda de expansão (responsável pelo mecanismo que gera o cone) é haver escoamento local supersônico.

Thiago Telles
Visitante
Thiago Telles

*umidade

WFonseca
Visitante
WFonseca

João Bosco 28/08 – 20:53
Problemático ou não este é o caça multimissão mais avançado do planeta, nenhum outro vetor, nem o F22 incorpora tantos avanços. “Caças F35 de Israel sobrevoam o Irã – aqui no PA 29/03/18” – Algum caça multimissão não problemático capaz de fazer isso?

Flamenguista
Visitante
Flamenguista

Pelo menos prá show aéreo ele é bom….

Sergio Peixoto
Visitante
Sergio Peixoto

Nunca vi tanta “barbeiragem” dos projetistas americanos acumuladas em uma aeronave. A impressão que fica é a de um projeto que explora tecnologias que ainda não estão maturadas….ou seja. Um “passo onde o pé não tem apoio”…

WFonseca
Visitante
WFonseca

Sérgio Peixoto – 29/08 – 14:22 “nunca vi tanta barbeiragem dos projetistas americanos acumuladas em uma aeronave”. Você parece saber o que está falando, deveria mandar seu currículo, os caras pagam bem: https://www.lockheedmartinjobs.com/aeronautics. Eu que não entendo nada de aviação, não creio que seja “barbeiragem” mas que deve ser desafiador tornar real o objetivo do fabricante: the most lethal, survivable and connected fighter aircraft ever built. More than a fighter jet, the F-35’s ability to collect, analyze and share data is a powerful force multiplier enhancing all airborne, surface and ground-based assets in the battlespace and enabling men and women… Read more »

Topol
Visitante
Topol

será que estavam treinando combate com as lanchas de Teerã ??

Ricardo Bigliazzi
Visitante
Ricardo Bigliazzi

Grande avião, domina os céus em suas missões, isso basta para um começo de carreira promissor