Home Aviação Comercial Embraer nomeia novos executivos para unidade de aviação comercial

Embraer nomeia novos executivos para unidade de aviação comercial

4020
11
AEL Sistemas

Embraer

São José dos Campos, 4 de junho de 2018 – A Embraer anuncia as nomeações de Ron Baur como Diretor de Estratégia e Hussein Dabbas como Gerente-Geral de Projetos Especiais para Oriente Médio & África. Os executivos se juntam à unidade de aviação comercial para reforçar a equipe global de Marketing e Vendas da Embraer e irão se reportar a partir de hoje a Arjan Meijer, Chief Commercial Officer (CCO) da unidade de negócios.

Ron Baur traz à Embraer mais de 25 anos de experiência na aquisição de aeronaves de linha aérea principal e regional em uma das maiores companhias aéreas do mundo. Antes de se juntar à Embraer, Ron ocupou cargos de grande responsabilidade em Operações e Finanças na Continental e na United Airlines até se tornar Vice-Presidente de Frota da United Airlines. Durante sua gestão, gerenciou uma frota de mais de 1.200 aeronaves de linha aérea principal e regional e trabalhou na aquisição de mais de 750 novas aeronaves. Ron foi responsável pelo lançamento de aeronaves como Boeing 787, 737-900ER, 737MAX10, Airbus A350-1000 e uma versão com uma série de melhorias aerodinâmicas do Embraer E175. Desde 2016, é membro do Wings Club, uma associação sediada em Nova York que reúne profissionais de destaque do setor de aviação.

Hussein Dabbas se junta à Embraer trazendo 40 anos de sólida experiência corporativa no setor aeronáutico, tendo ocupado diversos cargos de liderança global. Na Royal Jordanian Airlines como Diretor-Presidente, Presidente e Membro do Conselho, gerenciou todas as atividades comerciais e de passageiros, incluindo Marketing e Vendas, Serviços aeroportuários e Inflight, Catering e produtos. Como Vice-Presidente Regional para a África e Oriente Médio da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), ajudou a promover e a proteger os interesses da indústria de transporte aéreo. É membro e Vice-Presidente do Conselho do Arab Jordan Investment Bank.

“Estou muito satisfeito em receber Ron e Hussein no time. Eles trarão experiências valiosas no setor da indústria aeronáutica, o que enriquecerá ainda mais nossa equipe global de Marketing e Vendas e ajudará a criar as melhores soluções para nossos clientes”, diz Arjan Meijer, Chief Commercial Officer (CCO).

A notável experiência profissional e a reputação de ambos os executivos no setor trazem à Embraer considerável força, network e presença no mercado.

DIVULGAÇÃO: Embraer

11 COMMENTS

    • Posso até estar enganado, mas estes nomes ligados ao “oriente-médio”, não parecem fazer parte da maneira que a Boeing conduz os seus negócios. Trata-se de uma empresa extremamente conservadora, e não tão aberta à estas “inovações” !!!!

      • Eles conduzem seus negócios pata ganhar dinheiro. Contratam engenheiros do mundo todo, inclusive da Rússia. Estão até comprando uma indústria aeronáutica na América do Sul

  1. Esta é a nova EMBRAER, que não fala o Portugues? Ou ainda teremos um período de transição? Seguramente os controladores vão se manter nos postos chave de Finanças, Pesquisa e Desenvolvimento. Neste momento em que o mercado busca economia nos custos operacionaais, sómente com motores e células avançadas que uma fabricante vai se manter no Mercado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here